Ultimas noticias sobre Futebol
Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Ultimas noticias sobre Futebol
o teste do algodão ... emissão de obrigações
em Maio ... SCP colocou 30 milhões de euros ... a 6,25% ... a 3 anos em Maio ... FCP colocou 45 milhões de euros ... a 5,00% ... a 3 anos
em Julho ... SLB colocou 45 milhões de euros ... a 4,25% ... a 3 anos
http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-sad-garante-financiamento-de-45-milhoes-de-euros_223429.html
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
10 Jul 2015 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
 Re: Ultimas noticias sobre Futebol
kwacha Escreveu: em Julho ... SLB colocou 45 milhões de euros ... a 4,25% ... a 3 anos
4,25 ou 4,75?
|
10 Jul 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
4,75. O que não deixa de ser "bom negócio" dadas as coisas. 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
10 Jul 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Filipe C Pinto Escreveu: 4,75. O que não deixa de ser "bom negócio" dadas as coisas.  4,75 %
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
10 Jul 2015 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Os bancos sabem a situação financeira dos clubes, ora aqueles que estão individados até ao pescoço logicamente não têm capacidade para pagar muitos juros porque estão fod... já os que estão numa boa situação financeira podem pagar um pouco mais, para compensar. Acho justo. Temos que ser uns para os outros, o SCP também já esteve fodidito, agora temos que ser solidarios..
|
10 Jul 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
|
10 Jul 2015 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Dragon & FCP, E o cuzinho lavado com água de malvas, não querem? 
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
10 Jul 2015 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
10 Jul 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
kwacha Escreveu: o teste do algodão ... emissão de obrigações
em Maio ... SCP colocou 30 milhões de euros ... a 6,25% ... a 3 anos em Maio ... FCP colocou 45 milhões de euros ... a 5,00% ... a 3 anos
em Julho ... SLB colocou 45 milhões de euros ... a 4,25% ... a 3 anos
http://economico.sapo.pt/noticias/benfica-sad-garante-financiamento-de-45-milhoes-de-euros_223429.html Ao fim dos 3 anos, se calcularmos a juro simples (para simplificar as contas), são 6 milhões em juros. Mesmo assim ainda é pesado. É que o Benfica tem (acho eu) cerca de 250 milhões em dívida bancária, o que se calcularmos a uma média de 5% de juros, ainda são 12,5 milhões ao ano (não fui ler o relatório e contas, acredito que seja mais). Podemos ter a dívida sustentada e controlada, mas é fodido amortizar dívida com o peso dos juros.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Jul 2015 |
|
 |
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: É que o Benfica tem (acho eu) cerca de 250 milhões em dívida bancária, o que se calcularmos a uma média de 5% de juros, ainda são 12,5 milhões ao ano (não fui ler o relatório e contas, acredito que seja mais).
O DSO há pouco tempo falou em perto de 300 de dívida (não disse bancária, acho eu, mas julgo que era a isso que se referia). Também acho que referiu que a média que pagava de juros era de 6% neste momento. Disse que quando chegasse aos 200, o Benfica estaria confortável. (ele usou como referência o volume de facturação anual, explicando que quando a dívida fosse igual a esse indicador estariam confortáveis) Disse também que esperava abater qualquer coisa entre 10 a 15 Milhões de passivo por ano. Tudo o que se tem passado (e falado) nos últimos anos acho que mostra que um dos objectivos é o Benfica estar mais imune a pressões exteriores. Quer seja bancos, patrocinadores, entidades que compram direitos televisivos, agentes, etc. Isto é, quando o Benfica decide ir numa direcção qualquer, já não tem (tanto) de estar a pedir licença a um badameco qualquer, que pode ser adepto de outro clube, e que esteja na direcção ou administração duma entidade que tenha relações com o Benfica. Porque é óbvio que quando assim é, podem aparecer "forças de bloqueio" inesperadas e incómodas. Como já aconteceu no passado... 
|
10 Jul 2015 |
|
 |
Matic
|
Tal como num país, o máximo da dívida deve ser 80% do PIB, numa empresa desta dimensão deve ser inferior, ou seja, dívida não imobiliária menos de 80% da faturação anual.
Digo não imobiliária, pois se for empréstimo hipotecário, estamos a pagar um bem, que em princípio não desvaloriza e em qualquer momento que seja vendido a dívida desaparece.
Nunca tive paciência (tempo) para ler a estrutura da dívida do Benfica, mas acredito que o estádio e o Seixal não estejam a ser pagos com empréstimos obrigacionistas. Se temos 200/300 milhões de dívida bancária, é preciso ver o que é hipotecária (médio longo prazo) e a que é obrigacionista (curto prazo).
Sendo as receitas não extraordinárias do Benfica de cerca de 100 milhões, o sustentável seriam 70 milhões em empréstimos de curto prazo (até 3 anos). Deve ser muito mais.
Tudo isto que digo é teórico e há muita coisa que não faço ideia porque foi feito assim. Acredito na competência do Domingos Soares de Oliveira.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
10 Jul 2015 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Domingos Soares de Oliveira disse nao ah muito tempo que nao existe divida de curto prazo. Ela eh continuamente renovada por novas emissoes.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
10 Jul 2015 |
|
 |
Matic
|
Sim, mas em alturas más, os juros das renegociações são muito altos. Hoje são 4,75%, se a Grécia sai do Euro e temos de renovar um empréstimo temos de colocar a juro de 7 ou 8%.
|
11 Jul 2015 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Record
Ojogo
Cm
Sports_cm
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
11 Jul 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Schweinsteiger assina pelo Manchester United...
Sempre admirei este forte jogador alemão e mesmo já não sendo o jogador que foi, será muito útil ao Manchester...
|
11 Jul 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|