Data/Hora: 17 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
 A favor ou contra a ajuda aos refugiados? 

Sim 40%  40%  [ 34 ]
Não 27%  27%  [ 23 ]
Tenho Dúvidas 32%  32%  [ 27 ]
Total de votos : 84

Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 29 Ago 2015

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
Mas a Carla não acha que quem chega se deve tentar adaptar ao sitio onde chega ? ( coisa que os portugueses fazem na perfeição).

Concordo consigo que nós até agora não temos tido problemas em conviver com os costumes dos imigrantes no nosso país, mas a maior parte deles vêm de paises onde se fala português e já têm alguns dos nossos costumes incutidos.

Em França (ou na Alemanha, ou mesmo na Espanha) estas diferenças de costumes começam a ser muito problemáticas e dificultam a integração das pessoas na sociedade.

Mas independentemente disto tudo, na minha opinião, temos o dever de ajudar estas pessoas incondicionalmente, pois fugir da guerra e deixar a vida para trás é muitissimo duro (e nisso estamos de acordo).

Ah ! E um excelente ano de 2016 para si e para todos os outros utilizadores do forum ...

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

29 Dez 2015

Acompanhante

Registado: 04 Nov 2015
Mensagem Re: A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
Mensagem Re: A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
São refugiados porque são aos milhares e fogem de uma guerra... senão, eram imigrantes ilegais...
Portugal é talvez o maior exportador de emigrantes da Europa e nunca vi problemas naqueles que vêm para cá fazer o que nós vamos para lá fazer...
O problema dos refugiados é que tendem em ser uns coitadinhos a precisar muito de ajuda e a não ter que fazer nada em troca dela....

Eu dava mais depressa vistos de permanência a todas as GPs estrangeiras do que a qualquer refugiado...

=D> =D> =D>

Eu só coloco uma questão e que é a que me faz mais confusão... se há meios para ajudar s refugiados porque não há meios para ajudar os que são "nossos" e precisam de uma nova oportunidade. Eu respondo se quizerem... os refugiados são mais rentáveis e deixam-nos de cara lavadinha perante a União Europeia e principalmente perante a Alemanha...

Não sejamos inocentes que receber refugiados para a Europa é mais uma questão económica do que solidária.... badd :roll: hummm

29 Dez 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
Blaudrac, o que eu quis dizer é que até a data todos os emigrantes de culturas completamente diferentes das nossas, e de lingua diferente, como indiano, mandarim ou arabe, conseguiram adaptar se por cá, sem dar grandes problemas, e ao que tenho seguido sobre as noticias dos poucos refugiados que já para cá vieram, também se estão a adaptar muito bem, e parece que o pessoal que mora perto deles os estão a "adorar" pela simplicidade e solidariedade que têm demonstrado a quem os tem acolhido, por isso continuo a não entender tantos receios.
Quanto aos fundos para ajudar uns e não ajudar outros, só tenho uma coisa a dizer, existem fundos e muitas ajudas para muitos que nem fazem ideia dessa existencia, os responsaveis por essas secções nem informam as pessoas do que elas têm direito na maioria das vezes, outras vezes são as pessoas que nem pedem ajuda nem se ralam em obter a papelada ou as condições que lhes são exigidas.
Ainda recentemente ajudei uma pessoa que só faltou mesmo lavar lhe o cuzinho com agua de rosas, porque ela até sabe que tem direito a subsideo e que só precisa de arranjar meia duzia de coisas, porque este país é cheio de burocracias, mas a verdade é que o que a pessoa poderia resolver em semanas, ainda não resolveu em 8 meses , apenas por pouca vontade, e depois admiram-se de ir pra rua, e criticam tudo e todos mas a culpa não é senão deles.
No entanto o que não falta no meio de tudo isto, de guerras, de fundos e de vitimas, são interesses de uns quantos. Nisso não tenho qualquer duvida, mas são tão vitimas os que fogem da guerra como os que se dispõem a ajuda los.

29 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Isto vai correr mal

http://www.dn.pt/mundo/interior/corrida-a-cursos-de-defesa-e-a-compra-de-armas-apos-ataques-em-colonia-4972037.html

10 Jan 2016
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1

é o que da ter politicos de meia tijela que so se preocupam com o politicamente correto. Com decisores destes estamos todos lixados............

10 Jan 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 48 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: