Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....

Ao menos "os espanholios" já foram à vidinha (cheira-me k a seguir vamos nós...)!
Verdade seja dita, é natural k assim tivesse sido, o Del Bosque não quis mudar e renovar muito e pagou por isso (devia ter percebido que o tiki-taka já tinha morrido na Catalunha...)! Mas tb é natural, não é fácil se despedir de uma geração de ouro (que ao contrário da nossa, ganhou efectivamente títulos...

)!
Caro jpescador, colocas o México como favorito e não o fazes relativamente à França e à Itália (olha q essas são 2 das equipas em que eu acredito mais para chegar longe...

)! Eu não sei se o México passa a Croácia (mesmo bastando um empate aos mexicanos...

)!
Actualizo entretanto as notas, neste início de 2ª Jornada:
Brasil - 5 (Mantenho uma nota mediana, pois mediana continua a ser a apresentação brasileira neste "seu" Mundial...

embora o "keeper azteca" não tenha ajudado em nada...

e desta vez nem o árbitro ajudou muito - mas sempre ajudou qq coisinha ao não expulsar o Thiago Silva...

);
México - 6 (Muito agradável a prestação mexicana neste Mundial até agora.

Irão lutar com a Croácia pelo 2º lugar do Grupo segundo me parece...

E a luta só não é a 3 porque...

enfim...
](./images/smilies/eusa_wall.gif)
Destaco aquele médio de grande classe... Herrera!

Ah e parece que o GR Ochoa tb teve bem...

);
Camarões - 0 (Nem sei o que este seleccionado africano foi lá fazer...

enfim, andaram a afastar Cabo verde por causa de uma estúpida burocracia, para os "leões (in)domáveis" fazerem "isto"...

);
Croácia - 7 (Perdeu um jogo roubadinha,

e goleou no 2º,

vamos ver o que acontece no escaldante e bem interessante confronto com o México que terá de vencer para permanecer em prova...

);
Espanha - 0 (Fim de um Campeão, de um modelo e de muitos dos seus executantes...

acontece...

mas a Capa do "As" de hj: "Obrigado por este ciclo de Glória", é exemplar!

);
Chile - 8 (Gostei muito mais deste Chile - só vi o resumo - do que o do jogo com a Austrália,

poderá ser uma das grandes surpresas - e perigos - deste Torneio

, para já ajudou a abater a "só" campeã em título e bicampeã europeia...

);
Holanda - 6 (Segundo me disseram, salvou-se a vitória e a provisória liderança do Grupo...

parece que as coisas não foram tão simples e impressionantes assim...

vamos continuar a ver o que nos dará esta renovada laranja...

);
Austrália - 5 (Parece que os "aussies" se bateram muito bem com os holandeses, e apenas alguns erros defensivos lhes custou eventuais pontos neste jogo...

Gostei até agr da abnegação australiana frente a Holanda e Chile...

caíram mas "caíram de pé"...

e o golo do Tim Cahill é uma obra de arte...

)!
Obs: Hj com alguma pena, não devo conseguir ver o Costa do Marfim-Colômbia (ainda não vi estas selecções neste Mundial), e nem devo querer ver (aqui optarei por outras actividades recreativas...) o Japão-Grécia; mas quero muito ver o decisivo (para ambos) Uruguai-Inglaterra!

PS - Ah, já me esquecia...

Como é que os caríssimos Confrades savalas e jpescador, conseguem usar "o coiso" assim em andamento...

dass...

tb queria conseguir fazer o mesmo...