Re: Conselhos para Upgrade ao meu Desktop
A unica coisa que faço upgrades é de RAM, quando se justifica!
Porque de resto, também invisto tudo de uma vez!
E entre gastar 500 ou 650, ou entre 750 ou 950, costumo preferir a 2ª opção, pois isso costuma garantir que tenho máquina para, pelo menos, mais 1 anito ou 2 do que se fosse pela 1ª opção.
Não faço overclocks, não jogo jogos que precisem de gráficas "valentes"...
Só preciso de razoável velocidade durante uns tempos, que dê para ligar vários monitores, e pouco mais...
É claro que quando um gajo compra, até parece que voa... mas passados 4 ou 5 anos, com a evolução do software a pedir mais recursos, a coisa vai ficando mais lenta.
Só quandoa chega a níveis ridícularmente baixos de velocidade é que equaciono a aquisição de novo equipamento.
Nestes ultimos tempos descobri que os SSD dazem maravilhas. Quem tem software que use grande quantidade de informação é um mimo.
E ver o Windows a arrancar em 5 a 10 segundos, quando antes esperava entre 2 a 5 minutos... é quase surreal.
Nesta ultimo PC eu olhei para o orçamento que tinha pedido, e os 8 gigas de Ram que tinha pedido eram mesmo muito baratos. Disse ao gajo.... "meta mais 8"!
Só não percebo é como é que o raio do Firefox ainda empaca com vários tab's abertos.
Ainda bem que hoje em dia há muitas alternativas... o maxthon, o chrome, e umas versões parecidas ao firefox... waterfox e afins!
Antigamente se um gajo queria ter variedade de uns plugins uteis, tinha quase só o firefox e pronto.
Quanto a software, a minha grande descoberta dos ultimos anos são as "sandboxes".
Acabaram-se as viroses... quando um gajo vai espreitar sites que costumam estar infectados "sandboxa-se a coisa", e quando um gajo acaba, apaga-se TUDO.
É um mimo...