Data/Hora: 28 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
 Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente? 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 04 Jul 2008
Mensagens: 140


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Como provavelmente muita gente, comecei com o Internet Explorer.

Depois surgiu o 1º projecto de browser da Mozilla, que carregava as páginas muito mais depressa que o IE, e possibilitava separadores para ter várias páginas abertas em simultâneo =D> , e veio a dar origem ao Firefox. Penso que mais ou menos ao mesmo tempo, a Apple esgalhou o Safari.

Adoptei definitivamente a segunda versão do Mozilla Firefox, e fiquei fiel durante anos, excepto para carregar páginas dos bancos online, porque o Firefox ainda não era compatível com a encriptação de dados.
Depois vieram as versões 3.5-6 do Firefox, que passaram a funcionam com os websites de todos os bancos. Também começaram a ficar disponíveis plugins bastante porreiros para o Firefox, que possibilitavam entre centenas de outras coisas, por exemplo, fazer o download de vídeos YouTube. Mas fartei-me de demasiados crashes do Firefox e as páginas já não carregavam tão depressa como dantes.

Mudei há meses para o Google Chrome, que basicamente utilizo para tudo hoje em dia, excepto quando dá jeito recorrer a plugins do Firefox.
Tive de instalar o Chrome Tools para poder prevenir o fecho acidental do Chrome (era a maldição do Chrome, estar com vários separadores abertos e com um único click acidental do rato fechar-se tudo sem qualquer aviso ](*,) ).

Obviamente que a Microsoft não ficou quieta estes anos todos e já houve muitas melhorias no IE, mas tenho a impressão que o Firefox e Chrome continuam a carregar as páginas mais rápido que o IE.

Qual é o melhor browser actualmente, em termos de rapidez, conveniência, segurança e plugins úteis ???

27 Jun 2011

 
 
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Out 2010
Mensagens: 3347
Localização: Algures por aí...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Para mim é o Firefox, nesta altura na versãi 5.0, que uso desde o seu aparecimento. Estou a testar duas versões beta, o Aurora e o Nightly, este último ainda em Inglês, ambas do Firefox.


Editado pela última vez por litlehouse em 27 Jun 2011.
27 Jun 2011
Confrade

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 2623


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Na minha opinião estes "mais conhecidos" são mt equivalentes, eu utilizo o Opera! É a opiniao pessoal e gosto pessoal, acho o melhor... se nao for o mais rapido anda lá perto!...

27 Jun 2011
Diamante
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Dez 2006
Mensagens: 2906
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
cobain86 Escreveu:
....eu utilizo o Opera! ....


Bom gosto :smt023 :smt023 :smt023

http://www.opera.com/

_________________
So many girls, so little time...

27 Jun 2011
Iniciado

Registado: 11 Out 2010
Mensagens: 53


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Google Chrome, sem dúvida. Rápido e seguro.

27 Jun 2011
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Out 2010
Mensagens: 3347
Localização: Algures por aí...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Eu penso que hoje todos os browser's são francamente bons e de resposta semelhante, sendo a escolha determinada quase pelo gosto pessoal de cada um. No meu caso, além da rapidez, tenho em consideração a memória ocupada e os aspectos de segurança do utilizador.

27 Jun 2011
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Mensagens: 9962
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Eu utilizo o Firefox 5 desde a semana passada - e acho que isto dos browsers é como os carros e as mulheres: há melhores e piores mas funcionam todos. Gosto muito de um aspecto técnico do Firefox: o corrector ortográfico integrado.

Já utilizei o Opera e o Safari também, mas regresso sempre ao Firefox.

27 Jun 2011
Iniciado

Registado: 14 Abr 2010
Mensagens: 55


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Eu uso o Chrome e agrada-me..

28 Jun 2011
Confrade

Registado: 25 Out 2010
Mensagens: 228
Localização: Entre-Mamas


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Se quiserem "sacar" os videos das meninas para memória futura... Recomendo o Firefox com o "add on" DownloadHelper.
Intercepta o stream sem espinhas, quintal, apartadox, youtube... tudo.
Agora quem quer ser fiel ao tio BillGaitas... que se desenrasque.

28 Jun 2011
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 29 Mar 2007
Mensagens: 263


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Grande dica 100 paus. :smt023

_________________
"Broads, Booze and Bikes"

28 Jun 2011
Bronze

Registado: 04 Fev 2007
Mensagens: 277
Localização: Porto
Positivos
11
Neutros
2
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
O meu preferido é o Firefox 3.6.18,depois o Google Chrome 12.0.742.112 (90304) e por ultimo o Opera ??? (em alguns pc o flash não rola bem sobre linux,ex:atlhon 64),isto tudo por cima do Linux Ubuntu 10.04...rapidez e fiabilidade. :smt023
Quando estou na "base" além disto, a minha maquina de gestão de rede,router/firewall/clamAV/proxy...faz também cache via proxy server, acelerando ainda mais a navegação...

Para gravação do que passa no ecrã,uso no Linux o Gtk-RecordMyDesktop. :smt023

No pouco uso do Windows,uso para navegar sempre o Firefox(suponho que 5...XX),para gravar o que passa no ecrã, conheço uma ferramenta,(que não me recordo do nome,mas paga)...a navegação é sempre mais lenta,e muitos problemas com algumas paginas "manhosas"... ](*,)

04 Jul 2011
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 759
Positivos
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
eu so uso linux, mudei desde a versao 11.04 do ubuntu normal para o ubuntu studio, testei durante pouco tempo o unity e detestei embora saiba que é possivel configurar para arrancar com o gnome, dou-me muito bem tanto com o FireFox como com o Google Chrome.

_________________
Um bom casamento exige que o homem seja surdo e a mulher cega.

08 Jul 2011
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Costumo usar o Firefox mas tem um grande defeito (ou eu não sei) que é: sempre que abrimos um novo separador, este abre em branco e não com a nossa home page.

08 Jul 2011
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 07 Out 2010
Mensagens: 3347
Localização: Algures por aí...


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Vai ferramentas/opções/geral e onde está página inicial, escreve lá qual é a página que quer abrir quando ele arranca.
É claro que quando abre um novo separador ele está em branco. Agora imagine que tem um artigo no jornal e quer ver sem sair da página original, aí ratinho em cima do link da notícia, botão direito e aparece um menu que lhe pergunta se quer abrir num separador ou quer abrir nova janela.


Editado pela última vez por litlehouse em 08 Jul 2011.
08 Jul 2011
Prata

Registado: 15 Jun 2010
Mensagens: 1621


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Qual o melhor browser internet na v/ opinião, actualmente?
Eu uso o internet explorer :roll: .....devo ser o unico. :smt005 :smt005 :smt005

08 Jul 2011
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 90 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 156 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal