Data/Hora: 24 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Casa Pia - Houve justiça ? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Casa Pia - Houve justiça ?
Neste tipo de crime, e enquanto figura pública, o Carlos Cruz irá até ao resto da vida clamar por inocência, pois sabe que o crime em causa, não admite qualquer tipo de redenção.

Ou seja, um exemplo, vamos imaginar que o Carlos Cruz um dia tinha uma empresa, e dava uma grande desfalque na mesma, era investigado, era preso e era julgado. Um dia vinha à televisão e confessava que tinha praticado o crime e como bom comunicador que era, justificava o mesmo, porque a familia estava a passar fome, ou alguém próximo precisava de um tratamento médico urgente, etc., etc. Mostrava arrependimento e dizia que queria compensar os lesados. O que acontecia era que, muitas donas de casa e reformadas iriam verter lágrimas ao ver essa entrevista e ele seria "reabilitado socialmente".

Agora, nos crimes em causa, a admissão da prática dos mesmos representa a "morte social", nunca existiria qualquer tipo de reabilitação da sua imagem, mesmo que ele confessasse os crimes e mostra-se arrependimento. E portanto o Show-OFF vai continuar até ao resto da sua vida.

07 Set 2010

Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Mensagem Re: Casa Pia - Houve justiça ?
Uma decisão final chegará um dia.
Seja ela qual for será sempre uma apreciação que os juízes fizeram de uma série de testemunhos e de uma investigação algo demorada.
Erros sempre houve e de condenações e absolvições erradas está a história cheia.

Mas... cheira-me a que uns meninos que foram condenados em primeira instância, alguns irão fazer companhia ao padre frederico e a uma ex-presidente de camara se ela ainda lá estivesse, ou mesmo a outras paragens mais seguras.
8)

07 Set 2010
Cromo

Registado: 11 Mar 2010

esbugalhado Escreveu:
Coitadinho do Carlos Cruz :roll: :roll: :roll: , o gajo não deve ter dado prémio a alguém no 123... e fizeram-lhe a folha ... isso não se faz :!: :!: :!:

Caro Amigo,

Não sei se o Carlos Cruz é inocente ao não. Não sou de direito nem acompanhei o processo. Só queria fazer uma ressalva, já ninguém se lembra mas o Carlos Cruz era uma figura com fortes ligações à politica. Chegou a participar activamente em campanhas e a ser mandatário.

Isto tudo para dizer que reduzir o senhor ao 123 não é correcto. Mas, como disse, não faço ideia se é inocente ou culpado nem vou emitir opiniões sem fundamento... Limito-me a dizer que não sei, não faço ideia e, em boa verdade, não quero saber porque não posso fazer nada e o assunto dá-me nojo.

07 Set 2010
Prata

Registado: 08 Jul 2009

Esse deve ter sido o mal dele, ter-se ligado à politica :smt023, foi o programa que o notabilizou e sinceramente é das poucas coisas que me recordo dele.

A justiça julgou, foi lida a sentença, culpado! agora até prova em contrario ele é culpado ou não é assim que funciona?

Claro que o CC não é o único réu, apenas é o mais mediático, é o que se vai tentando defender através da comunicação social.
Claro que sendo inocente é uma crueldade mas tudo indica que não é assim tão inocente :mozilla_innocent: .

Editado pela última vez por esbugalhado em 07 Set 2010.
07 Set 2010
Bronze

Negativos
2

Até ao trânsito em julgado (quando não puder recorrer mais) continua a valer a presunção de inocência.

07 Set 2010
Prata

Ah ok, pensei que agora tinham de justificar/defender que realmente não eram culpados :smt023 obrigado pelo esclarecimento :smt023

07 Set 2010
Bronze

Negativos
2

É claro que nesta fase processual, o principio da presunção de inocência tem pressupostos diferentes do da fase de julgamento. Nesta fase há um acordão condenatório, compete-lhes a eles (arguidos) impugnar a matéria de facto dada como provada, através do recurso.

07 Set 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

Constou-me algo que para impugnar a matéria de facto serão necessárias muitas voltas... :-k
Creio que o recurso se baseará mais nas questões processuais.

8)

07 Set 2010
Cromo

Registado: 11 Mar 2010

Creio que as coisas não são assim tão lineares e simples, amigo Envolvente, mas como não sou de direito e não estou interessado no processo, deixou-o com as suas certezas absolutas. :smt023

07 Set 2010
Diamante

Registado: 16 Nov 2006
Por acaso acho uma certa piada quando se diz que o Carlitos não tem guito para pagar ao Sá Fernandes... santa ingenuidade. Lembram-se do livro da Carolina quando ela dizia que havia lá em casa do Pinto da Costa uma gaveta na comoda onde ela ia buscar o que fosse preciso para pagar determinados " trabalhinhos ". Vocês devem pensar que esta rapaziada tem o dinheiro todo , ou só mesmo 2% ali na caixa geral de depositos , ao virar da esquina. A estrategia das defesas , excepto a do Bibi , sempre passou por arrastar o mais possivel o julgamento , com os mais variados requerimentos/pretextos , incluindo terem recusado o Juiz Paulo Pinto de Albuquerque , que era quem ia presidir ao colectivo de juizes. Como é que isto vai acabar ? Depende a quem fôr distribuido na relação. Depende tambem daquilo que o Carlitos tiver pra contar e que danos colaterais ele poderá causar se a sentença transitar. 7 anos dá prisão efectiva e sem recurso pro supremo , portanto , tudo se vai jogar na relação. O meu feeling é que vamos ter mais um caso em que há vitimas , mas não há agressores , excepto o Bibi. Na 1ª instancia o povinho ficou contente , na relação os condenados VIP vão fazer a festa. Em milhares de paginas do acordão , não deve ser dificil , arranjar qualquer coisa por onde pegar e com os desembargadores certos...
Só uma pergunta : que é feito daquele rapazinho chamado Carlos Mota , que era secretario particular do Carlitos e que há anos que ninguem sabe dele.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx? ... 00181&h=11

Do meio em que fui criado. - Antonio Aleixo

07 Set 2010
Prata

E tantos outros tudo gente com muita GUITA ... outra coisa que me faz imensa confusão é o Parque Eduardo VII , porque não acabam com aquela pouca vergonha??? frequentei o Clube VII, ao sair do Ginásio em horários mais tardios via sempre alguns putos a prostituírem-se, inclusive vi alguns já nos carros com os clientes, não deviam ter 13-14 anos, basta estar ali um policia que eles dispersam.

O mal desde Pais é que querem sempre apanhar alguém com a boca no botija, era tão fácil acabar com estas coisas quando são em locais públicos :smt045

07 Set 2010
Bronze

Negativos
2

Carlos Mota, que um dia fugiu-lhe a boca para a verdade: Se Carlos Cruz é pedófilo, eu sou pedófilo !

Segundo uma reportagem da Sic, há um boato que ele terá sido assassinado em 2008 no Brasil.

07 Set 2010
Diamante

O que eu tento perceber e talvez haja por aqui rapaziada que me saiba explicar , é esta coisa da " produção de prova ". Vejamos : as escutas foram de vela , porque obviamente eram ilegais , senão era uma chatice , os casapianos são todos agarrados e mentirosos compulsivos , os possiveis filmes e fotografias a Teresa Costa Macedo , depois de ter recebido concerteza um pequeno aviso amistoso , arquivou-as e quando foi falar com a jornalista do expresso , depois de anunciar mundos e fundos , apareceu de mãos a abanar. Portanto o que sobra ? Os depoimentos dos rapazes ? Mas são todos agarrados e mentirosos compulsivos , a soldo de uma conspiraçao tenebrosa. Os condenados VIP nem se conheciam... prontos , o Bibi conhecia-os a todos , mas que credibilidade tem o Silvino , que mudou de historia varias vezes , consoante era apertado de um lado ou do outro. Para mim uma peça chave para entalar o Carlitos Cruz era o seu secretario Carlos Mota e por isso ele teve de desaparecer. E anda a passear por esse mundo fora com o guito dele ou tambem do amiguinho , que não pode pagar ao Sá Fernandes ?

07 Set 2010
Bronze

Negativos
2

As escutas a estes arguidos não foram declaradas ilegais, porque nunca existiram. As únicas escutas no processo que existiam, diziam respeito ao Paulo Pedroso ( o caso mais estranho neste processo).

07 Set 2010
Diamante

Sim morpheus , mas neste processo , ainda na fase de instrução , as escutas que existiam sobre o Pedroso , foram ás malvas. Lá porque o moço se safou com uma maozinha do mano e outra do PS , isso não significa que ele não tenha estado entalado e inclusive em preventiva. E este grupo de bons rapazes , já não são arguidos , são condenados.

07 Set 2010
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: molidir e 40 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: