Data/Hora: 18 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 204, 205, 206, 207, 208, 209, 210 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
8)

Renato Parecequevaidemota Sanches (com "s" e não com "z")

14 Nov 2015

Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Esse não foi o que jogou porque o Maxi se foi e o Nelson se lesionou? :-k

14 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

Marc Escreveu:
Esse não foi o que jogou porque o Maxi se foi e o Nelson se lesionou? :-k

Não!

É este...

8)

14 Nov 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Marc Escreveu:
Lá estás tu!

Quem manda no clube é que define o caminho a seguir. E que eu saiba o JJ nunca foi presidente.

Não entendo a tua linha de raciocínio, então mas o Benfica não aposta em jovens ou o presidente mandou apostar em jovens?

O presidente deu ordem para apostar em jovens e foi buscar um treinador que o faz.

O Benfica está a forçar a entrada de jogadores jovens, julgo que um tanto precipitado. Aquilo do clesio por exemplo não teve lógica.

Portanto, sim, o Benfica aposta em jovens e não é por necessidade, é mesmo convicção.

14 Nov 2015
Diamante

Matic Escreveu:
...O presidente deu ordem para apostar em jovens e foi buscar um treinador que o faz...

Certo. Então porque é que apontam o dedo ao JJ nessa questão? Não me digas que ele esteve 6 anos no clube a desobedecer ao presidente e, após 2/3 anos de desobediência, foi premiado com a renovação do contrato. [bigsmile]

14 Nov 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Qualquer clube quer que os seus jovens valores da formação Vinguem e consigam chegar rapidamente e, com condições físicas e psicológicas para isso, à equipa principal...

Para isso é que se gastam somas consideráveis em estruturas modernas.

Claro que há treinadores com mais sensibilidade que outros, para o trabalho de aproveitamento de jovens jogadores.

Jesus não tem muita, mas no caso do Benfica acho que ele não concordava nem com o modelo de funcionamento, nem com as pessoas que trabalhavam nas estruturas de formação, o que agravou muito o problema.

Noto, que no Sporting, ou por imposição ou por mais convicção, há uma aposta mais efectiva, casos de Mateus ou Gelson, se bem que, com grandes cautelas...

Esgaio e Tobias serão mais por não existirem outras opções...

14 Nov 2015
Diamante

Rodado,

A aposta do Sporting nos jovens já é antiga mas há que reconhecer que se acentuou quando acabou o guito.

Mas a questão não é a aposta, é quem manda num clube. E acho que não é nada correto apontarem o dedo ao Jasus, a quem renovaram o contrato. Ora, se lhe renovaram o contrato não vejo qual é a lógica de o culparem pela falta de aposta nos jovens.

As diretrizes e políticas de um clube, como em qualquer empresa, são da responsabilidade de quem manda. E o resto é conversa.

14 Nov 2015
Diamante

Marc,

Tu mudas a conversa conforme te apetece.

Eu respondi ao teu post abaixo que não tem lógica.

Marc Escreveu:
gup,

O Jesus saiu do benfica. Quantos jogadores têm vocês da formação na equipa principal? Quantos estrangeiros compraram esta época?

O JJ saiu do Benfica e sim o Benfica agora aposta em jovens. Com ele não apostaria, tal como acontece no Sporting. Não estou a dizer que está certo ou errado.

O problema é que estás a ir contra o óbvio.

14 Nov 2015
Diamante

Como não é num ano que se implementam políticas, vamos lá a ver se continuam, mesmo depois de deixarem de conquistar campeonatos durante algum tempo. Eu espero bem que sim, e não estou a ser irónico.

A aposta dos jovens em Portugal é inevitável.

Mas tudo isto não invalida que os benfiquistas em geral andem a apontar o dedo ao Jasus, quando é ao orelhas que o devem fazer. Aliás, o próprio orelhas dá a entender isso, o que só quer dizer uma de duas coisas. O Jasus é que mandava no clube e o orelhas não tem tomates, ou o orelhas não tem tomates para assumir as suas responsabilidades.

Sim, escrevi que o orelhas não tem tomates duas vezes, com esta três. :lol:

14 Nov 2015
Diamante

Não tem? Até acho que tem demais.

Então deixa o JJ ir para o Sporting e mantém a aposta em jovens? Então ele tem coragem de mentir ao RV e aos Benfiquistas quando disse que daria a RV as mesmas condições que a JJ?

Cá para mim ele tem é uns tomates enormes. Tomates e falta de vergonha.

14 Nov 2015
Diamante

Matic Escreveu:
Não tem? Até acho que tem demais.

Então deixa o JJ ir para o Sporting e mantém a aposta em jovens? ...

Se para ti não assumir as suas responsabilidades não é falta de tomates, para mim é.

Não percebo a palavra "mantém" na questão.

14 Nov 2015
Diamante

Não percebes? Para mim é a mais relevante.

O Benfica é bi-campeão, neste momento não devia ter pressão nenhuma, pois os outros é que tem de se esforçar para serem campeões. Tudo muda quando o JJ sai para o Sporting.

O JJ no Sporting teria de ser secundado com uma política desportiva forte de demonstração de que o importante é o Benfica e não o treinador. Neste momento o Sporting está em primeiro no campeonato, o Benfica em quarto.

Quem quiser pode dizer que o Benfica só ganhava por causa do JJ. O LFV está a fazer mal a meu ver. Esta alteração de política seria bem vista se o JJ saísse para o estrangeiro, assim acho uma estupidez.

14 Nov 2015
Diamante

O mantém na tua questão só faria sentido se o benfica, o clube e não o treinador, já apostasse na juventude da formação no passado.E não é esse o caso.

14 Nov 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Marc Escreveu:
O mantém na tua questão só faria sentido se o benfica, o clube e não o treinador, já apostasse na juventude da formação no passado.E não é esse o caso.

Claro que é o caso.

O Benfica aposta na juventude da formação há muitos anos.
Mas só agora é que os frutos dessa aposta começam a aparecer.
Só recentemente é que começaram a aparecer alguns jogadores com qualidade suficiente para integrarem a equipa principal.
A 1ª fornada foi desperdiçada por JJ. Sendo o Bernardo Silva o caso mais gritante...
Agora começa-se a tentar aproveitar a 2ª fornada.

8)

14 Nov 2015
Diamante

Marc Escreveu:

Marc, durante o ano passado todo, o LFV andou pelo país a dizer que esta época o Benfica ia apostar em jovens. Quantas vezes o ouviste dizer que este ano tinham de estar 5 no plantel principal?

Isto tudo bem, noutra conjectura. Quando o JJ entrou no Sporting, a pré-época correu como correu e depois o SLB perde a supertaça para o JJ, o Benfica deveria ter percebido que não podia MANTER essa política.

Ele podia e devia ter contratado 1 DE, um 8 e um extremo. Parece redutor criticar um presidente que tanto fez o clube crescer apenas porque não contratou 3 jogadores, mas o problema é que não soube ler aquilo que se estava a passar e cometeu o erro de minimizar e substimar o JJ.

Desde cedo que discordo desta política de ir buscar jovens só porque sim. Os jovens devem ser integrados com tranquilidade e sem pressão.

O caso é que o Benfica, mesmo o JJ saindo para o Sporting, MANTEVE a política delineada de aposta nos jovens.

15 Nov 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 204, 205, 206, 207, 208, 209, 210 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: