Data/Hora: 22 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69 ... 381  Próximo
 Ultimas noticias sobre Futebol 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Mensagem Ultimas noticias sobre Futebol
Realizou-se, hoje, o sorteio para os quartos-de-final da Champions, que ditou os seguintes encontros

Juventus x Mónaco

Aparentemente calhou o brinde (que o porto desejava...) à equipa de Turim. A "vecchia Signora" tem todas as chances de ultrapassar com maior, ou menor dificuldade, a equipa monegasca, que aliás, já fez muito ao chegar a esta fase tão adiantada da competição.

PSG x FC Barcelona

A minha aposta vai para a equipa catalã: superior individualmente e, principalmente coletivamente. Acresce uma experiência muito maior, quer na competição, quer nesta fase mais adiantada da prova. (8x nos quartos...é obra)

A. Madrid x Real Madrid

Se os merengues conseguirem ultrapassar esta má fase, e potenciar os seus jogadores, não terá muitas dificuldades em ultrapassar o A. Madrid: Muito crer, muita luta, muita vontade, mas em igual quantidade, falta de classe e categoria que marca esta equipa de Semeoni. Segundo jogo é no S Barnabéu, que é, em principio, uma vantagem em caso de prolongamento..

porto x Bayern Munique

Se o porto conseguir não perder um, dos dois jogos, e não sair goleado já não é "xita". A sério: a diferença, principalmente colectivamente, ao nível da direcção técnica e na intensidade de jogo, entre os dois conjuntos é abissal... E o segundo jogo é em Munique. A apostar, colocava todas as minhas fichas no clube bávaro.

Em principio, a carreira do porto, na "champions", deverá ficar por aqui. O contrário é que seria uma surpresa.

E atenção, ao calendário dos jogos destes "quartos" que poderão ter influência na decisão do titulo nacional...

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

20 Mar 2015

Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Re: Ultimas noticias sobre Futebol
Brilhantíssima analise...

Como e obvio, totalmente de acordo!

20 Mar 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
o meu prognóstico

para as meias-finais

Juventus - Barcelona
Bayern - Real Madrid

para a final

Bayern - Barcelona

:smt023

20 Mar 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
À Juventus saiu a sorte grande, mas ao Mónaco também. Se há equipa que o LJ ainda tem alguma hipótese é com a Juventus.

Quanto ao RM vs AM, não acho que o Real seja favorito, acho que ambos têm hipóteses iguais.

O Bayern é favorito e o Barça também. Largamente.

20 Mar 2015
Iniciado

Registado: 22 Jan 2012

Citação abreviada por mim:
Filipe Costa Escreveu:
(...) até porque para mim o melhor é o 10 do Barça e de longe... :smt045 mas isso são outras conversas... :-" ) e sim tem muita razão, os recordes são para ser batidos (essa frase já é muito antiga, muito anterior ao CR7, (...) Desculpe caro Confrade se pensou que a minha resposta tinha algo de pessoal. Não o tem. 8)
Obrigado pelos votos de boa sorte para as "minhas cores". :smt023 (...) Cumprimentos. :smt023

É essa a ideia que tenho do confrade, sempre bem disposto. :smt045
As opiniões contrárias às minhas, brincadeira... Faz com que reflicta e reforce ou modifique as minhas, agora quando têm segundas intenções já merecem outro tratamento, não é este o caso.
O CR7 é o melhor do mundo, não é a minha opinião é um facto, até nova votação, botas de ouro, títulos. (Ok no mundial não o foi).
Óbvio que a origem do lema se perde na história das competições, só chamei o CR7 à baila porque é o atleta que melhor o representa no momento.
Decididamente nunca iremos citar a frase mais famosa de Fernando Pessoa da semana:
"Pedir desculpa é pior do que não ter razão"
Em relação ao sorteio, o F.C.P. tem a oportunidade de escrever a ouro mais um capítulo da competição! :smt023
Boa sorte :!:

20 Mar 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Ora, acabadinho de chegar a casa, e vejo que...

1.
Jonathan Rodríguez foi convocado por Jesus.
Passinho a passinho é que se faz o caminho, e o raio do bêbado Jonathan até quase que parece um gajo trabalhador.

2.
Braga empatou em casa.
Não vi o jogo, mas deixem-me adivinhar... o Braga fartou-se de bombear bolas para a área, e por isso vão dizer que foi um jogo de sentido unico.
Sérgio Conceição... errr... hum... errr... mais nada tenho a acrescentar, e não vale a pena estar-me a repetir.

3.
Ainda não percebi o que se passou.
Os adeptos do Sporting andaram à batatada uns com os outros, ou foi outra coisa qualquer?
O que é que originou aquilo tudo?

4.
Acho que foi um bom sorteio da Champions para quem gosta de futebol.

As 2 equipas que talvez joguem o futebol menos agradável de observar jogam uma contra a outra, e assim só estragam um jogo (2 neste caso).
Com os jogadores que a Juve possui tem obrigação de jogar muito melhor do que na realidade joga na maior parte das vezes.
Gostava que fizessem mais do mesmo que fizeram ao Dortmund, mas o problema é que Monaco é muito mais defensivo.
Mas Juve tem obrigação de passar, e teoricamente é super favorito.

O PSG e o Barça andam a encontrar-se muito os ultimos tempos, e nem que seja por isso deverá dar em jogos interessantes.
Quem tem Messi arrisca-se sempre a ganhar, logo é isso que eu espero.
Mas os jogadores do PSG devem querer explorar ainda mais o aspecto físico do que das outras vezes, e isso deverá tornar os jogos em autênticas batalhas.
Mas mesmo se o Messi fosse só tão bom como é o Neymar acho que o Barça seria favorito.

Real e Atlético até vai fazer faísca. Também estes se têm encontrado muito ultimamente, mais do que os habituais 2 jogos do campeonato.
Real com melhores individualidades e Ronaldo, que ultimamente tem tido algum comportamento quase infantil, e pouco comportamento de guerreiro e líder como lhe competia.
Atlético com a sua garra, e montes de truquezitos de que já me fartei um bocadito. Faz-me lembrar um cadito do Boavista de 2000/2001, só que é em versão VIP.
Teoricamente Real mais forte, e na realidade até acho que gostava que passasse o Real só para ver se eles animam e fazem depois alguns joguitos mais interessantes do que têm feito.

Porto e Bayern são equipas que gostam e costumam ter muita posse de bola. Pelo menos para uma delas, desta vez isso será impossível.
Ou a posse de bola será equilibrada, e aí estarão as 2 equipas ligeiramente desconfortáveis, e vai ser uma jogatana bem agradável de seguir.
Ou então uma das equipas conseguirá mesmo ter mais posse de bola, e a outra talvez tente fazer algo que não está muito habituada a fazer, que neste caso poderá ser defender e tentar contra-ataques rápidos. Se isto acontecer, a maior ou menor capacidade, da equipa que tiver menos posse de bola, em se adaptar a esta circunstância, irá condicionar provavelmente bastante o resultado final.
Estou curioso para ver as pequenas nuances tácticas que irão ser utilizadas pelos treinadores.
Mas sobretudo no aproveitamento do espaço entre a defesa e a linha média dos respectivos adversários, nas possíveis consequências desse aproveitamento, e nos desequilibrios que possam ser criados a partir daí, de diversas formas. Isto porque tanto uma como a outra equipa têm bons intérpretes para esse tipo de situações, e julgo que qualquer um dos treinadores poderá tentar explorar esse aspecto.
Bayern tem mais jogadores experientes e valiosos, por isso teoricamente são favoritos.

Não me acredito que nestes 4 embates não haja pelo menos 1 surpresa, mas agora só resta esperar para ver onde...

8)

21 Mar 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Um cumprimento ao gup que fez na minha óptica uma boa análise dos jogos dos quartos (espero que se engane quanto ao favoritismo expectável e compreensível que atribui ao Bayern)! 8)

Tb um outro ao baculumX e dizer tb que eu sei que o CR7 é o melhor jogador do Mundo em título, se bem que no campo no meu entender actualmente já não o é... [-X e como muitas vezes quando o argentino detinha o título e muito tuga e não só (nomeadamente na imprensa) se referia ao madeirense como melhor do Mundo... :shock: sinto-me no direito de fazer o mesmo! :mozilla_tongue:

Por fim um reparo ao dicksteel, fica muito mal nomeares todos os clubes com letra maiúscula e em ralação ao Porto o fazeres com letra minúscula :no: (até porque tb é o nome de uma grande, invicta e muito leal cidade portuguesa, e curiosamente de onde vem o nome do nosso país...). Parece até revelar um complexo qq não sei, mas só te fica mal a ti! De resto olha mesmo com esse teu pessimismo todo para as cores portistas para estes "quartos" deixo-te um cumprimento desportista a um adepto do Benfica :smt045 (vês como não me custa nada escrever o nome do teu clube em letras grandes, e é o nome de um lugar em Lisboa e não de uma cidade...)! :mozilla_tongue:

21 Mar 2015
Prata

Registado: 04 Mai 2011
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12

B, RM e BM favoritos e o meu FP campeão \:D/

21 Mar 2015
Iniciado

Positivos
7

gup Escreveu:
2.
Braga empatou em casa.
Não vi o jogo, mas deixem-me adivinhar... o Braga fartou-se de bombear bolas para a área,

Será que sou bruxo? [bigsmile]
Ou simplesmente limitei-me a detectar um padrão?

"Oh Sérgio, desculpa lá a frontalidade mas tu vês mal não vês? Então tu achas, que o que a tua equipa fez durante os 90 minutos prova que sabem jogar em ataque continuado? Mas o que é que tu viste que te leva a concluir isso?! Custa-me a acreditar que não tenhas visto os teus jogadores a terminarem quase todos os lances ofensivos com cruzamentos, cruzamentos esses que não eram de todo a melhor opção visto que na área as condições eram de inferioridade numérica. "
in http://dominiotactico.blogspot.pt/

Uma análise simples e concreta!

O gajo pensa que sabe jogar em atque continuado porque jogou em ataque continuado. Apesar de não ter feito um golo...

É como o gajo que pensa que sabe levantar pesos porque levanta pesos. Apesar de no fim estar sempre cheio de dores nas costas...

8)

21 Mar 2015
Confrade

Registado: 09 Out 2014
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4

kwacha Escreveu:
o meu prognóstico

para as meias-finais

Juventus - Barcelona
Bayern - Real Madrid

para a final

Bayern - Barcelona

:smt023

Subscrevo com excepção do Real Madrid, o Atlético é um expert em eliminar o RM e só não ganharam a Champions por questões de segundos.

Também concordo com o GUP, faz lembrar o Boavista do J.Pacheco em versão VIP, e é só truques, mas que é mesmo dificil ganhar aos gajos é. Mesmo assim dão-se ao luxo de emprestar o Oliver ao FCP, também há por lá muita qualidade mas não há quem não meta o pé como eles.

21 Mar 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Eu não vi o jogo do Braga, mas não me admira que não marque golos, tem bons alas, que cruzam bem, mas homens de área, cadê eles?

Quanto aos jogos da champion, ninguém tem duvidas dos favoritos, mas eu acho que uma surpresa pelo menos, existira e a hipótese mais forte é realmente o combativo Atlético...

Mas poderá haver outra...

21 Mar 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Acho que estão a menosprezar o grande FCPorto que já uma vez eliminou o Bayern. Embora sem Madjer ou Juary desse tempo, há um lote de rapazes habilidosos e guerreiros que serão bem capazes de lhes provocar uma 'rebianga'. A ver vamos!!!!

21 Mar 2015
Prata

Registado: 04 Mai 2011
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12

Imagem

precisamos de mais mulheres no futebol :-" :smt035

22 Mar 2015
Confrade

Registado: 09 Out 2014
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4

uikabom uikabom uikabom

22 Mar 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Hoje vi o Barça - Real, e ontem vi o Benfica.
E este fim de semana foi só o que deu para ver de futebol.
Estive praticamente "de serviço" a fazer horas extra, senão a gaja ainda pensa que ando a comer outras.

E pronto... a teimosia de Jesus a dar mau resultado.
O Benfica foi uma desilusão.
Perdeu e mereceu perder.
Em nenhum momento do campeonato os jogadores do Benfica podem facilitar, porque ganhar ao Benfica é sempre um grande objectivo de qualquer equipa adversária.
Depois de estarem a ganhar os jogadores puseram-se a pastar. Os gajos andam a pensar no quê?
Quando o adversário viu os jogadores do Benfica a pastar, ganharam ânimo.
O treinador do Rio Ave leu bem as circunstâncias, e fez uma alteração importante. Aos 50 e poucos minutos queima a ultima substituição e mete Diego Lopes.
Jesus fica à espera que os jogadores do Benfica reajam. Isso não aconteceu como ele queria.
Esperou, esperou, esperou... e de repente vê o Rio Ave empatar.
"Oh Jesus, vai à bardamerda!!! Cegueta... não se estava mesmo a ver?!?", pensei eu, num pequeno momento de descontrolo emocional.
Jesus ainda reagiu bem, mas demasiado tarde, colocando Ola John. Este numa jogada brinca durante vários segundos com 3 ou 4 defesas adversários dentro da grande área do Rio Ave, e coloca a bola de bandeja na cabeça de Lima e este falha.
"Oh Lima, vai à bardamerda! Está ali o Jonathan Rodrigues sentado na bancada para ver tu fazeres isso?!?"
Luisão é expulso. Jogadores do Benfica perdem ainda mais a cabeça porque o tempo era cada vez menos, e o Rio Ave marca e ganha o jogo.
"put* que os pariu a todos" foi o meu ultimo pensamento, antes de me ir vingar no rabo da gaja que até diz que gosta do Porto.

A expulsão é correcta e o penalty também. A arbitragem praticamente só errou em 1 ou 2 lances, julgo que na 1ª parte, em que poupou uns amarelos a jogadores do Rio Ave. A pressão da comunicação social, e não só, a fazer-se sentir no subconsciente do árbitro, tentando evitar expulsões através da poupança de amarelos.

Depois de estar a ganhar, ao ver a equipa do Rio Ave a crescer, Jesus poderia ter reagido com o banco.
Ou optava por defender logo o resultado e, ou retirava Lima e metia Ruben Amorim a controlar o jogador do Rio Ave que estava a revolucionar o jogo, ou só retirava Pizzi e colocava Ruben Amorim para dar mais consistência defensiva ao meio campo. Ou tirava Talisca, metia Ola John, dizendo-lhe antes ao ouvido "se não defenderes como eu quero estás fodido". Ou até podia ter tirado Eliseu e ter colocado André Almeida.
Ou podia ter feito um mix destas possíveis soluções.
Isto é, podia ter feito alguma coisa. Não fez. put* que o pariu... podíamos estar com 6 pontos de avanço, nem que fosse a jogar mal e à defesa.
Se os jogadores não reagem, não significa que ele não possa reagir. É pago também para isso.

Pizzi pode até ser melhor que Enzo a atacar, mas é pior a defender.
Acho que sobretudo ainda não percebeu bem a diferença entre uma situação de defesa organizada em que o Benfica tenha uma linha de 4 defesas (e 1 trinco à frente), mesmo que a bola e 4 jogadores adversários já estejam nas costas do resto da equipa do Benfica, e uma situação de contra-golpe de 4 adversários contra 5 jogadores do Benfica, com todos os jogadores adversários em progressão e com os defesas do Benfica a correrem para trás. Em ambas as situações são 4 contra 5, mas são completamente diferentes. É a diferença entre a situação estar mais ou menos controlada e a situação ser de perigo iminente. Quando há perigo iminente serve de pouco correr para estar ali por perto. A unica coisa a fazer é correr para se colocar entre o adversário e a baliza.
Eliseu não tem a capacidade de sacrifício de Siqueira. Quando Jesus lhe pede algo é porque sabe que ele o consegue fazer. O jogador não pode decidir jogar duma forma diferente porque em determinado dia acha que o treinador está errado.
Talisca acho que pode estar lixado. Acho que o Benfica precisava que ele jogasse e até marcasse mais 1 ou 2 golitos até ao fim da época para poder ser vendido mais facilmente. Mas por razões de força maior acho que isso já não irá acontecer. Arrisca-se a pouco calçar até ao fim da época.

Aquele brasuca de merda que é pago a peso de ouro para motivar os jogadores , e que ganha mais que alguns jogadores do Benfica, o Evandro Mota, bem que podia ir pastar para outros terrenos ou fazer o que lhe compete. As equipas podem beneficiar de um coach motivacional, mas convém que ele trabalhe.
Por outro lado, os prémios a dobrar que não se sabe de onde vêm, parece que resultam... alguns gajos do Rio Ave corriam que se fartavam. Se "quebrarem" nas próximas 2 semanas ficamos a saber que não foi só por causa do prémio que correram tanto. Porque donde pode vir o prémio também podem vir outras "amarelices".

Quanto ao jogo de hoje...
Já não estou assim tão convencido do favoritismo do Barça frente ao PSG depois do jogo de hoje.

O PSG é uma equipa que quando está para ali virada consegue ter muita e boa posse de bola. E isso viu-se contra o Chelsea, e só com 10 jogadores.
E o Barça parece que já não o faz como fazia.
O Barça continua a ter muitos craques, sendo Messi o que se destaca mais, e contra equipas bem mais fracas opta pela posse de bola quando tem o resultado já controlado.

Mas quando do outro lado está uma equipa com jogadores de qualidade que consigam equilibrar a posse de bola, e com jogadores com grande poderio físico que consigam pressionar rapidamente os génios do Barça, a unica coisa que ainda resta ao Barça são mesmo os craques, pois a organização já não é o que era.

A vantagem continua a ser sobretudo aquela que referi anteriormente... Messi.
Mas pensava que ainda existiam outras vantagens por parte do Barça, fruto do trabalho de Guardiola no passado, mas agora já não estou assim tão convencido disso.
Destruir assim o trabalho dum génio devia dar prisão.

8)

23 Mar 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5705 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69 ... 381  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: