Data/Hora: 17 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos 

como classificas o desempenho da comitiva portuguesa nos jogos olimpicos?
Melhor que as expectativas 0%  0%  [ 0 ]
De acordo com as expectativas 41%  41%  [ 12 ]
Abaixo das expectativas 59%  59%  [ 17 ]
Total de votos : 29

Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
Caro Vertigo,

de facto o atletismo é uma modalidade cuja prática não requer grandes equipamentos enquanto amador, mas posso garantir-te que fabricar um campeão de 100m como o Usain Bolt, Asafa Powel, Tyson Gay, etc. requer uma metodologia de treino, acompanhamento técnico e condições de treino sem paralelo em quase nenhuma outra modalidade. Cada músculo destes atletas é trabalhado ao milímetro em aparelhos próprios, por forma a terem uma relação massa muscular/gordura (massa corporal) ideal, que lhes permita ter uma velocidade de explosão perfeita. Não é por acaso que o Francis Obikwelo está a treinar em Madrid há mais de 5 anos.

18 Ago 2008

Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Mensagem Re: Participaçao Portuguesa nos Jogos Olimpicos
Completando o post do Flin,

Perante atitudes e desculpas por desempenhos bem aquém das expectativas de vários atletas nos Jogos, Vicente Moura afirmou: "Nós preparámos os atletas desportivamente, mas culturalmente não, a educação não é connosco. É para o povo português. Todos temos de ter educação, olhar para a bandeira e saber que temos o povo português todo atrás de nós. Não podemos esquecer isso e não devemos defraudá-lo".

Vicente Moura não tem gostado de algumas situações: "Uma das coisas que ninguém contava era as pessoas darem desculpas que... não são as correctas". "Não é só com os participantes nacionais. Há a tentação de, imediatamente a seguir à prova, atribuir a causas externas o seu eventual menos bom desempenho", lamentou. "Exijo apenas profissionalismo e brio para prestigiar Portugal."
In publico, 18/08, declarações do... pasme-se Vicente Moura, presidente do COP. :shock: :shock:

Pois é, o problema é bem mais complexo... Estes putos não tem pica de ganhar... Vivem num país que lhe exije resultados, são mentalmente fracos, pobres...
É o que dá termos um país onde os bem sucedidos são alvo de inveja, em vez de servirem de exemplo...

E depois, a Vanessa lá ganha uma medalha (de prata, que no caso dela é também uma meia derrota - o segundo lugar é sempre o primeiro dos últimos), e tem direito a 27 (vinte e sete) minutos na abertura do jornal da tarde ! Xissa, que até o periquito da vizinha entrevistaram... :lol: :lol:

Em contrapartida temos os Phelps, os verdadeiros reis do olimpo... Estou mesmo a ver como os EUA vão potenciar este resultado, e transmitir aquela pica de ganhar (aquela recuperação contra o Covac :shock: :shock: ) aos putos... depois entra-se em ciclo e está feito...

E só mais uma achega, repararam nas medalhas chinesas ? Não, não é as 67 ou 68, nem é o facto de estarem à frente...
É mesmo a distribuição de medalhas: tem mais de ouro do que o somatório de prata e bronze...
Quem gostar de números e estatística, que calcule a probabilidade de isto acontecer "naturalmente"... E depois interprete os números...

18 Ago 2008
Prata

Registado: 15 Mar 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Abaixo seguem declarações da Vanessa Fernandes:

"A alta competição não é brincadeira nenhuma. Não é fazer meia dúzia de provas, andar a receber uma bolsa e está feito. Muitos não vêem bem a realidade das coisas. Não têm a noção do que isto significa."

""Nunca na vida vinha para aqui para viajar e ver os Jogos. Para isso não vinha..."

Acho que isto elociada bem a "qualidade" dos nossos atletas. E não me venham falar em falta de apoios, os paraolimpicos e os veteranos não tem nenhuns e ganham.

18 Ago 2008
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Marsapio Escreveu:
Caro Vertigo,

de facto o atletismo é uma modalidade cuja prática não requer grandes equipamentos enquanto amador, mas posso garantir-te que fabricar um campeão de 100m como o Usain Bolt, Asafa Powel, Tyson Gay, etc. requer uma metodologia de treino, acompanhamento técnico e condições de treino sem paralelo em quase nenhuma outra modalidade. Cada músculo destes atletas é trabalhado ao milímetro em aparelhos próprios, por forma a terem uma relação massa muscular/gordura (massa corporal) ideal, que lhes permita ter uma velocidade de explosão perfeita. Não é por acaso que o Francis Obikwelo está a treinar em Madrid há mais de 5 anos.

Sim,requer sempre muito trabalho.Mas tu sabes o que eu quis dizer!

18 Ago 2008
Diamante

Registado: 07 Dez 2006
Ainda se houvesse provas de atletismo para primeiros-ministros :? :? :?

18 Ago 2008
Platina

Para o nosso PM, sugiro: Maratona Verbal e Lançamento de Computadores com Banda Larga. Eram medalhas de ouro garantidas.

18 Ago 2008
Diamante

VERTIGO Escreveu:
...Nunca se viu(que me lembre) um africano a singrar na natação.
Um abraço.

Com a excepção do nadador tunisino Oussama Mellouli, medalha de ouro nos 1500m livres, imagino.

18 Ago 2008
Platina

Registado: 27 Jan 2007
Comparem as citações que o Flin publicou com estas do Francis Obikwelu, após ter sido eliminado:
- "Não quero dar desculpas, foi um momento baixo. Não consegui estar na final, sei que em Portugal todo o povo me estava a apoiar. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar"
- "Não estava cansado, porque no aquecimento estava bem. Essas coisas acontecem. Mais uma vez houve falsa partida, mas não quero dar isso como desculpa. O problema foi não ter conseguido acelerar e o arranque foi muito lento. A culpa é minha"
- "Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."

Ainda é preciso explicar porque é que precisamos de emigrantes?...

18 Ago 2008
Ouro

Marsapio Escreveu:
VERTIGO Escreveu:
...Nunca se viu(que me lembre) um africano a singrar na natação.
Um abraço.

Com a excepção do nadador tunisino Oussama Mellouli, medalha de ouro nos 1500m livres, imagino.

Boa Marsápio,vejo que sabes e que tentas saber sempre mais acerca das modalidades olimpicas,mas nunca me tinha passado pela cabeça,que um africano podesse ter tido tal feito!.
Mas no entanto continua na mesma a ser uma excepção.

Um abraço
Vertigo
:smt028

19 Ago 2008
Ouro

RUC Escreveu:
Comparem as citações que o Flin publicou com estas do Francis Obikwelu, após ter sido eliminado:
- "Não quero dar desculpas, foi um momento baixo. Não consegui estar na final, sei que em Portugal todo o povo me estava a apoiar. Não sei o que se passou, mas não consegui acelerar"
- "Não estava cansado, porque no aquecimento estava bem. Essas coisas acontecem. Mais uma vez houve falsa partida, mas não quero dar isso como desculpa. O problema foi não ter conseguido acelerar e o arranque foi muito lento. A culpa é minha"
- "Quero agradecer aos portugueses, porque toda a gente vê as minhas provas e quero pedir desculpa, porque estão a pagar para eu estar aqui e não consegui chegar à final. É um momento mau, porque esse é o meu trabalho. Queria dar pelo menos a final. Sinto-me na obrigação de pedir desculpas, porque esse é o meu trabalho e pagam-me para fazer isto. Deixei o meu país ficar mal."

Ainda é preciso explicar porque é que precisamos de emigrantes?...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

19 Ago 2008
Diamante

Registado: 13 Fev 2007
Bem e hoje, mais dois de "vela", a Naide falhou a final... que por acaso era a única que pensei que pudesse chegar ao ouro (melhor marca mundial esta época) e o da vela, o Gustavo Lima que por um ponto falhou o bronze , anuncia assim também o fim da carreira...
"O velejador Gustavo Lima demonstrou-se cansado das condições com que se debate para competir e afirmou que vai abandonar a carreira.

«Neste momento já tomei esta decisão. Não recebemos nada dos clubes, estamos completamente dependentes das bolsas olímpicas», afirmou em declarações à RDP.

Gustavo Lima realçou ainda a grande quantidade de horas diárias a que se dedicou durante os últimos treze anos para conseguir bons resultados, considerando o resultado de hoje «injusto».

«Desgastei-me física e psicologicamente, dediquei-me ao meu país e os resultados financeiros que vemos são insuficientes para compensar o nosso esforço. Para não ouvir frases como ‘os portugueses não vão ganhar nada nos Jogos Olímpicos e andam a gastar o dinheiro dos contribuintes’ prefiro sair fora de consciência tranquila», assegurou."

Aqui o que chateia é que da meia dúzia de ATLETAS e este era um deles, é metido no mesmo saco dos outros sessenta e tal que foram para la passear, claro que é injusto que estes que se dedicam a sério e vão lá para ganhar e não "ficar na caminha" que o apoio que recebem seja quase tanto como o dos outros...

O estado gastou 14 milhões de euros com estes gajos, se em vez de sustentar as ferias desses gajos todos, apostasse só naqueles que realmente são profissionais, e gasta-se o resto em formação e infraestruturas e programas para os mais jovens penso que seria mais justo e mais realista.

Nós já somos poucos, e para tal só devemos levar os melhores, se é para ganhar só duas ou três medalhas que seja, mas que os que vão que estejam lá para lutar por isso.....

19 Ago 2008
Diamante

VERTIGO Escreveu:
Boa Marsápio,vejo que sabes e que tentas saber sempre mais acerca das modalidades olimpicas,mas nunca me tinha passado pela cabeça,que um africano podesse ter tido tal feito!.
Mas no entanto continua na mesma a ser uma excepção.
Um abraço
Vertigo
:smt028

Caro Vertigo,

Não sei nem tenho a pretensão de saber mais ou menos do que qualquer pessoa que goste de desporto. A informação sobre estas coisas encontra-se facilmente disponível. Eu limito-me a procura-la. :wink: . Aquilo que pretendi ao mostrar-te a "excepção" foi desfazer o mito do determinismo étnico/racial no sucesso desportivo. O mito de que os atletas de raça negra só obtêm sucessos em provas de baixo índice técnico tem sido bastamente desmentido por exemplos como: irmãs Williams no ténis, Tiger Woods, Louis Hamilton, etc. Bem sei que referiste africanos e não atletas de raça negra, mas ao referir o que acabo de referir, aquilo que quero dizer é que se não há mais atletas africanos a ganhar em modalidades como a natação ou outros desportos técnicos é porque basicamente não há tradição nesse continente no que se refere a este desporto.

Desde a minha primeira intervenção neste tópico, aquilo que pretendi refutar (embora concordando em parte) foi a questão do "baixo investimento em infraestruturas desportivas e desporto escolar". Mais do que isto, o que me parece haver é má alocação de recursos e uma dispersão do investimento por atletas condenados ao falhanço. Parece-te normal que um país como Portugal tenha uma delegação composta por 78 atletas e um país como os EUA tenha cerca de 400? Portugal tem 10 milhões de habitantes, os EUA cerca de 250 milhões. Como alguém disse no passado, é só fazer as contas.

Um abraço

PS: isto não é uma polémica a ver quem sabe mais. É um espaço em que exprimimos opiniões, sujeitas a contraditório, certo?

19 Ago 2008
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Bom e isto pra não falar que nós refutamos mandar pra lá os nossos atletas medalhados :? :? :?
Apesar de terem belissimas chances de medalhas de ouro nas especialidades, senão era juntar mais uns 10/12 no minimo aqui do GP-PT :shock: :shock: :shock:
Nas modalidades de foda aquatica, especialidades jacuzzi, banheira, ducha, piscina, rio, lago e mar aberto :roll: :roll: :roll:
Sem esquecer as nossas mais fortes áreas pica e pega no ponto, artes tantricas, e modalidades compostas :mozilla_tongue: :mozilla_tongue: :mozilla_tongue:
Mas isso já era dar muita confiança á cambada de turistas que pra lá foram a gente se juntar a essa comitiva :evil: :evil: :evil:

Radar 8) 8) 8)

19 Ago 2008
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Gostei da resposta da senhora do lançamento do dardo, que passo a citar:
"não sou talhada para este tipo de competições", então o que foi ela lá fazer?

Pensei que a nossa mentalidade a nível desportivo tivesse vindo a evoluir nos ultimos anos, mas pelos vistos não e isso desilude-me mais do que a falta de medalhas.

Realmente o Radar tem razão, isto não são os jogos olimpicos mas sim uma foda olimpica e para isso estarão aqui alguns confrades que são atletas de altíssima competição.

19 Ago 2008
Diamante

Registado: 14 Jun 2007
Piotr Escreveu:
Ainda se houvesse provas de atletismo para primeiros-ministros :? :? :?

O nosso inventou uma modalidade: Tiro ao Inglês técnico :roll: :roll: :lol: :lol:

Segundo o Betwin, ele o Borat e os Red Hot são os favoritos à medalha de ouro !

Força Primeiro-Ministro :shock: :shock: Ia ser um Double Proud para todos nós :P :P essa medalha de ouro :oops: :oops:

19 Ago 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 45 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: