Data/Hora: 01 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 318, 319, 320, 321, 322, 323, 324 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
Ja começou a perder os jogadores

http://www.record.xl.pt/internacional/paises/inglaterra/detalhe/mourinho-aponta-o-dedo-a-dois-ou-tres-jogadores-na-derrota-do-united.html

10 Set 2016

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Os que ele critica não tem peso no balneário e todos sabem que ele tem razão.

O arménio, o Lindgard e o Blind foram muito maus.

Ele ganhou o balneário com o apoio ao Fellaini, incompreensivel do ponto de vista desportivo, mas bem jogado em termos de gestão de balneário.

Ele tem um grande GR, um central bom que é o Bailly, embora no primeiro golo hoje perca uma bola de cabeça com um anão. Laterais aceitáveis (estranho ele não gostar do Darmian), meio campo central com muitas e boas opções. Bons extremos e muito bom ataque.

Enfim, o Blind a central é que não me convence. Prefiro o Smalling que não é muito bom, mas parece-me bem melhor. Já vi o Blind a trinco e gostei.

10 Set 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Ok... já percebi.... o Mourinho encostou o arménio a uma ala! :smt005 :lol: :smt005
Esperto... mesmo esperto... inventivo, inovador, e o raio que o parta. E depois mete as culpas no jogador... :roll:

Se ele quer insistir em Fellaini e Pogba no meio campo, basicamente só tem 1 hipótese de aproveitar os melhores joagdores que tem... o losango.
Com o arménio a 10, Pogba mais para um lado, e Rooney mais para o outro. Obviamente, um deles um bocadinho mais atrás (Pogba), e o outro um bocadinho mais á frente. Sendo que o lateral do lado de Pogba até sobe mais... o que até tem lógica, pois sendo Rooney mais á esquerda, e Pogba mais á direita, e Mourinho até tem apostado em Valencia para lateral... direito...

Até porque a dinamica da equipa deveria permitir o arménio em todo o lado, até nas alas, mas sendo sempre o seu ponto de referencia o centro do meio campo. E Rooney sendo o jogador mais entre linhas. O que nem seria de grande exclusividade, pois Ibrahimovic mexe-se bem em todas as zonas do campo, a partir do trinco para a frente.
Não devia ser o arménio a vir ajudar ao meio. O arménio é que tem de estar no meio. E o Pogba, com aquela brutal capacidade física é que deve vir ajudar ao meio se necessário, ou subir na ala se necessário, ou ajudar na frente se necessário, ou ajudar na defesa se necessário. Para que é que pagaram mais de 100 Milhões pelo Pogba? Não foi pelo brilhantismo técnico, nem foi pela capacidade goleadora. Foi por ser bastante completo e ter uma capacidade física fora do normal. Se agora não aproveita ao máximo a caracteristica que mais o diferencia o Pogba, é porque o Mourinho já está ao nivel cognitivo do Artur Jorge quando chegou ao Benfica.
Caralho... o Mourinho podia ter um carrossel de proporções épicas. Bastava esquecer que o Fellaini existe. Esse tarolo vai acabar por foder o Mourinho á grande, arriscando-se a nem o 2º lugar conseguir coinquistar.

E mais a sul, em Espanha...
Cillessen, Aleix Vidal, Mascherano, Mathieu, Digne, Busquets, Rakitic, Denis Suárez, Neymar, Alcácer, Arda Turan... tiulares!!!

O Barça resolveu menosprezar o adversário. O Neymar que esteve fora 3 meses, o Alcácer acabadinho de chegar, mais uns quantos pouco habitualmente titulares.
Resultado.... fodeu-se.
É bem feita!!!

8)

10 Set 2016
Diamante

O Mourinho até pode jogar com os jogadores que jogou (menos o Blind), mas com outra dinâmica.

O Rooney é uma mais valia no centro, a 9,5, ou seja atrás do PL. Entre linhas como dizes.

Depois no meio campo 2 gajos, Pogba e mais 1. Eu colocava o Herrera, também podia ser o Blind ou o Fellaini hummm .

A questão tem a ver com os extremos. O Arménio é melhor ao centro como demonstrou no BD. Pode jogar na ala a descair para o centro, desde que o outro extremo seja vertical (exatamente o mesmo que eu dizia do FS, mas que ele não fazia). É como joga o Benfica e o Sporting.

Neste jogo na teoria até havia isso. Arménio na direita e Lindgard na esquerda, mas não funcionou, pois o Man Utd foi comido a larga escala.

10 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

A partir do momento em que apostam em Pogba, não sendo ele um excelente trinco, nem um excelente organizador de jogo, e somente um excelente faz-tudo do meio campo, só resta praticamente uma opção ao Mourinho... o 4-3-3.

Se vai ser um 4-3-3 mais assim ou mais assado, isso é problema dele. Mas duvido que consiga ter grande sucesso sem ser em 4-3-3.
Se mete o Pogba a trinco, fodeu-se.
Se mete o Pogba a organizar jogo, fodeu-se.
Se mete o POgba em outra posição de campo que não seja o meio campo, fodeu-se.

Só lhe resta uma opção... 4-3-3.

Querer combater o óbvio, à conta de muita criatividade, poderá ser o que irá foder Mourinho.
Mourinho não é Guardiola, em que o lateral direito se transforma por magia, em poucos segundos, no segundo avançado a jogar entre linhas, ou em que os defesas laterais se transformam por magia, em poucos segundos, na dupla que cumpre a função de duplo-pivot.
Ele está a léguas disso. Nem Guardiola (nem ninguém) o consegue fazer na perfeição, e nesse aspecto ele deve estar séculos á frente de Mourinho.
O problema não é colocar este jogador ali ou aquele acolá no campo. Qualquer palerma consegue fazer isso. O problema é operacionalizar isso, sobretudo através do treino. Guardiola tem uma ideia bastante consistente de como o fazer. Mourinho já não faz mais pequena ideia de como isso se faz, de forma verdadeiramente criativa. O mais estupido é que já o fez. Mas há muitos anos que não o faz, por isso é daqueles casos em que podemos afirmar que desaprendeu. Um pouco á imagem do que aconteceu com o João Pinto, que nos revelou que com 18 anos anos sabia fazer coisas que com 30 anos não fazia mais pequena ideia de como se faziam. Tudo relacionado com a evolução em função do contexto.
Mourinho tem muitos méritos. Mas esse já não é um deles.
Se tivesse evoluido a partir do modelo que construiu no Porto, até poderia lá ter chegado. Não foi essa a opção dele, foi outra. Evoluiu numa direcção diferente. Sabe fazer muitas coisas melhores que outros. Não sabe criar uma dinamica em que os jogadores são obrigados a fazer algo bem diferente do que fizeram em toda a carreira deles, mesmo que tenham caracteristicas para isso.

8)

10 Set 2016
Diamante

Não concordo contigo. Acho que o Pogba se encaixa bem a número 8. Não vejo inclusivamente no mundo ninguém melhor que ele nessa posição (hoje).

10 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Pogba a 8?
Deixa-me ver se entendi bem...
Um 4-4-2 puro, no campeonato inglês e na champions?
Good luck with that.

Ou é 4-3-3, ou é 4-5-1.
Se fores um Conte com muita experiencia no modelo, até podes experimentar um 3-4-3 e ter sucesso.

Mas um um 4-4-2, como se estivesses no campeonato português, em que 75% das equipas montam somente o autocarro em frente á baliza, e rezam por um contra-ataque milagroso, ou uma bola parada que resulte bem...?!?
Isso não existe em tão larga escala, simulltaneamente na Champions e na Premier League, nem sequer em equipas mias frágeis que joguem contra um super-reforçado Manchester United.

Se o Mourinho quiser mesmo tentar isso a época inteira, aposto já num 3º lugar ou abaixo.

8)

10 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

:-"

Mais um comunicado.... só nos ultimos 3 dias, já lhes perdi a conta...

A "notícia"...
Nuno Saraiva denuncia "ameaças" e "tentativas de intimidação" aos árbitros
Em causa a pressão que "a norte e a sul" está a ser exercida sobre a classe

Nuno Saraiva ao lado de Bruno de Carvalho
O diretor de comunicação do Sporting, Nuno Saraiva, denunciou este sábado, na sua página oficial de tromba*book, aquilo que considera ser "fado do choradinho", ensaiado por clubes "a norte e a sul", "com o sul a conseguir, até agora, bater todos os recordes", argumenta o responsável pela comunicação do clube de Alvalade.
Saraiva denuncia ainda "ameaças" e "tentativas de intimidação", que não visam já apenas os árbitros, mas também os elementos da estrutura que dirige os árbitros portugueses. "Vamos apenas na 4.ª jornada", recorda o diretor leonino.
"Isto está a atingir proporções tão graves que até existem membros da APAF a serem ameaçados em público e nem a presença das respetivas famílias demove esta ira concertada que mostra um rosto de 'fado do choradinho' que, na realidade, está a assumir proporções que nos remetem para um tempo que julgávamos não passava de meras recordações, em que as ameaças constantes, dentro e fora das quatro linhas, e os carros incendiados eram práticas comuns", assegura Nuno Saraiva, exigindo uma resposta rápida das entidades competentes.
"Imediatamente a Liga, a Federação, o IPDJ e o Governo têm de ter mão pesada perante isto. Não podemos voltar ao tempo do 'vale tudo'. Não podemos andar a fazer programas eleitorais a prometer modernidade, transparência, mão pesada para aqueles que não defendem os valores do futebol, a prometer a defesa e elevação da classe dos árbitros e depois continuar a assobiar para o lado a cada jornada, a cada intervenção que visa atacar e pressionar os árbitros e que mancha cada vez mais o futebol português", acrescenta o responsável dos leões.

in http://www.record.xl.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/nuno-saraiva-denuncia-ameacas-e-tentativas-de-intimidacao.html

O comunicado "oficial" no faceook....
By Nuno Saraiva - SCP
"Mais uma vitória, mais uma tarde de bom futebol e de magia nas bancadas de Alvalade. Esta é a nossa fórmula: trabalho, alegria, união e vontade que, aliados ao Esforço, Dedicação e Devoção, nos farão chegar à Glória.
Mas o futebol português não merece o que todos andamos a assistir semana após semana. Vamos apenas na 4ª jornada e, até agora, já assistimos ao "fado do choradinho" a norte e a sul, com o sul a conseguir, até agora, bater todos os recordes.
Seja pelo treinador, pelos dirigentes, pelo presidente e pelos comentadores (vulgo "cães de fila" amestrados) eles "choram", eles denigrem, eles levantam suspeitas, eles tentam condicionar, eles ameaçam, eles gritam, eles tentam intimidar árbitros e elementos da Comissão de Arbitragem.
Isto está a atingir proporções tão graves que até existem membros da APAF a serem ameaçados em público e nem a presença das respectivas famílias demove esta ira concertada que mostra um rosto de "fado do choradinho" que, na realidade, está a assumir proporções que nos remetem para um tempo que julgávamos não passava de meras recordações, em que as ameaças constantes, dentro e fora das quatro linhas, e os carros incendiados eram práticas comuns.
Imediatamente a Liga, a Federação, o IPDJ e o Governo têm de ter mão pesada perante isto. Não podemos voltar ao tempo do "vale tudo". Não podemos andar a fazer programas eleitorais a prometer modernidade, transparência, mão pesada para aqueles que não defendem os valores do futebol, a prometer a defesa e elevação da classe dos árbitros e depois continuar a assobiar para o lado a cada jornada, a cada intervenção que visa atacar e pressionar os árbitros e que mancha cada vez mais o futebol português.
Como sempre estaremos atentos e continuaremos a denunciar estes comportamentos que visam a vitória sem mérito, a calúnia, a pressão, o condicionamento dos seres humanos que, a cada jornada, vestem a pele de árbitros.
Porque o futebol o merece, porque Portugal merece sair deste tempo medieval onde o futebol ainda se encontra, porque os amantes deste desporto devem receber dele um conjunto de regras e valores de vida, não podemos permitir mais este "ataque concertado" ao futebol português.
Quanto ao Sporting Clube de Portugal, a próxima paragem é em Madrid onde, mais uma vez, vamos estar todos juntos e unidos a apoiar a nossa equipa a uma só voz.
"

:roll: :roll: :roll:
:-"

11 Set 2016
Diamante

Mas este palerma não esteve em Portugal o ano passado? Que moral ](*,) ](*,) ](*,)

O que disseram o ano passado do Vitor Pereira?
Secalhar é mentira que o Benfica tem razão de queixa da arbitragem em 2 jogos. :-"

Quando se referenda cães de fila. É o Inácio ou o José Eduardo?

Resposta do Rui Gomes da Silva

CARTA ABERTA A NUNO SARAIVA
Meu Caro Nuno Saraiva:
Recordo com saudade os tempos em que nos cruzávamos, socialmente, com "graças" sobre os nossos clubes.
Desde que foi para "aí", só tomo nota da sua existência pelas peças (a pedido, presumo) em que se preocupa comigo, por aquilo que eu digo, por aquilo que eu não digo, por aquilo que penso, ou por aquilo que possa vir a dizer.
Pois, hoje sou eu que venho transmitir-lhe - publicamente, como você me faz, o que agradeço - a minha estupefação por tantos erros de comunicação num só dia ...
Não pode ser seu o conselho, não lhe posso atribuir a estratégia, não acho possível que tenha incentivado o seu Presidente a dar uma entrevista ... naquele dia e àquela hora.
Eu sei que deve ser difícil controlar a ira de ter visto o Presidente do BENFICA a ter um êxito mediático retumbante na quarta feira passada.
Deveria ter dito ao seu Presidente que o melhor seria fazer como Luís Filipe Vieira e não correr "atrás do prejuízo" (para introduzir termos do futebol nesta nossa "conversa").
A escolha criteriosa do dia, sem jogos nem conferência de imprensa de ninguém do SLB, era o mínimo.
O que fez o seu Presidente?
Inexplicavelmente, deu uma entrevista à mesma hora do jogo do SLB e duas horas após Jorge Jesus ter respondido (com erros factuais, mas, ainda assim, respondendo ou tentando responder ...) ao Presidente do BENFICA.
Com isso, permitiu contradições como aquela em que Jorge Jesus afirma que dificilmente voltará a estar 6 anos num clube como esteve no SLB e o seu líder a dizer que não é qualquer Presidente que consegue ter um projeto de médio prazo com Jesus.
Dessa "trapalhada" (eu sei que gosta do termo) resultaram consequências óbvias para o seu objetivo.
Eu sei que me vai responder (se o "chefe" ... "perder a cabeça" com tanta verdade ...) que esse não é a sua preocupação!
Mas deve ter sido o bom e o bonito ter visto hoje a BOLA e o RECORD, com as primeiras páginas partilhadas entre as declarações do Presidente/Treinador e as do Treinador/Presidente ...
Para não falar do destaque que deram à entrevista de Luís Filipe Vieira (nas capas de quinta feira passada).
E se formos aos número médios de audiência (612 mil contra 700 mil espectadores), aos " picos de audiência" (854 mil contra 1 milhão e 300 mil, no melhor minuto), ao rating (8,3 contra 12,5) e ao share (19,6 contra 28,3), até parecia que você estava outra vez a jogar contra o Bayern naquela eliminatória de há uns anos na Liga dos Campeões ...
Apesar de o "seu" ter estado na SIC (o que, como sabe, não me é indiferente ...).
Meu Caro Nuno,
Deixe lá de se preocupar comigo, ou com outros benfiquistas que só gostam do BENFICA, e dê bons conselhos a quem tem que dar (apesar das dificuldades que presumo que tenha ... porque há coisas impossíveis de controlar).
Até porque não deve ser só para se lembrar de mim e para fazer 4 comunicados num dia que foi para "aí" ...
Um abraço com tudo de bom, menos na parte desportiva ...
RUI GOMES DA SILVA

11 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Essa "resposta " do Rui Gomes da Silva acho que foi publicada antes do comunicado do Saraivadas....

11 Set 2016
Diamante

Sim, foi antes.

A resposta do RGS é a todos os posts que ele tem colocado.

11 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Oh Matic....
Eu continuo sem ter visto o jogo. Mas já li isto... http://www.lateralesquerdo.com/2016/09/10/os-homens-do-derby-otamendi-e-kolarov/

Experimenta ler também, que até é bem curtinho.
E diz-me se continuas achar que foi muito por culpa do meio campo do United que este estava a perder o jogo, ou que foi por culpa do meio campo do City que este o estava a ganhar.
Porque não parece ser a ideia de todos... antes pelo contrário.

Como eu disse... atrás do meio campo do City há quem participe na construção, enquanto atrás do meio campo do United não tanto. Assim é fácil parecer que um meio campo está a superiorizar-se ao outro. Quando na realidade num dos lados não é só o meio campo que está a participar nas acções que muitos ainda pensam que são da exclusiva responsabilidade... do meio campo.

E mais alguém concorda no que digo em relação aos jogadores que Guardiola escolhe. O City vai perder muitos duelos físicos ao longo da temporada, e Guardiola sabe isso mesmo, porque não é parvo. Mas ele continua a achar que a opção dele á a mais certa, para ganhar os jogos e o campeonato.

11 Set 2016
Diamante

GUP,

O Guardiola coloca as equipas a jogar á Guardiola. Não se pode combater fazendo o mesmo que ele, por isso as equipas têm de pensar em soluções para aniquilar aquela posse de bola.

Na equipa do City todos fazem parte do movimento ofensivo e de construção, incluindo os defesas. O United joga diferente, o treinador e os pensamentos são diferentes.

É normal que entendas que haverão outras formas de acabar com o poder das equipas de Guardiola, para mim, ao intervalo, seria povoar mais a zona central do meio campo. Eu preferiria dar as alas ao City e povoar mais o meio (tal como o Benfica de JJ fez contra o Barça de Guardiola).

O Mourinho fez isso e resultou. Não fez o que eu pensava (certamente ele sabe mais que eu), mas acabou por povoar mais a zona central com a entrada do Herrera. A passadeira terminou logo aí.

Portanto, aquilo que colocaste diz como é que o City se superiorizou. O problema não é esse, mas sim como combater isso.

É mais fácil agora dizer o que teria resultado. Eu falei ao intervalo o que estava mal e o que deveria ser corrigido. Aí é mais difícil.

11 Set 2016
Iniciado

Positivos
7

8)

Ok.

11 Set 2016
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Eu não pude ver o derby de Manchester e por isso não vou conseguir opinar sobre um jogo que não vi. Pelos vistos há quem tenha essa capacidade, mas não é seguramente o meu caso.
Mas não tenho dúvidas que vamos ter mais uma época para nos maravilharmos com o futebol que Guardiola implementa nas suas equipas e que é seguramente a maior referência do futebol moderno. Parece fácil , parece simples, mas não é. Alguns dizem que ele faz aquilo porque vai para clubes com muito dinheiro, mas muitos outros têm orçamentos iguais ou superiores aos de Guardiola e pôe as equipas a jogar em contra-ataque, a explorar o erro alheio.
Ficarei muito surpreendido se o City não ganhar o campeonato: a superioridade das equipas de Guardiola sobre as outras é de tal forma evidente que numa prova de regularidade é difícil que ele não ganhe.
Em relação á Champions, veremos se a sua busca da perfeição - sem concessões a modelos mais pragmáticos - lhe permitirá já fazer frente ás máquinas bem oleadas de Madrid ( e atenção á Juventus).

11 Set 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 318, 319, 320, 321, 322, 323, 324 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: