Data/Hora: 27 Abr 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 24  Próximo
 Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação 
Autor Mensagem
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Mai 2020
Mensagens: 512
Localização: Middle-earth
Positivos
37
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Caro Tinoni, não me referia a um estágio tão arcaico da luta em que se passa de imediato à luta armada, mas a uma luta perfeitamente integrada no modelo capitalista contemporâneo, onde felizmente coabitam mais classes para além da burguesia e do proletariado. Daí a expressão bullying em vez de extermínio. No meu caso, como condutor habitual de Golfs, não lamento os TDs que fiz a Ferraris nem condeno os que os conduzem com frequência. Lamento apenas o facto de eu não o poder fazer com mais regularidade e, até por isso, empatizo com alguns consumidores de Clios, que só o são porque não tem outra opção. Contudo, nunca me ouvirão defender que a solução é acabar com os consumidores de Ferraris. Estou mais próximo da ideia de que é necessário fazer o possível para que os consumidores de Clios possam consumir Ferraris. Embora o eventual sucesso dessa premissa levante a seguinte questão: o que aconteceria aí aos Clios? Quanto ao necessário escrutínio dos vendedores da banha da cobra, é precisamente para isso que existe o nosso precioso GP-PT.

15 Mar 2022

 
 
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 264
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Se os clios custassem 150K, ninguém os comprava. Logo não custavam. Ou seja, se isto já é uma discussão com anos, não será a vossa análise ao custo do mercado que está enviesada, pela vossa expectativa ou incapacidade financeira para acompanhar o mercado? Atenção, eu também acho que anda aí muito gato por lebre, também acho caro, mas é o que é. Tento escolher bem e não derreter a massa toda nisto. Daí a, ao fim de não sei quantos anos, se continuar a lamentar o tema...

150€ é muito? Há 10 anos quanto levavam as que hoje estão nos 150€? 75€? Estou a questionar, não sei mesmo. Mas diria que deveria ser por aí. O salário mínimo há 10 anos eram 485€. Estavamos no pico de uma crise financeira e desemprego (que neste momento, mesmo com pandemia e guerra, não vivemos). Parece-me que 75€ há 10 anos eram ela por ela com 150€ hoje.

Escolham bem, e não gastem o que não podem. De resto, elas são livres de pedir o que quiserem.

15 Mar 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Samwise Gamgee Escreveu:
No meu caso, como condutor habitual de Golfs, não lamento os TDs que fiz a Ferraris nem condeno os que os conduzem com frequência. Lamento apenas o facto de eu não o poder fazer com mais regularidade e, até por isso, empatizo com alguns consumidores de Clios, que só o são porque não tem outra opção.


Mas a questão essencial, neste caso, é: segundo os relatos que aqui podemos ir lendo, uma importantíssima parte dos supostos "Ferraris" só se distingue dos "Clios"... através dos preços que pratica!...

Acrescentando a isso o facto de muitos aparentes "Clios" terem uma performance capaz de deixar a perder de vista os "Ferraris" (na verdade, apenas "Ferraris" de contrafacção).

16 Mar 2022
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7280
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
2€ / L de gasóleo todos podem pagar, certo? Mas porque acham caro? Porque todos se queixam?

Talvez porque este valor relativo ao que o português ganha e até relativo a outros países que o praticam mais barato (ex. espanha), é caro e absurdo!

Com as GPs é exactamente o mesmo!!

Querem gasóleo a 3€? 4€? Acham bem? Acham correcto?

Mas o português é assim tão burro?!

Para os portugueses 100€ / h já é um exagero, 150€ / h é um roubo e só os burros ignorantes o pagam!

XXX - ATENÇÃO: ÀS REGRAS DO FÓRUM, ÀS REGRAS DA SOCIEDADE DE DIREITO, E AO RESPEITO PELA PRIVACIDADE DOS CLIENTES E GPs.

16 Mar 2022
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7280
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Como é um mercado que não pode ser regularizado apenas cabe aos clientes (e sites de anúncios) os valores que são praticados.

A “guerra” está aberta.

Coisas que já podemos fazer:

- Não visitar quem pratica os valores exagerados (da minha parte done)
XXX - ATENÇÃO: ÀS REGRAS DO FÓRUM E ÀS REGRAS DA SOCIEDADE DE DIREITO.

Pode acontecer mas não depende de nós:

- Corte de salários (e extras)
- Crise geral e / ou no turismo
- Os patos pensarem com a cabeça de cima (pouco provável em Portugal)

16 Mar 2022
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Abr 2011
Mensagens: 1209
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Tony Areias Escreveu:
2€ / L de gasóleo todos podem pagar, certo? Mas porque acham caro? Porque todos se queixam?

Talvez porque este valor relativo ao que o português ganha e até relativo a outros países que o praticam mais barato (ex. espanha), é caro e absurdo!

Com as GPs é exactamente o mesmo!!


Aqui discordo. Não acho que se possa comparar um bem quase essencial transversal a vários momentos da nossa vida diária, com uma experiência ou momento de lazer.

16 Mar 2022
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 264
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Tinoni Escreveu:
Samwise Gamgee Escreveu:
No meu caso, como condutor habitual de Golfs, não lamento os TDs que fiz a Ferraris nem condeno os que os conduzem com frequência. Lamento apenas o facto de eu não o poder fazer com mais regularidade e, até por isso, empatizo com alguns consumidores de Clios, que só o são porque não tem outra opção.


Mas a questão essencial, neste caso, é: segundo os relatos que aqui podemos ir lendo, uma importantíssima parte dos supostos "Ferraris" só se distingue dos "Clios"... através dos preços que pratica!...

Acrescentando a isso o facto de muitos aparentes "Clios" terem uma performance capaz de deixar a perder de vista os "Ferraris" (na verdade, apenas "Ferraris" de contrafacção).


Se tirarmos a aberrante diferença Ferrari Vs Clio, na verdade isso é apenas posicionamento de produto, faz parte de qualquer mercado. Uma das formas óbvias para qualquer produto se diferenciar é pelo preço, e essa diferenciação pode sempre ser para baixo ou para cima. Eu posso querer diferenciar-me para cima por vários motivos: aumentar a margem ; aumentar a percepção de qualidade ; criar uma atmosfera de exclusividade ;...

Voltando aos carros, e saíndo de comparações aberrantes, podemos ver diferenças entre o comparável:
- um Classe A e um Corolla equivalente em termos de características terão uns 10K de diferença. A diferença é a marca.
- um Q7 e um Touareg, exactamente iguais em termos de características, também terão uns 10 ou 20K de diferença. Mais uma vez, a marca
- um Dacia Sandero e um Captur são equivalentes, porque é que o Dacia custa consideravelmente menos

Se saírmos dos carros, e formos a uma coisa de dia a dia, quantos de nós não conhecem restaurantes em que com 15€ saímos que nem uns reis, enquanto noutros com 40€ saímos só satisfeitos...

A opção de preço é delas. A escolha de consumo é nossa.

16 Mar 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Mai 2020
Mensagens: 512
Localização: Middle-earth
Positivos
37
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Tinoni Escreveu:
Samwise Gamgee Escreveu:
No meu caso, como condutor habitual de Golfs, não lamento os TDs que fiz a Ferraris nem condeno os que os conduzem com frequência. Lamento apenas o facto de eu não o poder fazer com mais regularidade e, até por isso, empatizo com alguns consumidores de Clios, que só o são porque não tem outra opção.


Mas a questão essencial, neste caso, é: segundo os relatos que aqui podemos ir lendo, uma importantíssima parte dos supostos "Ferraris" só se distingue dos "Clios"... através dos preços que pratica!...

Acrescentando a isso o facto de muitos aparentes "Clios" terem uma performance capaz de deixar a perder de vista os "Ferraris" (na verdade, apenas "Ferraris" de contrafacção).


E é necessário continuar a relatar em ambos os casos pois, apesar da subjetividade inerente a cada embate, tenho evitado grandes barretes na gama dos Clios e acertado em cheio na dos "Ferraris". Obrigado a todos os confrades e ao fórum.

Quanto ao resto, suponho que estamos de acordo. A questão essencial não é boicotar os valores dos Ferraris, mas evitar os contrafeitos.

16 Mar 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Mai 2020
Mensagens: 512
Localização: Middle-earth
Positivos
37
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Tony Areias Escreveu:
Como é um mercado que não pode ser regularizado apenas cabe aos clientes (e sites de anúncios) os valores que são praticados.

A “guerra” está aberta.

Coisas que já podemos fazer:

- Não visitar quem pratica os valores exagerados (da minha parte done)
XXX - ATENÇÃO: ÀS REGRAS DO FÓRUM E ÀS REGRAS DA SOCIEDADE DE DIREITO.

Pode acontecer mas não depende de nós:

- Corte de salários (e extras)
- Crise geral e / ou no turismo
- Os patos pensarem com a cabeça de cima (pouco provável em Portugal)


Li mal o seu TD, ou esta meia hora ficou por 110€?
viewtopic.php?p=1287596#p1287596

16 Mar 2022
Online
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Mai 2019
Mensagens: 447
Localização: Wonderland
Positivos
27
Neutros
13
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Pois eu já levei barretes nos "Ferraris" e já fiz viagens de sonho em "Clios"

Neste mercado preços mais altos não significa por si só maior qualidade! Por muito que isto possa fazer confusão...

16 Mar 2022
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7280
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Samwise Gamgee Escreveu:
Li mal o seu TD, ou esta meia hora ficou por 110€?
viewtopic.php?p=1287596#p1287596


Certíssimo, ficou em 110€, paguei quase o dobro por 4min no anal.

Infelizmente é uma prática recorrente, ninguém já dá o rabinho sem extras.

Algo que fiz uma vez e não espero voltar a fazer.

16 Mar 2022
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Mai 2020
Mensagens: 512
Localização: Middle-earth
Positivos
37
Neutros
8
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Caro Tony Areias, não se devia censurar. Parece que estamos perante um verdadeiro "Ferrari" que eu tenciono visitar em breve, e também por isso, o incluo na minha lista de agradecimentos. Sejamos francos, nestas lides temos todos um pouco de "pato" e nem sempre é fácil pensar com a cabeça de cima.

16 Mar 2022
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 19 Dez 2013
Mensagens: 7280
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
3



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Pois não foi fácil, miúda novinha gira, anal à vontade. Uma excelente candidata para as minhas visitas regulares mas com este extra ficou fora dos contactos e não procurei mais.

16 Mar 2022
Iniciado

Registado: 25 Fev 2016
Mensagens: 264
Positivos
15
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
Zé Tolas Escreveu:
Pois eu já levei barretes nos "Ferraris" e já fiz viagens de sonho em "Clios"

Neste mercado preços mais altos não significa por si só maior qualidade! Por muito que isto possa fazer confusão...


Em nenhum mercado. Pode ser um indicador, mas não é garantia. ;)

16 Mar 2022
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Out 2010
Mensagens: 10707
Positivos
89
Neutros
8
Negativos
5



TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: Valores pós Covid / Guerra Ucrânia / Inflação
apagar sff


Editado pela última vez por Tinoni em 17 Mar 2022.
17 Mar 2022
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 360 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 24  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 102 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal