Data/Hora: 06 Fev 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
 Euro 2024 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Euro 2024
Reflexões depois do Portugal-República Checa (2-1)

-Devo dizer que não entendo nada de futebol, isso é ponto assente...

-mas gosto de ver, curto quando há emoção...

-passo ao lado das táticas e dos emaranhados processos de organização defensiva, transição ofensiva, e todos os termos técnicos que todos ouvimos...

-vou vendo, tenho dificuldade até em identificar os jogadores no meio das jogadas, por vezes é tudo muito rápido para os meus olhos, e quando vejo as repetições em câmara lenta fico surpreendido ao ver em detalhe como as jogadas ocorreram realmente...

-por tudo isso não posso sequer rebater seja o que for que alguém comente sobre um jogo...

-mas, em casos como o de ontem (em que os checos mesmo no final chegaram a quase marcar o segundo, antes de Portugal efetivamente marcar o segundo, no penúltimo minuto, e em que os dois golos lusitanos ocorreram sobretudo devido a duas barracadas da defesa deles, mais do que por mérito técnico e tático), gostaria de ter escutado um dos vários comentadores, jogadores ou treinador, em meio às frases sobre força do conjunto, resiliência, persistência, querer, união, trabalho, disciplina, sacrifício, carinho, determinação, estatísticas, etc. etc. etc., proferir a frase que até mesmo qualquer leigo do futebol pode acrescentar sobre o jogo e o resultado:

8) -"Portugal teve uma sorte do caraças no final..." 8) \:D/

Era tão simples acrescentar isto... :roll: e tão verdadeiro... :smt045

19 Jun 2024

Supporter****
Suppoter****

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
41
Neutros
8
Negativos
5

Mensagem Re: Euro 2024
Boa, confrade Don Carleone ,

Rigor e verdade certificavel. Até parece que estamos no euro 2026.

Saudações

Filinto

20 Jun 2024
Iniciado

Registado: 16 Mar 2010
Positivos
45
Neutros
16
Negativos
7

O auto golo é uma tragédia para quem o marca, mas para mim é dos momentos mais divertidos do futebol 8) 8) 8)

Até hoje, dia 22, já houve 6 auto golos no Euro 2024... 8) 8) 8) 8) 8) 8)
:( Alemanha (contra Escócia, Rudigger, num bom cabeceamento :lol: )
:cry: Aústria (contra França, Wober, também de cabeça, num centro de Mbapé [bigsmile] )
:? República Checa (contra Portugal, Robin Hranac, numa boa combinação com o guarda redes :razz: )
:smt087 Albânia (contra Croácia, Gjasula, num ressalto na pequena área 8) )
:smt009 Itália (contra Espanha, Calafiori, num bom desvio de um centro :) )
:no: Turquia (contra Portugal, Hakaydin, num remate de fora da área a completar um contra ataque português \:D/ )

Eu sei que ainda há muito campeonato pela frente, mas tenho uma forte convicção de que o auto golo da Turquia hoje será eleito o auto golo mais bonito do Euro 2024. :lol:

Foi tão inesperado que o realizador da televisão não apanhou em direto a jogada toda, e o que todos vimos primeiro foi os jogadores portugueses, primeiro a protestar, e depois a levantar os braços já na expetativa da comemoração do golo. O plano seguinte foi da bola a entrar na baliza enquanto guarda-redes e defesa se estorvavam mutuamente e entravam baliza adentro num esforço de evitar o momento mais crucial do jogo.

Mesmo que algum outro ainda o venha a suplantar, o que é bem possível, é auto golo para ficar na história deste Euro 8) [bigsmile] :lol:

Até agora o record de auto golos é de 12, no mundial de 2018.

22 Jun 2024
Supporter****
Suppoter****

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
41
Neutros
8
Negativos
5

Comentário pessoal sobre o Portugal Turquia:

- jogamos bem ? Sim benzinho
- podíamos ter marcado mais golos? Sim, também
- qual o jogador, quase imprescindível que melhor domina o “jogo”? Talvez o Vitinha
- mas se estivéssemos a jogar contra a França, Espanha, Alemanha, Inglaterra ou mesmo a Croácia a perde de duas bolas por parte do Vitinha por fintas DESNECESSÁRIAS dentro da nossa área teriam como resultado o quê? Golos sofridos de certeza. O Martinez tem que disciplinar qualquer jogador que esteja a defender que dentro da nossa área não se FAZEM FINTAS, despacha-se a bola para local não perigoso SEMPRE.

Saudações

Filinto

23 Jun 2024
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: