Futebol - Euro 2016 - França
Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Futebol - Euro 2016 - França
Concordo contigo kunaldo Talvez por isso eder ate venha a ser titular  Nestas provas os livres sao raros e ha que aproveitar com quem tem mais jeito
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
21 Jun 2016 |
|
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
 Re: Futebol - Euro 2016 - França
Se me permites rodado vou usar a tua escrita para moldar a minha... Sobre o Ronaldo alguma reflexões... Em primeiro lugar, até que gosto dele, apesar de...  é um vencedor e que para o ser, trabalhou incansavelmente para isso. Segundo, mesmo coxo, tal como sucedeu no ultimo mundial, é uma grande mais valia da selecção.  No entanto tem de aparecer mais nas grandes competições e nos momentos decisivos (tipo finais da Champions tb por ex...  ) para ser o melhor futebolista das últimas 2 décadas como proclama ser... Eu nem quero imaginar o que seria o último Mundial e este Euro sem ele... ![geschockt [schock]](./images/smilies/snork_shok.gif) mas apesar disso até que estou ansioso pelo renovar de gerações e ver o que fará a próxima que parece tão prometedora... Também concordo que os livres deviam ser outros a marcar, nomeadamente o Guerreiro, bom marcador de livres.  Então aqueles descaídos para a direita à entrada da área como aconteceu no Sábado...  é chocante que seja ele a os cobrar!!  (Já agora o grande e correctíssimo avançado inglês dos nos 80, Gary Lineker, ontem publicou uma estatística demolidora: CR7 - 34 livres em grandes competições e ZERO golos, Bale 3 livres e 2 golos...)!!! Mas também o seu protagonismo exagerado levanta muitos problemas.  Alguns compreensíveis outros nem por isso... Imaginemos que o segundo melhor actor do mundo era português e que filmava um filme em Portugal de dois em dois anos.  Imagine-se o que seria.  Ele a querer fazer as cenas todas, provavelmente vários papeis e outros actores em papeis meramente secundários...  Não é fácil de imaginar...  Não há filmes assim...  Assim de repente e o mais parecido com tal monólogo, lembro-me de um e com um nome bem sugestivo... "O Náufrago" com Tom Hanks... Por isso é que espero, que no futuro, Portugal tenha 10 ou 12 jogadores de nível mundial, mas nunca mais o segundo melhor do mundo... Não é bom para o Seleccionador e para os colegas e a equipa é que fica a perder!  Os adeptos tb, assim como os colegas e o próprio protagonista que se fosse inteligente (mesmo como auto-defesa  ) trabalharia no sentido de tentar esbater um pouco o seu protagonismo exacerbado...  mas com este protagonista (já nem falo do rival argentino mas por ex o colega galês já é diferente...  ) já vi que isso não vai acontecer. Falhar penaltis é o menos porque só falha quem os cobra... PS - Mas acho que falta algo mais à equipa... já sei sou eu!!!  Não pude ir apoiar nos 2 primeiros mas amanhã de manhã bem cedinho voo para Lyon para ver a nossa equipa esmagar a oposição húngara  e avançar para os oitavos como 1ºs do Grupo!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
21 Jun 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Pracimadelas Escreveu: Faz a pergunta qual o treinador ou equipa que não queria no seu plantel???? Guardiola / Luis Henrique / Simeone / etc Barcelona / Atlético de Madrid / o campeonato italiano / o campeonato alemão / etc
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Jun 2016 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Parece que só eu e o JP vimos o Rússia - Gales... Enquanto não se mentalizarem que quem está melhor fisicamente e se entrega completamente ao jogo, independentemente das qualidade técnicas, num jogo coletivo, é quem consegue alcançar os melhores resultados e, em último caso, conquistar notoriedade e títulos, nunca iremos lá! APLAUDO DE PÉ A GALHARDIA E A EXCELENTE EXIBIÇÃO DOS JOGADORES DO PAÍS DE GALES! Nos oitavos já estão (e em primeiro do grupo), nos quartos logo veremos, mas tomara eu ver a minha selecção jogar assim! Dito isto, e considerando os últimos acontecimentos/exibições e alguns constrangimentos de ordem física, de alguns jogadores (Rafael Guerreiro e André Gomes), entretanto noticiados, o meu onze seria este: Ruí Patrício, Vierinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Eliseu, William Carvalho, Adrien Silva, Renato Sanches, João Mário, Rafa e Éder. Muitos pensarão/dirão que estou parvo e/ou sou maluco, mas estou-me completamente borrifando! Batam/gozem à vontadinha! Gostava de ver esta equipa a evoluir no relvado, quanto mais não fosse para comprovar uma teoria minha (não exclusiva)!!!
|
21 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Rasta Todos têm direito á sua opiniao Mesmo que seja diferente Era so o que faltava ter que andar em rebanho pra parecer bem 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
21 Jun 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Caro Rasta Com todo o respeito, mas na frente Nani e Ronaldo têm que jogar! Com Eder(  ), Quaresma ou Rafa... Mas sem eles, a equipa perde imenso em termos ofensivos! O grande problema português está no meio campo, onde vários jogadores estão em fora de forma! Lá na frente, falta eficácia e um maior apoio dos médios, no transporte de bola e jogarem mais subidos, em posição de remate... O futebol também não é assim, tão complicado...
|
21 Jun 2016 |
|
 |
rastapabuas
Registado: 30 Jan 2011 Mensagens: 1407
Positivos
4
Negativos
1
- Voyeur
|
Por isso é que eu preenchi o meio campo com jogadores dinâmicos e ofensivos, e pus na frente um "tosco", mas que deve saber correr e pressionar, e um jogador novo, rápido e cheio de vontade de jogar, como se viu durante os cinco longos minutos que esteve em campo no último jogo! Quando aos dois que mencionaste, rodado, só entrariam se necessário, mas não te preocupes, o meu alinhamento é um absurdo e jamais se verifcará! 
|
21 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Mudaria apenas agomes e moutinho por renato e adrien Com ordem pra rematar á entrada da area Os tres da frente mantinha Porqye è impossivel tirar cr7
Mas,nao acredito O 11 vai ser o mesmo e vamos repetir o chuveirinho para a area em vez de remates de fora Nao sei se os hingaros sao altos
Depois deste europeu acredito que com asilva portugal possa finalmente jogar com um PL e um numero 9 no ataque dois extremos um trinco e um 8 Tal como joga jj e rv
|
21 Jun 2016 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
rastapabuas Escreveu: Parece que só eu e o JP vimos o Rússia - Gales... Enquanto não se mentalizarem que quem está melhor fisicamente e se entrega completamente ao jogo, independentemente das qualidade técnicas, num jogo coletivo, é quem consegue alcançar os melhores resultados e, em último caso, conquistar notoriedade e títulos, nunca iremos lá! APLAUDO DE PÉ A GALHARDIA E A EXCELENTE EXIBIÇÃO DOS JOGADORES DO PAÍS DE GALES! Nos oitavos já estão (e em primeiro do grupo), nos quartos logo veremos, mas tomara eu ver a minha selecção jogar assim! Dito isto, e considerando os últimos acontecimentos/exibições e alguns constrangimentos de ordem física, de alguns jogadores (Rafael Guerreiro e André Gomes), entretanto noticiados, o meu onze seria este: Ruí Patrício, Vierinha, Pepe, Ricardo Carvalho, Eliseu, William Carvalho, Adrien Silva, Renato Sanches, João Mário, Rafa e Éder. Muitos pensarão/dirão que estou parvo e/ou sou maluco, mas estou-me completamente borrifando! Batam/gozem à vontadinha! Gostava de ver esta equipa a evoluir no relvado, quanto mais não fosse para comprovar uma teoria minha (não exclusiva)!!! Meu caro rastapabuas está a ver... algum dia haveríamos de concordar na íntegra numa discussão de bola... De facto a Selecção galesa está de parabéns assim como outras como a islandesa, a húngara, a norte irlandesa ou a albanesa pelas suas entregas ao jogo e à causa nacional!!!  Isto sim é honrar a camisola de um país (independentemente dos resultados e de passarem ou não)!!! Concordo em absoluto com o seu onze (talvez mudaria os 2 laterais, mas tb não é por aí...  ), é tempo de acabar com as "vacas sagradas" na Selecção...  mesmo o CR7 (embora admita que ele tenha lugar na equipa como é óbvio)!  Como foi possível o Rafa apenas entrar para substituir um estoirado e no 2º tempo nulo Nani, apenas ao minuto 87 no jogo com a Áustria...  enfim... Portanto tb devo ter a mesma teoria que o Confrade...  grosso modo dizendo... outros ao menos correriam e se entregavam ao jogo mais (e acrescento talvez... que não tendo sempre de jogar e manter o "respeitinho" para com 2 ou 3...)!! rodado Escreveu: Caro Rasta Com todo o respeito, mas na frente Nani e Ronaldo têm que jogar! Com Eder(  ), Quaresma ou Rafa... Mas sem eles, a equipa perde imenso em termos ofensivos! O grande problema português está no meio campo, O futebol também não é assim, tão complicado... Caro rodado, perdem assim tanto em termos ofensivos??? Será??? Do Nani por ex??? Bem isso é discutível, mas tb lhe garanto em termos defensivos ganharia e muito já que aqueles 3 (CR7, Nani e Quaresma) pura e simplesmente não correm para trás...  quanto mais defenderem convenientemente... Não acho que o problema português esteja no meio campo...  quando se remata 50 vezes à baliza do adversário em 2 jogos e apenas se concretiza uma vez...  acho que o problema é outro!!!  De facto não é assim tão complicado, o futebol! Abraço a ambos e amanhã que ganhemos "masé"!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
21 Jun 2016 |
|
 |
rodado
|
Caro Filipe
Estou com saudades daquelas analises tão certeiras que fazia do Mundial, equipa a equipa...
Sobre o Nani, ele não tem brilhado, mas ofensivamente tem trabalhado muito, no jogo com Áustria, especialmente na primeira parte, na segunda apareceu mais Ronaldo...
De facto os três não defendem, mas que fazer? Encosta- los? Tecnicamente são do melhor que há neste campeonato...
Meu caro, o problema do meio campo, está em que eles não rematam, não aceleram o jogo, como faz por exemplo, o meio campo francês ou italiano e obrigam os homens da frente a ficarem com toda a despesa atacante o que os vai desgastando, por outro lado, baralha as marcações o facto de aparecerem médios a avançar no terreno...
Enfim, para mim o grande problema está no meio o que não invalida o problema da eficácia...
|
21 Jun 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
o problema começou com o discurso oficial desta selecção
percebe-se que as vedetas não precisam de suar a camisola
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
21 Jun 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Ter 50 remates não significa ter 50 ocasioes de golo. Para mim o problema é o meio campo que aparece pouco na frente e não tem progressão. Mas se o vossa solução para isso é colocar Adrien, então mais vale deixar o Moutinho. Até o JJ que é treinador dele disse que ele é combativo, mas não estica o jogo como o Renato. O que precisamos é de galvanização, pressing, transporte de bola e progressão. Quando jogarmos contra a Alemanha e a Espanha lá teremos os Adriens e os moutinhos. Agora é preciso aproximar o meio campo do ataque e na zona central só 2 jogadores o conseguem fazer, o Renato e o André Gomes. Basta mudar de canal em canal, mais de 10 treinadores de futebol disseram isto que ando a dizer desde o primeiro jogo. Quanto ao trio de ataque que todos falam  , continuo a dizer que Portugal só joga com 2 na frente. Para jogarem em 4-3-3 só com o Eder, para o Ronaldo entrar pela esquerda como no Real. O Quaresma jogou como médio interior a descair para a ala.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
21 Jun 2016 |
|
 |
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: o problema começou com o discurso oficial desta selecção percebe-se que as vedetas não precisam de suar a camisola E a convocatoria dos 23 podia ter sido mais justa Asilva e aalmeida teriam lugar de caras
|
21 Jun 2016 |
|
 |
rodado
|
Eu no meu onze colocava o Adrien, como 8 e William atrás, aproveitando o bom conhecimento que têm...
Depois dois alas, Rafa, que evoluiu muito tacticamente, esta epoca, numa ala a entrar por dentro, outro mais colado à linha, explorando o 1/1, Quaresma e dois homens moveis na frente, Nani e Ronaldo...
Por outro lado, dois laterais muito ofensivos, Vieirinha e Guerreiro...
Para isso é preciso o equilíbrio de Wiliam e Adrien...
|
21 Jun 2016 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Rodado, essa equipa ficava demasiado exposta no meio campo. É quase um 4-2-4. Parece os maus tempos do JJ, em que tínhamos sempre 2 médios contra 4 da outra equipa.
Troca aí o Quaresma pelo João Mário e o Adrien pelo Renato ou André Gomes e tens uma boa equipa.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
21 Jun 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|