A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
|
Autor |
Mensagem |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Muito se tem debatido ultimamente o problema da ajuda ou não ajuda aos refugiados da síria, uns defendem que se deva ajudar, outro acusam os nosso politicos de má atitude perante em ajudar pois o país já está em crise e precisa ser ajudado.
O que pensas tu?
Eu pessoalmente acho muito bem dar ajuda aos refugiados. Sei perfeitamente que o país não está em grande, mas o facto é que a nossa situalção perante a de um povo que foge a uma guerra, nós estamos realmente no céu. Acho piada as pessoas que reclamam que temos sem abrigo cá, e que vamos dar refugio a outros e embora eu não seja contra adoção e bons tratos a animais, fico triste perceber que é tão mais fácil ver uma pessoa a publicar fotos de um gato para adoção e haver logo quem queira, e se tratem animais com todos o mimos (que merecem) e no entanto não vejo ninguém a adotar sem abrigos, se for preciso até lhes passam ao lado e os olham de lado, se for preciso ainda os tratam mal, e nestas alturas são capaz de vir reclamar que o país tem sem abrigos! Alguém comentou este meu ponto de vista me perguntando se eu já tinha dado o meu endereço para me enviarem sirios para casa, é engraçado, mas para ajudar os outros não é preciso esperar estas catástrofes nem dar o endereço, e a pessoa que falou não sabe da minha vida, mas eu embora sempre tenha vivido com algumas dificuldades, sem pedir ajuda de subsideos ou ajudas de caridade (como vejo vários a fazer disso vida porque se acomodam e nem pensam que podem estar a tirar a alguém que realmente precisa), sempre ajudei pessoas, dando lhes casa e comida por maiores ou menores espaços de tempo inclusive actualmente e a verdade é que mesmo eu tendo já passado muitas dificuldades sempre consegui ajudar mais alguém! Gostamos todos de culpar os politicos, e não querendo eu defender ninguém, mas devo dizer que muita da culpa da pouca solidariedade ou dos problemas que se vêm na rua, é essencialmente da sociedade. Vejo inumeros espaços vazios anos a fio e não vejo voluntários a ceder esses espaços a pessoas carenciadas, assim como vejo todos os dias comida a ser desperdiçada e destruida propositadamente para os carenciados não poderem usufruir dela. Acham que isto é culpa dos politicos? Por outro lado, uma sociedade tão religiosa a dar milhões a igrejas nunca diz, a culpa é da Igreja. Também não quero culpabilizar de todo, mas tanto propagam a entre-ajuda e o amor ao próximo, mas os milhões ganhos pelos coitados crentes acabam sempre investidos nos luxos.
Resumindo, é facil sempre culpar o politico, mas olhando para cada um de nós, em que temos contribuido para mudar algo?
Eu estou de acordo sim com a ajuda aos refugiados, se me visse na situação deles queria ajuda, e faço aos outros o que gostaria que me fizessem.
Até porque nós já pedimos ajudas, subsideos, empréstimos etc, temos emigrantes portugueses ilegais por todo o mundo, agora imaginamos que também começavam a ser todos obrigados a vir pra cá.
|
04 Set 2015 |
|
|
 |
SniperCat
Registado: 14 Out 2013 Mensagens: 5462 Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
carla, não nos conhecemos pessoalmente, nem tão pouco temos alguma ideia da vida um do outro mas, como muitas vezes costumo dizer: falar é fácil! acho bem que ajude quem puder e quiser mas este problema é demasiado grande para ser suportado pelo povo! pelo menos é a minha maneira de pensar agora, ajudar dando comida: dou sem problema como já dei inúmeras vezes...... dar dormida em minha casa: sorry mas não dou por muitas razões! dar dinheiro ou ajudando monetariamente: tb não dou porque sei lá o que irão fazer com o dinheiro! logicamente que estas situações têm de ser geridas pelo país e não pelas pessoas.....
_________________ Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe
|
04 Set 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Mas o país somos todos nós! Eu entendo o que estás a dizer, mas estou só a tentar dizer que se todos fossemos mais solidários podiamos mudar muitas coisas. A culpa de muita coisa não é só das más politicas mas de nós todos em geral. Eu não fui a rua buscar sem abrigo, eu apenas não deixei mais alguém virar sem abrigo. Prevenir para não ter de remediar.
Este problema dos refugiados é uma catástrofe, que como é obvio tem de ser resolvida por quem realmente pode resolver, mas não fazer nada como muitos defendem só irá piorar ainda mais. porque os refugiados continuarão a tentar entrar pela europa, então é preferivel controlar as entradas e ajudar, do que perder o controle a tudo.
O meu ex apenas serviu para responder a alguém que estava a reclamar porque lhe iam tirar do que era seu para dar a outros. A questão é que quando se precisa também se vai pedir a outros.
|
04 Set 2015 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7573
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Sou a favor de acabarem com a guerra.. hoje a Síria, amanhã a Europa. Alguém tem que parar o estado islâmico.
Acolher essas pessoas não vai ajudar em nada, é preciso tratar a raiz do problema.
|
04 Set 2015 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Concordo com a perspectiva de alguns políticos que é acolher quem vem de países fustigados pela guerra e deportar os restantes.
É nossa obrigação ajudar quem foge da guerra mas não teremos capacidade para acolher todos os elementos deste enorme fluxo migratório, daí concordar com a deportação dos restantes.
|
04 Set 2015 |
|
 |
SniperCat
Registado: 14 Out 2013 Mensagens: 5462 Localização: 38° 42′ 0″ N, 9° 10′ 0″ W
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7
- Voyeur
|
é a favor ou contra..... respostas dispo: sim/não/tenho dúvidas..... não acho que faça sentido.... sim ou não o quê?
_________________ Não há sexo que dure para sempre, nem erecção que nunca acabe
|
04 Set 2015 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Mais uma vez recordo a posição do Costa, coloca-los a todos na agricultura ou na limpeza de florestas, no interior desertificado e resolvia também o problema da natalidade, porque, consta, os sírios têm bues de filhos...
Só me espanta como nem a senhora Merkl, ou todos os outros dirigentes europeus, não lhes acorreu ideia semelhante ou mesmo aproximada...
Na minha opinião, claro que sim, nenhum povo está livre que não lhe aconteça o mesmo...
|
04 Set 2015 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Obviamente sou a favor de acolhermos o máximo número de refugiados (e não migrantes) no nosso país. Como gostaria que outro país me acolhesse caso eu estivesse a fugir de uma guerra/genocídio para salvar a minha família. Só para dizer que tenho muitíssimo mais medo destes acéfalos (que infelizmente por cá andam) do que dos refugiados que eventualmente venham cá parar. Nem vou comentar mais pois fiquei um bocado enojado com estas merdosas amostras de gentalha... 
|
04 Set 2015 |
|
 |
Inandout
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
E infelizmente tenho notado que estes merdas não são uma minoria tipo os imbecis do pnr, mas uma margem algo significativa da sociedade...que tristeza!
|
04 Set 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
E por onde andarao os salvadores do mundo os grandes americanos agora Que invadem paises á bomba e fazem cair governos em nome dos superiores interesses da humanidade Leia—se gaseodutos ou petroleo
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
04 Set 2015 |
|
 |
Inandout
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Os americanos estão a esfregar as mãos de contentamento, esperando que esta crise humanitária (á qual eles não são alheios) ajude a agravar a crise que se vive na europa...
|
04 Set 2015 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Os americanos andam sempre a fugir com o rabo à seringa  (não é do interesse deles)
|
04 Set 2015 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Este é o exemplo de uma verdadeira instituição desportiva.
O Bayern Munique vai apoiar os milhares de refugiados que estão a chegar à Alemanha.
O emblema da Baviera vai doar um milhão de euros e disponibilizará, ainda, o centro de treinos dos escalões de formação do clube às pessoas que escolheram a cidade de Munique como abrigo.
O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo presidente do conselho directivo, Karl-Heinz Rummenigge.
“O Bayern vê como parte da sua responsabilidade social ajudar as crianças, mulheres e homens que tiveram de fugir dos seus países e passam por necessidades”, revelou o dirigente.
Desta forma, além da verba disponibilizada e do apoio prestado, os campeões alemães vão organizar nas próximas semanas um acampamento no local onde se treinam as camadas jovens do clube e irão oferecer alimentação, equipamentos desportivos e aulas de alemão aos refugiados.
O presidente da câmara municipal de Munique, Dieter Reiter, e o ministro do interior da Baviera, Joachim Hermann, felicitaram a iniciativa do Bayern, classificando-a como exemplar.
Quando regressarem os jogos do campeonato alemão, a Bundesliga, cada jogador dos tricampeões alemães irá entrar em campo na partida contra o Augsburgo, agendada para dia 12, de mão dada com uma criança refugiada e outra de nacionalidade germânica.
|
04 Set 2015 |
|
 |
Inandout
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Orgulho do meu clube! 
|
04 Set 2015 |
|
 |
Tony Areias
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
|
Seria um pouco mau o Benfica (aka glorioso) agora dar uns €€€ aos refugiados quando não os quis dar ao antigo treinador  Nota que muita solidariedade (especialmente tuga) é pura treta.. é só para o inglês ver.
|
04 Set 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 40 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|