Autor |
Mensagem |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 Estamos todos fodi**s
Que se lixe mas é o pulgento! Os caes também apanham ebola  penso que unico animal que é imune a todas as doenças são os tubarões (nao tenho a certeza) Sim, isso é verdade... o Ebola é um bocado burro e patético pois mata um gajo transformando-o numa poça de sangue  .. mas até podemos ver a coisa pelo lado positivo: o Ebola dissolve a gordura que temos no corpo, o que até pode ser uma boa alternativa aos métodos actuais de lipoaspiração não intrusiva O Ebola e HIV nao sao assim tao diferentes: o Ebola tambem ataca o teu sistema imunitario, a diferenca é que como dizes, o HIV depois de te infectar fica à sombra da bananeira lentamente diminuindo-te e deixando que seja outra coisa qualquer a vir e acabar contigo, enquanto que o Ebola não para... é tipo aqueles cães que mordem um gajo mas não abrem a boca e continuam com os dentes firmemente crivados na tua carne. O Ebola despacha em 10 dias o que o HIV demora 10 anos a fazer "portantos", O HIV é tipo o governo do Socrates... o Ebola é a Troika Outra semelhanca com o HIV: os vírus são originários quase do mesmo sitio, o Ebola é obviamente originário da bacia do Ebola no Congo e o HIV também do Congo... o HIV como o Jolinho diz ja era conhecido dos anos 20s mas ficou "lá no sitio" até aos anos 80... porque??? a construção de uma via de trafego que corta Africa e que liga o Atlantico ao Indico e o facto da via "Pan" Africana que vai de Tripoli até à cidade do cabo passar precisamente por Brazzaville Nao tenho a certeza, mas penso que o primeiro passo da infecção pelo Ebola é coagular o sangue, entupindo as artérias e os órgãos e a seguir segue direito ao colageneo, fazendo com que os órgãos e tecidos... bem, a imagem não é muito agradável  ... liquidifiquem... daí o "outro" nome do Ebola que é precisamente febre hemorrágica  Em bom portugues: um gajo vomita as tripas e tem uma diarreia que até os intestinos saem para fora O meu drama é que nos surtos anteriores, a coisa ficou lá no sitio... agora já passou para uma carrada de países da zona e chegou à Europa e aos Estados Unidos. E não é por acaso que o termos deste tipo de cenas em Inglês são "slate wiper" Penso que a probabilidade de sermos afectados é baixa... mas também acho que se anda a brincar com o fogo: ja se devia ter cancelado todas as ligações com aquela zona para conter a infeccao... e a evacuação de infectados, mesmo com todos os meios com que tem sido feitos e transportando os doentes em cameras de pressão negativa é um risco estúpido como já se provou 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
08 Out 2014 |
|
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Estamos todos fodi**s
Gostei muito da analogias, comparações e informações do Safado... acho que aprendi mais em 3 minutos do que passasse 2 horas a ler artigos de jornais e revistas.
|
08 Out 2014 |
|
 |
Safado
|
GUP Algumas coisas poderão não estar 100% correctas pois não sou da área medica mas tenho a ideia que a realidade não fugirá muito disto  alguem que saiba mais que vá colocando mais alguma informação que agradecemos 
|
08 Out 2014 |
|
 |
tigrão
Registado: 16 Fev 2012 Mensagens: 1462
|
Isto da histeria costuma dar mais nas mulheres, mas enfim. Leiam as palavras de quem sabe alguma coisa do que está a falar. Cito: "Após um período de incubação do vírus que dura entre uma semana e dez dias, e em que a doença não é contagiosa, esta manifesta-se através de febre, hemorragias, vómitos e diarreias, variando a taxa de mortalidade entre os 25 e os 90 por cento. Não é conhecida vacina contra a doença." E não há dúvidas que não existe qualquer tipo de propagação atmosférica, tem mesmo de existir contacto com a pessoa infetada. http://www.sol.pt/noticia/111611
_________________ O sexo é sujo? Só se for bem feito ( W. Allen)
|
08 Out 2014 |
|
 |
Safado
|
|
08 Out 2014 |
|
 |
José_Pilas
Registado: 04 Out 2014 Mensagens: 17
Positivos
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Eu acredito que, a curto médio prazo, irá aparecer uma vacina "experimental" caríssima que irá ter milhões de encomendas dos respectivos governos "alarmados" e vá enriquecer algum laboratório. Espera lá!! Onde é que eu já vi isto? Como é que estão as vendas de Tamiflu por estes dias? Pois. 
|
08 Out 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Como já sou velhadas, já assisti a imensas epidemias, a que me afectou mais foi a gripe A, numa altura em que estava no Algarve de férias, vi uma amiga e um amigo dessa amiga atingidos, isto quando eu tinha estado na véspera com os dois...
Por essa altura senti que não ia escapar e fiz os testes que deram negativo, mas ensaiei logo um plano de fuga, para um quinta familiar no longínquo Tua, o que acabou por não ser necessário...
Agora vejo as "coisas" sossegadas e estou longe de estar alarmado, porque acho e confio que as autoridades estarão atentas e, outra coisa não seria de esperar em pleno século 21...
|
08 Out 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
A verdade é que num pais em que, nos mais diversos assuntos, pratica o "mais vale remediar do que prevenir", como o nosso, temo que estamos à mercê do factor sorte. É triste, mas é a realidade. P.S. Estou a ponderar alterar o meu nick para "ciprifóbico", não por medo de gps, mas sim por fobia a "GPs" que têm a mania que são putanheiros. 
|
08 Out 2014 |
|
 |
Safado
|
|
08 Out 2014 |
|
 |
Eu_Amo_Você
Registado: 14 Dez 2010 Mensagens: 2263 Localização: Felgueiras/sapateiro "in deep"
Positivos
1
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Safado Escreveu: EAV: Até doí pensar que teremos de optar pela modalidade do sexo verdadeiramente seguro: nao ter sexo  Sem sombra de duvida "Safado" nao é por acaso,mas esta merda da "ebola" é algo que nao me agrada muito! Cumps. 
_________________ "Fala da minha vida quando a tua for um exemplo"
|
08 Out 2014 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11059
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Parem lá um bocadinho para pensar: até agora, tirando a desgraça africana (mas dizer "desgraça africana", em matéria de saúde como no resto, é uma redundância), houve um caso na Europa e outro nos EUA. Mesmo em África, nos anos anteriores, os números de mortes não são nada de devastador (à excepção de 1976, 1995, 2000 e 2007) http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs103/en/. E, mesmo nesses, nada que se aproxime ao que todos os anos (como já dizia lá atrás) a gripezinha de Inverno "limpa" no bicho humano... sabem quantas mortes por influenza no planeta, em média anual? Adivinhem lá... 250 000 a 500 000! http://www.who.int/mediacentre/factsheets/fs211/en/ Infinitamente mais, aliás, do que a famigerada gripe A que há cinco anos nos iria limpar o sebo a todos...  Este ano, em África, deve ter havido um valente fuck up qualquer (os adeptos das teorias da conspiração podem começar a cozinhar a partir daqui: http://www.publico.pt/mundo/noticia/ebo ... en-1636950 ) mas nada que, se se tomarem todas as medidas preventivas correctas, não possa ser contido. PS - Safado, pá, tu que costumas ser dos primeiros a meter juízo na cabeça dos a-gaja-deu-me-um-beijo-na-orelha-sem-ter-desinfectado-a-boca-será-que-posso-ficar-surdo-?... passaste-te?... 
|
09 Out 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Por acaso e, vindo de quem vem, também estranhei!
Digo e repito, estou longe de me preocupar!
|
09 Out 2014 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Alguma histeria á volta destas coisas também tem alguns aspectos positivos. A industria farmacêutica fatura mais algum, o pessoal médico ganha mais uns suplementos, os gajos do SEF, alfandega e congéneres pedem mais um subsidio de risco, etc. E entretanto algumas pessoas menos preparadas como as empregadas de limpeza dos hospitais tenham mais cuidado.
|
09 Out 2014 |
|
 |
Safado
|
Ainda bem que vocês os 2 ja me conhecem!!! Agora a serio e sem brincadeira nem humor: O intuito da abertura do tópico foi para refletir sobre este tema que é bastante atual e questionar a boa gestão da situação por parte das entidades mundiais  ... Tem-se assistido ao disseminar da infecção em território Africano de uma forma incompreensível... parece que não se colocou o minimo de atenção neste surto, que é mais um de serie de ciclos pelo que já deveria existir mecanismos de vigia e contenção, tentando estancar localmente a infecção e impedindo que ela alastre. Posto isto, na minha opinião é que o Ebola é um vírus a serio... que pode causar danos a serio  e mesmo que não os cause em termos de vitimas, a histeria derivada um surto em países desenvolvidos seria suficiente para por em pantanas a nossa economia e sociedade. Este vírus tem uma transmissão muito fácil como devem ter compreendido desta infecção em Madrid  É algo muito a serio que nos deve preocupar. O que vem escrito nos jornais ou que os responsáveis como por exemplo o ministro da Saude para mim só me servem é para rir e tenho rido muito nestes últimos dias. Também acredito que atualmente não temos meios a nível de saúde para tratar um surto no nosso país ou em qualquer outro. O numero de vitimas seria astronômico, na ordem de grandeza de uma percentagem da população mundial. Mesmo tendo hábitos de higiene que impeçam a transmissão de doenças como clássicas como os ratos ou os mosquitos, nós hoje temos na figura do motor a jacto o grande transmissor a escala global.  Ainda ha dias estava a dar uma reportagem que tinham aparecido num rio qualquer "peixes-gato" de origem asiática e que no nosso habitat nao teria predador pelo que apresentava como um risco para a fauna actual desses rios Posto isto... acho que vai haver surto de Ebola? nao E se houver acho que vai morrer muita gente?? sim, o Ebola é um instrumento de limpeza de especies. Se (SE  ) isto entrasse a serio, daqui por uns tempos quando isto passasse o mundo como o conhecemos ia parecer um episodio de "walking dead"  (ja tou na brincadeira  ) Se acho que os responsáveis tem estado a dormir e ser negligentes com a saúde publica ate ha poucos dias??? sim Felizmente que estes casos acordaram tanto os responsáveis com os Media para meter pressão nos governos... Hoje parece que já começaram a tomar medidas nos aeroportos dos states Se acho que as repatriacoes sao um erro e um risco desnecessario??? sim... logo na primeira que fez escala nas lajes fui-me inteirar sobre como estas eram feitas e percebi que eram seguras, mas são um risco desnecessário como se veio a provar no caso da infecção de Madrid Se acho que é completamente desnecessário termos tido um caso de Ebola nos USA e outro na Europa??? completamente No ano passado estive em 2 países que tem cada um cerca de 20 casos... este ano já estive num que já teve casos e noutro que faz fronteira (Angola). Vou voltar seguramente a Angola antes do fim do ano, mas não voltaria aos países com casos activos E estarei 2 dias em Madrid nas próximas 2 semanas ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) e acho que isto diz tudo sobre o meu receio de haver um surto de Ebola Portantos, a minha opinião (a serio) sobre o Ebola é esta... ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
09 Out 2014 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Venho exigir que a Administração deste Forum que abata de imediato o Safado, pois face ao percurso do mesmo é um elevado risco para os restantes utentes. Já comecei a escrever com luvas quando estou no Forum...
|
09 Out 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: skashark e 15 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|