|
Página 1 de 1
|
[ 12 mensagens ] |
|
Autor |
Mensagem |
ovelha
Registado: 23 Fev 2009 Mensagens: 381
Positivos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Aquisição de SSD
Confrades, estava a pensar adquirir um disco SSD para o meu PC Desktop, mas sendo a primeira vez que iria lidar com um HD deste tipo, agradecia a ajuda de alguém que esteja dentro deste assunto. O disco seria para colocar na minha motherboard ASUS http://www.asus.com/Motherboards/Intel_ ... ifications, sendo o objectivo principal colocar os meus S.O. nele (Win 7 64, Win XP 64 e uma partição livre para quando chegar o Windows 8  ). É possível criar partições no disco SSD de modo a transportar para ele os 2 primeiros S.O. que referi acima? Estava a pensar num disco de 120 GB, acham que é o tamanho certo para o que pretendo? Qual acham ser o modelo mais em conta actualmente no mercado? Obrigado. 
|
05 Out 2012 |
|
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Re: Aquisição de SSD
Suponho que tenhas Sata III  vais precisas para tirar mesmo "tudinho" Samsung 830 (Samsung) ou Crucial M4 (Marvell)... uso os 2 nas versões de 256 GB e são fantasticos O Samsung encontras em qualquer loja, o Crucial tens de comprar directamente da Crucial (crucial.com/eu) Outras opções, o OCZ Vertex 4 (ou talvez o 3  (Sandforce) que tem melhores speeds) Para te dar uma ajuda ve este superteste uma revista qualquer que tinha no iPad, tens lá a analise e os benchs todos  (o teste é de Maio)
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
05 Out 2012 |
|
 |
Safado
|
Olhei só agora para a Mobo... não tem SATAIII Podes usar SSDs sata III mas vais ter um bottleneck no controlador... um SSD mais barato SATA II tipo Crucial V4 chega para as encomendas Se estiveres a pensar em actualizar para uma MB Sandy ou Ivy Bridge entao compensa-te o investimento num disco SATA III 
|
05 Out 2012 |
|
 |
ovelha
Positivos
5
- Voyeur
|
Safado Escreveu: Olhei só agora para a Mobo... não tem SATAIII Podes usar SSDs sata III mas vais ter um bottleneck no controlador... um SSD mais barato SATA II tipo Crucial V4 chega para as encomendas Se estiveres a pensar em actualizar para uma MB Sandy ou Ivy Bridge entao compensa-te o investimento num disco SATA III  Obrigado confrade Safado, estava mesmo a precisar de uma opinião de quem soubesse da coisa. Já tinha pensado em mudar para MB e Processadores Ivy Bridge (PCI-E 3.0), mas o money não permite... Fiquei apenas com uma dúvida, encontrei o SSD que indicou na Pixmania http://www.pixmania.com/pt/pt/12600758/ ... k0NzcyNjc7, mas aquilo já vem de maneira a eu poder encaixar o disco dentro da máquina ou tenho de comprar o acessório? Vendo o teste, bolas já há HD´s de 3 TB? Estou mesmo desactualizado... 
|
05 Out 2012 |
|
 |
Safado
|
Pois, ainda a pouco tempo meti um uma Z77 + i7 3770k  e a carteira ainda esta a sangrar... Um duo ou um quad ainda se aguentam bem a bronca, mesmo para jogar eles suportam bem um overclock sem necessidade de mexer nas tensões da CPU e das mems. ( pela motherboard que tens calculo que não esteja tudo stock  ) Para encaixair isso tens um kit de plástico muito porreiro, ou então um de calhas que leva 2 ssd Vê aqui nesta pagina, estão no fim http://www.aquapc.com/loja/index.php?id=82
|
05 Out 2012 |
|
 |
ovelha
Positivos
5
- Voyeur
|
Confrade, obrigado pelas dicas!  Já vou tendo uma idéia do que comprar, o SSD em questão e o adaptador em plástico parecem ser uma boa opção. Não querendo abusar (mas já abusando  ) podia pedir a sua ajuda em mais duas coisinhas? É fácil criar partições no SSD? É como num HD normal? Que placa gráfica de gama média baratucha com DX11 me recomenda para eu usar no meu Win 7 64?  Se o preço não for muito alto, poderei pensar em fazer um upgrade á parte gráfica. 
|
06 Out 2012 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10216
|
Eu utilizo um portátil i5 com um SSD Intel Sata 3 de 160 GB. Achei o PC rápido até ter utilizado outro PC com disco clássico. Aí apercebi-me de que o PC com SSD é infinitamente mais rápido.
|
06 Out 2012 |
|
 |
Safado
|
O jolinho tem razao, a partir do momento em que usas um SSD abrir qualquer coisa fica instantâneo... mesmo programas pesados tipo Adobe Photoshop ou Premiere É o dos upgrade que mais se vê a diferença... Para fazer partições é igual a um disco normal Nao disseste o orcamento para a grafica, nem a resolucão do monitor... no low cost se conseguires ainda uma GeForce GTX 560 (nao Ti nem SE) porreiro... Para baixo tens a Radeon 7770 que desenrasca  e para cima a Radeon 7850
|
06 Out 2012 |
|
 |
ovelha
Positivos
5
- Voyeur
|
Estive a ver as placas em questão e apesar de a Geforce ter sido equacionada há uns tempos atrás, foi deixada de parte face a ser PCI-E 2.0, eu sei que primeiro que o 3.0 venha em força ainda muita água vai correr debaixo da ponte mas já ficava "artilhado". Quando vier o tempo das vacas gordas (vamos ter esperança) já poderia pensar em adquirir um processador Ivy Bridge e uma motherboard que o suportasse (i5, i7...). Estava a planear gastar até 85 com o SSD e nunca mais de 150 na placa. Pelo que vi a Radeon 7770 da Pixmania está em conta e tendo até boas críticas http://www.pixmania.com/pt/pt/11742165/ ... on-oc.html, pelo que a optar por alguma devo ir para esta (se a minha carteira não se indignar comigo claro...). A resolução a usar não será muito grande, apesar do monitor ser de 24'' (um momento de loucura na altura que o comprei há uns anos atrás...), nunca corro nada em altas resoluções, mas de qualquer forma pecando por excesso talvez jogasse em 1440x900. O normal é 1024x768 (não sou muito exigente). Em resumo ficaria com o SSD da Crucial (73,99), um adaptador da AquaPc (3,40) e com a Radeon 7770 (129,90) tudo na Pixmania. Penso que perante as minhas necessidades isto será suficiente. O que acha confrade Safado? 
|
06 Out 2012 |
|
 |
kangas_69
Registado: 03 Abr 2009 Mensagens: 185 Localização: Minho
Positivos
5
Neutros
2
- Voyeur
|
Em relação ao disco aconselho o Samsung 830 Series . Falo por experiência própria porque tenho dois em casa e um amigo tem outro ! Quando o comprei andei a ver as reviews , comparações etc . Pelo dinheiro que custa é o melhor que se pode comprar .
http://www.pixmania.com/pt/pt/11827479/ ... es-12.html
|
07 Out 2012 |
|
 |
Safado
|
Ovelha, neste momento a 7770 corre quase tudo nas resoluções que falaste com qualidade media  ... Mas se quiseres passar para 1920*1024 obviamente que se quiseres renderings com anti-aliasing trilenear ou anisótropico vais ter que abrir mais os cordoes a bolsa Tens aqui uma review/comparacao com a 560 que no titulo diz tudo "bare minimum for serious gamers" Neste momento, nos jogos, estamos em periodo de graca, como os developers tem de desenvolver os jogos em paralelo para as consolas e elas já tem hardware muito antigo, uma grafica com um poder de processamento medio desenrasca na boa... Esperemos é que nao apareca nenhum jogo tipo "doom 3" ou "Crisys" que obrigaram a "deitar fora" e comprar placas novas mais potentes Mais um cliente do Samsung 830, de facto deixam um gajo mesmo 
|
07 Out 2012 |
|
 |
ovelha
Positivos
5
- Voyeur
|
Eu até pensei no disco Samsung como indicado, mas é SATA-600 e se quisesse usufruir totalmente dele teria de adquirir uma placa interna SATA, a despesa ainda era maior (135 mais ou menos, SSD e placa)... Se mais alguém quiser dar alguma recomendação estejam á vontade  , de momento estou a pensar adquirir o que coloquei no meu último post. Agradeço a quem até agora indicou várias soluções para o que pretendo, é sempre bom estarmos a par do que anda no mercado pelas "mãos" de quem sabe. 
|
07 Out 2012 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 12 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|