Data/Hora: 26 Fev 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81 ... 111  Próximo
 Filmes - Cinema 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Filmes - Cinema
Também já vi o Esquadrão Suicida e gostei!
E gostei logo do princípio. Acho que a maneira que arranjaram de apresentar cada vilão está bem conseguida.

A Amanda Waller cumpre o seu papel e consegue ser odiosa (já agora, este personagem foi criado por John Ostrander ao qual este filme presta homenagem no meio de uma cena de acção que se passa em frente do edifício Ostrander).

A Harley Quinn está bem, apetitosa, esquizofrénica… E gostei da piscadela de olho ao seu passado quando mostram a sua antiga fatiota e, sobretudo, quando passam para a tela a imagem dela com a roupa original e agarrada ao Joker vestido de fraque (homenagem a uma pintura de Alex Ross).

Aliás, o filme está repleto de piscadelas de olhos a cenas dos comics e só por isso vai fazer correr muita tinta nos blogs de fãs.

Já agora, o Batman também faz o seu papel e até aparece o Flash. E, mais uma vez, a exist~encia do Super-homem justifica, por si só, a intervenção governamental.
Ou seja, existe continuidade e abre-se o futuro para os novos filmes do universo DC.
Gostei da cena extra (à la Marvel) após os créditos finais… :-"

Mas para mim, o grande trunfo do filme é o Joker. Acho brilhante a composição de personagem feita pelo Jared Leto. Lunático, frio, calculista mas impulsivo, impiedoso, não olhando absolutamente a nenhum fim. Excelentes expressões faciais e uma gargalhada à… Joker! Até agora era o Nicholson; neste momento é um empate!
E mesmo assim, o Leto acaba de declarar que ficou surpreso por muitas das suas cenas terem sido cortadas.

Contudo, não deixo de concordar com o Savalas que há um pouco de salganhada e muita informação a correr (vou ter de ver o filme outra vez). Embora para o grande público, este é um filme que não esquece os fãs.

Quanto a haver muitas semelhanças com a continuidade da Marvel, tal era inevitável quando se transpõe para o cinema os dois universos. A questão é que o universo DC foi criado antes do universo Marvel. Ou seja, antes do Capitão América ou do Homem de Ferro existia o Super-Homem e o Batman; antes dos Vingadores existia a Liga da Justiça.
O Stan Lee e o Jack Kirby, para além de terem criado personagens brilhantes que desafiam constantemente o teste do tempo, limitaram-se a copiar a estrutura base do Universo DC e modernizaram-na criando super-heróis adolescentes que frequentam o liceu (Homem-Aranha), a primeira família de super-heróis (Quarteto Fantástico), um super-herói cardíaco (Homem de Ferro) e fizeram renascer um super-herói completamente desfasado da realidade por estar congelado há mais de vinte anos (Capitão América). O fio condutor são super-heróis com problemas, logo, mais humanos.

Voltando à DC. Acho que a continuidade no Universo DC tem-se revelado mais lentamente que no Universo Marvel. Mas o Esquadrão Suicida deixa já mais pistas para a Liga da Justiça.

Espero que haja alguma alminha inteligente na DC para ver o filão que têm com este Joker.

06 Ago 2016

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Filmes - Cinema
Bom, é o terceiro filme do universo cinematográfico da DC e confesso haver melhorias

Desta vez, entreteve me

Possivelmente existirá um filme um pouco melhor com outra edição. Há personagens que são apresentadas 2 ou 3 vezes e outras que aparecem do nada. Slipknot foi uma oportunidade perdida. Com outro actor, estaria ali uma janet Lee/marion... há quem argumente que uma estrutura mais tarantino/caes danados resultaria melhor... mas os executivos tremeriam se não fizessem um cut mais igual ao que se vê no mercado.

Filmes por comité.

06 Ago 2016
Platina

Este Sausage Party parece ter o seu interesse e vem um pouco na onda do Secret Life of Pets. Mas não é para todas as idades… [bigsmile]

Há um trailer sem censura mas não o consigo pôr aqui.

08 Ago 2016
Prata

Registado: 13 Set 2014
Positivos
43
Neutros
3

Trailer sem censura?
Neste trailer dizem mais palavrões do que um caxineiro.

mulheres de todas as cores.

08 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Porque é que o Seth Rogen me irrita tanto?

E já agora... porque é que ele tem sucesso?

08 Ago 2016
Prata

Positivos
43
Neutros
3

Talvez porque é o estereotipo de um adulto com mentalidade de pré-adolescente.
A perfeita imagem dos adolescentes de hoje e dos jovens adultos.
Infelizmente.

08 Ago 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Talvez.
Já me pus a pensar se isso não faz parte da persona, da imagem dele, e se ele não estará sempre a representar, mesmo nas entrevistas.
Acho que o que detesto mais é o facto dele como actor não ter piada, e apesar disso lhe darem papeis em filmes cómicos, ou papeis supostamente comicos em outros filmes.
Gostava de saber quem é que se lembra de escolher aquele gajo para o Green Hornet.

Até já me pus a pensar se me irrita por causa do cabelo. Isto porque também não gosto do Will Ferrel e do Michael Cera, e os 3 têm um cabelinho mais ou menos do género. [bigsmile]

Mas sem duvida o que me irrita mais é o Seth Rogen. Apesar de até achar o humor do Ferrel um bocadinho mais irritante. Mas ser irritante ou desconcertante neste caso acho é o plus do Ferrel. Mas pelo menos esse dentro do estilo parece ter algum talento. Parece é ser sobretudo passado dos carretos.
Mas o Seth Rogen, como actor, ainda não entendi. Ou já estou muito velho, ou falta-me a capacidade de compreesnão. O talento dele como actor é ser gordo? Se é bom noutras coisas, ponham-no a fazer outras coisas. Mas acho que podiam evitar de o meter a representar.

08 Ago 2016
Platina

mnvb Escreveu:
Trailer sem censura?
Neste trailer dizem mais palavrões do que um caxineiro.

O outro trailer tem mais palavrões e é mais violento… [bigsmile]

08 Ago 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Ao seth rogen irá acontecer aquilo que aconteceu ao

Vince Vaughn
Sean William Scott
Em parte ao Adam Sandler

...

08 Ago 2016
Platina

Estou com uma certa expectativa mas o trailer divide-me…

Para mim, o melhor filme do ciclo arturiano ainda é o Excalibur de John Boorman (apesar da cara de totó que tem o actor, Nigel Terry, que desempenha o papel de Artur).
Curiosidade: foi o filme que lançou actores como Liam Neeson, Patrick Stewart, Gabriel Byrne e Helen Mirren.

Quando o vi pela primeira vez, sonhei várias semanas com as mamocas da Mirren.

08 Ago 2016
Prata

Positivos
43
Neutros
3

savalas Escreveu:
Ao seth rogen irá acontecer aquilo que aconteceu ao

Vince Vaughn
Sean William Scott
Em parte ao Adam Sandler

...

E o James Franco que é muito bom actor, a estragar-se a fazer filmes com o Seth Rogen.

08 Ago 2016
Prata

Positivos
43
Neutros
3

gentle man Escreveu:
Estou com uma certa expectativa mas o trailer divide-me…

Para mim, o melhor filme do ciclo arturiano ainda é o Excalibur de John Boorman (apesar da cara de totó que tem o actor, Nigel Terry, que desempenha o papel de Artur).
Curiosidade: foi o filme que lançou actores como Liam Neeson, Patrick Stewart, Gabriel Byrne e Helen Mirren.

Quando o vi pela primeira vez, sonhei várias semanas com as mamocas da Mirren.

Sinceramente, uma história do ciclo bretão com uma cena de batalha onde mete um elefante é gozar com a inteligência das pessoas.

08 Ago 2016
Platina

Essa é uma das razões pela qual estou dividido.

Mas pode sempre ser um elefante descendente dos de Aníbal… [bigsmile]

08 Ago 2016
Prata

Positivos
43
Neutros
3

gentle man Escreveu:
Essa é uma das razões pela qual estou dividido.

Mas pode sempre ser um elefante descendente dos de Aníbal… [bigsmile]

Dos de Aníbal? Mas desde quando é que os Saxões alguma vez usaram elefantes de guerra?

08 Ago 2016
Platina

Nunca!
Mas como aquilo é o conglomerado dos reinos do mistério, onde há Nessie bem pode haver elefantes a cruzarem o Canal em grandes manadas… E pelo caminho ainda espezinhavam o futuro reino dos Francos. [bigsmile]

08 Ago 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81 ... 111  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: