Data/Hora: 16 Jun 2024

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 23  Próximo
 Transmissao do HIV 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Transmissao do HIV
pois é... agora fui mal... acho que vou almoçar lulas que ao menos essas só comem camarões [bigsmile]

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

13 Abr 2010

 
 
Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Jan 2008
Mensagens: 780


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Mas ó Safado o quê que os camarões têm na cabeça????? [bigsmile] :smt005

13 Abr 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Por acaso aquilo que me deu vontade de responder à Joaninha foi "ainda bem que nao vais desistir do sexo, que se lixem as alfaces" mas depois envergonhei-me [bigsmile] :lol: :smt045




PS: é melhor nao pensar nisso que tive de volta de uma gambas agora ao jantar [bigsmile] :smt005 :smt005

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

13 Abr 2010
Acompanhante

Registado: 18 Fev 2007
Mensagens: 411
Mensagem Re: Transmissao do HIV
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Não te sabia envergonhado :-" :-" :-" e como tu dizes....que se lixem as alfaces :smt005

13 Abr 2010
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Transmissao do HIV
pode nao parecer... mas eu sou timido :oops: :oops: :oops:

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

13 Abr 2010
Acompanhante

Registado: 18 Fev 2007
Mensagens: 411
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Mais umas fichas e mais umas voltinhas :lol: :lol: :lol: :lol:

E vais ver que isso passa :smt005 :smt005 :smt005 :smt005

13 Abr 2010
Iniciado

Registado: 11 Set 2009
Mensagens: 382
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Safado Escreveu:
corto69 Escreveu:
GP que faz oral ao natural até ao fim e que eu saiba(aqui no fórum), comigo ou com alguém!!! Para mim, está automaticamente riscada da minha lista!!!!
Aja risco ou não!
Ponto!


Não meto a minha pila na boca onde já passaram centenas!! Vai lá vai!!





Respeitado a opiniao do confrade (e ate aplaudido a sua convicção) acho-a um um pouco fundamentalista (com todo o respeito :smt023 ) pois a vida é um risco e a menos que tenha casado com uma virgem púdica acho que hoje em dia qualquer miúda com 20 anos já leva pelo menos meia dúzia de car@lh.... de palmares [bigsmile] :smt005 (ou mais!)



Pior ainda se formos ver as coisas que metemos na boca e que desconhecemos por onde andaram... a alface que provavelmente o confrade vai comer daqui a pouco ao almoço... se calhar já meia dúzia de gatos ou cães mijaram e defecaram em cima para não falar em caracóis, escaravelhos e outros microorganismos que se calhar depositaram os seus ovos em cima da alface. Se calhar o cozinheiro esta com tuberculose e ainda lhe espirrou em cima do prato... [bigsmile] :smt005



Mesmo a GP não fazendo o tal sexo oral desprotegido aos clientes nada garante que não faz ao namorado... e quem lhe garante que o marmanjo com que se cruzou na escada não é o namorado da GP que esta ha 6 meses preso e hoje saiu pela primeira vez e estava tão quentinho que já não se controlou quando a menina lhe pós o pau na boca???? :shock: :shock: :shock:


Acho que o confrade corto69 devia ter mais cuidado por anda e come pois acho que anda a ser vigiado pelo confrade Safado :smt005

14 Abr 2010
Acompanhante

Registado: 02 Mar 2010
Mensagens: 64
Localização: Lisboa
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Safado Escreveu:
gestprint Escreveu:
Até a mim me deu vontade de rir com essa da Pastilha!!!...lololol :smt023



A vitima da pastilha fui eu, alias as minhas cuecas que ja foram parar ao lixo.... badd


Mas Sonia, ja comprei umas especialmente para ir te visitar... espero que gostes:

Imagem


[bigsmile] :lol: :smt005


Que lindas cuekinhas meu querido, quando vieres com essas cuecas avisa-me k é para eu comprar uns moranguitos... eheh \:D/

30 Abr 2010
Confrade

Registado: 18 Jun 2009
Mensagens: 474
Positivos
1
Neutros
1



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Encontrei este video e Gostava que vissem.......


http://www.youtube.com/watch?v=imm0jA4oApA

Amavel

30 Mai 2013
Iniciado

Registado: 11 Set 2010
Mensagens: 1


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Caros confrades, sou profissional de saúde, e tenho a informar que o VIH, conhecido HIV ou sida, leva 3 meses a acusar positivo no VIH-1 e VIH-2, num teste VIH. Em portugal a maioria dos infectados é com VIH-2 e os testes rápidos não dão garantia de detecção da infecção por VIH-2. Os testes em laboratório conseguem dar em 1 Hora o resultado correcto para VIH-1 e VIH-2, sendo o periodo de janela aqui entre 3 semanas a 3 meses, dependendo de pessoa para pessoa na resposta à infecção que em algumas pessoas é mais lento.
O VIH-1 é mais “agressivo”, sendo mais rápido na destruição do sistema de defesa do organismo humano – o sistema imunológico. A evolução da doença é mais rápida nos doentes com VIH-1, comparativamente aos doentes com VIH-2. O período assintomático de infecção é, em média, de 10 anos para o VIH-1 e de 30 anos para o VIH-2, ou seja, após a infecção pode levar 10 ou 30 anos até que o vírus se comece a manifestar.

Portanto mesmo neste período assintomático, em que a pessoa parece saudável, há transmissão do vírus!!!

Quanto ao sexo oral, a quantidade de vírus existente na saliva é pouco significativa. Não existe risco de aquisição da infecção através do beijo. No entanto quando a saliva está contaminada com sangue (no caso de uma gengivite e sangramento das gengivas) e existe contacto desta saliva com a mucosa genital, existe uma probabilidade, ainda que pequena de contágio. Se existir contacto da mucosa da boca com secreções vaginais ou sémen infectados, também existe probabilidade de infecção. Portanto mesmo no sexo oral usem preservativo!

Lembrem-se que como um confrade disse, elas não gostam de estar sozinhas, e querem passar o vírus a outros!!!

Aconselho o confrade a fazer um teste laboratorial de VIH, lembrando-lhe que pode fazer nos centros de saúde os rápidos de forma anónima e gratuita, ou dirigir-se ao hospital de faro.

Não facilitem em nada, usem preservativo e pensem nas vossas companheiras caso tenham para não as infectarem, para não acontecer como acontece muitas vezes e ao qual já assisti, na minha profissão, em que só descobrem quando ficam gravidas, nas primeiras serologias (análises), que estão infectadas!!!

Qualquer esclarecimento disponham!!

01 Jul 2013
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 03 Dez 2006
Mensagens: 3618
Localização: Supporter**
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
vofcj Escreveu:
Caros confrades, sou profissional de saúde, e tenho a informar que o VIH, conhecido HIV ou sida, leva 3 meses a acusar positivo no VIH-1 e VIH-2, num teste VIH.


nao pondo em causa nenhum dos seus conhecimentos e acima de tudo respeitando a sua opiniao e pessoa, nao estou totalmente de acordo quando equipara pondo no mesmo patamar hiv a sida.
considero um individuo com hiv sendo um seropositivo, mas nao um individuo com SIDA.
Para mim passa a ser SIDA quando o seropositivo entra em "imunodepressao" (deficiencia do sistema imunologico) contraindo entao doencas ditas "oportunistas".
como o confrade deve saber, actualmente e gracas ao desenvolvimento do medicina, um seropositivo pode levar bastante tempo ate passar a ter sida. :smt023
cump

_________________
... em contagem decrescente ...
M69

02 Jul 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Neste artigo http://repositorio.insa.pt/bitstream/10400.18/1622/3/Relatorio_SIDA_2012_WEB.pdf vejo que o maior número de infetados em Portugal é com VIH-1 e não com VIH-2.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

02 Jul 2013
Putanheiro3

Registado: 07 Jun 2007
Mensagens: 218
Positivos
10
Neutros
4
Negativos
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Boas,

Caro "colega" vofcj, desculpe discordar, mas a maioria dos infectados pelo VIH em Portugal são portadores do tipo 1 e não do tipo 2 como menciona no seu post. Acima de 95% para o tipo 1 e abaixo de 5% com o tipo 2.

Os testes rápidos DÃO informação sobre a infecção pelo VIH-1 e VIH-2 e são extremamente fiáveis, ao contrário do que afirma. No entanto é verdade que por uma questão de "janela imunológica" recomendem fazer este tipo de teste 3 meses após o contacto suspeito. Mas entre as 6 e 8 semanas 98% dos infectados já apresenta valores positivos nestes testes (caso haja infecção).

Os testes de 4ª geração já apresentam resultados tanto para os anticorpos como para um dos antigenos do VIH a proteina P24 que diminui o periodo de janela de 1 a 2 semanas

Muito cuidado com as afirmações e procure informar-se melhor.

Não espalhe desinformação nem preocupações às pessoas desnecessáriamente.

02 Jul 2013
Iniciado

Registado: 14 Dez 2009
Mensagens: 72
Positivos
6
Neutros
5



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Muito bem, caro confrade Bladerunner. É tudo verdade o que disse. Ressalvo que no entanto, no caso dos testes de 4ª geração, a proteína P24 detectada é somente do HIV1. Assim, apenas no caso do HIV1 é que o período de janela é substancialmente diminuído. Todavia estes testes de 4ª geração têm a componente já presente na terceira geração. Isto é, são capazes de detectar níveis muito baixos de anticorpos pelo que penso a vasta maioria das infecções é logo detectada até às 6-8 semanas.
Além dos testes serológicos mencionados acima, existem ainda os testes baseados na pesquisa de ácidos nucléicos (RNA, DNA) que teoricamente detectam a infecção 7 a 10 dias após o contagio. Estes testes são utilizados essencialmente nos bancos de sangue e não para diagnóstico já que o risco de falsos positivos é real. No entanto, arrisco-me a dizer que as novas versões, principalmente as automatizadas (reduzem o erro humano) já são tão fiáveis que esse problema até já estará resolvido.

A técnica anda muito depressa e já "atacou" e resolveu grande parte do problema do período de janela, no entanto as indicações e formação dada a muitos dos profissionais de saúde ainda está desactualizada. Há muito profissional de saúde que ainda fala no período de 6 meses inclusive. E muitos nem nunca ouviram falar de testes de pesquisa de ácidos nucleicos (designados por NAATs). E isso vai ser o futuro (PCR-polymerase chain reaction, TMA-transcript mediated amplification, etc).

02 Jul 2013
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Mar 2009
Mensagens: 3491
Localização: No boteco com mais putas.
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4



TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Mensagem Re: Transmissao do HIV
Ainda ontem fiz o teste rápido no CAD, aquilo não custa nada, não estava ninguém á espera de ser atendido e por isso nem 20 minutos perdi. Recomendo a todos que percam uns minutos e façam o teste, mesmo que não frequentem GPs.

_________________
Não brinques com o coração de uma mulher, ela só tem um!
Brinca antes com as mamas, ela tem duas!

02 Jul 2013
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 335 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 23  Próximo


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 55 visitantes


Ferramentas Rápidas:
Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal