Data/Hora: 19 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Direito ao auto-cultivo de cannabis 

Concordam que se deve começar a legalizar e regulamentar o cultivo da cannabis?
Sim 69%  69%  [ 37 ]
Não 24%  24%  [ 13 ]
Não tenho opinião formada 7%  7%  [ 4 ]
Total de votos : 54

Direito ao auto-cultivo de cannabis 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Mensagem Direito ao auto-cultivo de cannabis
Nao é a minha praia mas ca vao os meu 10 cents:

Pode-se cultivar cannabis legamente mas de um tipo que nao produz os efeitos que sao mais apreciados [bigsmile]

Ha pouco tempo estive num campo de Cannabis que tinha uma area de um campo de futebol... o que o "farmer" me explicou uma planta faz so uma pequena parte de um cigarrito pelo que se fosse possivel fazer o cultivo teria de se cultivar uma area razoavel para se obter uma producao auto-suficiente.

De qualquer forma pela luta que estao a dar aos simples cigarritos duvido que o Nunes e o cromo da DGS deixassem passar uma liberalizacao :smt023

04 Mar 2009

Prata

Registado: 23 Set 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Direito ao auto-cultivo de cannabis
a minha única duvida que tenho é saber se a planta cannabis também faz a reciclagem de ar poluído por ar limpinho???
:smt005 :smt005 :smt005 :smt005

se assim for vamos nessa cannabis...

04 Mar 2009
Platina

Tas a falar da fotossintese? [bigsmile] ou nao?? :smt005 :smt005

04 Mar 2009
Prata

Registado: 23 Set 2008

[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

é isso mesmo... a foto da síntese...

mas pensando bem depois fica tudo assim muito verde...
portanto vamos mas é tocar fogo nos verdes que restam...

abaixo as arvens verdes... zz17 :smt005 :smt005 :smt005

a malta respira de botijas... :roll:

04 Mar 2009
Iniciado

Registado: 31 Dez 2008

Caro confrade Marsapio... Quando falei do exemplo holandes falei com conhecimento do que disse.. Posso garantir que nao é so em Amsterdao.. Existem coffee shops em todo o pais e é legal em todo o pais (pagam impostos),podem cultivar 5 plantas em casa, e podem andar na rua com 5 gramas de cannabis.. Vou lhe dizer 3 cidades onde lhe garanto com toda a certeza.. eindhoven..arnheim..roterdao.. em eindhoven fica muito perto do phillips stadium e como em 90% deles nao vendem alcool..o que eu acho que e de destacar.. o confrade confundiu com as famosas montras das meninas de amsterdao na red light , que isso sim, so ha em amsterdao..

05 Mar 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

Safado Escreveu:
Ha pouco tempo estive num campo de Cannabis que tinha uma area de um campo de futebol... o que o "farmer" me explicou uma planta faz so uma pequena parte de um cigarrito pelo que se fosse possivel fazer o cultivo teria de se cultivar uma area razoavel para se obter uma producao auto-suficiente.

Onde o confrade Safado deve ter estado foi num campo de canhãmo industrial, uma estirpe com quase inexistente substancia psicotrópica que serve para produzir fibras, celulose e sementes para oleos alimentares e biodiesel. Só para terem uma ideia, o canhãmo poderia substituir componentes quimicos e sinteticos em cerca de 25000 produtos desde a dinamite ao celofan e ser usado na produção de cerca de 5000 artigos têxteis.

E o confrade Safado diz que se pode cultivar legalmente mas olhe que não é fácil de o fazer... pois as autoridades são demasiado rígidas nessa permição. Nos EUA é expressamente proibido!

Quanto ao ponto do confrade X69, o canhãmo industrial poderia substituir a árvore na laboração de papel pois produz uma celulose de melhor qualidade. Imagine o impacto ambiental que se evitava... mas também na produção de biodiesel, está comprovado que o canhãmo produz um combustivel que "queima" oxigénio exatamente na mesma proporção que produz a planta, fechando um circulo equilibrado.
Isto e muito mais está no documentário antes mencionado e que acho que todos deveriam ver antes de formar uma opinião. As legendas estão a ser "cozinhadas" e conto apresentar a versão traduzida daqui por alguns dias.

05 Mar 2009
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Caro confrade mariocosta75, vou deixar-lhe aqui algumas notas sobre este assunto. Admito que esteja errado quanto ao facto de haver outras cidades holandesas onde seja tolerada a venda de canabinoides nas chamadas coffe-shops. A informação que tinha é de que não era assim, mas admito que esteja errado, já que a única cidade que conheço bem é Amesterdão.

Eu não disse que que a referida venda se restringia à zona do RLD, mas sim que era sobretudo aqui que ela mais se fazia notar. E não, não confundi as "montras de meninas" com coffee-shops. No dia em que confundir as duas coisas, é porque devo ter ingerido uma quantidade industrial de cogumelos alucinogéneos ou fumado um charro de erva do tamanho de um Cohiba Esplêndido. [bigsmile] [bigsmile]

Sobre o enquadramento legal das chamadas drogas leves na Holanda, é o meu caro que está enganado. Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, as drogas leves não são legais na Holanda, mas sim apenas toleradas. Bem sei, que não parece ser assim, dada a imagem que foi criada desde os anos 70 sobre o paraíso do território libertado de leis restritivas em relação à venda e consumo de drogas, mas é puro engano.

"O consumo de cannabis, embora ilegal, é tolerado na Holanda desde 1976, sendo vendida nos chamados “Coffee Shops” livremente, desde que se cumpram determinadas restrições."(citação de um texto obtido em psicologia.com.pt)

Parece contraditório que se possa vender canabinoides em lojas, mas ao mesmo tempo não seja legal o consumo não é? Eu também compreendo a perplexidade, mas se o meu caro conhece bem a Holanda, também saberá que os holandeses têm idiossincrasias muito peculiares que os tornam um povo à parte.

Sobre a plantação para consumo próprio, não conheço a realidade, mas admito que seja também tolerada.

05 Mar 2009
Iniciado

Registado: 27 Fev 2009

Se me permitem, gostaria de focar um pouco este debate na vertente económica.
Numa época de crise como este que vivemos actualmente, acham admissível gastar balúrdios de euros com investigadores das mais variadas policias, com juízes, advogados, administrativos, etc.. encarregues pela investigação e resoluções dos casos de trafico de droga, e ainda sustentar os elevados custos de manutenção necessários para manter as prisões onde se encontram os reclusos. Eu não tenho números oficiais de quantos euros são gastos anualmente, mas imagino que serão muitos milhões que saem directamente do bolso do contribuinte. Se Alguém tiver esses dados, que os coloque aqui. E qual é o retorno que provem deste enorme investimento publico? Menos droga nas Ruas? Menor numero de consumidores? Em nenhuma das perguntas a resposta é afirmativa, Qual é o retorno então? Vale a pena este enorme investimento?

Não nos podemos tambem esquecer das elevadas quantias que o estado podia arrecadar com os impostos pagos pelas empresas produtoras, revendedoras, e pelo consumidor final caso a cannabis fosse legalizada

05 Mar 2009
Platina

montanellas Escreveu:

Onde o confrade Safado deve ter estado foi num campo de canhãmo industrial, uma estirpe com quase inexistente substancia psicotrópica que serve para produzir fibras, celulose e sementes para oleos alimentares e biodiesel. Só para terem uma ideia, o canhãmo poderia substituir componentes quimicos e sinteticos em cerca de 25000 produtos desde a dinamite ao celofan e ser usado na produção de cerca de 5000 artigos têxteis.

E o confrade Safado diz que se pode cultivar legalmente mas olhe que não é fácil de o fazer... pois as autoridades são demasiado rígidas nessa permição. Nos EUA é expressamente proibido!

No campo que eu tive nao era canhamo... era mesmo "the real thing" :smt005 [bigsmile]

Mesmo ca em Portugal tenho conhecimento que alguns agricultores que tentaram fazer cultivo do canhamo viram as autoridades abrirem processos (acho que foi no Algarve se fizerem um google talvez achem a noticia) :smt023

05 Mar 2009
Iniciado

Registado: 27 Fev 2009

Marc Escreveu:
A minha experiência de vida leva-me a concluir que para a maioria dos dependentes de drogas duras o primeiro passo foram as drogas leves, como tal acho que não devemos vulgarizar e/ou facilitar o acesso às mesmas.

Consigo perceber esse argumento, mas considero mal exposto. Sim, muitos toxicodependentes começaram nas drogas ditas leves, mas quais são as primeiras drogas a serem consumidas pelos nossos jovens? Tabaco, Álcool, Café! O facto de estas substancias serem legais nao quer dizer que não sejam droga, drogas essas muitos mais danosas para a nossa saúde em comparação com a cannabis.

Por outro lado, a actual legislação favorece a escalada da cannabis para as drogas duras, porque atira os nossos jovens para o mercado negro, onde o traficante para alem de vender cannabis, também vende outros tipos de substancias. Não é difícil de perceber que esse mesmo traficante vai tentar impingir as drogas mais duras. Não concordam?
Vejam a realidade Americana, onde é muito difícil os jovens menores de idade adquirirem álcool, porque o álcool la é uma substancia proibida apenas para os menores de idade e é vendida em locais próprios para o efeito, como é lógico o comerciante de álcool não quer ser multado ou preso por vender álcool a menores, e não vendem. Ja o traficante vende o produto ilícito a quem lhe meter o dinheiro, não é obrigado a cumprir qualquer tipo de regras. Logo no EUA é muito mais complicado os menores comprarem álcool do que a drogas ilegais, que se vendem em qualquer esquina.

05 Mar 2009
Iniciado

Registado: 21 Jan 2009

Sendo consumidor recreativo e ocasional, por vezes com muitos meses sem fumar e tendo iniciado o contacto com a Mary Jane no início dos 80's posso garantir que nada tem a ver com a passagem para as drogas duras. A relação entre as duas é o facto de serem ambas ilegais e quem vende uma vende a outra e em termos de mercado o interesse é por a circular um produto cuja a logística é muito mais fácil (as duras/peq. quantidades).

Quanto à Holanda:
- existem coffe shops por toda a Holanda é só procurar pelo menos nas cidades médias e grandes, não há que enganar. Não são legais, apenas toleradas, como o consumo em...Portugal.
- RD existem não só em Amesterdão, eg, Roterdão.

Este debate é algo que me tira do sério pois é uma descarada limitação aos direitos individuais, em especial num país de fumadores intrusivos (tabaco, que não consumo e acho horripilante a leveza com que muita gente/muitos pais forçam os filhos menores a respirar uma atmosfera de tabaco em contínuo nas suas casas...deviam ser julgados como criminosos!!!) e de alcoólicos inveterados...ninguém critica alguém que diga que "esteve nos copos na noite passada"...agora se dizem que foram saborear uma boa broca, e melhor ainda, uma boa broca entremeada com uma grande foda (fórmula mágica e maravilhosa na minha opinião), cái o carmo e a trindade..drogados, alienados, ....viciados :smt005

Só de pensar no número de inergumeros que andam por aí a conduzir bebados e que chegam a casa e desancam mulheres e filhos por causa do alcool...até arrepia. Note-se que eu sou acérrimo defensor do direito ao consumo e compra de canabinóides de qualidade bem como da sua produção privada e mesmo em termos agrícolas...boa forma de dinamizar o sector ;) MAS tamém sou totalmente a favor da utilização de kits de detecção por parte das autoridades rodoviárias...nesse caso não é menos perigoso que o excesso de alcool ou mesmo a condução com sono...há que "foder, partir e dormir se não quizerem morrer e matar a conduzir"...epá estou inspirado...bom lema para uma campanha da prevenção rodoviária... [bigsmile]

20 Mar 2009
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Funciona como antibiótico e anti-depressivo.

20 Mar 2009
Iniciado

Registado: 06 Fev 2009

Acho interessante que num fórum que tem como primeiro objectivo servir como referencial de serviços de GP's, existam algumas pessoas que se opõem à liberalização das drogas. Não quero com isto menosprezar a opinião de ninguém, muito menos ofender. Presumo que pessoas que usam os serviços de GP's discordem do facto de esta ser uma actividade ilegal e marginalizada, e que defendam a sua legalização, com todos os beneficios implicitos para prestadores/as e utilizadores/as dos mesmos. Na minha modesta opinião, são dois casos muito semelhantes em termos sociais. Eu defendo que o cidadão informado e esclarecido deve ser livre de tomar as suas decisões, de acordo com o seu raciocínio e consciência, e desde que tais decisões não interfiram com a liberdade dos outros ou com o funcionamento geral da sociedade. Porque não regular e taxar o uso de substâncias hoje classificadas como drogas, de modo semelhante ao que já acontece com o álcool e o tabaco?

Além deste argumento de carácter mais "filosófico", há o argumento pragmático, o de que o actual estado de coisas (entenda-se proibição e repressão do uso de todas as substâncias classificadas como drogas) não é sustentável. A guerra contra a droga está perdida. Empurrando a droga para o mercado negro, abriram-se as portas para as máfias criminosas, e quer os Estados queiram quer não, estas não vão acabar. Uma actividade que proporciona lucros astronómicos, em que traficantes integram a lista da Forbes dos homens mais ricos do planeta, terá sempre gente disposta a arriscar a liberdade e a vida em troca de lucros impossíveis de obter em actividades legitimas. E com as mafias vêem as guerras entre grupos rivais e com a policia/exército. Veja-se o que acontece hoje no México.

20 Mar 2009
Bronze

Registado: 29 Abr 2008

Muito bons argumentos. Tou orgulhoso de ter começado este tópico! \:D/

Agora parece-me que há alguns que, apesar de tudo o que foi exposto, não mudaram nem mudarão de opinião, até porque para esses as coisas estão bem como estão. O chamado "não aquece nem arrefece" e logo, nem se interessam muito. A esses putanheiros e gp's, peço que se imaginem perseguidos pela polícia, em serem apresentados ao juiz, vistos como criminosos ou viciados e, no mínimo. terem de fazer tratamento durante determinado tempo contra o vicio de foder... ou isso ou jaula! Tudo porque tem prazer em dar uma boa pinocada de quando em vez...

Se conseguirem ter este nível de imaginação, conseguem perceber a minha/nossa indignação.

23 Mar 2009
Iniciado

Registado: 07 Jan 2009

Atenção que provoca a prazo provoca esquisofrenia, ou problema na area de organização de memórias.

Tem a ver com o problema destas neurotoxinas ficarem presas nas células de gordura.

Depois são lentamente libertas durante um periodo de até 4 anos.

A destruição que provocam é impressionante.....

26 Mar 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 52 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: