Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
|
Autor |
Mensagem |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Caro Vertigo,
de facto o atletismo é uma modalidade cuja prática não requer grandes equipamentos enquanto amador, mas posso garantir-te que fabricar um campeão de 100m como o Usain Bolt, Asafa Powel, Tyson Gay, etc. requer uma metodologia de treino, acompanhamento técnico e condições de treino sem paralelo em quase nenhuma outra modalidade. Cada músculo destes atletas é trabalhado ao milímetro em aparelhos próprios, por forma a terem uma relação massa muscular/gordura (massa corporal) ideal, que lhes permita ter uma velocidade de explosão perfeita. Não é por acaso que o Francis Obikwelo está a treinar em Madrid há mais de 5 anos.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
18 Ago 2008 |
|
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
 Re: Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
Completando o post do Flin, Perante atitudes e desculpas por desempenhos bem aquém das expectativas de vários atletas nos Jogos, Vicente Moura afirmou: "Nós preparámos os atletas desportivamente, mas culturalmente não, a educação não é connosco. É para o povo português. Todos temos de ter educação, olhar para a bandeira e saber que temos o povo português todo atrás de nós. Não podemos esquecer isso e não devemos defraudá-lo".
Vicente Moura não tem gostado de algumas situações: "Uma das coisas que ninguém contava era as pessoas darem desculpas que... não são as correctas". "Não é só com os participantes nacionais. Há a tentação de, imediatamente a seguir à prova, atribuir a causas externas o seu eventual menos bom desempenho", lamentou. "Exijo apenas profissionalismo e brio para prestigiar Portugal." In publico, 18/08, declarações do... pasme-se Vicente Moura, presidente do COP. Pois é, o problema é bem mais complexo... Estes putos não tem pica de ganhar... Vivem num país que lhe exije resultados, são mentalmente fracos, pobres... É o que dá termos um país onde os bem sucedidos são alvo de inveja, em vez de servirem de exemplo... E depois, a Vanessa lá ganha uma medalha (de prata, que no caso dela é também uma meia derrota - o segundo lugar é sempre o primeiro dos últimos), e tem direito a 27 (vinte e sete) minutos na abertura do jornal da tarde ! Xissa, que até o periquito da vizinha entrevistaram... Em contrapartida temos os Phelps, os verdadeiros reis do olimpo... Estou mesmo a ver como os EUA vão potenciar este resultado, e transmitir aquela pica de ganhar (aquela recuperação contra o Covac  ) aos putos... depois entra-se em ciclo e está feito... E só mais uma achega, repararam nas medalhas chinesas ? Não, não é as 67 ou 68, nem é o facto de estarem à frente... É mesmo a distribuição de medalhas: tem mais de ouro do que o somatório de prata e bronze... Quem gostar de números e estatística, que calcule a probabilidade de isto acontecer "naturalmente"... E depois interprete os números...
|
18 Ago 2008 |
|
 |
metses
Registado: 15 Mar 2007 Mensagens: 395
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Abaixo seguem declarações da Vanessa Fernandes:
"A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa."
""Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha..."
Acho que isto elociada bem a "qualidade" dos nossos atletas. E não me venham falar em falta de apoios, os paraolimpicos e os veteranos não tem nenhuns e ganham.
_________________ Enquanto houver língua e dedo...
|
18 Ago 2008 |
|
 |
VERTIGO
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 1236 Localização: Grande Lisboa
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: Caro Vertigo,
de facto o atletismo é uma modalidade cuja prática não requer grandes equipamentos enquanto amador, mas posso garantir-te que fabricar um campeão de 100m como o Usain Bolt, Asafa Powel, Tyson Gay, etc. requer uma metodologia de treino, acompanhamento técnico e condições de treino sem paralelo em quase nenhuma outra modalidade. Cada músculo destes atletas é trabalhado ao milímetro em aparelhos próprios, por forma a terem uma relação massa muscular/gordura (massa corporal) ideal, que lhes permita ter uma velocidade de explosão perfeita. Não é por acaso que o Francis Obikwelo está a treinar em Madrid há mais de 5 anos. Sim,requer sempre muito trabalho.Mas tu sabes o que eu quis dizer!
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Piotr
Registado: 07 Dez 2006 Mensagens: 2906
|
_________________ So many girls, so little time...
|
18 Ago 2008 |
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
Para o nosso PM, sugiro: Maratona Verbal e Lançamento de Computadores com Banda Larga. Eram medalhas de ouro garantidas.
|
18 Ago 2008 |
|
 |
Marsapio
|
VERTIGO Escreveu: ...Nunca se viu(que me lembre) um africano a singrar na natação. Um abraço. Com a excepção do nadador tunisino Oussama Mellouli, medalha de ouro nos 1500m livres, imagino.
|
18 Ago 2008 |
|
 |
RUC
Registado: 27 Jan 2007 Mensagens: 1094
|
Comparem as citações que o Flin publicou com estas do Francis Obikwelu, após ter sido eliminado: - "Não quero dar desculpas, foi um momento baixo. Não consegui estar na final, sei que em Portugal todo o povo me estava a apoiar. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar" - "Não estava cansado, porque no aquecimento estava bem. Essas coisas acontecem. Mais uma vez houve falsa partida, mas não quero dar isso como desculpa. O problema foi não ter conseguido acelerar e o arranque foi muito lento. A culpa é minha" - "Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."
Ainda é preciso explicar porque é que precisamos de emigrantes?...
|
18 Ago 2008 |
|
 |
VERTIGO
- Voyeur
|
Marsapio Escreveu: VERTIGO Escreveu: ...Nunca se viu(que me lembre) um africano a singrar na natação. Um abraço. Com a excepção do nadador tunisino Oussama Mellouli, medalha de ouro nos 1500m livres, imagino. Boa Marsápio,vejo que sabes e que tentas saber sempre mais acerca das modalidades olimpicas,mas nunca me tinha passado pela cabeça,que um africano podesse ter tido tal feito!. Mas no entanto continua na mesma a ser uma excepção. Um abraço Vertigo 
|
19 Ago 2008 |
|
 |
VERTIGO
- Voyeur
|
RUC Escreveu: Comparem as citações que o Flin publicou com estas do Francis Obikwelu, após ter sido eliminado: - "Não quero dar desculpas, foi um momento baixo. Não consegui estar na final, sei que em Portugal todo o povo me estava a apoiar. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar" - "Não estava cansado, porque no aquecimento estava bem. Essas coisas acontecem. Mais uma vez houve falsa partida, mas não quero dar isso como desculpa. O problema foi não ter conseguido acelerar e o arranque foi muito lento. A culpa é minha" - "Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."
Ainda é preciso explicar porque é que precisamos de emigrantes?... 
|
19 Ago 2008 |
|
 |
Flin
Registado: 13 Fev 2007 Mensagens: 1312
|
Bem e hoje, mais dois de "vela", a Naide falhou a final... que por acaso era a única que pensei que pudesse chegar ao ouro (melhor marca mundial esta época) e o da vela, o Gustavo Lima que por um ponto falhou o bronze , anuncia assim também o fim da carreira... "O velejador Gustavo Lima demonstrou-se cansado das condições com que se debate para competir e afirmou que vai abandonar a carreira.
«Neste momento já tomei esta decisão. Não recebemos nada dos clubes, estamos completamente dependentes das bolsas olímpicas», afirmou em declarações à RDP.
Gustavo Lima realçou ainda a grande quantidade de horas diárias a que se dedicou durante os últimos treze anos para conseguir bons resultados, considerando o resultado de hoje «injusto».
«Desgastei-me física e psicologicamente, dediquei-me ao meu país e os resultados financeiros que vemos são insuficientes para compensar o nosso esforço. Para não ouvir frases como ‘os portugueses não vão ganhar nada nos Jogos Olímpicos e andam a gastar o dinheiro dos contribuintes’ prefiro sair fora de consciência tranquila», assegurou."
Aqui o que chateia é que da meia dúzia de ATLETAS e este era um deles, é metido no mesmo saco dos outros sessenta e tal que foram para la passear, claro que é injusto que estes que se dedicam a sério e vão lá para ganhar e não "ficar na caminha" que o apoio que recebem seja quase tanto como o dos outros...
O estado gastou 14 milhões de euros com estes gajos, se em vez de sustentar as ferias desses gajos todos, apostasse só naqueles que realmente são profissionais, e gasta-se o resto em formação e infraestruturas e programas para os mais jovens penso que seria mais justo e mais realista.
Nós já somos poucos, e para tal só devemos levar os melhores, se é para ganhar só duas ou três medalhas que seja, mas que os que vão que estejam lá para lutar por isso.....
_________________ .......................
|
19 Ago 2008 |
|
 |
Marsapio
|
VERTIGO Escreveu: Boa Marsápio,vejo que sabes e que tentas saber sempre mais acerca das modalidades olimpicas,mas nunca me tinha passado pela cabeça,que um africano podesse ter tido tal feito!. Mas no entanto continua na mesma a ser uma excepção. Um abraço Vertigo  Caro Vertigo, Não sei nem tenho a pretensão de saber mais ou menos do que qualquer pessoa que goste de desporto. A informação sobre estas coisas encontra-se facilmente disponível. Eu limito-me a procura-la.  . Aquilo que pretendi ao mostrar-te a "excepção" foi desfazer o mito do determinismo étnico/racial no sucesso desportivo. O mito de que os atletas de raça negra só obtêm sucessos em provas de baixo índice técnico tem sido bastamente desmentido por exemplos como: irmãs Williams no ténis, Tiger Woods, Louis Hamilton, etc. Bem sei que referiste africanos e não atletas de raça negra, mas ao referir o que acabo de referir, aquilo que quero dizer é que se não há mais atletas africanos a ganhar em modalidades como a natação ou outros desportos técnicos é porque basicamente não há tradição nesse continente no que se refere a este desporto. Desde a minha primeira intervenção neste tópico, aquilo que pretendi refutar (embora concordando em parte) foi a questão do "baixo investimento em infraestruturas desportivas e desporto escolar". Mais do que isto, o que me parece haver é má alocação de recursos e uma dispersão do investimento por atletas condenados ao falhanço. Parece-te normal que um país como Portugal tenha uma delegação composta por 78 atletas e um país como os EUA tenha cerca de 400? Portugal tem 10 milhões de habitantes, os EUA cerca de 250 milhões. Como alguém disse no passado, é só fazer as contas. Um abraço PS: isto não é uma polémica a ver quem sabe mais. É um espaço em que exprimimos opiniões, sujeitas a contraditório, certo?
|
19 Ago 2008 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Bom e isto pra não falar que nós refutamos mandar pra lá os nossos atletas medalhados Apesar de terem belissimas chances de medalhas de ouro nas especialidades, senão era juntar mais uns 10/12 no minimo aqui do Nas modalidades de foda aquatica, especialidades jacuzzi, banheira, ducha, piscina, rio, lago e mar aberto Sem esquecer as nossas mais fortes áreas pica e pega no ponto, artes tantricas, e modalidades compostas Mas isso já era dar muita confiança á cambada de turistas que pra lá foram a gente se juntar a essa comitiva
Radar
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
19 Ago 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Gostei da resposta da senhora do lançamento do dardo, que passo a citar: "não sou talhada para este tipo de competições", então o que foi ela lá fazer?
Pensei que a nossa mentalidade a nível desportivo tivesse vindo a evoluir nos ultimos anos, mas pelos vistos não e isso desilude-me mais do que a falta de medalhas.
Realmente o Radar tem razão, isto não são os jogos olimpicos mas sim uma foda olimpica e para isso estarão aqui alguns confrades que são atletas de altíssima competição.
|
19 Ago 2008 |
|
 |
White Knight
Registado: 14 Jun 2007 Mensagens: 1402
|
O nosso inventou uma modalidade: Tiro ao Inglês técnico Segundo o Betwin, ele o Borat e os Red Hot são os favoritos à medalha de ouro ! Força Primeiro-Ministro  Ia ser um Double Proud para todos nós  essa medalha de ouro 
|
19 Ago 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|