Paranóia em relação ao HIV - URGENTE
Autor |
Mensagem |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
 Paranóia em relação ao HIV - URGENTE
Em tempos, passei por uma situação de risco. Fui de imediato ao médico, que foi muito profissional e debateu todos os aspectos da situação comigo, o que me deixou mais tranquilo. Fiz testes imediatamente, passados três meses e passados seis meses (só estava livre ao fim dos seis meses, mas o positivo podia aparecer de imediato).
Tudo estava bem (lembro-me da sensação de alívio, ao saber o resultado).
Sei que a probabilidade de contágio é baixa, mas também sei que isto é uma roleta russa. Há que ser muito prudente e responsável - é a única solução.
Quanto às gp´s, creio que haverá muitas cuidadosas (a esmagadora maioria), que cumprem as regras e fazem os testes regularmente. Mas tenho a certeza que as haverá que não fazem. E há as situações de risco, com bebida e drogas à mistura, e pessoas que acordam de manhã sem saber o que fizeram durante a noite.
|
17 Fev 2009 |
|
|
 |
bctrap08
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 131
Positivos
8
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Paranóia em relação ao HIV - URGENTE
Eh pá,
Não querendo ser alarmista, nesta coisas é para nunca facilitar!!! Para mim, uma obrigatoriedade em qualquer TD que faça é que o preservativo sou eu que levo (às vezes até deixo a GP colocar o segundo, principalmente se o serviço for completo).
... o mais irónico disto tudo é que o próprio virus HIV é "suficientemente" mais pequeno que os mínimos oríficios que existem na textura do latex, o que significa que mesmo numa relação protegida, sem o dito cujo rebentar, há sempre risco associado.
Cumprimentos
|
27 Fev 2009 |
|
 |
skorpion
Registado: 08 Out 2008 Mensagens: 561
- Voyeur
|
Vou deixar aqui uma questão no ar. Não seria interessante, que nas casas das GP's, estas afixassem o último teste que tinham feito, como sinal de transparência e para confiança do cliente? Se calhar é absurdo, mas fica o pensamento... 
_________________ Melhor que comer uma GP, só mesmo comer duas ou três!
|
27 Fev 2009 |
|
 |
jonnybird
Registado: 18 Abr 2008 Mensagens: 2233
- Voyeur
|
A vida por si ja é 1 risco a nossa então nem se fala ![pistole [shot]](./images/smilies/snork_shot.gif) ...mas é uma opção nossa...como tal acho que não temos moral nenhuma para pedir seja aquilo que for...é como o confrade Jolinho diz...é uma roleta russa...so joga quem quiser...
 |
lugiero
Registado: 14 Dez 2006 Mensagens: 43
- Voyeur
|
acho que nenhuma casa se dignaria ter alguem com o HIV mesmo sabendo. seria mau para o negócio. A questão seria a seguinte, será que alguma gp que tivesse o HIV positivo daria conhecimento ao cliente?
muito sinceramente, não.
|
27 Fev 2009 |
|
 |
maria
Registado: 29 Ago 2008 Mensagens: 1126
|
Bem, em primeiro lugar, e pelo que sei pois tenho um amigo com HIV, o virus só se transmite se houver contacto com o sangue de maneira a que permita ele entrar no nosso organismo, em contacto com o ar, o virus morre, normalmente o sexo com perservativo é seguro, no entanto, o virus também pode ser transmitido atravez de beijos, basta alguem que esteja infectado ter uma ferida na boca ou na gengiva para passar ao companheiro caso este também tenha uma ferida. Como a nossa boca é um local de pequenos vasos sanguineos, por vezes uma pequena abertura como por exemplo na gengiva ou um lábio seco que gretou é suficiente para haver o contágio. isto foi-me explicado por uma médica do CAD quando tive que fazer umas análizes obrigatórias que pedem quando a mulher engravida. Nada melhor deo que ir fazendo umas análizes de vez em quando porque a sida existe, e ao contrário do que pensamos, não ataca só classes de risco, tal como o meu amigo descreve, cada vez que vai ás consultas de tratamento, cada vez mais são pitas betinhas que lá estão, daquelas que não passa a ninguém pela cabeça que pudessem estar infectadas...
|
27 Fev 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Penso o seguinte
A probabilidade de um contágio, se as pessoas tiverem as correctas precauções é extremamente remota e podemos, assim estar descansados. Temos incomparavelmente mais probabilidade de morrer de cancro ou de acidente de viação.
Ao mesmo tempo, há grupos que têm que tomar precauções muito mais apertadas do que o cidadão comum. Tenho um irmão, que é dentista, que toma cuidados apertadíssimos, porque não pode permitir-se ser infectado ou infectar. Para além disso, as precauções têm um efeito psicológico, que tranquiliza os seus clientes. Da mesma maneira, uma gp deve tomar precauções extraordinárias.
Agora, o que sabemos é que por trás da segurança, está muitas vezes o desleixo. Vemos que os bancos têm buracos e, a seguir, descobrimos que não têm contabilidade organizada. Vemos que um reputadíssimo fundo de investimento não era mais do que um esquema de pirâmide (que enganou, entre muitos outros, a universidade de Harvard).
Por isso , temos que colocar a hipótese de que a gp lindíssima e perfumada, que nos faz um oral encapotado, tenha estado na noite anterior com um grupo que lhe pagou valentemente para ter sexo desprotegido com todos.
Uma gp anda cá para ganhar dinheiro (como nós). Só que nós trabalhamos quarenta anos e temos o resto da vida assegurada - a gp não. Pensemos agora na gp que veio do Brasil para ganhar dinheiro durante uns anos. Ganha dinheiro e tudo vai bem, mas o mercado começa a piorar e o número de atendimentos vai baixando. Continua a haver renda, anúncios, alimentação e talvez um filho do lado de lá e/ou uma mãe idosa para quem enviar dinheiro. De repente faz contas e vê que, depois de pagas todas as despesas ficou sem dinheiro e conclui que o regresso ao Brasil vai ser impossível. Mais: isto de atender homens todo o dia é duro: uns são sexys, outros educados, outros sexys e educados, mas também os há rudes, desleixados, machões, feios, gordos. E aí, aquele fulano que paga uma nota preta por uma noitada com ele e os amigos - tudo desprotegido, claro -, com bebidas e cocaína à mistura, torna-se, de repente, o salvador.
|
27 Fev 2009 |
|
 |
jm354
Registado: 19 Jul 2007 Mensagens: 2087
|
Realmente é uma matéria que cada vez mais preocupa a malta ... ou não  , isto é , uma vez uma GP confidenciou-me que havia pelo menos 2 GP's que o forte era fazer tudo ao natural , e ela disse-me que não tinham mãos a medir tais eram as solicitações  , nunca confirmei se a história era verdadeira ou não , mas se for verdadeira é mesmo muito complicado . Abraço
|
27 Fev 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Tenho amigos que me disseram que não dormem bem quando pensam no HIV. São daqueles inteligentes que olham para uma cara e conseguem saber se é seguro fazer tudo ao natural e, quando se fala nos perigos começam a ficar assustados. Há muita gente ssim.
|
27 Fev 2009 |
|
 |
bugmenot
Registado: 09 Out 2008 Mensagens: 57
- Voyeur
|
skorpion Escreveu: Vou deixar aqui uma questão no ar. Não seria interessante, que nas casas das GP's, estas afixassem o último teste que tinham feito, como sinal de transparência e para confiança do cliente? Se calhar é absurdo, mas fica o pensamento...  Pois em relação a isto tambem acho que seria sem duvida mais aliviador de preocupações por parte dos clientes. Na alemanha existem casas tipo hoteis em que vais visitando de andar em andar as meninas que esperam anciosas os nossos presentes, elas estam á porta semi nuas prontas para nos tentar a fazer o TD. E eu digo que aquilo lá tem para todos os gostos pois no ultimio andar estive a falar com um\a brasileiro\a (como é que eide explicar parecia uma gaja mas tinha mangueira) que me disse que tinha clientes que lá iam ser montados com alguns que lá iam montar. O que é certo nisto tudo é que lá fazem testes (já não me lembro bem) se semanalmente se mensalmente e têem uma expecie de passaport que atesta o estado de saùde das ditas meninas. No meu caso experimentei a classe economica (maioria checas loirinhas) por 30 flores e orgasmo garantido. Com confradesas daquelas a unica coisa que podia reclamar foi comigo mesmo que não me aguentei muito tempo. Boas fodas
|
28 Fev 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Na Alemanha a actividade está regulamentada, pelo que a realização periódica dos testes será obrigatória.
Esperemos mais uns anos e estas questões vão ser discutidas em Portugal - e vai ser bom para toda a gente.
|
28 Fev 2009 |
|
 |
Evangelik
Registado: 01 Set 2008 Mensagens: 314
Positivos
20
Neutros
4
Negativos
2
- Voyeur
|
Meus caros,
Obviamente que a transmissão do HIV é um risco.
Mas se se protegerem, muito dificilmente isso acontecerá.
Porra... eu ando nisto há mais de uma decada e não tenho nada, nem nunca tive... nem HIV, nem Sifilis, nem Gonorrea, nem chatos, nem etcss (que ao que sei são os piores!!!!).
E mesmo que aconteça, o HIV não é hoje o perigo que era há uns anos! Um portator de HIV poderá ter hoje uma longevidade de dezenas de anos. Basta que seja detectado cedo e que se faça o tratamento (que é muito mais suave do que no início). Assim talvez nem morram de SIDA, mas provavelmente com um tiro do marido da amante, com um rolo da massa na cabeça (quando a mulher descobrir o que andam a fazer à hora de almoço) ou com num acidente na segunda circular, depois de uma noitada no Elefante Branco.
O que vos digo é: tenham calma, façam os testes e protejam-se. E se forem fumadores, lembrem-se mas é do Cancro do Pulmão!
_________________ A evangelizar pelos 4 cantos do mundo...
|
09 Mar 2009 |
|
 |
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
Apoiado Evangelik! Protecçao e cuidado, é a melhor politica. tenho figths com Gp´s desde os 17 anos, tenho 45, e nunca tive nada de nada. Acho que vou morrer de cancro no pulmão 
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
09 Mar 2009 |
|
 |
SpongeBob
|
Eu penso também que a prudência é a regra. E quando falo em prudência, falo em todos os aspectos. Se eu for para os copos é muito mais provável envolver-me em comportamentos de risco ou sofrer um acidente à vinda. Há que ter isso presente.
Outra coisa que eu tenho observado: quando há conhecimento mútuo, a guarda baixa. Se eu conheço bem uma garota - naõ falo numa gp - e janto, saio e durmo com ela, sendo sempre cuidadoso, atencioso e educado, ela tenderá a achar que a protecção não é necessária - porque sou de confiança. Há que ter isso presente.
Há também que ler. Todos ouvimos falar naquilo que é verdadeiramente perigoso e naquilo que não é. Ouvimos tanta opinião, que acaba toda a gente um pouco baralhada. E nós somos pessoas que até debatem. Agora imaginemos a malta que anda por aí e não lê, não pesquisa, não debate.
|
09 Mar 2009 |
|
 |
lugiero
Registado: 14 Dez 2006 Mensagens: 43
- Voyeur
|
e a internet é prodiga no diz que nao disse, é uma confusão de conhecimentos.
|
10 Mar 2009 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|