Data/Hora: 22 Out 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
Record

Abola

CMSport

Ojogo

CM

Sabado

06 Jun 2015

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
diferente e com piada

Imagem

06 Jun 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
gup Escreveu:
8)

O contrato de Jesus acaba daqui a menos de 1 mês. Pode comprometer-se já com outros. Acho... sem grandes certezas.
O Marco acaba contrato daqui a 3 anos. Não se pode comprometer com ninguém.

E o Bruno vai fazer uma declaração às 20 horas. Tem de ser para anunciar Jesus.
Ele não iria arriscar anunciar contratação sem ter contrato assinado.

Nem ele pode adiar muito mais a contratação de Jesus.
Ainda se arriscava a que o Pinto roubasse o Jesus ao Sporting ainda antes de o Jesus fazer fosse o que fosse pelo Sporting.
Tipo Frank Rijkaard, que saiu quase antes de entrar...

:mozilla_tongue:

Uma coisa é ter contrato, outra é poder inscrever na liga, federação e competições europeias.

Um treinador ou jogador podem assinar contrato com outro clube dentro dos últimos 6 meses de contrato, portanto o JJ tem contrato com o Sporting já assinado, a partir de 1 de Julho, mas até lá é funcionário do Benfica.

Diferente disso é a possibilidade de inscrever o JJ nos diferentes organismos. Cada clube só pode ter um treinador principal. O Benfica tem treinador principal até 30 de Junho, depois disso pode inscrever outro treinador ou se quiser inscrever antes (não é necessário pois o primeiro jogo oficial é em Agosto) teria de se desvincular do JJ.
No caso do Sporting o caso é mais complicado, pois o treinador do SCP inscrito é o MS e esse tem contrato por 3 anos. Assim sendo, só despedindo o MS é que se pode increver o JJ.

O Sporting já iniciou o processo de despedimento. Quando estiver completo o MS pode-se comprometer com o clube que quiser. Isto não invalida que ele não recorra para os tribunais exigindo indemnização.

Depois de despedido o MS vai alegar que o seu despedimento foi ilícito. Nos casos de despedimento ilícito, o despedido pode exigir o seu posto de trabalho de volta (neste caso não se justifica), ou a respetiva indemnização.

06 Jun 2015
Confrade

Registado: 15 Fev 2015
Positivos
9
Neutros
1

Visca Barça

06 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Matic Escreveu:

Uma coisa é ter contrato, outra é poder inscrever na liga, federação e competições europeias.

Um treinador ou jogador podem assinar contrato com outro clube dentro dos últimos 6 meses de contrato, portanto o JJ tem contrato com o Sporting já assinado, a partir de 1 de Julho, mas até lá é funcionário do Benfica.

Diferente disso é a possibilidade de inscrever o JJ nos diferentes organismos. Cada clube só pode ter um treinador principal. O Benfica tem treinador principal até 30 de Junho, depois disso pode inscrever outro treinador ou se quiser inscrever antes (não é necessário pois o primeiro jogo oficial é em Agosto) teria de se desvincular do JJ.
No caso do Sporting o caso é mais complicado, pois o treinador do SCP inscrito é o MS e esse tem contrato por 3 anos. Assim sendo, só despedindo o MS é que se pode increver o JJ.

O Sporting já iniciou o processo de despedimento. Quando estiver completo o MS pode-se comprometer com o clube que quiser. Isto não invalida que ele não recorra para os tribunais exigindo indemnização.

Depois de despedido o MS vai alegar que o seu despedimento foi ilícito. Nos casos de despedimento ilícito, o despedido pode exigir o seu posto de trabalho de volta (neste caso não se justifica), ou a respetiva indemnização.

Oh Matic

Eu não tenho grandes certezas do que estou a dizer, porque não andei a decorar regulamentos de futebol.
E sim, concordo que "Uma coisa é ter contrato, outra é poder inscrever na liga, federação e competições europeias".
Também não sei se existem regras diferentes para as selecções, para as camadas jovens, etc.
Mas...

O Benfica tem determinado treinador principal até ao dia que quiser. Não é até ao dia 30 de Junho. Isso é a data do contrato. Tal como referiste, são coisas diferentes.
Num dia qualquer pode mudar de treinador. Nem que despeça sem justa causa, e pague indemnização.
Fartam-se de saír e entrar treinadores a meio da época, em qualquer data.

Para se mudar de treinador acho que não é necessário existir despedimento de treinador.
Tanto que existem trocas de treinadores nas camadas jovens. Este muda dos juniores para os juvenis, o dos juvenis passa a adjunto, etc.
Não são despedidos, mas muda-se o treinador principal.
(Da mesma forma, para se contratar um treinador não deve ser necessário despedir outro)

Acho que o problema é que o contrato do Marco Silva diz especificamente que ele tem contrato como treinador principal da equipa principal.
Logo, ele não pode mudar para lado nenhum, dentro do clube. Não lhe podem ser atribuídas outras funções. nem sequer as funções dele podem ser atribuídas a outro.
Ele tem direito ao lugar até ser despedido. Se o Sporting inscrever alguém como treinador principal, ele pode dizer que o contrato foi quebrado, blá blá blá..
Mas este dado só foi revelado hoje... e o Jesus ainda não foi inscrito.
Eu não sabia deste dado, e tu provavelmente também não.
Agora que sei, até acho que é provável que a maior parte dos contratos com treinadores principais das equipas A sejam assim, mas a verdade é que nunca tinha pensado no assunto.

Se um treinador não tiver especificado no seu contrato que é treinador principal de determinada equipa (A, B, Juniores, etc.) provavelmente o clube pode mudar de treinador principal (contratando outro ou mão), e atribuir outras funções a esse treinador.

E já agora, sem estar directamente relacionado com o assunto, mas sim indirectamente, e como exemplo e por curiosidade, lembro-me perfeitamente que a certa altura a Suécia tinha 2 treinadores principais.
Só um podia estar no banco como treinador principal, e o outro estava no banco como adjunto, mas na prática eram os 2 treinadores principais. Não sei porquê, mas tenho uma vaga ideia que até nisto eles alteravam.
Mas talvez os contratos deles até referiam algo em relação a essa questão, de os dois terem reponsabilidades como treinadores principais, e de nenhum deles ser adjunto.

8)

06 Jun 2015
Diamante

1º ponto - Eu disse acima que o Benfica podia inscrever outro treinador principal antes de 30 de Junho, mas para isso teria de se desvincular do JJ.

2º ponto - Atenção que estamos a falar de ligas profissionais, não camadas jovens. Nas ligas profissionais, um clube só pode ter um treinador principal. O que não sei é a situação das equipas B, ou seja, quando existe equipas B, podes recambiar o gajo para a outra ou não. Honestamente não sei. Segundo diz o record no caso do MS não se pode fazer isso.

3º - Eu hoje, antes de ler o que está no record, estive a discutir com o Marsapio aqui no fórum sobre este assunto, ou seja, eu já sabia que um clube, para inscrever um treinador, tem de ter tudo resolvido com o anterior. Eu sei disto pois lembro-me de já ter acontecido antes (só não me lembro com quem foi).

4º - Não sei tudo ao certo, mas é mais do mesmo que já disse. O Sporting não pode dar um cargo ao MS, tem de se desvincular dele, por acordo ou de forma litigiosa. Como eu disse acima:

Matic Escreveu:

06 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Matic Escreveu:
O Benfica tem treinador principal até 30 de Junho, depois disso pode inscrever outro treinador ou se quiser inscrever antes (não é necessário pois o primeiro jogo oficial é em Agosto) teria de se desvincular do JJ.

gup Escreveu:

O Benfica tem determinado treinador principal até ao dia que quiser. Não é até ao dia 30 de Junho. Isso é a data do contrato. Tal como referiste, são coisas diferentes.
Num dia qualquer pode mudar de treinador. Nem que despeça sem justa causa, e pague indemnização.
Fartam-se de saír e entrar treinadores a meio da época, em qualquer data.

Matic Escreveu:
1º ponto - Eu disse acima que o Benfica podia inscrever outro treinador principal antes de 30 de Junho, mas para isso teria de se desvincular do JJ.

Pois disseste.
Mas mesmo assim acho que continua a ser errado.
E dou-te um exemplo.
Se o treinador principal adoecer e não puder comparecer ao jogo, tenho quase a certeza que o clube pode ter um treinador principal no banco.
E não precisa de se desvincular do treinador principal com quem tem contrato.
Porque tal como disseste uma coisa é o contrato e outra são as inscrições nos jogos da liga, federação e competições europeias.

Isto é, tu dizes que é sempre imperativo rescindir contrato com um treinador principal para inscrever outro.
E eu acho que não, que devem existir excepções. E já dei 2 exemplos... os das trocas nas camadas jovens e o de caso de doença.
E não o digo por ter a certeza absoluta. Digo porque acho que tem lógica que assim seja. E até agora não encontrei nenhuma regra que diga o que tu dizes.

8)

07 Jun 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Aquele suarez o neymar e o alves sao um ganda bluff
8)
Grande jogo da juve mas no final messi ganhou
8)
Siga pra bingo

07 Jun 2015
Diamante

Gup,

Como te disse também, não sei tudo. Aqui só sei o que leio e sobre este assunto nem é assim tanto.

Neste caso sei que a inscrição do treinador principal tem de ser precedida de rescisão do técnico principal anterior.

Acho que um jogo ser dirigido pelo adjunto, não faz dele treinador principal nos registos da liga (casos de doença ou castigo). É simplesmente um jogo dirigido pelo adjunto.

As camadas jovens não são ligas profissionais. O Gilberto pode ter mais informações sobre isto do que eu.

Isto tudo começou por causa do JJ e do MS e o que é certo é que depois o jornal veio confirmar que o JJ não pode ser inscrito sem o MS sair.

07 Jun 2015
Diamante

Abola

Record

CM

R_j

07 Jun 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Outro jogador a rejeitar o Sporting, Cardoso afirma que qualquer golo que marcasse contra o Benfica, para ele,seriam sempre auto-golos e afirma ainda que é da família benfiquista eternamente...

Para que conste!

07 Jun 2015
Diamante

Isso é o que os jogadores dizem, mas depois fazem o contrário.

O simão adorava tanto o Sporting :-"

07 Jun 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
rodado Escreveu:
Outro jogador a rejeitar o Sporting, Cardoso afirma que qualquer golo que marcasse contra o Benfica, para ele,seriam sempre auto-golos e afirma ainda que é da família benfiquista eternamente...

Para que conste!

Já foi contactado pelo Sporting? É que se não foi, não há nada para recusar.

Aliás, no que respeita a pontas de lança, os esforços do Sporting devem é ser direccionados para a manutenção do Slimani.

07 Jun 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Para A bola já estava no Sporting, tal como Coentrão e Maxi...
Tirando Maxi, os outros dois já deram as respostas...

07 Jun 2015
Diamante

Abola

Record

cm

08 Jun 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: