A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
|
Autor |
Mensagem |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Os americas sabem muito Mas ja nao enganam ninguem 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
08 Out 2015 |
|
|
 |
BEIRÃO
Registado: 15 Mai 2015 Mensagens: 154
Positivos
28
Neutros
7
Negativos
3
- Voyeur
|
 Re: A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
A favor da ajuda aos refugiados. Não podemos confundir as coisas. Os refugiados.... re(fugi)ados, fogem das guerras, sejam elas onde forem. Se fogem não as desejam, nem as querem, por isso merecem ajuda. Se em Portugal houvesse uma guerra civil ou outra.... talvez eu fugisse, porque sou contra todo o tipo de guerra. Outros fogem para melhorar as suas condições devida. Em Portugal isso é comum, para toda a europa. É a guerra social e económica. Também estes, sempre foram ajudados a partis dos anos 60 até hoje. Portanto devemos ajudar os refugiados, conforme as nossas possibilidades. Não devemos é confundir refugiados, com aquele que fazem a guerra ou têm muitos interesses nela. Aí sim... Americanos, Russos, etc e tal, têm muitos interesses na manutenção da guerra. Que seria da industria bélica destes países, sem guerra ? A grande maioria de refugiados, são apenas vitimas da guerra.
|
08 Out 2015 |
|
 |
Chumbo
Registado: 27 Jul 2013 Mensagens: 139
Positivos
19
Neutros
3
Negativos
1
- Voyeur
|
Chumbo Escreveu: SniperCat Escreveu: guerra mundial? espero que não mas talvez..... agora preocupa-me a quantidade de infiltrados muçulmanos sádicos que estão a entrar e a serem convidados a habitar nos países europeus.... e enquanto estiverem a comer, beber, instruir-se.... às nossas custas, terão imenso tempo para preparar os seus ataques radicalistas e hediondos....! espero estar enganado..... Inch Allah Exatamente o que eu penso. Toda a gente sabe que há muitos inocentes simplesmente a tentar fugir da guerra mas os extremistas olham para isto como uma grande oportunidade. Querem ajuda e nós temos possibilidades de ajudar ok, mas muita atenção, sempre em cima deles e ao menor deslize fazer-lhes entender que aqui têm que seguir as nossas leis. Já não era a primeira vez que ajudar certos povos ou etnias dava mau resultado. Basta olhar para certos bairros sociais espalhados por este país fora onde a criminalidade é muito elevada. Segundo o CM, um dos bombistas do estádio era um sírio de 25 anos que entrou na Europa em Outubro como refugiado através da Grécia, se não estou em erro. Infelizmente, acaba por se confirmar o que o SniperCat disse que poderia vir a acontecer.
|
15 Nov 2015 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Havia um passaporte de um sírio que entrou na Europa em Outubro. Não está confirmado (julgo eu) que o passaporte fosse do terrorista. Pode ter sido plantado mesmo para se pensar assim. Até pode ter entrado com os refugiados, mas não duvidava que fosse propositado.
Lembro que o ideal terrorista é espalhar o terror e o medo. Para o Estado Islâmico, é positivo que nós Europeus não queiramos os refugiados no nosso território.
O principal do terrorismo não é o número de pessoas que morrerem, mas o medo que colocam nas pessoas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
15 Nov 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10322
|
Daí a grande máxima dos terroristas "Matas um, aterrorizas 100.000."
|
15 Nov 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
E saberem que a ideologia europeia é um salve se quem puder. Num ambiente de medo o individualismo é a melhor arma do inimigo.
|
15 Nov 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11070
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
"Tivemos Steve Jobs porque não fechámos a porta ao seu pai sírio"
http://www.publico.pt/culturaipsilon/no ... ai-1717244
|
13 Dez 2015 |
|
 |
Francisca Ghoall
Registado: 04 Nov 2015 Mensagens: 29
|
Este tema é ambíguo. Quando falamos em refugiados não nos podemos esquecer que são pessoas e que nelas estão incluidas as crianças, que é a parte onde eu sou mais sensível no que se refere a este assunto.Mas também não nos podemos esquecer que estamos a falar de um povo com crenças e culturas completamente opostas à cultura europeia e do risco que pode ser abrir portas a ele. Matam porque sim, porque as crenças deles são as únicas válidas e porque o " Deus" deles manda matar. Não podemos esperar que este povo se habitue à cultura do nosso país e isso assusta! Eu questiono; porque é que os Estado Unidos, os maiores causadores de toda a situação,fecham as portas aos refugiados e porque é que a Europa os tem de aceitar? Ao nível de Portugal questiono, porque é que não há tão pronta ajuda aos sem abrigo, às famílias que de um momento para o outro ficaram se casa e vivem na rua, como houve e está a ver com os refugiados? Sou a favor de ajudar sim mas primeiro ajudar os que são portugueses, que pagam impostos e que têm direitos... ou deveriam ter!! 
|
28 Dez 2015 |
|
 |
TiaoF
Registado: 04 Nov 2010 Mensagens: 508
Positivos
37
Neutros
7
- Voyeur
|
Francisca Ghoall Escreveu: Sou a favor de ajudar sim mas primeiro ajudar os que são portugueses, que pagam impostos e que têm direitos... ou deveriam ter!!  ... sabes... no fim, tocaste no ponto fulcral da coisa.... ..., que pagam impostos... ou deveriam pagar!! era o que eu diria... Já agora, vejo-te muitas vezes online mas não tens uma hotline... não estaria na hora???
|
28 Dez 2015 |
|
 |
BlauDrac
Registado: 29 Ago 2015 Mensagens: 8
- Voyeur
|
Eu sou a favor da ajuda aos refugiados.
Por 2 razões: - a humanitária, uma vez que penso que não podemos ficar indiferentes a ver inocentes a morrer, seja da guerra, seja a fugir dela - a económica, pois com o problema demográfico que temos, a única solução é recebermos migrantes de forma a que a nossa população não decresça e que grarantam a sustentabilidade do nosso país
Mas também defendo que as pessoas que vierem têm de se adaptar aos nossos costumes, pelo que obviamente deverão poder continuar a professar a sua religião, mas nada de burcas ou de segregação entre os sexos (pelo menos no espaço público).
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
|
28 Dez 2015 |
|
 |
Francisca Ghoall
|
... sabes... no fim, tocaste no ponto fulcral da coisa.... ..., que pagam impostos... ou deveriam pagar!! era o que eu diria... Sem duvida que alguns não pagam.. mas também há os que já pagaram... e muito e não têm direitos e vivem na rua. Eu falo com conhecimento de causa pois faço a ronda dos sem abrigo no Porto e vemos coisas que não queremos ver, ouvimos histórias que nos revoltam e que mexem connosco e que nos leva a perguntar o que vai ser de nós dos nossos filhos e das nossas crianças no dia de amanhã?Não nos podemos esquecer que o estado somos todos nós e que todos nós pagamos de alguma forma para que os nossos cidadãos tenham os direitos mínimos. Se há casas para entregar ao refugiados porque não os entregar aqueles que de repente pelas circunstâncias criadas pela recessão e a tal dita "crise" às famílias que se viram sobre endividadas e não puderam fazer face às suas despesas, através de pliticas de ajuda e realojamneto ou porque não criar politicas de (re)alojamento dos sem abrigo? Porque a Alemanha não nos paga para isso não é?? pois é... Quanto ao facto de ter hotline não reuno os requisitos supostos para a ter quando aadministração do forum assim o permitir terei todo o gosto,  até lá tenho os meus outros anuncios disponiveis. Basta colocar o meu nr de tlm no google e chegam lá Beijos
|
28 Dez 2015 |
|
 |
Francisca Ghoall
|
|
29 Dez 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11070
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
?
|
29 Dez 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Acho engraçado falarem sempre dos costumes dos refugiados etc, quando pela europa toda o que não faltam são emigrantes com outros costumes e religiões, desde indianos a arabes e de arabes a asiáticos, muçulmanos, indus ou budistas, há anos que estes emigrantes vivem pela europa, inclusivamente em Portugal. Os refugiados são pessoas como todos os outros mas que precisam de uma maior ajuda num pior periodo das suas vidas, se cá aceitamos os emigrantes ao longo de todos estes anos e nunca tivemos problemas em conviver com as diferenças de costumes, porque raio agora acham esse factor tão importante? Além disso todos os dias podemos ver noticias, noticias de portugueses que cometem graves crimes, de corrupção, de pedofilia, e raramente no meio destes crimes se viu incluido algum desses "estranhos" emigrantes. Temos uma noticia recente de falta de médicos num hospital que dá origem a mortes, e temos uma reportagem de um Sirio que veio gerir um centro de saude no meio do alentejo que ajuda idosos e deficientes todos os dias, e ainda assim, amedrontam-se com os costumes de um povo que só tem dado provas da sua humanidade e humildade. Quanto aos nossos sem abrigo, a culpa não é dos refugiados, sempre existiram sem abrigo, alguns até porque assim querem viver, outros porque nunca se quiseram esforçar pra viver diferente, e outros porque infelizmente tiveram azar, mas se forem lutadores e se todos nos formos sensiveis a esses problemas, eles irão conseguir sair do buraco novamente.
Só sei que se eu fosse refugiada de qualquer coisa, o que mais queria era que alguém me ajudasse.
|
29 Dez 2015 |
|
 |
TiaoF
Registado: 04 Nov 2010 Mensagens: 508
Positivos
37
Neutros
7
- Voyeur
|
São refugiados porque são aos milhares e fogem de uma guerra... senão, eram imigrantes ilegais... Portugal é talvez o maior exportador de emigrantes da Europa e nunca vi problemas naqueles que vêm para cá fazer o que nós vamos para lá fazer... O problema dos refugiados é que tendem em ser uns coitadinhos a precisar muito de ajuda e a não ter que fazer nada em troca dela....
Eu dava mais depressa vistos de permanência a todas as GPs estrangeiras do que a qualquer refugiado...
|
29 Dez 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|