
Colombia - Mundial Sub-20
Não tenho visto todos os jogos de Portugal e muito pouco das restantes selecções, pelo que não posso opinar sobre a qualidade da maioria, mas vi quase o jogo todo do Portugal-Argentina e digo que temos uma excelente equipa, sem ter grandes jogadores, um pouco à semelhança da equipa que foi Campeã Mundial na Arábia Saudita.
O JJ devia ver os jogos da nossa selecção a ver se aprende algo sobre boa organização defensiva.
A Argentina com muitos melhores jogadores, 2 mesmo de elevada craveira como o Lamela e o Iturbe e outros bem bons, e a nossa equipa nunca vacilou, nunca se enervou, transmite uma segurança a toda a prova, e eu acredito mais no valor de uma equipa pelo seu todo do que pelas individualidades, pelo que sinceramente acredito que podemos ser campeões mundiais, mesmo sem ter visto jogos das restantes equipas semi-finalistas, França, Brasil e México.
Quanto a jogadores, sinal mais, o GR Mika, o lateral direito Cedric, o central Nuno Reis, e os 2 laterais esquerdos que tem alternado nos jogos, Mário Rui e Luis Martins, os 2 médios defensivos, Danilo e Pele, mais o Danilo, e claro o Nelson Oliveira, grande jogador.
Sinal menos, o Roderick Miranda, menos não abaixo de zero mesmo na minha opinião, sendo Benfiquista, custa-me a crer na boa fama deste jogador, já o vi jogar pelo Benfica e aqui, e digo que é mesmo um jogador sem qualquer futuro. Um puto armado em vedeta que joga a passo, devagar e com uma sobranceria e desleixo que só complica o que é fácil. Espero que o treinador o ponha no banco rapidamente, com a Argentina complicou em 3 situações que nos iam saindo caras, alguém que chame à ordem este imbecil. Que vá para a Suiça e não volte nunca mais ao Benfica.
O Julio Alves do que vi neste jogo, não gostei, parece-me um jogador banal sem grandes atributos técnicos. Foi para o Atletico de Madrid, mas estes nunca acertam nas contratações.