Data/Hora: 08 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86 ... 111  Próximo
 Filmes - Cinema 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Filmes - Cinema
Vi no avião muito recentemente. :mozilla_tongue:
Não é igual a uma sala de cinema, mas por acaso até estava um ambiente porreiro para ver o filme. 8)
Achei razoável. :-k Muito previsível e com acção tb do "mais do mesmo". :mozilla_tongue:
Mas vê-se bem. :smt023 Não é tempo perdido. [-X

Obs: Vi sem legendas, o que sempre dificulta um pouco. :mozilla_tongue:

22 Set 2016

Platina

Registado: 31 Dez 2011
Mensagem Re: Filmes - Cinema
Tyrion Lannister Escreveu:
Ja alguem viu os 7 magníficos? Que avaliação fazem?

Acabo de ver Os Sete Magníficos!
Na minha opinião não se compara ao original de 1960 realizado por John Sturges. Neste, a realização parece-me mais segura e, por si só, consegue contar a história. E, claro, o desempenho de Yul Brynner, Charles Bronson, Steve McQueen, James Coburn, Robert Vaughn (entre outros) e Eli Wallach como o vilão em prestam ao filme aquele carisma hollywoodesco da Era de Ouro, com esta já bem terminada. E depois há a "imortal" banda sonora de Elmer Bernstein, cujo tema principal teve tanto sucesso quanto o filme.

Este é um remake de um clássico de sucesso (o que é sempre algo muito ingrato). É como se alguém fizesse agora um remake do primeiro filme (IV episódio) da Guerra das Estrelas.
Além disso, o glamour das estrelas de Hollywood já não é o que era então. E embora Denzel Washington, Chris Pratt, Ethan Hawke, Vincent D'Onofrio, Byung-hun Lee e companhia estejam muito bem e consigam estabelecer uma química cinematográfica, a comparação é inevitável. Em 1960, os personagens/actores/personagens viviam para além da tela. Em 2016, não me parece que tal vá acontecer.

O argumento está um pouco mudado assim como a localização da acção. Mas com isso o filme parece ganhar.
A realização de Antoine Fuqua é competente e está soberba nas duas grandes e longas cenas de tiroteio.
Contudo, não percebo uns quantos planos completamente "desinspirados", evitáveis ou mesmo para irem para o baú das cenas cortadas.

Mesmo assim, Confrade Tyrion Lannister, gostei de ver e não deixa de ser um bom momento de cinema (sobretudo se não se viu o filme de 1960).

Uma nota final para a banda sonora póstuma de James Horner (arranjada e aumentada por Simon Franglen).
Embora não chegue aos calcanhares da partitura de Elmer Bernstein, desempenha superiormente o seu papel no filme e tem até (quanto a mim) dois momentos de grande inspiração nos acordes que usam as cornetas e na voz feminina que acompanha determinadas cenas.
Gosto também do piscar de olho a Bernstein com as três ou quatro notas de tambores no momento em que aparece o título do filme. E, por fim, há o grande clássico a tocar logo na abertura dos créditos finais.
:smt023

23 Set 2016
Iniciado

Registado: 08 Jun 2015
Positivos
23
Neutros
1

gentle man Escreveu:
Tyrion Lannister Escreveu:
Ja alguem viu os 7 magníficos? Que avaliação fazem?

Acabo de ver Os Sete Magníficos!
Na minha opinião não se compara ao original de 1960 realizado por John Sturges. Neste, a realização parece-me mais segura e, por si só, consegue contar a história. E, claro, o desempenho de Yul Brynner, Charles Bronson, Steve McQueen, James Coburn, Robert Vaughn (entre outros) e Eli Wallach como o vilão em prestam ao filme aquele carisma hollywoodesco da Era de Ouro, com esta já bem terminada. E depois há a "imortal" banda sonora de Elmer Bernstein, cujo tema principal teve tanto sucesso quanto o filme.

Adorei este filme na minha juventude, era fã de westerns, mas se tiverem paciência para ver o filme na integra hoje, os desempenhos dos actores, a ver com a época e o estilo, são péssimos. As mortes são ridículas, vimos com um sorriso na cara a pensar, "Epá, eu gostei mesmo disto" [bigsmile]

Por isso, este remake teria tudo para ser um sucesso, com um bom elenco e um argumento melhorado e melhores cenas de acção. Irei ver com certeza. Mas na minha opinião os remakes não deveriam ser cópias fieis, deveriam ser abertos a variantes e mais criatividade.
.

23 Set 2016
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Eu tenho uma atitude bastante relaxada perante os remakes

Uma vez que as histórias não são criadas do zero e são recontadas em cada geração

E por vezes são várias conversões culturais

Os 7 magníficos de Sturges é uma adaptação do filme de Kurosawa que por sua vez se inspirou nos westerns americanos...

23 Set 2016
Platina

É como se diz no Rei Leão: "É um ciclo sem fim!" [bigsmile]

Já agora, o George Lucas também foi beber muito (muitíssimo) às aventuras de Valerian, Agente Espaço-Temporal de Christin e Mézières.

23 Set 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Da se
O George Lucas regurgita lendas clássicas, pulp fiction do início do século xx, Kurosawa, dogfights da WWII... Mas resulta.

Raios, hoje até compreendo - mas não concordo - que parte da geração que cresceu com as prequelas prefiram estas à primeira trilogia.

23 Set 2016
Platina

Claro que preferem!
Os efeitos especiais são mais espanpanantes e mais "reais", a realização é mais dinâmica e de acordo com a velocidade mais acelerada em que se processa hoje a acção e os actores são actuais.
O princípio das prequelas é o mesmo dos remakes: dar a conhecer a novas gerações um produto ou um franchaising já existente.
Isto levado ao extremo traduz-se na filosofia da Disney de lançar de sete em sete anos (a cada nova geração) a Branca de Neve e quejandos como coisa nova. Só assim os filmes conseguem atingir a imortalidade e deixarem de passar apenas no leitor de dvd do cinéfilo.

De qualquer modo, Savalas, prefiro a trilogia original da SW assim como o Ben-Hur de William Wyler ou os Sete Magníficos de Sturges.

24 Set 2016
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Tenho 4 categorias de "filmes que gosto"

A primeira, são aquelas obras primas que raramente revejo porque tenho que estar naquele estado de espírito para realmente as apreciar

A segunda, são aquelas que paro tudo quando apanho alguma delas a meio em zapping. E nao ponho desde o início porque rever aquela cena agarrou me

A terceira, é o filme que quando revejo apercebo me de algum pormenor ou algo diferente de toda a vez que o revejo e que me dá ainda mais gozo.

A quarta, são os filmes "cobertores". Mesmo quando estou a delirar de febre e com uma grande gripalhada, ponho um desses e entro num estágio de consciência elevado. E a sentir me melhor.

A trilogia original SW está na última categoria

24 Set 2016
Platina

A quarta categoria faz-me lembrar a preciosa ajuda que a dama branca dá ao Sherlock Holmes quando este, cheio de tédio, precisa de estimular o espírito… [bigsmile]

24 Set 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

São 5 trailers... :-k

Mas basta ver este trailer que é a compilação dos outros 5:

Ghost in the Shell (2017) - Teaser Trailer [Fan Edit]

Os 5 originais:

Ghost In The Shell (2017) - #1 - Paramount Pictures
https://www.youtube.com/watch?v=HapT0SKcyfY

Ghost In The Shell (2017) - #2 - Paramount Pictures
https://www.youtube.com/watch?v=q7Tm73m0VZs

Ghost In The Shell (2017) - #3 - Paramount Pictures
https://www.youtube.com/watch?v=_6NJJ6pMKVY

Ghost In The Shell (2017) - #4 - Paramount Pictures
https://www.youtube.com/watch?v=xziBGsIaWh8

Ghost In The Shell (2017) - #5 - Paramount Pictures
https://www.youtube.com/watch?v=vWDBpTB6T0Q

8)

27 Set 2016
Platina

Ora aí está um filme que pode ser bastante interessante e ainda mais se mantiverem alguma fidelidade para com os livros e os animé.

Gostei da música! Lembra-me um pouco o Akira.

27 Set 2016
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

gentle man Escreveu:
Ora aí está um filme que pode ser bastante interessante e ainda mais se mantiverem alguma fidelidade para com os livros e os animé.

Gostei da música! Lembra-me um pouco o Akira.

Qual musica?

Os 5 trailers não têm música.

O trailer que é a compilação tem a musica do inicio do Ghost in the Shell original.

29 Set 2016
Platina

Precisamente essa música (a da compilação e a do filme original de 1995). Já não vejo o primeiro filme há muitos anos e não me recordava da música.
E pelo caminho ainda vi o segundo filme (Innocence) que constitui o díptico do mangá original; e as séries Stand Alone Complex e S. A. C. 2nd Gig.
Sei que já saíram mais filmes (pelo menos dois) mas não cheguei a vê-los.
Agora espero por 2017… e, já agora, espero que utilizem a música original…!
:smt023

29 Set 2016
Iniciado

Registado: 17 Set 2014
Positivos
5

O filme Watchmen é tudo o que o Suicide Squad poderia ter sido. hummm

01 Out 2016
Platina

…se tivesse sido escrito por Alan Moore! [bigsmile]

01 Out 2016
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86 ... 111  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 60 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: