Data/Hora: 24 Mai 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
 TD - Critérios e Escalas de avaliação 
Autor Mensagem
Online
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 289
Positivos
31
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 24 - Catedrático
Mensagem TD - Critérios e Escalas de avaliação
Já que estamos no assunto de notas às GPs, eu tento sempre não considerar o preço na atribuição da nota.
Um truque que eu costumo usar, para manter alguma uniformidade de critério, é o seguinte:
10 - repito esta semana se puder
9 - repito este mês
8 - repito uns 3 em 3 meses
7 - entra para a lista, a repetir pontualmente mediante circunstâncias específicas
5 e 6 - não fica descartada mas dificilmente repito
0 a 4 - muito dificilmente repito

Isto mediante a disponibilidade e o orçamento de cada um, claro. Neste momento estou a visitar GPs com bastante frequência, mas penso que a escala acima se aplique pelo menos até uma visita a GPs por mês.

Já agora, não me considero uma pessoa abonada. Circunstâncias imprevistas da minha vida ditaram que pelo menos este ano eu tenha muito mais disponibilidade pessoal e um excedente no orçamento (deixou de haver uma despesa relevante). Decidi gastar esse excedente em mim próprio (já não sou um menino e não vou viver para sempre) e para já tem sido fundamentalmente em GPs.

Não levo nada a mal os seus comentários. O seu feedback positivo foi devidamente apreciado e registado :smt023

21 Abr 2024

 
 
Online
Aprendiz

Registado: 30 Jul 2023
Mensagens: 114
Positivos
7
Neutros
4
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
SpaceGhost Escreveu:
O valor mais lógico até seria 225e por 1h30. Acho que não tive qualquer desconto. Os 240 devem ser para incentivar as 2h.

se 30min=100 e se 60 min= 150, logo 90 min = 250
[bigsmile] :smt023

21 Abr 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1273
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Este tópico é um ótimo exemplo de um fenómeno que vai acontecendo com alguma frequência no fórum...

Não questiono se a gp em causa vale a pena visitar ou não. Não tenciono verificar e não é por isso que escrevo agora neste tópico. É para chamar a atenção sobre alguns detalhes. Quem quiser ler o tópico desde o início pode confirmar.


ranger1974 Iniciado Registado: 08 Mai 2019 Mensagens: 1
Não gastem dinheiro com esta GP que só está mesmo para tirar o vosso dinheiro e vocês terem a pior experiencia de sempre...

JCCruz JCCruz Iniciado Registado: 16 Ago 2013 Mensagens: 2 Total de TDs: 1
30 Mar 2022 Enfim, vestir e sair dali para fora. Nunca mais com esta menina. Muito mau.

Sabatini33 Registado: 09 Ago 2014 1 mensagem em 17 Jul 2022
A jade está na avenida 4 de outubro uma burla esta put*

E outros comentários, de outros "confrades":

A pior pessoa com quem lidei. Que pena não conhecer o forum antes.....

PS: meu primeiro TD aqui no forum peço desculpa por algum erro mas achei necessario relatar a experiencia o mais rapido possivel até porque as fotos são bem chamativas e não quero que nenhum confrate deite os seu belos euros ao vento

MrWegal, AMSA69, e outros


Já todos estamos acostumados a td's, muito positivos ou muito negativos, de "confrades" registados no próprio dia ou pouco antes.
O que precisamos de nos acostumar é com os casos de "confrades" registados algum tempo antes (seja 1 mês, 5 anos, 14 anos) que vêm agora, finalmente, ao fim de algum ou muito tempo talvez de inibição, vergonha, timidez ou falta de tempo, vencer as "inseguranças" e escrever td's ou comentários muito positivos ou muito negativos. A grande maioria deles quase não voltou a participar, alguns continuaram, e possivelmente conseguiram até alguma credibilidade com o seu histórico de participação.

Desde há vários anos tenho reparado e assinalado esse tipo de fenómenos, que podem ter explicações perfeitamente legítimas. Como sou desconfiado, um pouco curioso nestas coisas, e tenho algum fascínio pelo estudo de técnicas de manipulação de opinião, vou estudando e reparando em detalhes. Gasto algum tempo, mas assimilo algum conhecimento mais da natureza humana e das 1001 técnicas de indrominar o próximo. :lol:

E quando leio: " há unanimidade de opiniões de 5 ou 6 TDs provindos de diferentes registos com antiguidades diferentes, mas algumas delas de vários anos", fico a pensar naquilo que julgo que estão a pensar que eu estou a pensar que todos pensamos...não dá para ter muita confiança em dados informáticos de data de registo...

...assim como não me dá para confiar muito na genuinidade e consistência :-k dos autores de relatórios que seguem um padrão de participação, desconsideração da gp, ou mesmo insulto, e um conselho geral à confraria para a evitar a todo o custo... com uma forte semelhança de estilo de comunicação, até...mas pronto, isto sou eu que vejo demasiados filmes de espionagem... :lol:

25 Abr 2024
Iniciado

Registado: 15 Set 2011
Mensagens: 765
Positivos
37
Neutros
6
Negativos
13



TD's nos últs 90 dias: 2 - Podia postar mais TD's
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Padrinho
Eu tendo a pensar que a explicação mais simples e mais lógica é a correcta. No caso deste foro putanheiro tendo a pensar que o que os confrades escrevem é sincero.
É possível que haja um maluco que odiou tanto a Jade Queiroz que criou 5 ou 6 perfis e falsificou as datas de registo só para denegrir perante esta confraria tão ilustre? Não sei (no que diz respeito à falsificação das datas) mas agora que nisso deve ser.
A hipótese parece-me plausível? Não.
Prefiro, por razões de prudência e vagar, evitar a pequena.
Esta minha disposição pode mudar? Pode. Se aparecerem TDs mais credíveis no sentido de que ela é super dócil, meiguinha e carismática. Aliás bastará um TD se for da autoria do Capo di tutti il capi.
Bem haja e a sua benção

26 Abr 2024
Online
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Mensagens: 1273
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Lobister Escreveu:
No caso deste foro putanheiro tendo a pensar que o que os confrades escrevem é sincero.


Há confrades e confrades...com alguma frequência lemos postagens ou td's que não inspiram qualquer confiança. Não estou a generalizar, "pero que las hay, las hay"...

Lobister Escreveu:
É possível que haja um maluco que odiou tanto a Jade Queiroz que criou 5 ou 6 perfis e falsificou as datas de registo só para denegrir perante esta confraria tão ilustre? Não sei (no que diz respeito à falsificação das datas) mas agora que nisso deve ser.
A hipótese parece-me plausível? Não.
Prefiro, por razões de prudência e vagar, evitar a pequena.


Há uma semelhança de estilo muito suspeita em vários posts, todos no mesmo sentido e com o mesmo conteúdo, por indivíduos registados ou no próprio dia ou vários anos antes, e que depois não participam mais...não é nem por sombras o único caso em que isso aqui acontece.
Este tema justifica criar um tópico específico onde se possam compilar os casos, e verão que não são poucos.
O que me intriga e chama mais a atenção são os poucos casos em que foristas registados, por exemplo, com data de 2007, começam a participar 15 depois, e a partir daí com alguma frequência são muito positivos ou muito negativos em relação a algumas gp's.
Não creio que seja apenas uma questão de malucos isolados movidos por ódios pessoais. Creio que é mais uma questão de veneno entre colegas de trabalho.
Este fórum movimenta dinheiro; cada forista que lê e pensa em ir visitar uma gp é um potencial lucro; cada forista que lê e afasta a ideia de visitar uma gp é uma perda de lucro, que pode afastar uma gp do local onde está, ou pelo menos causar-lhe comichão nas costas. Ou até mais em baixo.
Este meio profissional é ainda mais cheio de histórias de rivalidades, ciúmes, invejas, ódios e rancores do que os outros.
Quem escutar as histórias que as gp's vivem, as situações por que passam, e que por vezes precisam até de desabafar, compreenderá melhor esse fenómeno.

Lobister Escreveu:
Esta minha disposição pode mudar? Pode. Se aparecerem TDs mais credíveis no sentido de que ela é super dócil, meiguinha e carismática.


Alto e pára o baile que há aqui uma confusão! A super dócil, meiguinha e carismática é a do tópico que está hoje aqui ao lado. :D Onde por sinal se reforçou a minha tese... :-k :lol:

Lobister Escreveu:
Aliás bastará um TD se for da autoria do Capo di tutti il capi.


Ma qué, :roll: madonna mia, [-o< gli capi sono gli amministratori e moderatori, io sono un paisano senza poteri 8) de una famiglia molto omile :roll: ...ma grazie, lo stesso... :smt045 :smt023

26 Abr 2024
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Abr 2011
Mensagens: 1226
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Post que levou a temática: viewtopic.php?p=1328383#p1328383

Caro SpaceGhost
Colocando este post na qualidade de igual utilizador do fórum, não será esta nota 9 atribuída de forma exagerada?
Ao ler o TD, percebo que nem tudo correu de feição ou em perfeição. Se um 10 for Magnifico um 9 tem que ser fantástico e um 8 excelente (digo eu). E o seu relato não me parece um fantástico.
Mais confuso fico após cruzar apenas com o relato do seu anterior TD. Nota 8 numa experiência que parece ter sido melhor e onde indica nada de negativo existir a relatar.
É certo que todos temos a nossa escala de avaliação e os pontos que mais valorizamos ou não, pelo que não estou a sugerir que altere a nota.

Aliás a decisão de colocar este post, prende-se apenas e só com o poder dar este exemplo, já que esta é uma situação que se vê bastante pelo fórum. Avaliações que não batem certo com os relatos ou que não respeitam uma escala que vem desde o 0 até ao 10.
Se um 9 é isto, pergunto o que é um 6 ou um 3.Então um 3 já deve ser levar porrada da GP provavelmente.

Atribui-se notas muito altas no fórum na minha opinião. Vê-se posts a dizer que o mercado está mau, que já não há GPs como antigamente, etc... mas depois notas 9 é a toda a hora. Então assim o que diferencia as verdadeiras GPs históricas nota 10 com estas de 9? Apenas um ponto?

04 Mai 2024
Online
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 289
Positivos
31
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 24 - Catedrático
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Jorge Cluuni Escreveu:
Caro SpaceGhost
Colocando este post na qualidade de igual utilizador do fórum, não será esta nota 9 atribuída de forma exagerada?
Ao ler o TD, percebo que nem tudo correu de feição ou em perfeição. Se um 10 for Magnifico um 9 tem que ser fantástico e um 8 excelente (digo eu). E o seu relato não me parece um fantástico.
Mais confuso fico após cruzar apenas com o relato do seu anterior TD. Nota 8 numa experiência que parece ter sido melhor e onde indica nada de negativo existir a relatar.
É certo que todos temos a nossa escala de avaliação e os pontos que mais valorizamos ou não, pelo que não estou a sugerir que altere a nota.

Aliás a decisão de colocar este post, prende-se apenas e só com o poder dar este exemplo, já que esta é uma situação que se vê bastante pelo fórum. Avaliações que não batem certo com os relatos ou que não respeitam uma escala que vem desde o 0 até ao 10.
Se um 9 é isto, pergunto o que é um 6 ou um 3.Então um 3 já deve ser levar porrada da GP provavelmente.

Atribui-se notas muito altas no fórum na minha opinião. Vê-se posts a dizer que o mercado está mau, que já não há GPs como antigamente, etc... mas depois notas 9 é a toda a hora. Então assim o que diferencia as verdadeiras GPs históricas nota 10 com estas de 9? Apenas um ponto?

Este post é um off-topic e será portanto removido brevemente.


Ainda bem que levanta esse ponto.
Como o 9 deste TD e o 8 do anterior indicam, esta experiência foi melhor que a do TD anterior. Os relatos devem ser enquadrados com a nota. Mais concretamente, fisicamente a Melina é bastante mais do meu agrado que a GP do TD anterior. Já o atendimento foi ligeiramente melhor no TD anterior, mas há que ter em conta as minhas expectativas pré-TD: a Melina surpreendeu negativamente (embora longe de ser mau) enquanto que a GP do TD anterior surpreendeu positivamente. Tento que este fator surpresa não seja muito relevante na nota, mas na descrição acaba sempre por transparecer.

Eu não digo que o mercado está mau. Aliás acho que nunca esteve tão bom como agora (mais e melhores opções). Ainda me lembro quando a minha preocupação principal era se as fotos eram reais, a higiene e se tinham a depilação feita. O serviço era quase sempre horrível salvo raras exceções e nessas a GP nunca primava pela beleza (eu provavelmente era mais esquisito em relação à aparência física do que sou agora, mas também me parece que elas se cuidam muito melhor). Também só recorria a GPs pontualmente no passado, pelo que a minha experiência dessa altura além de distante é pequena.

Aproveito para fazer copy/paste de algo mencionado noutro post que me parece a propósito:
""
Já que estamos no assunto de notas às GPs, eu tento sempre não considerar o preço na atribuição da nota.
Um truque que eu costumo usar, para manter alguma uniformidade de critério, é o seguinte:
10 - repito esta semana se puder
9 - repito este mês
8 - repito uns 3 em 3 meses
7 - entra para a lista, a repetir pontualmente mediante circunstâncias específicas
5 e 6 - não fica descartada mas dificilmente repito
0 a 4 - muito dificilmente repito
""
Isto ajustado do fator novidade: se eu acabo de conhecer uma 9 provavelmente repito numa semana. Até um 7 ou um 8 que seja novidade repito numa semana (nesta fase da minha vida) se me atrair o suficiente fisicamente.
Já o que leva cada um a repetir uma GP regularmente todos os meses ou de 3 em 3 meses, varia muito. No meu caso a aparência física e o atendimento são os principais e diria que em pé de igualdade. Depois entram outros fatores, como detalhes físicos ou do atendimento e o local por exemplo.

04 Mai 2024
Online
Aprendiz

Registado: 30 Jul 2023
Mensagens: 114
Positivos
7
Neutros
4
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 5 - Ajudando o Forum a Crescer
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Jorge Cluuni Escreveu:
Caro SpaceGhost
Colocando este post na qualidade de igual utilizador do fórum, não será esta nota 9 atribuída de forma exagerada?
Ao ler o TD, percebo que nem tudo correu de feição ou em perfeição. Se um 10 for Magnifico um 9 tem que ser fantástico e um 8 excelente (digo eu). E o seu relato não me parece um fantástico.
Mais confuso fico após cruzar apenas com o relato do seu anterior TD. Nota 8 numa experiência que parece ter sido melhor e onde indica nada de negativo existir a relatar.
É certo que todos temos a nossa escala de avaliação e os pontos que mais valorizamos ou não, pelo que não estou a sugerir que altere a nota.

Aliás a decisão de colocar este post, prende-se apenas e só com o poder dar este exemplo, já que esta é uma situação que se vê bastante pelo fórum. Avaliações que não batem certo com os relatos ou que não respeitam uma escala que vem desde o 0 até ao 10.
Se um 9 é isto, pergunto o que é um 6 ou um 3.Então um 3 já deve ser levar porrada da GP provavelmente.

Atribui-se notas muito altas no fórum na minha opinião. Vê-se posts a dizer que o mercado está mau, que já não há GPs como antigamente, etc... mas depois notas 9 é a toda a hora. Então assim o que diferencia as verdadeiras GPs históricas nota 10 com estas de 9? Apenas um ponto?

Este post é um off-topic e será portanto removido brevemente.

Por acaso também já tinha feito o reparo às notas do confrade, um 9 ou 10 para mim tem que ser uma coisa memorável excepcional. Há que valorizar o que é realmente bom do que é mediano. Mas atenção claro que o confrade tem todo o direito há sua opinião. Só aproveito o fato de um mod fazer este reparo para mais uma vez reforçar o que já disse ao confrade em outro tópico.

04 Mai 2024
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Abr 2011
Mensagens: 1226
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Atenção que tive o cuidado de dizer que estava a colocar o post como utilizador do forum. Nunca na qualidade de mod. Trata-se de uma opinião muito minha.
Por exemplo nos meus TDs sempre tive o cuidado de no fim explicar que um 7 era BOM, 8 MUiTO BOM, 9 EXCELENTE, 10 FANTASTICO (nem sei se dei esta nota alguma vez).
Por outro lado, também considero que cada um é livre de atribuir a sua nota.
Simplesmente aproveitei um TD de um forista que até tem uma boa participação, regular e que nos traz sempre bom conteúdo nos seus TDs, para tocar num assunto que é bem mais abrangente nos vários TD que por dia são colocados.

04 Mai 2024
Iniciado

Registado: 27 Ago 2017
Mensagens: 50
Positivos
18



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Apesar de ser um off-topic, acho que esta troca de ideias devia ficar neste forum, neste sítio, onde iniciou, mesmo que possa ser generalizado a todas as avaliações.
É sempre interessante assistir a uma discussão entre pessoas corretas, e que me pode ajudar a decidir na classificação a dar, no futuro.

04 Mai 2024
Online
Suppoter**
Suppoter**

Registado: 05 Jan 2011
Mensagens: 289
Positivos
31
Neutros
3
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 24 - Catedrático
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Já que foi criado tópico próprio acrescento que me parece normal que cada utilizador dê notas mais ou menos apertadas e estas avaliações são sempre subjectivas.
O importante parece-me ser cada utilizador tentar manter coerência nas notas dos diferentes TDs, para que estas possam ser mais facilmente interpretadas por outros

05 Mai 2024
Online
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Mar 2022
Mensagens: 378
Localização: Porto e arrabaldes...
Positivos
70
Neutros
6
Negativos
6



TD's nos últs 90 dias: 11 - Mestre
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Caros confrades

Interessante tópico, se bem que, muito difícil de se chegar a algum consenso. :-k

A avaliação de uma GP é sempre subjectiva e dependente dos gostos pessoais, das expectativas e experiências passadas de cada um.
Acresce ainda que as GP´s não são máquinas (ainda bem! :roll:) e têm também as suas próprias circunstâncias no momento de atender e os seus gostos pessoais.

Quanto às avaliações e por mim falo, tento ser o mais coerente possível dentro das minhas avaliações.
Noto, de facto, que talvez tenha uma certa tendência a pontuar um pouco mais que os restantes confrades.
Acho que tem a ver com as minhas expectativas. Hoje, não valorizo a beleza física tanto como há 20 anos faria. Da mesma forma, valorizo muito a simpatia a forma de me receberem. Um sorriso simpático e um pouco de bom humor valem mais para mim que um corpo perfeito ou não ter uma pontinha de celulite!

Outra coisa que não faço é distinguir a avaliação pelo preço praticado.
Entendo que seja um critério importante, mas se concordei com as condições, não posso classificar com 7 porque custa 150 € e dizer que já seria 8, se fossem 120 €!
Respeito, mas para mim não faz sentido! Classifico apenas o atendimento. Os preços são contas de um outro rosário!

Claro que também não atribuo 10 a qualquer uma (só a 3!) e nunca após uma única visita. Todas as GP´s a quem atribuí 10 foram após atendimentos sucessivos e consistentes de elevada qualidade (para mim!) e em que fui tratado como o príncipe que sou! [bigsmile]

Outra coisa que tento fazer quando estou indeciso entre um ou outro valor é classificar com meio ponto - dar 7,5, p.ex. significa que está entre o 7 e o 8 (Na Mod aparecerá o 8 )!

Bem gostava de ter conhecido essa deusas do passado para poder comparar, mas não sendo possível, vou tentando ser o mais coerente possível.

Boas avaliações para todos! :smt023

Bem Hajam!...

_________________
A coleccionar memórias e acumular sorrisos!*

05 Mai 2024
Online
Suppoter**
Suppoter**
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Fev 2009
Mensagens: 264
Positivos
26
Neutros
2
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: TD - Critérios e Escalas de avaliação
Subscrevo inteiramente o confrade joseph36!

Apenas acrescento que ao procurar por nova experiência com uma GP com quem nunca estive olho a consistência dos ultimos TDs antes de tomar uma decisão.

Quando é para atribuir a nota de um TD faço sempre uma comparação relativamente à minha experiência GOAT (Greatest of all time) e a nota é atribuída comparativamente com essa.

Hoje em dia estou na "pré-reforma" e valorizo muito mais a qualidade do que a quantidade ou a novidade.

Saudações à confraria.

_________________
The big difference between sex for money and sex for free is that sex for money usually costs a lot less.

06 Mai 2024
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: brave1975, De_phunto, Lorde Baelish, paquete, vagos, zeturbo e 129 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal