Re: Preservativo - Rebentamento
ax4you Escreveu:
Por experiência própria, o saude24 encaminhou me para as urgências de um hospital público onde garantiram ter PEP... Para depois o enfermeiro com ar de estupefacção dizer que "só no hospital São João" (dado ser da zona do Porto)
Ocasionalmente pode haver falhas no encaminhamento da saude24, também - e agora
obviamente estou a especular - dado ser um assunto algo melindroso para se falar, ainda mais com alguém que não temos confiança, pode ter havido uma falha na comunicação, a informação necessária não foi entendida por quem estava a fazer a per-triagem na saude24 e foi mal encaminhado.
No meu caso - há alguns anos atrás - tinha perguntado a uma GP se fazia o oral natural e ela entendeu que eu tinha perguntado se fazia todo ao natural de forma que para surpresa minha depois do oral eu ela desliza por cima de mim - pensei eu que para me beijar - e quando dou por mim já tinha penetrado a vagina sem qualquer proteção.
Depois de esclarecido o equivoco com a GP e como o mal já estava feito, lavei bem o júnior com sabão e liguei para a saude24.
Para evitar julgamentos morais por parte de quem quer que fosse alterei ligeiramente a minha estória para que tinha tido sexo com uma pessoa que só depois vim a saber ter vários parceiros sexuais e que o preservativo tinha rebentado.
Não sendo verdade a 100%, todos os factos que interessam estão lá (exposição acidental a sexo desprotegido com parceiro de risco) e evitamos ser julgados moralmente (pelo menos tão severamente) por quem nos atende.
O resto foi o mesmo do que já descrito pelo confrade santinhosS com a exceção de que não tive 12h na urgência (nem pouco mais ao menos) e na altura os exames eram repetidos mais vezes (1, 2, 3 e 6 meses pós-exposição, se a memoria não me falha).
"So se perdem as que não se dão."