Data/Hora: 27 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Prata

Registado: 04 Mai 2011
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
quantas oportunidades criadas pelos avançados mesmo ?
a equipa toda não convence ... penso que a tal medica é a melhorzinha que la anda :-k

29 Ago 2015

Putanheiro5

Registado: 22 Mar 2014
Positivos
38
Neutros
9
Negativos
9

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
A Medica e que esta a minar aquilo tudo. Por muito que o mourinho tente dar a volta a medica tem os jogadores na maos delas :mozilla_tongue:

29 Ago 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Foi realmente uma péssima exibição!

Acho que nunca tinha visto uma equipa de Mourinho com tanta falta de ideias e fio de jogo, apenas nos últimos minutos, na fase de desespero que viu algo do Chelsea...

Mas, depois de um longo tempo, Falcão volta a marcar, mas também pouco mais se viu dele...

Mas ainda é muito cedo para tecer grandes considerações...

29 Ago 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

As equipas de mourinho nunca foram maquinas de criacao de oportunidades. Sao muito oportunas no golo e teem uma consistencia a defender que lhes permite acumular os pontos.

A defesa nao esta a funcionar.

29 Ago 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
O Mourinho já deu o que tinha a dar. Chegou ao cume e agora começou a descida! :-"

29 Ago 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o mou nao sabe escolher jogadores para a defesa
so escolhe jogadores medianos
o garay ali era o patrao

29 Ago 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Garay para mim era titular em quase todas as principais equipas do mundo.

Em Inglaterra era titular em todas as equipas.

Não entendo o que ele faz na Rússia, ninguém vê? Não entendo :-k

30 Ago 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Matic Escreveu:

Não entendo o que ele faz na Rússia, ninguém vê? Não entendo :-k

Eu entendo...

30 Ago 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Vais dizer que lá está a ganhar dinheiro. Mas esse dinheiro podia ganhar em Inglaterra por exemplo.

30 Ago 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Matic Escreveu:
Vais dizer que lá está a ganhar dinheiro.

Não, não vou...

30 Ago 2015
Prata

Registado: 04 Mai 2011
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12

:-k :-k :-k

30 Ago 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Abola

Record

30 Ago 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Negócio de David De Gea fracassou por... um minuto
Documentos não chegaram a tempo

:smt005

01 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Não é notícia, mas acho que este é o melhor sítio postar estes comentários! Já fecharam os principais mercados, portanto está praticamente tudo resolvido quanto a entradas e saídas até Janeiro.

Os rumos...

O Benfica optou por um rumo de contenção a nível de custos salariais, a nível de investimentos em jogadores e por uma aposta relativamente mais forte em jogadores mais jovens. As contas apresentam-se relativamente equilibradas, e as receitas operacionais cobrem os custos operacionais. O "lucro" obtido com vendas de jogadores tem servido para abater alguma dívida bancária, para comprar outros jogadores, mas sobretudo para se investir em património, e para pagar a "factura bancária" (que tem sido de perto de 20 Milhões por ano em juros).
Não vou avaliar entradas e saídas pois já o fiz em outro local, de forma minimamente exaustiva, apesar de não ter avaliado dessa forma a equipa.
Parece que chegou a altura de solidificar e expandir a BTV para outros mercados, e fazer a formação do Benfica render mais. O problema dos patrocínios está mais do que resolvido, e a marca Benfica apresenta-se forte. (Atenção... eu não disse que a equipa do Benfica apresenta-se forte. Já sei que algumas pessoas daqui gostam de confundir as coisas, por isso repito que falei da marca).
O que falta? Falta Rui Vitória provar que foi uma boa aposta, e a equipa começar a carburar mais a sério. Isto é, por muito que alguns gostem de exagerar, quer por paixão quer por ódio, o Benfica não passou a tremer nem passou a estar em queda dum momento para o outro. A equipa do Benfica tremeu com a saída dum treinador que esteve 6 anos no clube, mas o Benfica ainda não. Isso até poderá acontecer no futuro, e os resultados da equipa até poderão não ser já os melhores, mas isso não significa que passe a existir uma queda abrupta nas receitas ou algo assim do género. Nem nas receitas operacionais, e eu acho que nem nas receitas com a venda de jogadores.

O Porto continua mais ou menos na mesma, isto é, não há grande mudança de rumo em relação a um passado recente.
Alguns dos novos jogadores trazem qualidade e sobtretudo experiência à equipa, casos de Casillas, Maxi, Varela, Bueno e até Osvaldo, Layun, Cissokho, ou mesmo André André.
Ao mesmo tempo apostou em alguns jogadores jovens que parecem ter bastante qualidade, como Imbula, Corona, Danilo e até Sérgio Oliveira.
Há uma mescla de veterania e juventude, sendo que parece que continuam a comprar bem.
Tem também outros jogadores jovens que já lá estavam e que ainda podem valorizar bastante, como Aboubakar, Ruben Neves, Indi (que tem características que agradam sempre aos milionários clubes ingleses), e outros já não tão jovens mas que ainda podem sair por verbas bastante consideráveis como Herrera, Brahimi ou Maicon.
Isto é, as opções parece que continuam a ser ter um plantel equilibrado, comprar bem, vender melhor, e tentar fazer o melhor possível nas competições europeias. Só que esta política, apesar de gerar muitas receitas em vendas e até nas competições europeias, apresenta custos salariais elevados, e as contas do Porto têm vindo a degradar-se gradualmente de ano para ano.
Além disso, no meu entender, a equipa está um pouco mais fraca que na época passada. Isto porque saíram Oliver, Jackson, Danilo e Alex Sandro. Jogadores que não me parecem nada fáceis de substituir. (Não.... não me esqueci de Casemiro ou Quaresma, simplesmente não os considerei tão difíceis de substituir)
Maxi acho que não tem a qualidade de Danilo, como sempre referi neste fórum.
Cissokho não tem a qualidade de Alex Sandro.
Imbula não tem as características de Torres. Acho que Imbula seria excelente para substituir Herrera, sendo provavelmente bem melhor que este.
Pelo pouco que conheço de Osvaldo e do "novo" Aboubakar, julgo que nenhum deles tem a qualidade de Jackson.
O trinco Danilo acho que irá substituir muito bem Casemiro, e não será por aí que se irá notar decréscimo de qualidade.
Casillas é com certeza ainda melhor entre os postes que os titulares anteriores, mas joga pior com os pés. Seria um pormenor com pouca importância não fosse o facto do modelo de jogo de Lopetegui exigir um bocadinho de jogo de pés aos seus guarda-redes.
Corona é supostamente a aquisição que poderá tentar atenuar algum decréscimo de qualidade do plantel. Porque se saiu Quaresma, e entrou Varela, julgo que Corona vem com objectivos diferentes de substituir Quaresma. Talvez Corona numa ala, Varela ou Tello na outra, passando Brahimi para o meio, atrás do avançado e à frente de Danilo e Imbula/Herrera. Não sei... e na verdade nada conheço de Corona. Mas acho que o maior ou menor sucesso do Porto poderá passar muito pela qualidade que Corona revelar.
Por fim, o efeito Casillas teve e terá um efeito (talvez temporário) de aumento de exposição mediática do Porto, que poderá trazer resultados interessantes a nível de marketing e merchandising.
Veremos sobretudo como Lopetegui conseguirá colocar a equipa a render, mas o futuro do Porto ainda parece relativamente estável, sobretudo ainda pela sua capacidade de comprar bem e vender melhor.

O Sporting parece-me que fez aquilo que já fez diversas vezes nos ultimos 15/20 anos, isto é... uma fuga para a frente, na tentativa de ganhar o campeonato.
Só que desta vez com algumas pequenas nuances, que são:
- O Sporting beneficia de isenção de pagamento de juros bancários, vá-se lá saber porquê. (as direcções anteriores não beneficiaram disso).
- O Sporting "esqueceu-se" de pagar um valor avultado a um fundo de jogadores, beneficiando assim dum balão de oxigénio temporário, independentemente do resultado do caso.
- O Sporting fez algumas contenção de custos (despediu inúmeros trabalhadores, por exemplo), conseguindo assim poupar algum dinheiro antes de entrar nesta fase de "investimento".
- O Sporting desta vez foi buscar um treinador que de facto sabe fazer omeletes, se lhe derem ovos.
E foi isto mesmo que aconteceu. Foram dados alguns ovos ao JJ. O Sporting foi a equipa portuguesa que se reforçou mais. O que não é o mesmo que dizer que foi a equipa que gastou mais em compras.
Saíram Cédric, Maurício, Sarr e Capel. E Nani, que não pertencia ao Sporting.
Entraram Gutierrez, Bryan Ruiz, Aquilani, João Pereira, Naldo e Bruno Paulista. Gelson é o principal jogador vindo das camadas jovens esta época.
Existiu um upgrade de qualidade e experiência na equipa, e aumento de qualidade no treinador. Só que os 4 primeiros jogadores que referi têm idades de 30, 29, 31 e 31 anos, respectivamente. E provavelmente não têm salários baixinhos, a par do treinador JJ.
E há diversos jogadores valiosos que poderão gerar receitas interessantes no futuro, sendo que alguns poderão valorizar bastante com JJ. William Carvalho é a pérola, Carrilo poderá ser a outra, se resolverem o problema do contrato. Jefferson, João Mário, Mané, Paulo Oliveira e Slimani poderão ainda valorizar consideravelmente. Adrien talvez já não tanto. E Rui Patrício ainda é um "jovem", considerando que é guarda-redes, e também ele ainda pode sair por valores elevados.
A composição do plantel, a manutenção dos jogadores mais importantes, a não colocação de jogadores que não contam para o treinador como Labyad, Salomão, Viola e Rosell, a contratação de 4 jogadores "veteranos" e provavelmente com salários elevados, a contratação dum treinador com um salário elevadíssimo... nada disto seria muito estranho ou pelo menos tão estranho... não fosse o facto de o Presidente ter apresentado em Julho deste ano, em Assembleia Geral, mais de 310 Milhões de capital próprio negativo, considerando todo o Grupo Sporting antes da restruturação financeira... SAD, Clube, SGPS e sei lá que mais. Valores obtidos com a tal auditoria que o Presidente prometeu. Pouco mais de 170 de Activos e pouco mais de 480 de Passivos. Os grupos do Benfica e do Porto sabe-se (ou supõe-se) que não têm as contas completamente "desafogadas", mas isto é algo que acho que já entra noutra dimensão de "estamos completamente à rasca mas que se lixe".
Ora, tendo em conta estes valores, seria de esperar que fosse feito um enorme downsizing nos custos, o que não iria afectar de forma gigantesca as receitas de bilheteira, de quotizações ou mesmo de merchandising, pois muitos dos adeptos continuam sempre minimamente fieis, mesmo quando a equipa se apresenta mais fraca. As receitas televisivas continuariam a ser as mesmas, e os patrocínios não variam assim tanto consoante as vitórias, mas mais consoante o valor da marca.
Ou então até poderiam optar por fazer uma fuga para frente a nível de investimento, mas apostando em jogadores jovens de qualidade, em vez de apostar em veterania para ganhar o campeonato. Isto é, poderiam fazer aquilo que se diz por aí que o Benfica sempre fez bem. Comprar alguns jovens de "5 Milhões" para depois os vender por "20 Milhões".
Ou poderiam simplesmente continuar a fazer algo que com Leonardo Jardim e Marco Silva até fizeram relativamente bem... apostar sobretudo na prata da casa. Bastaria não comprarem tantos jogadores supostamente escolhidos pelo Presidente, como Slavchev, Naby Sarr, Rosell, Labyad, Shikabala, Gauld ou Tanaka (todos pouco ou nada utilizados) para os resultados serem praticamente os mesmos apesar dos custos serem consideravelmente menores.
Ou fazerem uma mescla, comprar alguns jovens de qualidade e apostar em jovens da academia.
O que não percebo é como conseguem apostar em 4 "velhos" com salários relativamente altos, que até podem ganhar o campeonato, mas que provavelmente trarão pouco retorno na altura das suas vendas. Até porque o facto de ganharem o campeonato não lhe irá conseguir trazer um acréscimo brutal de sócios, nem um aumento brutal de patrocínios, nem um aumento brutal de receitas em merchandising. Na realidade, se ganharem o campeonato não irão ter um acréscimo brutal de praticamente nada, a não ser o acréscimo duma taça para o museu. Quem pensa o contrário acho que está a sonhar. Sim, ganhar faz aumentar as receitas, mas é um processo lento e gradual. Não é rápido e instantâneo. Logo, eu acho que é um investimento que não compensa em termos "financeiros", sobretudo para quem tem tanto a corda na garganta no imediato.
Acho que é um investimento que só serve um único propósito... a tentativa pessoal do Presidente Bruno tentar ganhar um campeonato. A não ser que existam outros propósitos, que servem outros interesses, que julgo que não são os dos adeptos e sócios do Sporting...
Não percebo sinceramente qual é o rumo que pretendem.
É ganhar?
Ok, tudo bem, até podem ganhar... mas... e depois?

Por fim, as médias das idades dos 20 jogadores mais valiosos dos 3 grandes:
- Benfica: 25,85
- Porto: 25,95
- Sporting: 25,2
Sporting continua ainda a ter o plantel mais jovem, mas a diferença que tinha em relação aos outros 2 clubes acho que se esbateu ainda mais um bocadinho.

E uma ultima curiosidade...
O Benfica tem 1 jogador que lhe foi emprestado (Mitroglou), o Porto tem 2 (Tello e Cissokho), e o Sporting nenhum.

8)

02 Set 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Recordar o enorme René Higuita. Memorável o gesto tecnico (minuto 5.03)

https://video-mrs1-1.xx.fbcdn.net/hvideo-xta1/v/t42.1790-2/11127831_1133419683350194_818986441_n.mp4?efg=eyJybHIiOjQ2OCwicmxhIjoxNjI5fQ%3D%3D&rl=468&vabr=260&oh=45d33034c68c9b70f522bf61c124cff2&oe=55E6DFF5

02 Set 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 148, 149, 150, 151, 152, 153, 154 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: