Ultimas noticias sobre Futebol
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Ultimas noticias sobre Futebol
Estou a ver o Valencia-Sevilha e acho que os nossos árbitros são demasiadamente bons se compararmos com este jogo.
Os 2 penaltis do Sevilha são hilariantes. O primeiro não é penalti, mas se marca tem de dar cartão ao jogador, não deu. O segundo penalti, alegadamente cometido pelo cancelo é ridículo, ele corta apenas a bola e o árbitro dá penalti e cartão ao cancelo. Os jogadores do Valencia estavam desesperados. O que vale é que falharam 1 deles.
Afinal os outros árbitros ainda são piores que os nossos.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
25 Jan 2015 |
|
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
 Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Aonde já eu vi isto??? João Capela foi ameaçado por adeptos do FC Porto
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou este domingo à Lusa que o árbitro lisboeta João Capela foi alvo de ameaças por adeptos do FC Porto, no sábado, no Funchal. Questionada pela agência Lusa, na sequência de uma do "Diário de Notícias", uma fonte do CA da FPF confirmou que João Capela "foi alvo no sábado de ameaças à integridade física por parte de adeptos do FC Porto, quando jantava com a sua equipa num restaurante do Funchal", onde o árbitro dirigiu hoje o encontro entre Marítimo e FC Porto, que terminou com a vitória da formação madeirense, por 1-0, com um golo do médio brasileiro Bruno Gallo. A mesma fonte elogiou "o trabalho da polícia no incidente de que João Capela, os árbitros assistentes Ricardo Santos e Tiago Rocha e o quarto árbitro Ricardo Baixinho foram vítimas", acrescentando que as autoridades tomaram conta da ocorrência e estão a investigar o caso. Além da ocorrência registada na Madeira, a fonte do CA da FPF deu ainda conta à Lusa de que, este fim-de-semana, o "muro da residência do árbitro da Associação de Futebol de Braga Cosme Machado foi vandalizado com a inscrição de frases insultuosas". O árbitro bracarense dirigiu na quarta-feira o jogo da Taça da Liga entre Sporting de Braga e FC Porto, que terminou 1-1. "As autoridades policiais estão a acompanhar as ocorrências", referiu a mesma fonte, acrescentando que "o CA da FPF repudia estes atos e manifesta total confiança nos árbitros".
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
25 Jan 2015 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
O que vale é que em Portugal nunca se parte mesmo para a agressão aos árbitros. No campo ou fora dele
|
25 Jan 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Retirou-se este fim de semana, um dos grandes do futebol mundial da última década e meia e um dos últimos "10" puros do futebol mundial: Juan Roman Riquelme! http://www.ole.com.ar/futbol-primera/De ... 71121.html Não foi particularmente bem sucedido no futebol europeu (embora tenha passado pelo Barça e tb pelo Villareal) e mesmo com a "camizeta" azul celeste da Selecção argentina tb não foi muito feliz... mas pelo e para o grande Boca Juniors (clube que é o meu preferido no Mundo do futebol... logo atrás do "meu" FC Porto e da Académica de Coimbra!) e seus adeptos, ele é simplesmente o melhor jogador da sua ilustre história. Várias vezes campeão argentino, 3 vezes campeão da Libertadores e até Campeão do Mundo de Clubes (e contra o Real Madrid dos "galácticos"), Riquelme ajudou de forma decisiva ao engrandecimento do palmarés e da história daquele gigante de Buenos Aires. Eu confesso, esta minha afeição pelo emblema "bostero" desenvolveu-se principalmente aquando da minha 1ª passagem pela Argentina e por Buenos Aires em trabalho. Nunca me esqueço, foi a meados de Maio de 2011... até porque nesse fim de semana, o país e a cidade estavam em suspenso... jogar-se-ia o Superclássico do futebol argentino (eu diria que do futebol Mundial...) entre o Boca e o River Plate na "La Bombonera" (o mítico Estádio da equipa "xeneize")! Ora, para minha delícia (e de quem me acompanhava) fui (fomos) agraciado(s) com um convite para assistir ao desafio "ao vivo e a cores" na "Cancha" do Boca! Ora isso foi uma experiência para a vida... um jogo na Argentina é muito especial, mas o Superclássico na Bombonera é algo inacreditável... O Boca ganhou esse jogo por 2 a 0 (no ano em que o River de forma inacreditável viria a cair para a 2ª divisão), e nessa equipa estavam os 2 grandes ídolos do Boca pós-Maradona: "El Titan" Martin Palermo (era o seu ultimo Superclássico antes de se retirar, sendo que marcou o 2º golo do jogo) e claro, Juan Roman Riquelme (ou simplesmente "Roman" como lhe chamavam os "hinchas bosteros")! Posso dizer que passei 80% do jogo praí a olhar para as bancadas e apenas o restante para o campo de jogo... inacreditável! Desde aí portanto, o Boca (e as suas maiores estrelas tb...) ganharam um "lugarzinho no meu coração desportivo"! E portanto é com alguma tristeza que vejo acabar assim um ídolo do Boca, do futebol argentino e do futebol mundial! E não sou o único (veja-se aqui o que disse Zidane, por ex: http://www.ole.com.ar/futbol-primera/De ... 71121.html )! Aqui ficam alguns vídeos da grandeza de Roman (e por inerência tb do Boca): - A destroçar o Grémio na final da Libertadores de 2007: https://www.youtube.com/watch?v=4062zK3zTVs ; - A ajudar (com um delicioso passe para Palermo no 2º de 2 golos deste) o Boca a bater o Real no Japão em 2000 e assim sagrar-se Campeão do Mundo de Clubes: https://www.youtube.com/watch?v=3dEcaK3gC1Q ; - A contribuir para que o Boca mantenha a sua hegemonia nos confrontos contra o grande rival River: https://www.youtube.com/watch?v=MU397u_gaC0 ; - E por fim a cantar o último hit da "La 12", a mítica "afición bostera", que fala precisamente sobre a descida do River: https://www.youtube.com/watch?v=VcgObG_88UU !
Obs: Já agora um clip do Boca 2, River 0 desse 15 de Maio de 2011: https://www.youtube.com/watch?v=ggdlzZD1ZWw ! Já tive a oportunidade de voltar a ver um jogo na Bombonera do Boca (em Dezembro de 2013, empate a 1 contra o Gimnasia La Plata), e é sempre fascinante... mas fica aquém de um Superclássico!
PS - Um dos meu vícios é coleccionar algumas coisas. Uma dessas colecções é de camisolas de equipas de futebol (e não só tb de desportos americanos, etc)! Do Boca tenho 2: uma de Martin Palermo e outra de Juan Roman Riquelme!
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
27 Jan 2015 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
EatPussy Escreveu: Aonde já eu vi isto??? João Capela foi ameaçado por adeptos do FC Porto
. Viu isto mas muito mais grave no Centro Comercial Colombo quando o árbitro Pedro Proença foi barbara e cobardemente agredido por um sócio do Benfica. Para lhe avivar a memória:  Américo, 32 anos, o sócio do Benfica que agrediu o árbitro Pedro Proença à cabeçada no Centro Comercial Colombo, foi identificado em confrontos pelo Corpo de Intervenção no último Benfica-Sporting, a 2 de Março. "Sócio cativo do Benfica." Foi assim que Américo, de 32 anos, se apresentou na esquadra da PSP do Colombo, na noite de segunda-feira, depois de ter dado uma cabeçada ao árbitro Pedro Proença, em plena zona pública do segundo piso do Centro Comercial Colombo, em Benfica (Lisboa). "O gajo só roubava o Benfica!", terá dito Américo aos polícias, justificando a agressão que valeu ao árbitro um ferimento na boca e dois dentes partidos. Pedro Proença apresentou queixa-crime por ofensas à integridade física na Esquadra da PSP do Colombo. Américo saiu constituído arguido, com termo de identidade e residência. O agressor não tem antecedentes criminais. Segundo apurou o DN, no último derby da Segunda Circular, a 2 de Março de 2011, o benfiquista Américo foi um dos desordeiros identificados pelo Corpo de Intervenção da PSP. Espero que tenha ficado esclarecido
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
27 Jan 2015 |
|
 |
Aprumadinho
Registado: 09 Jun 2013 Mensagens: 8223
|
Confesso que tb sou um grande fã do Riquelme  ( e por norma dos jogadores argentinos; pena que muitos deles não vinguem dps no futebol europeu ). O Riquelme foi um jogador que nunca rendeu o mesmo na europa, como tb o Palermo (grande avançado  ), talvez por terem chegado à europa um pouco tarde nas suas carreiras, mas na Argentina e principalmente no Boca são Deus! Tive pena de não ver o Riquelme a terminar a carreira no Boca, como o Palermo! Ainda houve o episódio onde esteve mais de meio ano sem jogar, regressou para ajudar o Boca, mas já não foi o mesmo  Terminou no clube onde se iniciou antes de ser profissional, abandonando ainda quando tinha um ano de contrato (todo o 2015), talvez por não se sentir o mesmo jogador que um dia foi, preferindo não se "arrastar" pelo campo como tantos outros!
|
27 Jan 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Dragon Escreveu: Espero que tenha ficado esclarecido
Eu não fiquei nada esclarecido! Os outros já se apresentaram na esquadra e identificaram-se pelo acto que cometeram? É que o Américo, tal como indicou no sue post, já o fez! Esta é uma das diversas diferenças entre os 2 casos, apesar de ambos serem condenáveis!
|
28 Jan 2015 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Eu fiquei esclarecido.Um foi constituído arguido e possivelmente será condenado (que seja já que agrediu) e a outros nada acontece, é como se não existissem, não se passa nada....  :- "
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
28 Jan 2015 |
|
 |
Dragon
|
Gup não li em parte alguma que o agressor se tivesse apresentado voluntàriamente mas sim que foi identificado por elementos da PSP (provavelmente em serviço no Colombo) e que já tinha sido identificado como desordeiro pelo Corpo de Intervenção da PSP.
Há uma diferença muito grande entre uma ameaça (condenável, sem dúvida) e uma agressão efectiva e cobarde, não acha?
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
28 Jan 2015 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Ah.... então até já encontra diferenças! Parabéns. É o problema de quando se compara alhos com bugalhos! Há diferenças entre eles... Cobarde é quando o acto é realizado por um grupo e não quando é realizado por uma só pessoa, não acha? Além de que uma ameaça tem como objectivo uma pessoa ter medo, medo esse que perdurará muitas vezes para sempre enquanto a ameaça não é concretizada! Uma agressão é um acto consumado. Acaba naquele preciso momento. Uma pessoa identificada e condenada provavelmente terá medo de repetir actos similares! Um grupo que não é nem uma coisa nem outra provavelmente irá repetir os seus actos. Tal como há diferença entre uma pessoa que agride outra no momento em que a encontra, porque sente que está fazer justiça que não feita noutros lado ("O gajo só roubava o Benfica!"), e um grupo de pessoas afectas a um clube que vai procurar o árbitro que vai apitar o jogo desse clube dali a poucas horas, ameaçando-o com o objectivo de influenciar a arbitragem! Um é um acto irrflectido por parte duma pessoa, e a outra é uma estratégia por parte dum grupo! Talvez por isso mesmo, é que o Américo foi apanhado. Falta de planeamento, isto é agiu emocionalmente e sem premeditação. E talvez por isso mesmo é que o grupo não foi, porque sabia o que tinha de fazer e como o iria fazer depois das ameaças, isto é fugir para não serem apanhados! E ainda nem acabei o rol de diferenças... porque elas existem e você até encontrou uma! Por isso, repito, não fiquei esclarecido, porque o seu exemplo nada tem a ver com o acto que comentou! Isto é, não se pode comprarar alhos com bugalhos... 
|
28 Jan 2015 |
|
 |
Dragon
|
Provàvelmente já assistiu a um jogo de futebol em que os intervenientes são eternos rivais - Benfica vs Sporting, Benfica vs FCPorto, Braga vs Guimarães e por aí adiante. Ouviu com certeza muitos impropérios, ameaças, arremesso de objectos, etc. Ouve até um caso em que um adepto do Benfica, de alcunha Diabo, (creio que de Braga), homem barbudo e muito sui géneris (até parecia o homem das cavernas) que resolveu saltar do lugar e tirar satisfações com o auxiliar porque, provàvelmente, não concordava com determinadas atitudes que ele estaria a tomar contra o seu clube do coração. Acho que não chegou a agredir, apenas lhe soprou aos ouvidos alguns nomes feios onde estaria incluída a santa mãe desse auxiliar. Ora este tipo de ameaças são recorrentes no futebol mas, nem por isso, se chega a vias de facto em quase 100% dos casos. São apenas ameaças que são potenciadas quando em grupo porque um diz mata e logo outro diz esfola. Chamo a isto o fenómeno da mobilidade das massas. Ninguem mata e ninguem esfola porque são atitudes cobardes e, individualmente, cada um deles até se borra todo se lhe aparece alguem que os confronta.
Agora quando aparece um marginal (há muitos aqui pelo Porto de igual calibre) e agride com violência alguém por discordar das suas atuações com o clube de que gosta, aí a coisa já tem outra dimensão e muda completamente de figura.
|
28 Jan 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Uma discussão que só pode acabar de uma maneira: em todo o lado há idiotas.
A grande diferença está no facto de saber se as direcções dos clubes apoiam, defendem e convivem com esta gente ou se os criticam.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
28 Jan 2015 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
Matic, tem cuidado que ainda recebes mais elogios no covil do dragão 
|
28 Jan 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Em declarações à CNN figo anuncia candidatura à presidência da FIFA...
|
28 Jan 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
se Platini não concorrer ... pela actual lista de candidatos ... parte como favorito (penso eu) Além de Figo e do próprio Blatter, há mais quatro candidatos às eleições, dois deles do mesmo país: David Ginola (francês), Jérôme Champagne (idem idem aspas aspas), Ali bin Al Hussein (jordano) e Michael van Praag (holandês)
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
28 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|