Data/Hora: 29 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
 És a favor da legalização da GPs? 

Sim 87%  87%  [ 251 ]
Não 8%  8%  [ 22 ]
Sem Opinião formada 5%  5%  [ 14 ]
Total de votos : 287

Autor Mensagem
Ouro

Registado: 22 Mai 2008
Neutros
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem És a favor da legalização da GPs?
Completamente sim....

Temos que nos deixar é de hipocrisias e perceber se as coisas existem têm que ser tratadas e enfrentadas com naturalidade....

Eu cá gostava que portugal fosse a holanda do séc XXII....era bacano!!!!!!

:mozilla_tongue:

22 Jul 2008

Bronze

Registado: 17 Jul 2008

Mensagem Re: És a favor da legalização da GPs?
a legalização era um ponto importante, pois a profissão mais antiga do mundo deixava de ter de ser escondida perante a lei!!!!
Bem como o Anonimato, deve ser unm direito tanto de quem atende como de quem é atendido, sigilo e profissionalismo são duas coisas que combinam e mto bem.

pensem:
quantas das acompanhantes ou gp's é que não andaram nesta vida 10, 20 ou mesmo ate 30 anos da sua vida, tb que os rendimentos são ou eram bons, mas e a reforma???? será boa?????
por isso Basta!!!!!!!!!!!!! quenão se esconda mais aquela que é a profissão mais antiga do mundo
ja agora aconselho-vos a formarem um sindicato, ssempre dá mais credibilidade á coisa

11 Ago 2008
Ouro

Registado: 07 Jan 2008

Sindicato!!!!!!
Queres melhor sindicato que o GP-PT ?

11 Ago 2008
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Para mim o GP-PT é o sindicato, o máximo representante de todos os putanheiros...

11 Ago 2008
Bronze

confrades rodado e vertigo dou-vos toda a razão em que o é o sindicato, o máximo representante de todos os putanheiros..., mas em questão as gp's elas é que tem de entender isso!!!!!!
ia ser bonito as GP'S sindicalizadas, ja agora tb tem direito a subcidio de alimentação!!!!
:) :) :) :) :) :) :) :)

11 Ago 2008
Prata

Registado: 10 Jul 2008

Claro que SIM, porque não há-de uma das profissões com maior rentabilidade e procura no mercado ser taxada e protegida legalmente? Acho que seria melhor para todos, clientes e profissionais. Acabava-se o défice do Estado num instante, as meninas teriam reformas e cuidados de saúde garantidos. Agora o chato seria elas fazerem greve, pá...... :oops:

11 Ago 2008
Ouro

Deixo aqui uma contribuição acerca do tema.

Excerto retirado do Blog 69

Gosto muito de ler sobre este fenómeno e gosto acima de tudo de viver informado. O facto é que em Portugal a prostituição não é considerada uma profissão.

Por esta situação se manter, eu creio que muito mal acontece. Ninguém nunca vai conseguir acabar com estas práticas, pois são já bem antigas.

O que o Blog69 defende é a criação de uma lei que institua esta actividade como profissão e que permita que as pessoas que a exercem façam descontos e análises sanguíneas gerais periódicas obrigatórias; depois disto daria lugar à emissão dum certificado de aptidão profissional. Também poderá ser dada formação para desempenhar a actividade para jovens que pretendam vir a desempenhar tal profissão. Acho que cair neste mundo sem uma formação leva a que haja possibilidade de haver problemas que muitas das vezes, depois de estudar durante uma semana um pouco do que é a profissão, nada disso ocorreria.

O Blog69 defende estas acções pois quer acabar com os proxenetas, com as casas de passe que promovem a prostituição ilegal e também com a forma como estas casas obtêm os seus lucros (percentagens sobre os actos).

O Blog69 sugere também que seja criada legislação para permitir os cabarés, espaços de lazer onde vão a público shows com mulheres, assim a casa factura através das bebidas, comidas e outros, mas sem explorar o corpo da mulher no que toca à actividade sexual da mesma!!!

A casa ganharia provavelmente muito mais e a sociedade também, pois estes lugares passariam a ser de uso corrente de pessoas maiores de ambos os sexos!!!

11 Ago 2008
Bronze

Registado: 31 Jul 2008

totalmente de acordo..e já agora legalizem tambem a CANNABIS fodax eu quero fumar o meu em paz :roll:

12 Ago 2008
Ouro

johnni_guitarr Escreveu:
totalmente de acordo..e já agora legalizem tambem a CANNABIS fodax eu quero fumar o meu em paz :roll:

Isso já andamos a reevindicar á muito tempo!

18 Ago 2008
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Completamente a favor, também devem pagar impostos e segurança social, facilitava o controlo médico e higiénico, diminuiria o nº de parasitas em torno das meninas e até poderíamos ter uma lista telefónica de gp's. Bem, esta ultima já existe...

18 Ago 2008
Butterfly

Não é tremendamente difícil a uma GP pagar impostos. Basta colectar-se como pertencendo a outra profissão.

A prostituição não é ilegal (nem deveria ser). O lenocínio é ilegal (e deve continuar a sê-lo).

31 Ago 2008
Bronze

Registado: 28 Jul 2008

johnni_guitarr Escreveu:

SIM AOS DOIS...chega de hipocrisias. Que saudades de Amesterdão!

09 Set 2008
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

A legalização é problemática. Se as GP's passarem a pagar impostos o Esatdo passa a ser proxeneta!
Como não é proibido qualquer GP pode legalizar-se como profissional liberal, pagar impostos e SS e benficiar de todas as regalias de outro trabalhador. Mesmo que legalizassem não era possível serem trabalhadoras por conta de outrem.
Tal como o cannabis tambem o consumo não é proibido, mas a venda é. A solução para a droga era ser vendida nas farmácias. Acabava o tráfico e todos os problemas a ele associado.

09 Set 2008
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Ora cá vai a minha opinião. Sou completamente a favor da legalização da prostituição , e quando falo em legalização, estou obviamente a falar de um novo enquadramento legal que permita que a actividade enquanto tal seja considerada uma profissão, com todas as consequências (deveres e direitos) que daí resultem. Faz-me a maior das confusões, que alguém possa em 2008 questionar a legitimidade do Estado para cobrar impostos resultantes do negócio do sexo pago, sugerindo que estaríamos perante um "estado proxeneta" se assim fosse, passando um atestado de menoridade às "pobres coitadas" que têm que vender o corpo para ganharem a vida. Continuam os velhos preconceitos, neste paízinho certamente muito mais respeitável que uma Alemanha, Holanda, Bélgica, Nova Zelândia, Austrália, alguns estados dos EUA, etc. Cambada de estados proxenetas é o que são!

Já agora e para finalizar, sou também a favor da legalização de todos os tipos de drogas, duras e leves, vendidas em farmácias ou em estabelecimentos previamente seleccionados por uma autoridade de saúde. Aqui, o estado seria dealer, pelo facto de também cobrar impostos?

Em resumo, sou a favor da legalização de toda e qualquer actividade que resulte da escolha individual de cada um, desde que que essa actividade não colida com os direitos de terceiros.

09 Set 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Marsapio Escreveu:
Ora cá vai a minha opinião. Sou completamente a favor da legalização da prostituição , e quando falo em legalização, estou obviamente a falar de um novo enquadramento legal que permita que a actividade enquanto tal seja considerada uma profissão, com todas as consequências (deveres e direitos) que daí resultem. Faz-me a maior das confusões, que alguém possa em 2008 questionar a legitimidade do Estado para cobrar impostos resultantes do negócio do sexo pago, sugerindo que estaríamos perante um "estado proxeneta" se assim fosse, passando um atestado de menoridade às "pobres coitadas" que têm que vender o corpo para ganharem a vida. Continuam os velhos preconceitos, neste paízinho certamente muito mais respeitável que uma Alemanha, Holanda, Bélgica, Nova Zelândia, Austrália, alguns estados dos EUA, etc. Cambada de estados proxenetas é o que são!

Já agora e para finalizar, sou também a favor da legalização de todos os tipos de drogas, duras e leves, vendidas em farmácias ou em estabelecimentos previamente seleccionados por uma autoridade de saúde. Aqui, o estado seria dealer, pelo facto de também cobrar impostos?

Em resumo, sou a favor da legalização de toda e qualquer actividade que resulte da escolha individual de cada um, desde que que essa actividade não colida com os direitos de terceiros.

Assino.

09 Set 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 174 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: filinto helisio, NiceGuy24, Potássio, reis_1980, Santacomba, zeturbo e 101 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: