pedro onze Escreveu:
gup Escreveu:
Ora, se a mesma gp tem 2 comportamentos diferentes com 2 clientes diferentes, embora perante a mesma situação, é natural que a diferença deve estar no cliente, e não na situação e/ou na gp.
Concordo que a diferença possa estar no cliente e não na GP, mas essas diferenças podem ter a ver com a forma como o cliente trata a GP, se é respeitador, se é carinhoso, se dá presentes e gorjetas de 10 ou 20€, se tem alguma posição ou profissão influente na vida civil. Por exemplo, as GPs gostam de ter clientes que sejam médicos, polícias ou advogados porque são pessoas que podem ajudá-las em caso de problemas de saúde ou judiciais.
Eu sei que há uma forte tendência em pensar que "oferta da menina" significa que tem de haver "oferta do cliente"!
Já ouvi das bocas delas de casos em que elas até oferecem sem esperarem nada em troca e lá aparece depois o gajo com o presente.
Se calhar esses também dizem que não há almoços grátis.
Acham que nunca nenhuma menina me levou às compras depois de me ter dado uma borla e "por mero acaso" entrou numa joalharia para ver joias?
Acham que nunca nenhuma me tentou enrolar com esquemas manhosos?
Era bom, era...
Lá por ter entrado com ela na joalharia, não quer dizer que eu lhe tivesse de oferecer aqueles brincos que ela adorou!
E então podem responder... "mas ela levou-te à joalharia".
Pois levou!
E daí?
Já fui a joalharias com gp's com quem namorei!
Já fui a joalharias com namoradas que não eram gp's!
E daí?
Entrar não significa pagar!
Porra... todas as gajas gostam de roupa, sapatos, malas, joias... por isso entram em sitios que tenham roupa, sapatos, malas, joias...
Quer estejam à espera que o homem lhes ofereça, quer não!
Mas todas gostam de receber presentes.
E muitas dizem "podias oferecer-me isto".
"Pois podia", respondo eu. Foda-se, até meras amigas que nunca fodi já me disseram coisas dos género!
Todas gostam de presentes.
As gp's e as que não são gp's.
As namoradas e as que não são namoradas!
E daí?
Se lhes derem, elas aceitam!
Todas!
E normalmente continuam a fazer o que faziam, ou até melhoram!
Quer sejam borlas, quer não sejam... pode ser só serem extremamente simpáticas, por exemplo.
Se não lhes derem, algumas continuam a fazer o que faziam e outras não.
As que mudam de comportamento queriam qualquer coisa em troca pelo que faziam. Não receberam, por isso amuaram e deixaram de fazer. Podem ir com o caralho...
As que não mudam de comportamento, não tinham nenhum interesse particular em receber o presente, por isso continua tudo na mesma...
-//-
Neste caso eu disse que há diferenças entre os 2 clientes, e o que aparece?
Presentes e gorjetas...
Pois foi exactamente o contrário do que eu estava a pensar...
Eu acho que há diferença entre os 2 clientes, mas não acho que seja o "bonzinho" dos presentes a receber a borla de compensação!
Pode acontecer, obviamente, mas acho bem mais provável que o "mauzinho" receba esse tipo de borla!
Isto é... por exemplo, a menina deixou 2 gajos "pendurados":
1. O "bonzinho" das gorejtas e dos presentes, que se baba para cima dela, desculpa de imediato a menina, pois ela é um amor e merece tudo... ela pede desculpa se estiver para aí virada, e pronto. Caso resolvido. Ela sabe perfeitamente que aquele está pelo beicinho, por isso nem se está a ralar.
2. O "mauzinho" diz-lhe "ouve lá ó menina, eu sou cliente regular, e tu deixas-me assim pendurado sem mais nem menos, sem aviso, sem compensação, e achas que eu volto? Estás bem enganadinha!"
Ela percebe que está prester a perder um bom cliente regular, e que este não a vai desculpar por causa dos seus lindos olhos.... por isso ela pode responder " Desculpa, é claro que eu sei que falhei e é por isso que a próxima é oferta minha".
Borla de compensação existe sobretudo quando a menina faz merda, e ela sente necessidade de compensar a merda que fez para não perder o cliente
Os "bonzinhos", "apaixonadinhos", "babadinhos" dos presentes são normalmente os que mais depressa perdoam a menina num instante, portanto ela não sente necessidade nenhuma de compensar.
Os "mauzinhos" que não dão presentes, que só querem muito sexo, divertimento e respeito, não perdoam assim tão facilmente a falta de respeito, e elas sabem-no. E se elas não sabem , eles dizem-lhes para elas ficarem a saber.
E então há 2 hipóteses... ou elas perdem o cliente ou elas compensam.
Algumas compensam, outras perdem o cliente.
Já encontrei dos 2 tipos.