Data/Hora: 24 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Casa Pia - Houve justiça ? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 05 Mar 2009
Negativos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Casa Pia - Houve justiça ?
Presumo que seja entregue hoje, senão é a palhaçada completa !

10 Set 2010

Aprendiz

Registado: 16 Mai 2007
Positivos
1

Mensagem Re: Casa Pia - Houve justiça ?
Assim se vê a competência do colectivo de juizes ... agora é problema informático ... :-"

Cá para mim quando na sumula não leram a fundamentação, é pq ainda foram dar uns "arranjos" aos fundamentos ... Como é possivel num pais que se diz de "direito" e acontecerem estas barbaridades ... Da-se a pena e depois arranja-se os motivos ... Como diz o outro ... esta boa esta ... :-k

10 Set 2010
Bronze

Negativos
2

Há uma semana, critiquei severamente a atitude do Sá Fernandes. E aqui disse, que o que se passou com a tal "súmula" é normal acontecer, pelo que não havia grandes dramas a fazer, mas também é normal, o acordão ser entregue de imediato. Ok. dou de barato que não fosse entregue nessa 6ª feira, uma vez que, a leitura do acordão acabou às 17h, e os funcionários judiciais, não iriam ficar até às tantas da madrugada, a tirar cópias do mesmo. Agora, o normal, era o acordão, ser entregue na 2ª feira, o mais tardar 4ª feira, como foi anunciado. Uma semana depois da leitura, o acordão não estar disponível, é inaceitável e grave, e desta forma com estes novos dados, já recuo naquilo que disse sobre o Sá Fernandes.

Mesmo que exista o tal problema informático, recorria-se ao método tradicional que toda a vida vigorou nos tribunais e ainda vigora, que é o acordão é depositado, um advogado, arguido, assistente,pretende ter uma cópia do mesmo, o funcinário pega no acordão e tira cópias para o mesmo. É verdade que o acordão tem 2000 páginas, mas hoje em dia em qualquer tribunal, já não há apenas aquelkas velhas máquinas que se tinha de fazer cópias uma a uma. Já há em todos, as máquinas modernas, no qual se insere o que se quer copiar, e ao fim de pouco tempo, as cópias estão prontas. E como tal, a existir o problema informático, não é desculpa, para que nenhuma das partes tenha na sua posse uma cópia do mesmo.

10 Set 2010
Ouro

Registado: 14 Jun 2009

É de facto vergonhoso que pagamos por serviços que não funcionam.
Mas também este nunca foi um processo normal.

Sabemos hoje (eu sei que até tenho um juiz como meu amigo de longa data) que os juizes escrevem directamente no computador. O suporte em papel, ridículo na minha opinião, semelhante às folhas antigas de 25 linhas com margens delimitadas, deixou de ser usado por eles. O que se passa é que eles escrevem num computador e as certidões são emitidas nos moldes antigos, com carimbo e assinatura do juíz.
Parece-me, se entendo bem a notícia, que a juiza também o fez, mas introduziu certamente emendas, observações e sei lá que mais e tudo não num ficheiro mas sim em vários ficheiros. Ficheiros esses cada um formatado sem obedecer a uma norma aplicável aos outros.
Também sei que pessoas da minha idade, que é mais ou menos a dela, não tiveram formação informática de base. Foi adquirida por força da actividade profissional. E que o computador é usado, usualmente, como se fosse uma mera máquina de escrever. Só com uma diferença, é que se tem acesso ao que escrevemos num écran generoso.
Tudo isto é fruto de uma desorganização evidente em todos os serviços públicos, e não só, aos quais temos de recorrer.
É muito lamentável que o seja na justiça. Já que se não pode brincar com a vida das pessoas e a justiça trata disso mesmo.

Antes que se apresente por aqui alguém a fugir de um gato silvestre ou de um outro felino, as balelas que debitei anteriormente não servem de justificação para nada. Enoja-me que as coisas não funcionem. Porque também as pago.

Mas parece que desta vez até houve o bom senso de convidar um advogado a presenciar e testemunhar as dificuldades que houve por parte do tribunal em entregar o acordão.
Basta ler, e acreditar no que foi publicado online em
http://www.publico.pt/Sociedade/casa-pi ... do_1455296

Mesmo assim concordo ser lamentável este episódio a acrescer a outros.
:smt023

11 Set 2010
Bronze

Negativos
2

Tenho um familiar, que é médico cirurgião, tem 60 anos, e hoje em dia faz operações que nem sonhava fazer há 35 anos atrás, quando começou a carreira, e com técnicas e procedimentos que nessa altura também não existiam. E para mim isso é muito mais espantoso, do que um juíz ou qualquer outro profissional, não serem da geração dos computadores e terem siso "forçados" por virtude da evolução tecnológica, a adaptarem-se às novas realidades.

11 Set 2010
Bronze

Registado: 20 Jan 2007

Sinceramente não acredito neste processo da casa pia pelo seu resultado final e pelas provas apresentadas para sentenciar...

Peguemos no carlos cruz e em tudo o que foi dito, durante a investigação e julgamento... existe um julgamento feito pela opinião publica com base numa investigação jornalistica pegando em relatos de alguns jovens que afirmam situações com o sr... epa... lembrem se de uma coisa que o Carlos Cruz tem razão, se na casa de Elvas estiveram la 20 violadores como apenas o Carlos Cruz é acusado!? outra coisa que sempre afirmei... como é que num local (rua) onde todos se conhecem porque é que ninguém se lembra de ter visto la um apresentador com a fama de carlos cruz...

Existem outras coisas... provas fisicas não existem, provas verbais valem o que valem...

Uma coisa curiosa isto tudo acontece depois de carlos cruz apresentar um programa polemico sobre crimes (alguns de colarinho branco) porque será!?

Agora afastando as teorias da conspiração... temos que ter cuidado sempre na nossa vida pois uma situação destas pode cair em cima de nos não nestas dimensões mas sim noutras mais pequenas...

23 Set 2010
Iniciado

Registado: 07 Dez 2010

Without comments.

16 Abr 2011
Iniciado

Registado: 12 Abr 2011

Em termos gerais, penso que houve a justiça possível, com a punição dos suspeitos.

No entanto, este processo revelou, de forma eloquente, todos os problemas que bloqueiam e descredibilizam o nosso sistema judicial - morosidade, burocracia inútil, excesso de garantias para a defesa dos réus, etc -, ao qual se juntaram as manobras de contra-informação e a manipulação política e mediática.

16 Abr 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 36 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: