Data/Hora: 16 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 28  Próximo
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates.... 
Autor Mensagem
Acompanhante

Registado: 08 Mai 2014
Mensagem Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
hoje deviam ser todos castigados

obrigava-os a comer Bolas de Berlim :lol:

17 Jun 2014

Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
rodado Escreveu:
Meus caros, MAS QUE GRANDE AZAR!!!

Mas foi só por tanto azar que perdeu? não me parece, é verdade que as principais oportunidades de golo, ainda na primeira parte, foram nossas, mas estranhei, tanta falta de frescura física, a maior parte dos atletas estão, a este nível, presos por arames!

Agora, resta reunir os cacos e fazer das fraquezas forças e cumprir a obrigação estrita!

Confrade rodado nós, portugueses, devemos ter um problema terrível de afirmação e fazemos as coisas completamente à toa, alheados das realidades.

Conheço MUITO BEM o Brasil - já lá estive algumas 40 vezes - desde a Rondónia até Santa Catarina, passando pelo Pantanal e um pouco da Amazónia. Sei que as temperaturas e o grau de humidade são muito superiores a Norte/Nordeste e no Sul até chega a estar imenso frio. Nesta altura a temperatuta estará mais amena.

Dito isto e como os jogos de Portugal se realizam todos a Norte/Nordeste e interior porque é que fomos arranjar a "casa da selecção" em Campinas em vez de irmos lá pra cima pra Fortaleza ou Natal? Não seria muito mais lógico fazermos aí o nosso poiso para nos ambientarmos melhor às temperaturas/humidade do ar???

Pobre povo que raciocina com os pés. A Alemanha esteve em Porto Seguro, bem lá em cima próximo do Recife. São as tais diferenças que na hora da verdade vêm ao de cima!

17 Jun 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Tem toda a razão, caro confrade, eu já nem queria ir para esses planos mais logísticos, mas também fazer com a Alemanha, treinar ás horas de jogo seria bem mais acertado, mas ultimamente o conforto dos jogadores está acima de tudo e, isto tudo conta...

Pessoalmente conheço mal o Brasil, mas razoavelmente a Bahia e aí, além do calor, a humidade é realmente terrível!

17 Jun 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Ó Dragon é bem verdade tudo isso sim senhor... :smt045
Eu tb estive em Porto Seguro à uns anos atrás, como parte da minha viagem de finalistas e tb demorei a adaptar as minhas condições de jogo às condições atmosféricas encontradas... :smt106 :smt106 (à 5ª/6ª Caipirinha "de gás" já não conseguia me levantar para ir para o Quarto quanto mais... :smt100 maldita humidade... :smt013 e eu "à procura de outras coisas húmidas"... :no: )! Vá lá que depois conheci 2 gémeas gaúchas que se revelaram (para mim e um amigo, e até deu para trocar de moça... :mozilla_tongue: ) bem melhores do que comer picanha no "Gauchão"... :-"
Para outra vez é ir para a Gronelândia estagiar... :smt009 :smt009

17 Jun 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
No meu tempo Porto Seguro ficava um pouco a sul de Salvador.
Pelos vistos, com a evolução tecnológica, conseguiram transferi-la para junto do Recife.
Coisas maravilhosas se passam naquele país.

17 Jun 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
É claro que a temperatura e a humidade tornam as condições difíceis, mas é igual para as duas equipas. É penoso para Portugal, mas também é penoso para os alemães.

O nosso problema é outro. O nosso problema é o atraso. Um jogador da seleção é uma vedeta entre nós; muita gente sabe o carro que tem e lhe admira o penteado, os gestos e a indumentária. Em qualquer sítio é um rei. Um jogador alemão também é uma vedeta, mas tem que competir com muitas outras vedetas de várias áreas - e tem que mostrar serviço.

Em Portugal não é preciso mostrar serviço. Basta ver a fase de apuramento; somos sempre apurados de forma precária. E o mal começa aí.

17 Jun 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Realmente ó Dragon, Porto Seguro é já bem no Sul do Estado da Bahia, Recife (capital do Estado de Pernambuco) deve ficar aí uma milena de km a Norte... :mozilla_tongue:
Toma lá uma aula de Geografia grátis pá! :smt003
Ó Tigrão tu tb não perdoas nada, pá! :mozilla_tongue:
:smt023

17 Jun 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Acho que ontem tivemos o resultado de duas coisas:

- a equipa de Portugal foi divertir-se, e ao mesmo tempo, fazer negócio. Estágios nos EUA e em Capinas, mais a Sul, para fazerem-se render na celebridade de Cristiano Ronaldo e puxar restantes colegas para os holofotes.

- o facto de Paulo Bento, que como não tem ideias ou planos alternativos, continuar a apostar no seu 11 habitual. No próximo jogo, tirando as substituições que tem de fazer por castigo e lesões, vai ser a mesma equipa/ideia de jogo.

É um facto que a Alemanha teve o jogo oferecido - os golos de Portugal surgem de erros graves, talvez com excepção do golo de canto que também não deixa de ser um erro de marcação - e que teve um árbitro facilitador. Mas foi notória a diferente condição física, melhor a Alemanha, e as soluções que tinham ao dispor para romper as linhas de Portugal, caso precisassem de por o pé no acelerador. Cristiano Ronaldo está na fase em que é um (dos) problema(s) da selecção, ao ter companheiros de equipa que estão sempre a procurá-lo quando ele continua muito longe de um nível aceitável. Se não é uma pubalgia ou qualquer coisa que se tornou crónica no joelho, está na cabeça dele. E por consequência, na cabeça dos outros. Que já têm imensos problemas com o guarda redes, centrais, meio campo, avançado-centro...

Um amigo meu diz-me que é o Mundial 2002 outra vez... tanto nas protecções da arbitragem a certas equipas como no caso particular da selecção portuguesa, com uma geração em fim de linha, mas à qual nada lhes foi ainda dito. Ao dia de hoje, parece que é o mais provável de acontecer.

17 Jun 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Muito boa (e infelizmente temo que assertiva na sua última parte...) análise fez, caro Confrade Savalas... =D> eu ainda não fiz a minha análise final, pq efectivamente ainda não chegámos ao fim de linha neste Mundial, mas que parece estarmos perto... parece... :smt100
Quanto às arbitragens, eu ainda quero crer (se calhar algo ingenuamente) que as coisas vão melhorar nesse aspecto com o desenrolar da prova... [-o< o futebol precisa de tudo, menos de um Mundial como o de 2002... :mozilla_tongue:

17 Jun 2014
Prata

Registado: 17 Jan 2014
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5

Pá o Ronaldo à coisa de 1 mês mês e meio veio aqui ao Dr. Noronha pá 8) porque será? 8)

ele tem algo, de certeza, agora se tem de ser operado, tipo a pubalgia do Raúl do R.M lembram-se confrades?

Ontem parecia que tinham chegado á pressa da praia ao treino, "moles do sol"

Erros de marcação valha-me Deus, o João Pereira 1º deixa o gajo receber ali a bola ; 2º deixa o gajo rodar com a bola controlada ; 3º mete as mãos a agarrar, não está no campeonato português para fazer aquilo e passar incólume :smt013

O Lance de bola parada, deixam ambos os centrais arrancar o alemão à frente e saltam e nem estorvam?

O Bruno Alves ali é mandar um pontapé forte, não é meter o pé a 1/2 força e rechaçar a bola devagar, ali era a varrer!

quem não concorda com isto?

as lesões foi de esforço o Hugo Almeida e o Coentrão, rasgou picou atrás da coxa, agora vamos a ver..... sem lateral esquerdo e o nabo do Paulo Bento nem o Antunes levou......

abraço,

17 Jun 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Os vedetismos e comodismos exagerados, aliados à frase batida à exaustão de que temos o melhor do Mundo como que o futebol fosse um desporto singular dão muitas vezes nisto ... :smt045

do que vi resumo numa frase " muito lusitano para uma máquina alemã " e como se puseram a jeito bastou meio gás ... ](*,)

vamos esperar que já com os " gringos " deixem outra imagem ... [-o<

como alguém já disse os rapazes gostam é de jogar no " fio da navalha " :-"

17 Jun 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
Marc Escreveu:
Atingindo o intervalo, fiquei sem perceber a táctica do Bentinho de entrar a jogar com 10. Então ele não ia meter o Meireles? :-k

Meireles??? Fdxxxx. Eu acho estranho é a equipa jogar sem Ponta de lança e só a meio da primeira parte terem percebido que estavam a jogar com 10 e terem metido o Eder.

A única boa notícia foi a lesão do Hugo Almeida :-"

Patrício, aí Patrício. O que é aquilo?

Prefiro nem falar do árbitro badd badd badd

Tens toda a razão. Entrámos a jogar com nove (6 deles eram coxos e um era maneta). :lol:

Mas no que diz respeito à selecção, o que me deixa descansado e feliz é que o Bentolas foi pró Brasiu de contrato renovado. :?

17 Jun 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Filipe Costa Escreveu:
Realmente ó Dragon, Porto Seguro é já bem no Sul do Estado da Bahia, Recife (capital do Estado de Pernambuco) deve ficar aí uma milena de km a Norte... :mozilla_tongue:
Toma lá uma aula de Geografia grátis pá! :smt003
Ó Tigrão tu tb não perdoas nada, pá! :mozilla_tongue:

Fiz confusão com Porto de Galinhas e dou a mão à palmatória. Fui lá várias vezes (do Recife) e, por acaso, nunca fui a Porto Seguro.

17 Jun 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Coentrão Out. hummm :no:

Se o Paulito tivesse lido as minhas intervenções, bem como as do retirado ze_pombo_ist, a esta hora tinha lá o Antunes. :lol: :smt005

Assim coça-os...ou mete o André Almeida que faz várias posições mas nenhuma de jeito, ou o Veloso contrariado... :-x :smt068 :smt067 Chicotadas

Paulo Bento... :smt097

17 Jun 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Filipe Costa Escreveu:
Eu tb estive em Porto Seguro à uns anos atrás, como parte da minha viagem de finalistas e tb demorei a adaptar as minhas condições de jogo às condições atmosféricas encontradas... :smt106 :smt106 (à 5ª/6ª Caipirinha "de gás" já não conseguia me levantar para ir para o Quarto quanto mais... :smt100 maldita humidade... :smt013 e eu "à procura de outras coisas húmidas"...

Porto Seguro é uma merda... fixe é Arraial da Ajuda :mozilla_tongue:

(PS é bom para as catar na night, depois é levar para a praia no dia seguinte para AA ou mais para sul, tomar umas e fazer uns loves na praia :-" )

Pernanbuco também não é bom nesta altura, nem no mês (nem em Agosto) que vem porque por algum motivo que não sei explicar chove lá mais do que cá no mês de Janeiro :smt013

O melhor estado para ficarem seria mesmo a Baia, está mais a sul e é mais central mas é tao quente quanto os estados mais a Norte :smt023

17 Jun 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 28  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: