Data/Hora: 06 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
Muita sorte de Portugal no sorteio de apuramento para o mundial...
Hungria, Suíça, Letonia,Andorra e Ilhas Faroe...

Boa altura para renovar a equipa com os jovens dos sub-21 e sub-20, em conjunto com Ronaldo, Moutinho, Coentrão e mais um ou outro...

25 Jul 2015

Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
8)

Matic Escreveu:
Estou confuso ](*,)

E com razão...

É uma salganhada para quem vê de fora... só quem está dentro dos meandros é que deve perceber o que se está a passar!
O mais dificil é perceber os porquês.
Porque é que o Sporting e o Porto querem o Proença? Qual a vantagem em relação ao Duque?
Porque é que o Sporting e o Porto querem o sorteio? Qual a vantagem em relação às nomeações?

O Bruno é a favor dos sorteios e do Proença.
O Porto é a favor dos sorteios e do Proença
O Benfica é favor das nomeações e do Duque.
O Duque é a favor dos sorteios, mas como foi mandatado pela Liga para defender os sorteios, teve de ir defender os sorteios.
O Proença é a favor das nomeações, mas o Sporting e o Porto querem metê-lo na Liga, apesar de eles serem a favor dos sorteios.
A APAF defende as nomeações e apoia o Proença, que já foi árbitro, apesar de ele ser apoiado por 2 clubes que apoiam os sorteios.
O Duque foi convidado e colocado na Liga pelo Benfica e pelo Porto, para resolver a embrulhada que existia que punha em causa até o início de Liga da temporada passada. O Duque, mal ou bem, conseguiu fazer aquilo que era suposto fazer.
O Proença disse há poucos meses que não estava interessado em nenhum cargo no futebol português, que só estava focado no cargo no Comité de Arbitragem da UEFA, e que as homenagens que as associações, clubes e conselhos de arbitragens lhe prestavam não estavam relacionadas com nenhuma pretensão de aceder a um cargo de dirigente desportivo. Apesar de ter dito isto, torna-se candidato a Presidente da Liga, que votou a favor do sorteio dos árbitros, apesar de ele ser a favor das nomeações.
Uma coisa de que se tem falado pouco, mas que acho que é um ponto importante para se perceber o quadro geral, e relevante e revelador no meio disto tudo, é que o Benfica e o Porto já pagaram 100 mil euros pela inscrição das suas equipas B na 2ª Liga, e o Sporting recusa-se a pagar mais de 50 mil. Este valor serve para ser distribuído pelas equipas da 2ª Liga que não são equipas B.
Além disto tudo, o Benfica defende publicamente a centralização dos direitos de TV, como forma de todos os clubes receberem mais do que recebem neste momento, devido a um aumento de poder negocial. O Sporting e o Porto ainda não se pronunciaram a sério sobre o assunto.

Resumo:
O Benfica quer alguém na Liga que permita que esta tenha capacidade de se financiar. Por isso apoia o Duque que já provou ser capaz de o fazer.
O Sporting e o Porto querem outro gajo, que até agora nunca provou nada como dirigente. Como árbitro, a nível interno, o facto mais relevante é que provou que era sempre bom a roubar o Benfica, apesar de todos dizerem que ele é benfiquista, o que significa que provavelmente roubava o Benfica por outras razões, o que é um importante factor a ter em conta, porque essas razões podem repetir-se.
O Benfica defende as nomeações, porque é o sistema que acha melhor, tal como todas as principais ligas europeias acham.
O Sporting e o Porto querem o sorteio provavelmente porque acham que as nomeações não servem os seus interesses.
O Benfica quer mais dinheiro para todos (e não só para os grandes), o Porto não se sabe, mas o Sporting percebe-se que é contra.

Eu quando olho para o quadro geral, só me consigo lembrar de uma explicação lógica para isto tudo. O Bruno do Sporting está a fazer aquilo que o Porto quer, para o Porto não ter de dar a cara. O Porto limita-se a apoiar, mas só em algumas coisas, e quando é estritamente necessário.
A principal questão, mais uma vez, é a mesma... porquê?
Porque é que o Bruno parece que anda a tomar a iniciativa de tentar implementar todas as coisas ou pessoas que o Porto pretende?
Será somente mera coincidência, anda somente a ser "papado", ou será ainda pior do que isso?

8)

25 Jul 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Gup, no texto dizes que o Luis Duque é a favor do sorteio, não me parece que o seja. Eu acho que querias dizer: O duque é contra os sorteios mas teve de os defender pois foi obrigado a isso. :smt023

O BC não acha que vai atrás do Porto, ele acha que é o inovador e quem é contrário a ele é incompetente. Minha nossa senhora, tão mau, mas tão mau ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=4&id=562031

25 Jul 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

O Bruno está feito com o Porto!
Só faltava essa! [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Aliàs, foi o Bruno e o Porto que apoiaram o L. Duque quando ganhou o lugar que ocupa actualmente?
Creio que nao, creio que foi o Porto e o Benfica nao foi?! Entao nessa altura o Vieira fazia o papel actual do Bruno?... :-" :-"

Eu concordo com nomeaçoes mas sem a pouca vergonha que foi por exemplo a época pasada. Admito atè que tenha acontecido a mesma coisa em épocas anteriores e nao acredito que o mesmo se passe là fora a pesar da mesma practica, nao acredito!!!.... [-X [-X [-X

O sorteio que se propos, nao é um sorteio puro, é um sorteio que por exemplo selecciona os melhores árbitros para os jogos mais importantes.
Também nao me choca. :-k :-k :-k

O Benfica nao tem de se preocupar pois a jarra está sempre ali por perto e o V. Pereira, caso o Benfica seja prejudicado, vem logo fazer uma conf. de imprensa e pedir desculpas. :smt005 :smt005 :smt005

TS :smt023

25 Jul 2015
Diamante

TS,

Com esses argumentos, se eu não o soubesse portista dizia que por trás desse nick estava o Bruno de Carvalho. Os argumentos são igualmente fraquinhos badd

Então não foi o Porto que mudou de opinião? Não foi o Porto que apoiou o Duque até à semana passada? Mudou porquê? Aliou-se ao Sporting sem ninguém perceber porquê? O Porto sempre defendeu as nomeações, quis armar este espetáculo, mesmo sabendo que a proposta não ia passar, porquê?

O LFV manteve a coerência. Se sempre defendeu as nomeações e apoiou o Luis Duque. Manteve o que sempre defendeu, não mudou por estratégias clubisticas.

O Porto quis-se juntar ao Sporting com um objetivo claro, destabilizar a imagem do Benfica, pressionando os árbitros para apitarem mais favoravelmente ao Porto e menos ao Benfica.

O Vitor Pereira é benfiquista desde pequenino :smt045 :smt045 :smt045 :smt045
Eu acho que ele deveria fazer o que fez há uns anos (quando o roubo ao Benfica era tão escandaloso que nem dava para esconder) de 6 e 6 meses. Analisava os lances e defendia o ponto de vista dos árbitros. Há erros que explicados, são fáceis de perceber.

25 Jul 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Se o Vitor Pereira não é benfiquista desde pequenino parece!

De facto apareceu há uns anos a assumir a defesa do SLB ao fim do 5º ou 6º jogo em que, provàvelmente, o SLB foi prejudicado. Nada contra isso!

Só que alegou na altura que viria fazer um resumo das arbitragens a cada 10 jogos (mais ou menos isto) e esqueceu-se por completo de voltar a aparecer. Se calhar porque não houve mais prejuizos para as bandas da Luz e os arbitros aprenderam a lição. Curioso!

Ora e lembrando o ditado: "quem não quer ser lobo não lhe veste a pele" badd

25 Jul 2015
Diamante

Dragon, concordo com tudo.

Acho que ele deveria ter continuado com aquilo e não era preciso aquele espetáculo todo, bastava um relatório trimestral ou semestral a falar sobre os lances mais polémicos e qual o ponto de vista do árbitro naquela situação.

E sim, o Benfica estava a ser muito prejudicado. Na 4ª jornada já nos tinham tirado 9 pontos. O campeonato acabou ali.
http://www.maisfutebol.iol.pt/v-guimara ... -1-cronica - para além dos 2 penaltis ficaram montes de cartões por mostrar
No jogo contra a académica em casa perdemos 2-1. O golo da académica foi marcado no último segundo, mas antes houve um pênalti claríssimo sobre o Aimar
No jogo contra o nacional tivemos o Proença e como habitual perdemos 2-1, num jogo em que fomos muito, mas muito prejudicados, ou melhor, proêncicados.

Eu até entendo que o Porto esteja preocupado, pois desde que o Proença saiu da arbitragem nunca mais ganharam nada, então perceberam isso e querem metê-lo outra vez no futebol. É que o menino em 3 anos, apitou o Benfica 7 vezes. O Benfica ganhou 1 vez. Coincidências claro.

25 Jul 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Matic Escreveu:
Gup, no texto dizes que o Luis Duque é a favor do sorteio, não me parece que o seja. Eu acho que querias dizer: O duque é contra os sorteios mas teve de os defender pois foi obrigado a isso. :smt023

É óbvio que foi um lapso meu! Queria dizer nomeações...
Basta o meu "mas" na frase para se perceber isso...

25 Jul 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Com essa atitude só veio mostrar alguma subserviência em relação ao Benfica, mesmo que lhe assitisse a razão pelos erros crassos que se vinham a verificar. Saiu a terreiro e mostrou a verdadeira face, pois nunca mais veio desculpar outros erros, que certamente ocorreram, com prejuízo para outros clubes.

Logicamente que o Sr. VP pode ter as suas preferências clubísticas, não está isso em causa. Apenas que quem lidera o Conselho de Arbitragem, a FPF, a Liga de Clubes e por adiante, tem o dever de manter uma certa equidistância para não "ser lobo".

:dfadvvafbs

25 Jul 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Só os adeptos têm clube
Arbitros e dirigentes nao têm clube
Eles sao do clube que lhes der mais jeito
8)
Tal como o proença era do slb desde pequenino tambem o vpereira era do scp desde pequenino
Pela boca morre o fish
8)

25 Jul 2015
Diamante

Dragon,

Porventura a situação aqui nada tem a ver com preferências clubisticas. O Vitor Pereira é assumidamente lagarto.

Assim como o Proença é benfiquista e desse eu quero distancia.

25 Jul 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

epa tou a ver p psg-chelsea e o mourinho nao joga ponta de corno
parece uma equipa pequena e nao o campeao de inglaterra
porra que vergonha

26 Jul 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Abola

Ojogo

Record

26 Jul 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
:smt005 :smt005 :smt005

http://www.record.xl.pt/multimedia/vide ... 64723.html

26 Jul 2015
Diamante

Muito triste ](*,) ](*,) ](*,) ](*,)

Serviço público deprimente.

26 Jul 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 117, 118, 119, 120, 121, 122, 123 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: