Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Eu tinha avisado e de certa forma até que em jeito de previsão, dito que esta Alemanha era de longe muito superior ao Brasil!

É óbvio que não esperava um 7-1, mas o resultado final acaba por não me espantar muito

porque:
- A Alemanha é de facto
(muito) superior ao Brasil correntemente (futebol praticado, futebolistas ao dispor, equipa técnica, "ideia" de jogo, etc);
- A Alemanha preparou este jogo (e todo o Mundial) de forma conveniente, ao contrário dos seus adversários que se preocupam mais com "presenças", cortes de cabelo, divertimentos extra-jogo, e afins...
- A Alemanha tem um melhor e mais bem preparado treinador (e de longe), e agora que até a Nossa Sra do Caravaggio "pelos vistos" abandonou o "Sargentão"...

(para mim das maiores fraudes da História do Futebol

);
- O Brasil (e a "sua fraude"...

) decidiu tentar jogar de igual para igual com esta Alemanha (aliás equipa mais ofensiva até que os germánicos...

), mesmo que sem Neymar e Thiago Silva (o resultado, para mim, não seria muito diferente mesmo com eles no campo...

), e mesmo "estando na cara" que actualmente em "elenco" e qualidade de futebol está muito atrás (os árbitros e a N.Sra.Caravaggio não podem fazer tudo sempre...
![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
) dos alemães! A Argélia e o Gana (por ex) admitiram que eram inferiores à "Mannschaft" e por isso montaram bem as suas equipas, bem sólidas na defesa e "venenosas" no contra golpe e não ficaram muito longe de poderem derrotar a equipa europeia...

mas o Brasil não - aliás como Portugal tb não...

(em vez de jogar com Paulinho, Fernandinho, Luiz Gustavo e Ramires no meio campo para suster os alemães... por exemplo...

), convenceu-se que as "5 estrelinhas" jogavam sozinhas e ganhavam o jogo por si só!

Aprendeu deste jeito uma dura lição...
- O Brasil não respondeu (nunca o fez durante a Competição) da melhor forma à imensa pressão que pairava sobre a sua equipa...

imaginem o despudor tuga multiplicado muitas vezes (quer pela imprensa, quer por 200 milhões de brasileiros...

) por gente que já ganhou 5 vezes a Competição e que a está a disputar "em sua casa"...

Andaram sempre sobre "brasas", foram sendo "auxiliados"... mas ontem queimaram-se!
Concluindo, olhando para o nome das Selecções envolvidas e até para o facto da derrotada jogar em casa (Mineirazo agora não é?

), não seria de esperar nada daquilo... mas olhando para "tudo o resto" (e pessoalmente, o povo germânico cada vez mais me impressiona, ó Padrinho...

) não posso dizer que fiquei assim tão chocado...
A Alemanha poderá (e para mim deverá...

) ganhar este Mundial mas não irá esmagar (acho eu...

) argentinos ou holandeses na Final, simplesmente porque estas selecções fecham-se mais (e melhor) e depois deste resultado estarão de sobreaviso...
Para hoje, espero que seja um jogo diferente...

ou seja uma meia final equilibrada e emocionante (que foi o que não tivemos nesta) e que ganhe a melhor equipa (simpatizo com as duas)!

Sendo que desta vez, estou um pouquito mais pela Argentina!