Futebol - Euro 2016 - França
Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Futebol - Euro 2016 - França
As seleções não são as equipas...
Numa equipa não há um ala ou um central, vai- se à procura de um e contrata- se...
Nas seleções vive- se com o que se tem. E o que temos não é mau, em alguns casos até é bom, noutros, ou não há, ou há soluções medianas...Talvez pudesse ter selecionado o André Silva, mas o puto jogou tão pouco!!!
Santos também é um treinador mediano, nada entusiasmante, muito " resultadista". Depois temos o melhor do mundo a léguas do seu valor...
Mas vê- se comando. Conseguiu unir as tropas, até Ronaldo está imbuído desse espírito...
Sem brilhantismo nenhum, estamos a fazer das fraquezas, forças, numa altura da época complicada para todas as seleções. Hoje em dia há muitos jogos, muita competição, o que leva a que poucos jogadores estejam no melhor das formas. O caso dos jogadores do Sporting é sintomático, sabendo nós a altissima intensidade dos jogos do Sporting...
Portanto, podíamos estar a jogar um pouco melhor, mas dificilmente muito melhor...
Editado pela última vez por rodado em 01 Jul 2016.
|
01 Jul 2016 |
|
|
 |
kunaldo
Registado: 08 Jun 2015 Mensagens: 715 Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Futebol - Euro 2016 - França
Eu já defendi a ideia que não me importava de ser campeão à Grécia. Nunca gostei do futebol Italiano, mas esta Itália defende bem e ataca bem. Este futebol de Portugal, dos oitavos e quartos de final, é pior do que qualquer selecção Italiana que eu tenha visto e do que a Grécia de 2004. É verdade que o nosso grupo de jogadores, não nos permite ter a qualidade do plantel e alternativas dos tubarões, que também não jogam grande coisa, este é o pior Europeu que tenho memória, mas a falta de ambição e o facto de não colocar os melhores jogadores para não desiquilibrar a equipa é de bradar aos céus. O Quaresma foi o melhor jogador na preparação, Inglaterra, Noruega e Estónia. Passar de melhor jogador da selecção a suplente de 5m do final, com o jogo completamente parado com todos com medo de errar é anedótico. Como é que o homem quer chegar com o Nani e Ronaldo à final do Europeu ??? A jogar de 3 em 3 dias e agora com mais 3 prolongamentos nas pernas e stress dos penalties. Quer jogar à defesa e em contra-ataque, e o Rafa continua sempre na bancada??? As primeiras partes, andamos a dar 45m de não jogo. Na 2º parte após 20m, é contar o tempo para irmos a prolongamento e depois aos penalties. Somos tão maus, mas limpamos a Argentina há relativamente pouco tempo. Não sendo os melhores, temos suficiente para ter uma equipa competitiva e discutir todos os jogos, umas vezes com menos posse de bola, mas sem medo de poder atacar e contra-atacar. Até a Islândia apresentou melhor futebol que nós nos oitavos, defendem melhor e quando podem atacam. A equipe ideal seria quanto a mim a seguinte: Patricio Cédric, Pepe, Fonte, Guerreiro Danilo, Adrien Quaresma, Sanches, Nani Ronaldo Suplentes a utilizar, J.Mário, Rafa e outro avançado centro que só pode ser o.............. B.Alves ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
01 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Num futuro proximo o unico extremo que poderá voltar è bsilva E nani e quaresma estarao cada vez mais velhos Portanto vamos levar com este futebol durante muito tempo Vao-se habituando
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
01 Jul 2016 |
|
 |
kunaldo
Registado: 08 Jun 2015 Mensagens: 715 Localização: Kudelas
Positivos
23
Neutros
1
- Voyeur
|
Assim de memória, acho que temos 3 na forja de qualidade, Bernardo Silva, Bruma e Diogo Jota, apesar de não ter visto muito do Diogo Jota, mas se o Atletico o foi buscar acredito que tenha sido bem observado. O Bruma do que vi no Sporting gostei muito e penso que fez uma boa época na Real Sociedade. E temos um jogadorzão na forja que é o João Cancelo, seja a lateral direito ou mais à frente, este puto acreditem que vai ser uma estrela. P.S. - E o jeito que dava ter o Fernando naturalizado, para poder libertar os nossos melhores jogadores, sim porque o WC não ganha uma bola, está lá para a fazer circular. Mais uma reflexão, não fomos campeões Europeus de sub-21 pois perdemos nos penalties com a Suécia, mas a selecção tinha enorme qualidade, Rui Jorge a seleccionador Nacional rapidamente 
|
01 Jul 2016 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Entre o PM que deseja que a equipa vença o torneio
E o PR que deseja que a equipa seja a melhor
Vou pela ideia do PM
_________________ Who loves ya, baby ?
|
01 Jul 2016 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
O futuro não me parece muito mau. Irão sempre aparecer outros jogadores, e os mais novos que por aí andam já são bem jeitositos.
|
01 Jul 2016 |
|
 |
Biker
Registado: 21 Abr 2015 Mensagens: 1164 Localização: No fim da rua.
Positivos
68
Neutros
13
Negativos
3
- Voyeur
|
savalas Escreveu: Entre o PM que deseja que a equipa vença o torneio
E o PR que deseja que a equipa seja a melhor
Vou pela ideia do PM ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Bons carroceis...
|
01 Jul 2016 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
rodado Escreveu: As seleções não são as equipas...
Numa equipa não há um ala ou um central, vai- se à procura de um e contrata- se...
Nas seleções vive- se com o que se tem. E o que temos não é mau, em alguns casos até é bom, noutros, ou não há, ou há soluções medianas...Talvez pudesse ter selecionado o André Silva, mas o puto jogou tão pouco!!! 1º erro - as selecções são equipas ... seja no futebol, no andebol, no basquetebol etc ... umas são mais ... outras são menos ... depende do treinador 2º erro - as selecções vivem das escolhas e depois do trabalho em conjunto para um torneio onde vamos fazer ... no mínimo 3 jogos ... e no máximo 7 jogos qual é a razão para levar ... 3 guarda-redes ... e 4 defesas centrais por exemplo
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
01 Jul 2016 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Três GR é fundamental.
Com dois, se um se lesiona e o outro é expulso num jogo qualquer, quem vai à baliza? O MRS?
O mesmo se aplica aos quatro centrais, até porque é uma posição bastante susceptível de ações disciplinares.
|
01 Jul 2016 |
|
 |
bolachas
Registado: 08 Jan 2014 Mensagens: 513
Neutros
1
- Voyeur
|
http://www.cmjornal.xl.pt/desporto/fute ... nches.html 
|
01 Jul 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
Kunaldo, O WC, apesar de lento e algo macio, está a jogar infinitamente melhor que o Danilo. Melhor qualidade de passe, visão de jogo, saída de bola...tudo. Danilo para mim tem sido uma deceção e até naquilo que é mais forte (por ex. jogo aéreo e desarme) tem estado muito aquém. Emperra o jogo e não faz um passe a mais de 5m. O Quaresma para mim tem que continuar no banco. A titular não aguenta os 90m, o adversário ainda está com o gás todo, as equipas estão mais encaixadas...não faz a diferença. Saindo do banco é quando rende mais. arma secreta e desequilibra de facto. Minha opinião Estou de acordo na questão do Rafa. Já devia ter mais minutos e no pouco que jogou (quase nada) fez por merecer... Em relação aos extremos. Desses todos só acredito no Bernardo Sllva. Aliás, este nem é uma questão de acreditar, é uma constatação. Concordo com o post do Rodado. E já agora, não me importo de continuar a jogar assim se der para trazer o caneco. equipas brilhantes e a jogar bonito já vi em *, 2000, 2004, 1010. Desta vez gostava mesmo era de ganhar 
|
01 Jul 2016 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Kwacha,
Repara no tempo que um selecionador e um treinador, têm para preparar uma prova...
Quase todos os selecionadores ( bem) aproveitam o trabalho que vem dos clubes...
Porquê?
Porque o tempo se trabalhar tácticas e rotinas é diminuto.
O problema, em relação à 10 anos, é que agora há mais jogos e mais competições, nomeadamente com o alargamento de clubes na champion e Liga Europa. Isto faz com que os jogadores mais utilizados nessas competições cheguem a Junho/Julho com muitos jogos nas pernas e em muitos casos em condições deploráveis para disputar campeonatos da Europa ou Mundo...E a vantagem de seleções menores, mas com jogadores menos sobrecarregados, logo mais frescos, faz a diferença...
Algo a repensar nas altas estruturas do futebol...
|
01 Jul 2016 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O rafa seria apenas mais um perdido no meio daquela molhada 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
01 Jul 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
nem mais. Veja-se o próprio Ronaldo. Chega a esta fase da época sem gás ou até com pequenas mazelas que vão sendo disfarçadas.
Quanto às rotinas, lembram-se de 2004? o Scolari começou com uma equipa e perdeu com a Grécia. Percebeu rápido, justiça lhe seja feita, e meteu a equipa do Porto a jogar, tirando mesmo o Rui Costa do 11.
Como benfiquista não fico eufórico quando vejo um meio campo quase todo do Sporting a jogar, mas não há volta a dar...é mesmo assim que tem que ser...
|
01 Jul 2016 |
|
 |
bolachas
Neutros
1
- Voyeur
|
jpescador Escreveu: O rafa seria apenas mais um perdido no meio daquela molhada  talvez não. vejo o Rafa como uma alternativa ao Nani ou ao próprio Quaresma. Nunca no lugar de um dos médios. em todo o caso, nos ridículos 5m que jogou, contabilizando os descontos, mexeu com o jogo. merecia mais
|
01 Jul 2016 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|