Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Autor |
Mensagem |
solange tavares
Registado: 08 Mai 2014 Mensagens: 1533
|
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
hoje deviam ser todos castigados obrigava-os a comer Bolas de Berlim 
|
17 Jun 2014 |
|
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
 Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
rodado Escreveu: Meus caros, MAS QUE GRANDE AZAR!!!
Mas foi só por tanto azar que perdeu? não me parece, é verdade que as principais oportunidades de golo, ainda na primeira parte, foram nossas, mas estranhei, tanta falta de frescura física, a maior parte dos atletas estão, a este nível, presos por arames!
Agora, resta reunir os cacos e fazer das fraquezas forças e cumprir a obrigação estrita! Confrade rodado nós, portugueses, devemos ter um problema terrível de afirmação e fazemos as coisas completamente à toa, alheados das realidades. Conheço MUITO BEM o Brasil - já lá estive algumas 40 vezes - desde a Rondónia até Santa Catarina, passando pelo Pantanal e um pouco da Amazónia. Sei que as temperaturas e o grau de humidade são muito superiores a Norte/Nordeste e no Sul até chega a estar imenso frio. Nesta altura a temperatuta estará mais amena. Dito isto e como os jogos de Portugal se realizam todos a Norte/Nordeste e interior porque é que fomos arranjar a "casa da selecção" em Campinas em vez de irmos lá pra cima pra Fortaleza ou Natal? Não seria muito mais lógico fazermos aí o nosso poiso para nos ambientarmos melhor às temperaturas/humidade do ar??? Pobre povo que raciocina com os pés. A Alemanha esteve em Porto Seguro, bem lá em cima próximo do Recife. São as tais diferenças que na hora da verdade vêm ao de cima!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
17 Jun 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Tem toda a razão, caro confrade, eu já nem queria ir para esses planos mais logísticos, mas também fazer com a Alemanha, treinar ás horas de jogo seria bem mais acertado, mas ultimamente o conforto dos jogadores está acima de tudo e, isto tudo conta...
Pessoalmente conheço mal o Brasil, mas razoavelmente a Bahia e aí, além do calor, a humidade é realmente terrível!
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Ó Dragon é bem verdade tudo isso sim senhor... Eu tb estive em Porto Seguro à uns anos atrás, como parte da minha viagem de finalistas e tb demorei a adaptar as minhas condições de jogo às condições atmosféricas encontradas...  (à 5ª/6ª Caipirinha "de gás" já não conseguia me levantar para ir para o Quarto quanto mais...  maldita humidade...  e eu "à procura de outras coisas húmidas"...  )! Vá lá que depois conheci 2 gémeas gaúchas que se revelaram (para mim e um amigo, e até deu para trocar de moça...  ) bem melhores do que comer picanha no "Gauchão"... Para outra vez é ir para a Gronelândia estagiar... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
17 Jun 2014 |
|
 |
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1460
|
No meu tempo Porto Seguro ficava um pouco a sul de Salvador. Pelos vistos, com a evolução tecnológica, conseguiram transferi-la para junto do Recife. Coisas maravilhosas se passam naquele país.
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
|
17 Jun 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10269
|
É claro que a temperatura e a humidade tornam as condições difíceis, mas é igual para as duas equipas. É penoso para Portugal, mas também é penoso para os alemães.
O nosso problema é outro. O nosso problema é o atraso. Um jogador da seleção é uma vedeta entre nós; muita gente sabe o carro que tem e lhe admira o penteado, os gestos e a indumentária. Em qualquer sítio é um rei. Um jogador alemão também é uma vedeta, mas tem que competir com muitas outras vedetas de várias áreas - e tem que mostrar serviço.
Em Portugal não é preciso mostrar serviço. Basta ver a fase de apuramento; somos sempre apurados de forma precária. E o mal começa aí.
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Realmente ó Dragon, Porto Seguro é já bem no Sul do Estado da Bahia, Recife (capital do Estado de Pernambuco) deve ficar aí uma milena de km a Norte... Toma lá uma aula de Geografia grátis pá! Ó Tigrão tu tb não perdoas nada, pá! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
17 Jun 2014 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Acho que ontem tivemos o resultado de duas coisas:
- a equipa de Portugal foi divertir-se, e ao mesmo tempo, fazer negócio. Estágios nos EUA e em Capinas, mais a Sul, para fazerem-se render na celebridade de Cristiano Ronaldo e puxar restantes colegas para os holofotes.
- o facto de Paulo Bento, que como não tem ideias ou planos alternativos, continuar a apostar no seu 11 habitual. No próximo jogo, tirando as substituições que tem de fazer por castigo e lesões, vai ser a mesma equipa/ideia de jogo.
É um facto que a Alemanha teve o jogo oferecido - os golos de Portugal surgem de erros graves, talvez com excepção do golo de canto que também não deixa de ser um erro de marcação - e que teve um árbitro facilitador. Mas foi notória a diferente condição física, melhor a Alemanha, e as soluções que tinham ao dispor para romper as linhas de Portugal, caso precisassem de por o pé no acelerador. Cristiano Ronaldo está na fase em que é um (dos) problema(s) da selecção, ao ter companheiros de equipa que estão sempre a procurá-lo quando ele continua muito longe de um nível aceitável. Se não é uma pubalgia ou qualquer coisa que se tornou crónica no joelho, está na cabeça dele. E por consequência, na cabeça dos outros. Que já têm imensos problemas com o guarda redes, centrais, meio campo, avançado-centro...
