Data/Hora: 17 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 25  Próximo
 Legalização da Marijuana 

Que acha da legalização da cannabis?
Sou a favor da legalização 82%  82%  [ 143 ]
Sou contra a legalização 18%  18%  [ 31 ]
Total de votos : 174

Legalização da Marijuana 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Legalização da Marijuana
Meus caros, não estaremos a separar consequências similiares para causas diferentes.
Se tudo isso é tolerado noutras substancias modificadoras da mente, porque não nas drogas.
Só porque os efeitos sentem-se logo e notam-se logo no curto prazo?

30 Mai 2014

Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Caro Solid_Snake,
então a teoria é, já que está um bocado estragado, vamos partir tudo...
Como dizia o outro. "porreiro pá!!!"

Cumprimentos

30 Mai 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Então por aí, vamos também proibir o consumo do tabaco e do alcool e afins, ao menos fica menos estragado.
Até pode ser que fique melhor.
Ou então não, o fruto proibido sempre foi o mais apetecido.
Claro que são tudo teorias.
Cumprimentos retribuidos.

30 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro Solid_Snake,
se já temos o açucar, o alcool e o tabaco como drogas de grande prejuízo publico, para que legalizar mais uma? para a malta "curtir" mais umas "mocas"?!

E depois, os tratamentos para as doenças inerentes? paga quem? e culpamos quem? ou acha que aquilo é só maravilhas? (veja os links que deixei numa mensagem anterior)

Já reparou que os impostos tendem a ser mais pesados no alcool e tabaco? nao será para desincentivar o consumo??? o fruto proibido é o mais apetecido mas quanto mais custar menos se consome...

Cumprimentos

30 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caros confrades,
já agora, para alem dos links que deixei na minha mensagem anterior http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=800624#p800624, se repararem, o site da wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Effects_of_cannabis é um deles (logo o primeiro).
Nunca se poderá dizer que o que está escrito na wikipedia é verdade absoluta, mas neste caso, no final estão as referencias da pagina... são 95 referencias (artigos) porque a cannabis não deve ser legalizada (para consumo indiscriminado)... [schock]

Quem não estiver convencido ao fim dos 95 artigos, é provável que seja impossível de convencer... [-o<

Cumprimentos

30 Mai 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Positivos
12
Neutros
2

ze_pombo_ist Escreveu:
Caro Inandout,
já temos drogas suficientes, como o açúcar, o álcool e o tabaco... não precisamos de mais a serem vendidas numa prateleira de loja...
todos sabemos (uns mais que outros) que é fácil arranjar isso em Portugal...

Sim, todos nós e qualquer puto do secundário sabe como arranjar em Portugal o que quer que seja. Na verdade estamos todos sujeitos a ir a um dealer comprar marijuana e ele dizer "Marijuana não tenho mas tenho heroina barata", inclusivé um jovem que não tem consciência dos perigos das drogas duras (que não têm nada a ver com na marijuana).
Parece-lhe bem? Preferivel do que haver lojas especializadas e legais a vender apenas a planta natural, cujos maleficios são quase nulos? A mim parece-me que a regulamentação ia ser um duro golpe no consumo das drogas duras...

A sua maneira de pensar é a que levou á existência (e felizmente já encerraram todas) das chamadas smartshops, onde alguns chico-espertos se dedicavam a vender drogas sintéticas que substituiam as chamadas drogas duras. Incrivelmente andaram abertas em Portugal lojas a vender produtos altamente tóxicos - todos sabemos que houve inclusivé casos de mortes de jovens - enquanto que a inofensiva marijuana estava proibida...Resumindo: a culpa das várias mortes que houve em Portugal (e pela europa fora) por causa destes produtos foi culpa exclusiva do proibicionismo, isto é um facto!
Parece-lhe bem a hipocrisia que permitiu estas lojas estarem abertas ao público (pincipalmente o jovem)? Pense bem, são seria melhor estes jovens que morreram terem acesso fácil a marijuana e evitar estes e outros perigos?
Pense nisso conscientemente por favor.

30 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Confrade Marc:

Quanto ás drogas leves levarem ás duras...bem, já contei aqui o meu caso e conheço muitos outros de pessoas que não escalaram para coisa nenhuma, o que aconteceu foi aliás preferirem deixar de beber álcool. Se isto tivesse algum fundamento, o consumo de álcool também escalaria para as drogas (leves ou duras)...Mas cada caso é um caso.

Quando fala da desgraça das familias por causa da droga, sim tem razão, mas por favor seja sério e separe bem as coisas: não se pode comparar uma droga como a marijuana com outras duras (heroina ou cocaina), estas sim provocam grandes problemas sociais, e de saúde pública. Como o álcool, aliás. Estamos aqui a fala da legalização da CANNABIS e mais nada. Antes de falar por favor informe-se e aprenda as diferenças pois são como da noite para o dia. E se souber de alguma desgraça familiar relacionada apenas com o consumo de cannabis, por favor gostaria de o conhecer pois não conheço nenhum e já cá ando há uns anos...

Em relação ao crime, faça o favor de acompanhar as notícias e relatórios que saem diariamente de países ou estados americanos (por exemplo o Colorado) que legalizaram o consumo de cannabis recentemente: todos eles referem uma baixa do crime. TODOS!
E não se esqueça que está a retirar lucros a CRIMINOSOS e a dá-los ao estado. Lucros esses que provavelmente ajudariam a financiar outro tipo de crimes, etc... O bem que esta atitude está a fazer vai ser o principal motivo de esta se espalha mundialmente espero eu.

30 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Quanto aos 95 artigos, nem me canso a responder pois poderia encontrar em poucos minutos * artigos a defenderem justificadamente a legalização. Acho é que temos de pensar com a nossa cabeça!
O facto é que esta lei só serve para dar trabalho fútil á polícia e encher os tribunais de casos patéticos...

Ficaria supreendido com a quantidade de gente que tem plantas em casa, normalmente para consumo próprio. Estas pessoas não estão a fazer nada de mal, antes pelo contrário, mas pelos vistos estão a violar a lei!

Só gostava que os defensores do proibicionismo me respondam a estas questões:

- Que mal vem ao mundo eu ter uma ou duas plantas em minha casa apenas para consumo próprio?
- Acha que seria preferível alimentar o mundo do crime indo comprar a dealers que não conheço nem sei o que andam para aí a vender mais?
- A lei seca dos anos 20 não era muito diferente desta. O que acha o confrade dessa lei?

Por favor respondam-me mesmo ás perguntas, gostava mesmo de saber o que vai nas cabeças de quem apoia este proibicionismo, a meu ver absurdo...

30 Mai 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Inandout Escreveu:
Confrade Marc:

Quanto ás drogas leves levarem ás duras....

Caro Inandout,

Admito que me expressei mal, pois referia-me aos que consomem abusivamente (diáriamente) e não aos ocasionais, os que consomem socialmente. Mas no 1º caso, cerca de 60% dão o passo seguinte.
E continuo a dizer que o flagelo do álcool e do tabaco têm um impacto, quantitativamente, muito menor.

30 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro Inandout,
a sua mensagem é toda ela contraditória e mal informada, senão vejamos:
Citar:
"Sim, todos nós e qualquer puto do secundário sabe como arranjar em Portugal o que quer que seja. Na verdade estamos todos sujeitos a ir a um dealer comprar marijuana e ele dizer "Marijuana não tenho mas tenho heroina barata", ..."

Bem, isto é um argumento sem sentido. Então você acha que onde a cannabis é legal que os dealers não andam pela rua a oferecer drogas duras? já foi a Holanda? (o paraíso das drogas leves) olhe que por lá os dealers arranjam tudo, é bem fácil arranjar de tudo na rua...

Citar:
"...inclusivé um jovem que não tem consciência dos perigos das drogas duras (que não têm nada a ver com na marijuana).
Parece-lhe bem? Preferivel do que haver lojas especializadas e legais a vender apenas a planta natural, cujos maleficios são quase nulos? A mim parece-me que a regulamentação ia ser um duro golpe no consumo das drogas duras..." "

O confrade anda um pouco baralhado, droga é droga, ponto.
Um jovem que vai comprar droga? mas está a falar a serio? isso é inaceitável, e não passa pela cabeça de ninguém que um jovem compre droga alegremente...
Quanto aos malefícios quase nulos, leia os artigos científicos que há as carradas, ou o senhor acha que estão todos errados?
E mesmo que as casas que o confrade defende só vendam a maiores de 18, isso é o mesmo que dizer consumam á vontade putos... ou você acha que uma pessoa maior de idade não pode ir comprar e distribuir pelos amigos menores?! vai aqui uma teoria...

Citar:
" A sua maneira de pensar é a que levou á existência (e felizmente já encerraram todas) das chamadas smartshops, onde alguns chico-espertos se dedicavam a vender drogas sintéticas que substituiam as chamadas drogas duras. Incrivelmente andaram abertas em Portugal lojas a vender produtos altamente tóxicos - todos sabemos que houve inclusivé casos de mortes de jovens - enquanto que a inofensiva marijuana estava proibida...Resumindo: a culpa das várias mortes que houve em Portugal (e pela europa fora) por causa destes produtos foi culpa exclusiva do proibicionismo, isto é um facto!"

A minha maneira de pensar? não me lembro de falarmos deste assunto, logo como sabe como penso? a minha maneira de pensar leva a que ache as smartshops para pessoas muito pouco smart... obviamente que nem deveriam era de ter aberto, quanto mais o que aconteceu...

Citar:
" Parece-lhe bem a hipocrisia que permitiu estas lojas estarem abertas ao público (pincipalmente o jovem)? Pense bem, são seria melhor estes jovens que morreram terem acesso fácil a marijuana e evitar estes e outros perigos?
Pense nisso conscientemente por favor."

Já respondei acerca das (para gente pouco smart) smartshops abertas...
Quanto á segunda pergunta.... ele há com cada um... então mas o confrade defende que um jovem vá alegremente comprar o seu saquinho de droga para ir "curtir" umas ganzas com os amigos??? mas você vive em que planeta? sinceramente... bem o bom da democracia é que todos podemos ter opinião e dizer o que nos apetecer, mesmo disparates deste tamanho...

Citar:
" Quanto ás drogas leves levarem ás duras...bem, já contei aqui o meu caso e conheço muitos outros de pessoas que não escalaram para coisa nenhuma, o que aconteceu foi aliás preferirem deixar de beber álcool. Se isto tivesse algum fundamento, o consumo de álcool também escalaria para as drogas (leves ou duras)...Mas cada caso é um caso."

A grande maioria das vezes, começa-se com drogas leves, e depois, quando já se acham muito "adultos" e acham que controlam a situação, numa ocasião acabam por experimentar outras coisas... e sim conheço quem tenha feito este percurso... (o seu caso não é representativo da maioria)

Citar:
" Quando fala da desgraça das familias por causa da droga, sim tem razão, mas por favor seja sério e separe bem as coisas: não se pode comparar uma droga como a marijuana com outras duras (heroina ou cocaina), estas sim provocam grandes problemas sociais, e de saúde pública. Como o álcool, aliás. Estamos aqui a fala da legalização da CANNABIS e mais nada. Antes de falar por favor informe-se e aprenda as diferenças pois são como da noite para o dia. E se souber de alguma desgraça familiar relacionada apenas com o consumo de cannabis, por favor gostaria de o conhecer pois não conheço nenhum e já cá ando há uns anos..."

O confrade é cego ou não quer ver? já lhe apontei montanhas de artigos sobre os malefícios para a saúde, inclusive graves problemas de saúde mental... e já que fala em informação, tente informar-se sobre os casos de doenças mentais, reportados no EUA/Canada... até há reportagens em vídeo, procure na net que encontra... até me lembro de que, em casos mais graves, terem havido episódios de suicídios...

Citar:
" Quanto aos 95 artigos, nem me canso a responder pois poderia encontrar em poucos minutos * artigos a defenderem justificadamente a legalização. Acho é que temos de pensar com a nossa cabeça!"

Não se canse, uma troca de ideias sem argumentos???!!! você arranja * artigos científicos em minutos sobre o bom que é fumas cannabis??? força, venham eles... é que falar de cor é muito fácil...

Citar:
" Ficaria supreendido com a quantidade de gente que tem plantas em casa, normalmente para consumo próprio. Estas pessoas não estão a fazer nada de mal, antes pelo contrário, mas pelos vistos estão a violar a lei!"

Pois se o têm não deviam de ter... você de certo imagina as coisas ilegais que muita gente tem em casa...

Respondendo as 3 perguntas:
Citar:
" - Que mal vem ao mundo eu ter uma ou duas plantas em minha casa apenas para consumo próprio?"

è o mesmo que perguntar, que mal vem ao mundo a legalização da cannabis...

Citar:
" - Acha que seria preferível alimentar o mundo do crime indo comprar a dealers que não conheço nem sei o que andam para aí a vender mais?"

Acho uma falta de decoro uma pessoa que consome droga, seja ele qual for, vir achar-se o especial e afirmar que como quer apanhar umas "mocas", o estado deveria de providenciar meios legais de se consumir drogas, com a desculpa esfarrapada de que assim não se alimentam os criminosos...

Citar:
" - A lei seca dos anos 20 não era muito diferente desta. O que acha o confrade dessa lei?"

Pronto, a comparação com outras desgraças é sempre uma forma de se justificar qualquer coisa...
é a teoria do "se já está um bocado estragado, porque não partir tudo?!"

Pronto, então partindo deste argumento absurdo, vamos construir uma sociedade modelo (o terror):
1) já que o álcool e o tabaco é permitido porque não as drogas? mas todas, quem quer fica por sua conta e risco...
2)já que o álcool o tabaco e as drogas valem, porque não legalizar a GPs á vontade... café sim café não havia um GPs com montras e tudo...
3)já que o álcool, o tabaco, as drogas e o GPs são legais, porque não legalizar o jogo em qualquer lugar? café sim café sim, toda a gente poderia estar numas mesas a gastar o salario...
4)já que o álcool, o tabaco, as drogas, o GPs e o jogo são legais, porque não legalizar também as armas? um tipo quer dar uns tiritos e não pode... alem de que toda a gente tem o direito de se defender...

Este maravilhoso "modelo social" acima descrito seria mil vezes pior que o faroeste (wild west)...

Aos que defendem estes disparates... tenham mas é juízo e defendam causas a serio, como melhor alimentação, melhor cultura, bom espaços para desporto e lazer, etc...

Cumprimentos

30 Mai 2014
Acompanhante

Registado: 08 Mai 2014
eu sou contra

legalizar é dar um sinal errado à juventude

30 Mai 2014
Iniciado

Registado: 08 Out 2013

Citar:
Aos que defendem estes disparates... tenham mas é juízo e defendam causas a serio, como melhor alimentação, melhor cultura, bom espaços para desporto e lazer, etc...

Pois, pois,
A droga (ilegal) só alimenta todo o tipo de crime (desde o terrorismo ao desgraçado que rouba para a dose)
Quem é que controla a qualidade do produto que muitos injectão?
Já agora porque é que no Brasil é proibido vender cola de contacto a menores? Será droga?
E os putos que snifam marcadores? (tanta coisa)

Tambem defendo a legalização das GPS neste caso por questões de saúde, segurança, apoio no desemprego, ...

E ainda defendo o fim das prescrições, a auditoria á divida, ás PPP's, a redução das Camaras Municipais, e respetivas empresas, ...
Tanta coisa que está mal neste micro Pais, enfim.
Começo a achar que este País não tem remedio. (estou triste por tanta gente continuar a votar PS e PSD/CDS)
Cumps.

30 Mai 2014
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Só queria deixar uma achega, eu sou CONTRA a legalização de drogas, agora isso não quer dizer que não tenha dúvidas. E acho mesmo que os argumentos economicistas são aqueles a não usar numa discussão destas :smt023

30 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Caro confrade Ze pombo:
Vejo que estamos em completa dessintonia mas que não seja isso a impedir uma salutar discussão sobre este tema, que me é caro.

Primeiro: Parece-me que estamos a discutir coisas diferentes. Sim, conheço bem Amsterdão, o tal paraíso das drogas leves. Sim, há lá nas ruas dealers a oferecer todos os tipos de drogas (assim como aqui ou em quase todas as cidades), mas o confrade não entendeu que eu sou de facto contra as drogas chamadas duras? Não confunda: estou apenas e unicamente a falar de cannabis! Acho muito bem que essas drogas sejam ilegais e o seu alastramento seja combatido. Não me vê a defender mais nada aqui que não a legalização da cannabis.

O confrade diz "droga é droga". Eu não concordo, de todo! Não faz nenhum sentido comparar o uso do cannabis com o uso de heroina por exemplo.

"Não passa pela cabeça de ninguém que um jovem compre droga alegremente"? Mais uma vez discordo. Se estivermos a falar de cannabis (e eu estou) não vejo grande diferença nisso ou comprar uma palete de minis para ir passar a tarde com os amigos. É alegremente que eu quero comprar cannabis, sim. E com a normalidade de quem compra um maço de tabaco ou uma garrafa de whisky. Não é tendo que recorrer a pessoas duvidosas em sitios suspeitos e com medo de ser "apanhado".

Malefícios? Sim, claro que há, não me vê a dizer o contrário. Agora, deve haver milhares de estudos sobre os efeitos nefastos da cannabis, mas compare-os com os estudos sobre os malefícios do alcool (ou do tabaco). Verá que é unanime que o consumo alcool é muito mais danoso á saúde do que o da cannabis; e penso que não são necessários estudos para provar isto, é bem sabido o que faz o alcool a certas pessoas.
E sobre os casos que refere, doenças mentais, etc... tem razão. Haverá uma parte da população a que não será aconselhável o uso da cannabis. Como há para o alcool. Ou para certos medicamentos.
O alcool é uma droga de categoria A, categoria em que está também a heroína, por exemplo.
E olhe, o alcool também só é supostamente vendido a maiores de 18, mas não será difícil a um puto mandar um amigo maior comprar para ele, como bem diz. Falhas há sempre em qualquer sistema, não se faça disto a norma, não me parece um argumento honesto.
E já agora, se tivesse de escolher para um menor filho meu, preferiria mil vezes que fumasse uns charros do que se embebedasse.

Quando falo da sua maneira de pensar, baseio-me apenas no que escreveu, por favor não me leve a mal. A abertura das smartshops só aconteceu por um único motivo: porque a cannabis ainda não é legal e é fácil a oportunistas passarem pelas malhas da lei e arranjarem um substituto que ainda não esteja legislado, mesmo que esse seja muitíssimo pior do que a substância proibida (que lembro, é uma planta, nada mais). Todas as mortes que ocorreram por causa das porcarias que as smartshops andavam a vender (legalmente, sublinhe-se) são culpa directa da cannabis estar proibida.

"ele há com cada um... então mas o confrade defende que um jovem vá alegremente comprar o seu saquinho de droga para ir "curtir" umas ganzas com os amigos??? mas você vive em que planeta?"
Sim, exactamente!
Se estivermos a falar apenas de cannabis é exactamente isso que defendo. E quero viver num planeta onde haja liberdade e respeito pelas opções de cada um desde que não prejudiquem terceiros, se estas opções não forem auto-danosas a um ponto considerado grave.
E sim, ainda bem que há democracia, para todos podermos dizer os disparates que nos apetecer. Só que, neste caso, eu não acho nenhum disparate o que estou a defender. A democracia também serve para se dizerem coisas sérias e o meu tom nesta matéria é bastante sério.

"A grande maioria das vezes, começa-se com drogas leves, e depois, quando já se acham muito "adultos" e acham que controlam a situação, numa ocasião acabam por experimentar outras coisas"
A grande maioria das vezes? Em que se baseia o confrade ao dizer isto? Terei de discordar mais uma vez. Claro que há de todo o tipo de casos. Qualquer pessoa pode começar por fumar uns charros e acabar num heroinómano a viver na rua. Como qualquer pessoa pode começar por gostar de beber uns gin tónicos e acabar por tornar-se um alcoólico em último grau a viver na rua.
E então? Não vejo grandes campanhas a favor da proibição do alcool (o confrade é a favor?), e olhe que vejo muitos casos gravíssimos por causa do seu consumo.

Aliás, se houve tantos desses casos da passagem ás drogas duras (felizmente foi mais no passado pois agora há mais informação) foi pela ignorância em comparar a cannabis a outras drogas. O seu "droga é droga ponto" fez com que muitos jovens depois de fumar uns charros seguissem a linha de pensamento: "bem, já que me drogo com uns charros também me posso drogar chutando heroina prá veia que vai dar ao mesmo (droga é droga não é?). Até agora a droga não me fez mal por isso siga..."
Há que diferenciar e bem a cannabis de todas as outras drogas, como já frisei. Há um fosso enorme entre elas e a legalização da cannabis e não das outras vincará mais essas diferenças contribuindo para a informação do consumidor. E consumidores não faltam. O consumo da cannabis está imensamente disseminado, li algures que mais de metade da população até aos 40 anos já experimentou cannabis pelo menos uma vez na vida. Estará o país em risco de uma crise de toxicodependentes?
O alcool tem a classificação oficial de DROGA e não vejo o seu consumo a ser comparado com o problema da toxicodependencia. Pelo contrário, chama-se o "problema do alcool". A cannabis tem de estar tão ou mais diferenciada das drogas duras do que o alcool.

De facto não sei se arranjo artigos científicos sobre o quanto é bom fumar cannabis, mas arranjo milhares de artigos a defender a sua legalização. Vindos dos mais variados sectores.

Quanto á sua resposta:
"-A lei seca dos anos 20 não era muito diferente desta. O que acha o confrade dessa lei?"
Pronto, a comparação com outras desgraças é sempre uma forma de se justificar qualquer coisa...é a teoria do "se já está um bocado estragado, porque não partir tudo?!""

Não confrade, não é essa a teoria. Eu fiz a pergunta para poder comparar o absurdo que ambas as proibições constituem. Proibir algo como o alcool só podia dar na merda que deu: apenas favoreceu o crime (foram os anos dourados dos gangsters). E o que se passa com a proibição da cannabis é muito semelhante (também) neste ponto.

Quanto ao seu final irónico "modelo de sociedade", por favor não me atribua nenhuma dessas afirmações. Lendo acima perceberá de vez que eu [u]apenas defendo a legalização da cannabis. [/u] .
Toda essa associação ao "faroeste" é precisamente o que eu quero que deixe de existir e que qualquer pessoa maior de 18 anos possa comprar um pacote de erva como compra um maço de tabaco ou uma garrafa de vinho. Parece-me a mim que isto de alguma forma o choca, mas é precisamente isto que defendo. E aqui exponho alguns argumentos. Respeitarei a sua apreciação sobre eles se o confrade respeitar o meu direito a ter esta opinião e leve a sério, concordando ou não, os meus argumentos.

Felizmente as coisas estão a mudar, e penso que ainda esta década teremos a legalização. Bastarão os estudos favoráveis sobre os casos onde houve legalização (Uruguai, alguns estados americanos...). Daqui a muitos anos muitos de nós estarão a dizer algo como "ainda me lembro dos primitivos tempos em que fumar marijuana era ilegal..."

Para terminar: toda a causa é uma causa séria quando se acredita nela. E eu acredito nesta (entre outras) e penso que com algum conhecimento de causa. Lamento não ter o juízo que o confrade tanto apregoa e defender apenas as causas que o confrade acha que são "a sério"...

Cumprimentos

P.S. - O que gostava era que mais forenses dessem a sua opinião, votando e dizendo aqui o que acham.

30 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Marc Escreveu:
Inandout Escreveu:
Confrade Marc:

Quanto ás drogas leves levarem ás duras....

Caro Inandout,

Admito que me expressei mal, pois referia-me aos que consomem abusivamente (diáriamente) e não aos ocasionais, os que consomem socialmente. Mas no 1º caso, cerca de 60% dão o passo seguinte.
E continuo a dizer que o flagelo do têm um impacto, quantitativamente, muito menor.

Caro confrade Marc: não quero pôr a sua palavra em causa, mas, sinceramente duvido desse número. Não me parece ter nada a ver com a realidade que conheço. E penso acima ter debatido esse tema.

Quanto ao flagelo (como o põe) do álcool e do tabaco não vejo que seja de todo menor do que o consumo da cannabis. Acho muitíssimo superior! Nem sei como pode dizer algo assim, se se está apenas a referir á cannabis. Basta ver os milhares de mortes anuais causadas por estas duas drogas! E comparar com os números de mortes associadas á cannabis: zero.
É literalmente impossível morrer como consequência directa do consumo de cannabis. O mesmo não se passa com o alcool ou a nicotina.

Cumprimentos

30 Mai 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 25  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 31 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: