Data/Hora: 02 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 310, 311, 312, 313, 314, 315, 316 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
Matic Escreveu:
Se falas no Futre e no Figo que são da idade da pedra dás-nos legitimidade para falarmos de Rui Costa e Paulo Sousa. Mas isso foi há 20 anos....

Quem? :lol: Nenhum desses jogadores saiu diretamente do benfica para um tubarão.

Idade da pedra? Tu falas em continuidade e ciclos quando o teu clube só se mostrou na formação nos ultimos dois anos. É que sabes, para existirem ciclos e continuidade há que ter começado a formar durante a idade da pedra. [bigsmile]

Nota: O Rui Costa, por amor há camisola, saiu para um clube de segundo plano. E eu acredito que devido a essa transferência ele, que fez uma ótima carreira, poderia ter tido uma carreira fenomenal. Enorme jogador, escolhas erradas!

02 Set 2016

Diamante

Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
gup Escreveu:
8)

A minha mede 19 centimetros...

Pescadores, caçadores e outros que tais...

8)

02 Set 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
8)

Marc Escreveu:

Se em cada tiro meu cada melro, os vossos tiros andam a acertar em melros hipotéticos. Tiveram dois anitos em que a formação deu algum resultado e já falam em ciclos e apostas constantes na formação. Calma, ainda têm muito que formar para poderem falar num clube que forma craques.

Terapeuta Sexual Escreveu:
Meus caros confrades Benfiquistas, a menos que tenham mais de setenta anos, que nao me parece seja o caso, voces têm de "comer muita broa", para chegar ao nivel dum adepto do FCPorto da actualidade, habituado a ganhar até à put* das entranhas!

Não se preocupem.
Nós esperamos pelo dia em que conseguiremos finalmente chegar aos calcanhares dos dois gigantes de Portugal.

8)

02 Set 2016
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Marc

O Sporting sempre teve ao longo de diversos anos melhor formação de onde saíram da suas fileiras grandes jogadores! Isso é inegável!

Mas também é inegável que nunca soube tirar deles grande coisa...

Futre brilhou no Porto e Ar.Madrid, Ronaldo no Manchester e Real, Nani, brilhou em duas épocas distintas no Sporting, Figo foi o que rendeu mais...

Mas isso, não lhes deu títulos, pelo contrário, muitos insucessos, alguns traumáticos...

O Benfica não tem grande tradição em matéria de formação...

Já o Porto ombreia com o Sporting, mas soube trabalhar a sério com eles e isso rendeu- lhes bem mais, quer desportivamente, com grandes títulos, quer economicamente, com grandes vendas...

Portanto, nem na formação, vocês se podem gabar muito...

02 Set 2016
Diamante

Poderia divagar sobre os motivos da falta de rendimento retirada da formação mas.... não faço comentários públicos contra o meu clube.

Ah! Matic,

O Paulo Sousa foi para um tubarão, mas não foi do benfica que ele se transferiu. :lol:

Rodado, deves estar equivocado. Quando é que o Porto alguma fez faturou com a formação?

Eu sei que anda para ai pessoal a meter o tamanho das pilinhas no meio da conversa, mas estávamos a falar de formação, certo? [bigsmile]

02 Set 2016
Platina

Rui Barros foi o primeiro. Vendido à Juventus por uma pipa de massa, para além de alto rendimento nas Antas...

Centrais então, foram bastantes, Couto, Jorje Costa, R.Carvalho. boas vendas, alto rendimento desportivo...

Baía, vendido ao Barça, Domingos, para um clube que não me recordo, Secretário, foi para o Real Madrid...

Assim, muito de repente, lembto- me destes...

Repito, excelentes vendas e retirou deles, alto rendimento desportivo...

02 Set 2016
Diamante

Rodado,

O Ricardo Carvalho foi formado no Amarante, o melhor clube que o Jorge Costa jogou no estrangeiro foi o Standard Liege, o Fernando Couto saiu do Porto para o Parma e só depois para o Barcelona, o Domingos no estrangeiro só jogou em clubes menores, o secretário foi formado no Gil Vicente e chegou ao Porto já com 23 anos.

Como tal, no contexto em que se desenrolou a conversa, jogadores formados num clube e transferidos do clube formador para tubarões, da tua lista só fica o Vitor Baia.

02 Set 2016
Platina

Tens que te informar melhor...
O Ricardo foi formado no Porto, ou seja jogou nos juniores...

Por esse prisma o Nani não foi formado no Sporting, foi no Real Massamá...

Olha o Parma nessa altura era um colosso do futebol europeu, como aliás todos os clubes italianos, e foi por uma pipa de massa, tal como Rui Barros, tal como o Ricardo Carvalho ou Bruno Alves...

Ou para ti, centrais, vendidos por 30 M, é coisa pouca?

Fica a saber que ganhou mais o Porto com a formação, que o Sporting, quer desportivamente, quer financeiramente...

Nao queiras atirar- me areia para os olhos...

02 Set 2016
Diamante

O Ricardo Carvalho chegou ao Porto com idade de sénior, 19 anos, o Nani com 16. E mesmo o Bruno Alves chegou ao Porto com 18 vindo do Varzim.

E esqueci-me do Slimani que aprendeu tudo o que sabe na escola do Sporting. :lol:

E que o Porto foi o clube que em Portugal mais faturou não há duvida, mas não foi à conta da sua própria formação.

Nota: O Parma nunca foi um dos denominado Tubarões.

02 Set 2016
Platina

E o Inter é?

Jesus dixit" eles( Inter) são uma equipa ao nosso nível, têm é muito mais dinheiro"...

Slimani, esse grande produto da formação foi para o Leicester, campeão inglês, mas qualquer um dos grandes portugueses é melhor que eles...

Sobre o Ricardo, estás enganado, jogou nos juniores, foi depois emprestado, e o Nani, só fez uma época como junior sportinguista...

Tinha jogado antes no Massamá...

Tens que arranjar muito melhores argumentos... [bigsmile]

02 Set 2016
Diamante

Vai-te informar, páh! Eu levo a net, tu levas as cervejas. [bigsmile]

E sim, também não sei porquê (deve ser dos troféus no museu), mas segundo a UEFA o Inter é considerado um dos tubarões.

02 Set 2016
Platina

Tens que dizer isso ao Jesus.

Ele não deve conhecer os imensos troféus do Inter, que deve ser muito superior aos do Sporting... :-"

Mas o Jesus que é bronco, não deve saber isso... [bigsmile]

02 Set 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Marc,

Esses teus argumentos não fazem sentido. Parece que discutes contra o mundo mesmo quando concordam contigo.

Nós benfiquistas sempre dissemos que não tínhamos formação. Agora dizemos que desde há 5/6 anos temos a melhor formação de Portugal, o que tu podes contestar e estás no teu direito. Assim como o Porto.

Há 20 anos vocês eram os melhores, isso eu não discuto, mas não podes dizer que o Benfica não aposta na formação, exatamente quando mais apostamos e somos de longe aquele clube que mais investe nesse campo.

Hoje o Benfica tem na equipa A bastantes jogadores que se formaram em parte ou na totalidade no Seixal, para além das vendas milionárias que fez (Renato, Cancelo, André Gomes, Bernardo, Cavaleiro, etc).

Neste momento o Benfica faz uma aposta continuada na formação, portanto sim é continua. Quanto aos ciclos, o Benfica agrupa os jogadores, com algum salto temporal. Pressupõe-se por exemplo que os campeões da Europa de sub-17 sejam a próxima vaga de enorme qualidade.

PS: o Rui Costa jogou no melhor campeonato do mundo da altura, o Italiano e foi contratado pela melhor equipa do mundo da altura, o Milan......por 40 milhões. E foi campeão europeu de clubes.

02 Set 2016
Ouro

Registado: 06 Nov 2008
Positivos
13
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Sá algumas notas à discussão:

O Secretário fez dois anos de formação no Sporting e, se não me engano, transitou para o FC Porto como juvenil ou júnior. DEpois foi para o Real Madrid, onde, ao fim de três anos, foi eleito numa sondagem do jornal "Marca" como o pior lateral direito da história dos "merengues"...

O Domingos jogou no Tenerife e, rezam as crónicas, a nível sofrível.

E, sinceramente, não se pode comparar o Parma ao Inter. Pela história, pela tradição e pelos títulos.
Sem desprimor, é a mesma coisa que comparar o Fornos de Algodres ao Braga.

02 Set 2016
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
O Inter pode-se comparar ao Parma, quando numa altura da história o Parma era melhor que o Inter.

Lembro-me de um jogo europeu em que o Benfica defrontou um grande Parma em 1994. O Figo aliás assinou pelo Parma.

02 Set 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 310, 311, 312, 313, 314, 315, 316 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: