Data/Hora: 16 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 
 Leem TD's de outras zonas do país? 
Autor Mensagem
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 27 Mar 2023
Positivos
2
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Leem TD's de outras zonas do país?
Boas, confrades!

Sou um membro que começou a escrever por aqui há relativamente pouco tempo, mas já há muito que vou acompanhando o que se escreve no fórum.

Tenho uma curiosidade que gostaria de partilhar convosco. Eu, como morador na Grande Lisboa, costumo focar-me mais nos TD's aqui da zona, uma vez que as dicas e sugestões têm uma aplicação mais direta no meu dia-a-dia. Mas tenho reparado que há imensa informação interessante a ser partilhada noutras zonas do país.

Então, pergunto-vos: costumam ler os TD's de outras regiões que não sejam a vossa? Fazem-no por curiosidade ou só quando estão de viagem/ferias por essas zonas e procuram dicas locais?

Fico à espera das vossas respostas!

08 Ago 2024

Bronze

Registado: 13 Abr 2010
Positivos
14
Neutros
1

Mensagem Re: Leem TD's de outras zonas do país?
Costumo ler de outras zonas do país sobretudo porque algumas GP's podem ser "novidades" cá em Lisboa e já terem historial noutras localidades. Depois dá sempre jeito saber onde e com quem podemos ter um momento de diversão fora de Lisboa.

08 Ago 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
2
Neutros
2

Obrigado pela sua partilha confrade Shining. Eu, talvez por ingenuidade, nem sequer me passou pela cabeça as GP's mudassem de cidade com regularidade. Só quando comecei a ver TD's que tinham tópicos de outras cidades em anexo é que me apercebi dessa situação e comecei a ler mais TD fora da zona de Lisboa (essencialmente da zona do grande Porto).

O único senão é que às vezes vejo meninas e TD's que me dão imensa vontade de pegar no carro e ir experimentar. Mas tendo em conta que tenho que acrescentar o valor da viagem ao valor que elas pedem fica difícil justificar.

08 Ago 2024
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
Normalmente leio mais TD da zona da grande Lisboa (incluindo margem sul, Odivelas, Loures, Cascais e Sintra).

Em raras exceções leio de outros locais.

08 Ago 2024
Bronze

Registado: 19 Mai 2019
Positivos
27
Neutros
14
Negativos
6

O GP-PT é um fórum com informações nacionais e até internacionais, por isso dou sempre uma olhadela, por onde quer que eu ande 8)

08 Ago 2024
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

umnome Escreveu:
Eu, talvez por ingenuidade, nem sequer me passou pela cabeça as GP's mudassem de cidade com regularidade. Só quando comecei a ver TD's que tinham tópicos de outras cidades em anexo é que me apercebi dessa situação e comecei a ler mais TD fora da zona de Lisboa (essencialmente da zona do grande Porto).

Pelo que vou lendo aqui no fórum há algumas gp's, bastante comentadas, que têm Lisboa como base, e vão de vez em quando ao Porto, e vice-versa. Nesta época de Verão muitas dessas também vão para o Algarve.

Mas há uma quantidade muito grande de gp's(diria que devem ser milhares...) que viajam por todo o país, o ano todo. Fazem o que se chama, no jargão do meio, quinzena, que é estar alguns dias, normalmente uma ou duas semanas, em cada cidade, e depois seguir para outra. Normalmente têm um roteiro pré-definido, com reserva prévia com bastante antecedência de quartos nas casas da especialidade.

Algumas dessas gp's vão deixando rasto aqui pelo fórum, mas são muito poucas em relação ao total.
Infelizmente os td's sobre essas gp's tornam-se desatualizados em relação à cidade de atendimento muito rapidamente. Seria bom haver uma forma de melhor cruzar a informação das diferentes cidades.

Quem quiser ter uma ideia de por onde as gp's andaram pode tentar pesquisar o número de telefone no google. Muitas vezes traz resultados.

Em relação ao tema, quem reside em cidades de menor porte tem muito pouco para ler que diga respeito à sua área de residência.
Não é que não houvesse tema, as gp's estão constantemente a mudar...Mas a participação de foristas é muito baixa.
Ler os td's novos de Lisboa, Porto e resto do país ajuda a ter uma ideia dos valores praticados, dos novos truques postos em prática por muitas gp´s (seja narrados em td's, seja por td's claramente falsos), eventualmente pôr alguma na agenda de viagem, e ir conhecendo os novos foristas.

08 Ago 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
2
Neutros
2

Boas, confrades

Obrigado pelas respostas.

Confrade Doncorleone fizeste um excelente resumo da dinâmica das GP's que viajam pelo país, e realmente concordo que a informação disponível pode ficar desatualizada rapidamente devido à mobilidade delas.

Percebo que quem vive em cidades de menor porte pode encontrar menos conteúdo relevante para a sua área, e faz todo o sentido procurar TD's de outras zonas para estar a par das práticas e valores, além de conhecer novas GP's que possam eventualmente passar pela sua cidade.

A tua sugestão de pesquisar números de telefone no Google é muito útil, especialmente para quem quer evitar surpresas e garantir que está a lidar com alguém de confiança. É algo que já faço à algum tempo mas mais com o objetivo de ver se uma GP tem mais anúncios em diferentes sites. Concordo também que seria interessante se houvesse uma forma mais eficaz de cruzar informações entre as diferentes cidades, mas compreendo que a natureza do meio pode tornar isso difícil.

Vou começar a prestar mais atenção aos TD's de outras zonas, especialmente para perceber as tendências e talvez encontrar novas GP's que possam aparecer aqui por Lisboa.

Mais uma vez, obrigado pelas partilhas

09 Ago 2024
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

umnome Escreveu:
Vou começar a prestar mais atenção aos TD's de outras zonas, especialmente para perceber as tendências e talvez encontrar novas GP's que possam aparecer aqui por Lisboa.

É sempre bom ter uma visão geral e abrangente do meio. :smt045

Acrescento algumas impressões pessoais:

-nos tempos que correm as áreas de Lisboa do fórum não têm sido tão participadas como eram há uns anos;

-as áreas de sites não-certificados, onde anuncia grande parte das gp's, e que normalmente trabalham com tabelas de valores mais baixos do que as dos sites certificados, têm uma participação de foristas muito baixa; no entanto é a gp's nessa faixa de preços que recorre o maior número de clientes;

-O que quero dizer com isto é que a média de valores referidos nos td's no fórum não representam em absoluto a média de valores despendidos pelo Zé Povinho;

-pelas conversas que vou tendo com gp's que conheço há anos estabelecidas em Lisboa, a concorrência da oferta não tem prejudicado os seus rendimentos (são gp's que sei que atendem bem os seus clientes, a valores mais acessíveis) ;

-por outro lado, algumas meninas que conheci em quinzena disseram-me que em Lisboa estava complicado, e pelo seu atendimento comigo deduzi que não conseguiam fidelizar clientes;

-as gp's que trabalham em quinzena, viajando sistematicamente, normalmente não têm a preocupação em querer que o cliente volte, não têm padrões de qualidade no atendimento, e pelo tipo de vida que levam ficam mais mecanizadas e com a mente mais alienada; viajam pelo país todo mas não conhecem nada mais do que a estação onde chegam, a casa onde se hospedam e o lugar onde compram comida; mal saem do quarto onde trabalham, mal tiram os olhos dos écrans dos seus telefones; são milhares de trabalhadoras sexuais nómadas num estado de espírito obcecado com a máxima rentabilização do seu trabalho, sem preocupações éticas ou de marketing do seu negócio, e com uma realidade de vida que é importante realçar aqui, para quem tenha interesse em refletir sobre isso. Friso bem que não são todas assim, mas são a grande maioria.

09 Ago 2024
Suppoter**
Suppoter**

Positivos
2
Neutros
2

Boas, confrade!

Obrigado pela tua resposta e pelas tuas impressões detalhadas.

É interessante o que mencionaste sobre a participação nas áreas de Lisboa no fórum, que parece ter diminuído ao longo dos anos. Talvez isso reflita mudanças no perfil dos utilizadores ou na própria dinâmica do mercado. Quanto às GP's que trabalham em sites não-certificados, é verdade que a participação nos fóruns tende a ser mais baixa, mesmo sendo uma parte significativa do mercado. Isto faz-me pensar que talvez haja uma desconexão entre o que é discutido no fórum e o que se passa na realidade.

A tua observação sobre a diferença entre os valores mencionados nos TD's e os valores realmente gastos pela maioria dos clientes também é algo a ter em conta. Dá-nos uma perspetiva mais realista sobre as experiências relatadas.

Quanto às GP's que trabalham em quinzena e viajam pelo país, é realmente um cenário que, como mencionas, pode levar a uma despersonalização do serviço. A falta de preocupação em fidelizar clientes e a mecanização do atendimento são pontos que impactam diretamente a qualidade da experiência, o que pode explicar a dificuldade que algumas delas encontram em cidades como Lisboa. Eu agora vou ter isso sempre em considração.

Achei muito relevante a tua reflexão sobre o estado de espírito e a realidade de vida dessas GP's. Como disseste, é importante pensar sobre isso, não só do ponto de vista do cliente, mas também para entender as condições em que essas mulheres trabalham. Acredito que este tipo de discussão só enriquece o fórum e a nossa compreensão do meio.

Mais uma vez, obrigado pela partilha das tuas perspetivas.

12 Ago 2024
Iniciado

Registado: 25 Jun 2024
Positivos
1

Do pouco que sei das andanças, as respostas do confrade doncorleone são de tomar nota!
As meninas da quinzena já me disseram que só vale a pena assim. Ir a 2 ou 3 cidades é voltar à base. As vezes pergunto se conhecem isto ou aquilo, pouco sabem

A minha melhor GP, que gosto de ir é fixa e não anuncia nos sites certificados, apesar de não ser barata. Mas eu também não queria que fosse barata, pois isso ou é indicação de má qualidade, ou é a tentativa de manter mais de 6 por dia...

Em relação à ler os td de outros lados, para mim é essencial visto não ser de Lisboa. Coloco sempre acompanhante X no Google e leio os td com um ano.

É bom e mau. Não apanho barretes, mas já sinto falta de ir ao desconhecido, e acabar a finalizar uma 50tona de grandes mamas, que anunciava 35 anos [bigsmile]...

14 Ago 2024
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 10 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 38 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: