Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
GRANDÍSSIMO MUNDIAL até agora, na minha perspectiva!
Com as decepções (Portugal, Espanha, Itália e, de certa forma e embora jogando bom futebol, a Inglaterra) em casa...

viram-se 8 belíssimos jogos (no cômputo geral) dos oitavos em que os favoritos (e vencedores dos grupos) avançaram (pois é Matic, foste pela lógica e acertaste em tudo!

), mas nenhum deles de uma forma fácil (2 desempates por penaltis a tornarem felizes o Brasil e a Costa Rica

; 5 prolongamentos com a Alemanha, a Argentina e a Bélgica a sofrerem bem até ao fim deles

; a Holanda a chegar à vantagem nos descontos depois de estar a perder até aos 88m

; a França a só conseguir o golo da tranquilidade tb em cima do minuto 90

; e a Colômbia a obter o resultado mais dilatado e a aparente mais fácil qualificação com um "estonteante" 2 a 0 sobre um Uruguai "órfão" de Suárez!

Mais equilíbrio e incerteza não podia haver...
Deixo aqui o meu aplauso às selecções argelina, chilena e suiça por se baterem da forma que o fizeram contra candidatos ao título.

Tb a Grécia (estendo o meu aplauso a Fernando Santos

), a Nigéria, os EUA e o México se bateram com grande galhardia e "caíram verdadeiramente em pé"!

Glória aos vencedores, honra aos vencidos!

(Já agora uma palavrinha a congratular o Proença pela coragem em assinalar aquele penalti - existente - aos * de jogo...

o treinador mexicano devia era bater com os "cornos" na parede por ter decidido só defender a partir dos 70m...)!
Eu gosto de "apostar" e por isso aposto em meias finais entre a Holanda e a Argentina, e entre a Alemanha e... a Colômbia (eu ponho sempre uma surpresinha no "Sapatinho"...)!
Sendo que estas Selecções são as minhas favoritas entre as que estão em prova (com natural simpatia que tenho pela selecção da Costa Rica, verdadeiro "underdog" deste Mundial

), pela seguinte ordem: ARG-COL-HOL-ALE. No entanto atenção à Bélgica (vi ontem o jogo com atenção a partir da 2ª parte e já em Londres...

) que me parece ser tb candidata...
Faço aqui por fim, uma lista daqueles que para mim (e por ordem) estão a ser os melhores jogadores do Mundial: 1. James Rodríguez (COL), 2. Lionel Messi (ARG), 3. Neymar (BRA), 4. Arjen Robben (HOL), 5. Thomas Muller (GER), 6. Karim Benzema (FRA), 7. Keylor Navas (CRC), 8. Alexis Sánchez (CHI), 9. Guillermo Ochoa (MEX), 10. Tim Howard (USA).

Aliás isto está a ser o Mundial dos Keepers... Howard, Ochoa, Navas, Cilissen, Neuer, Courtois, Benaglio, Lloris, Mbolhi, etc (o piorzito é capaz de ter sido aquele tuga que defendeu no 1º jogo...)!
OBS: Tenho de mostrar aqui o porquê de agora ser argentino neste Mundial:
http://www.youtube.com/watch?v=m053YbuXPcsNão conheço povo mais "louco" (nem o brasileiro...

) por futebol que este...

(aliás depois de assistir na "Bombonera" a um Boca-River...

"tá tudo dito"...

) e que bonito seria ver o Messi levantar a "Jules Rimet" dia 13... no Maracanã!
Senão... que ganhe a Colômbia (o que seria uma grande surpresa) ou a Holanda (já o merece depois de 3 derrotas em finais)!