Um amigo meu diz-me que é o Mundial 2002 outra vez... tanto nas protecções da arbitragem a certas equipas como no caso particular da selecção portuguesa, com uma geração em fim de linha, mas à qual nada lhes foi ainda dito. Ao dia de hoje, parece que é o mais provável de acontecer.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Muito boa (e infelizmente temo que assertiva na sua última parte...) análise fez, caro Confrade Savalas...  eu ainda não fiz a minha análise final, pq efectivamente ainda não chegámos ao fim de linha neste Mundial, mas que parece estarmos perto... parece... Quanto às arbitragens, eu ainda quero crer (se calhar algo ingenuamente) que as coisas vão melhorar nesse aspecto com o desenrolar da prova...  o futebol precisa de tudo, menos de um Mundial como o de 2002... 
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Mad Rookie
Registado: 17 Jan 2014 Mensagens: 1662 Localização: Porto
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5
- Voyeur
|
Pá o Ronaldo à coisa de 1 mês mês e meio veio aqui ao Dr. Noronha pá  porque será? ele tem algo, de certeza, agora se tem de ser operado, tipo a pubalgia do Raúl do R.M lembram-se confrades? Ontem parecia que tinham chegado á pressa da praia ao treino, "moles do sol" Erros de marcação valha-me Deus, o João Pereira 1º deixa o gajo receber ali a bola ; 2º deixa o gajo rodar com a bola controlada ; 3º mete as mãos a agarrar, não está no campeonato português para fazer aquilo e passar incólume O Lance de bola parada, deixam ambos os centrais arrancar o alemão à frente e saltam e nem estorvam? O Bruno Alves ali é mandar um pontapé forte, não é meter o pé a 1/2 força e rechaçar a bola devagar, ali era a varrer! quem não concorda com isto? as lesões foi de esforço o Hugo Almeida e o Coentrão, rasgou picou atrás da coxa, agora vamos a ver..... sem lateral esquerdo e o nabo do Paulo Bento nem o Antunes levou...... abraço,
_________________ VIM PARA DESBUNDAR, NÃO PARA SONEGAR
|
17 Jun 2014 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
Os vedetismos e comodismos exagerados, aliados à frase batida à exaustão de que temos o melhor do Mundo como que o futebol fosse um desporto singular dão muitas vezes nisto ... do que vi resumo numa frase " muito lusitano para uma máquina alemã " e como se puseram a jeito bastou meio gás ... vamos esperar que já com os " gringos " deixem outra imagem ... como alguém já disse os rapazes gostam é de jogar no " fio da navalha " 
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Matic Escreveu: Marc Escreveu: Atingindo o intervalo, fiquei sem perceber a táctica do Bentinho de entrar a jogar com 10. Então ele não ia meter o Meireles? Meireles??? Fdxxxx. Eu acho estranho é a equipa jogar sem Ponta de lança e só a meio da primeira parte terem percebido que estavam a jogar com 10 e terem metido o Eder. A única boa notícia foi a lesão do Hugo Almeida Patrício, aí Patrício. O que é aquilo? Prefiro nem falar do árbitro  Tens toda a razão. Entrámos a jogar com nove (6 deles eram coxos e um era maneta).
Mas no que diz respeito à selecção, o que me deixa descansado e feliz é que o Bentolas foi pró Brasiu de contrato renovado.
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Filipe Costa Escreveu: Realmente ó Dragon, Porto Seguro é já bem no Sul do Estado da Bahia, Recife (capital do Estado de Pernambuco) deve ficar aí uma milena de km a Norte... Toma lá uma aula de Geografia grátis pá! Ó Tigrão tu tb não perdoas nada, pá!  Fiz confusão com Porto de Galinhas e dou a mão à palmatória. Fui lá várias vezes (do Recife) e, por acaso, nunca fui a Porto Seguro. 
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
17 Jun 2014 |
|
 |
spykes
Registado: 20 Mar 2014 Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
|
17 Jun 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Filipe Costa Escreveu: Eu tb estive em Porto Seguro à uns anos atrás, como parte da minha viagem de finalistas e tb demorei a adaptar as minhas condições de jogo às condições atmosféricas encontradas...  (à 5ª/6ª Caipirinha "de gás" já não conseguia me levantar para ir para o Quarto quanto mais...  maldita humidade...  e eu "à procura de outras coisas húmidas"... Porto Seguro é uma merda... fixe é Arraial da Ajuda (PS é bom para as catar na night, depois é levar para a praia no dia seguinte para AA ou mais para sul, tomar umas e fazer uns loves na praia  ) Pernanbuco também não é bom nesta altura, nem no mês (nem em Agosto) que vem porque por algum motivo que não sei explicar chove lá mais do que cá no mês de Janeiro O melhor estado para ficarem seria mesmo a Baia, está mais a sul e é mais central mas é tao quente quanto os estados mais a Norte 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
17 Jun 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|