Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
| Autor |
Mensagem |
|
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Lamento. Rómulo de Carvalho. Vulgo António Gedeão. Cantada por Manuel Freire
|
| 01 Fev 2011 |
|
|
 |
|
forasteiro_z
Registado: 26 Out 2009 Mensagens: 779 Localização: Puta-tugal
- Voyeur
|
 Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Toda a razão, o erro foi meu. Prendi-me á letra e nem ponderei o resto, contudo a versão mais conhecida (confesso já ter ouvido vezes demais ao vivo) é a de Pedro Barroso!
Aquele abraço
|
| 01 Fev 2011 |
|
 |
|
litlehouse
Registado: 07 Out 2010 Mensagens: 3347 Localização: Algures por aí...
- Voyeur
|
Compreendo-o muito bem. A primeira apresentação é do Manuel Freire no zip zip, foi uma loucura, depois foi sempre ele nas cerimónias mais oficiais, porque o Manuel Freire nunca fez grande carreira e esta canção ficou-lhe agarrada. O Pedro Barroso, que tem umas das melhores vozes que temos por cá, divulgou-a por todo o país.
|
| 01 Fev 2011 |
|
 |
|
Liding
Registado: 02 Nov 2008 Mensagens: 153082
|
Masturbação
Eis o centro do corpo o nosso centro onde os dedos escorregam devagar e logo tornam onde nesse centro os dedos esfregam - correm e voltam sem cessar
e então são os meus já os teus dedos
e são meus dedos já a tua boca
que vai sorvendo os lábios dessa boca que manipulo - conduzo pensando em tua boca
Ardência funda planta em movimento que trepa e fende fundidas já no tempo calando o grito nos pulmões da tarde
E todo o corpo é esse movimento que trepa e fende fundidas já no tempo calando o grito nos pulmões da tarde
E todo o corpo é esse movimento em torno em volta no centro desses lábios
que a febre toma engrossa e vai cedendo a pouco e pouco nos dedos e na palma
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
| 04 Fev 2011 |
|
 |
|
Leroy_Jethro_Gibbs
Registado: 26 Jan 2011 Mensagens: 55
- Voyeur
|
The secret of a good bluff is not to bluff.
|
| 04 Fev 2011 |
|
 |
|
M3T4M0RPH
Registado: 20 Ago 2010 Mensagens: 544 Localização: lisboa
- Voyeur
|
«foder é perto de te amar, se eu não ficar perto»
in "cem metros sereia" Linda Martini
|
| 06 Fev 2011 |
|
 |
|
nightcrawler
Registado: 10 Dez 2010 Mensagens: 65
- Voyeur
|
Nunca se ache demais, pois tudo o que é demais sobra, tudo o que sobra é resto e tudo o que é resto vai para o lixo.
|
| 07 Fev 2011 |
|
 |
|
pl2121
Registado: 22 Jan 2009 Mensagens: 402 Localização: Lisboa
- Voyeur
|
"O amor é essa capacidade de arrancarmos de nós mesmos o que nos é mais caro para o darmos. Mas esta qualidade raramente se manifesta. O mais frequente é ver-se seres ocupados a lutarem não só para manterem o que possuem mas também para se apoderarem, se conseguirem, daquilo que pertence a outros. Será razoável perder tanto tempo e tanta energia quando, em breve, se será obrigado a deixar tudo? Sim, um dia a morte chega e, quer o homem queira, quer não, de um momento para o outro ela despoja-o de tudo. Por que é que ele não aprendeu a dar antes da hora da morte? Nesse momento, de boa vontade ou contra a sua vontade, ele tem de abandonar tudo. Só lhe restam a luz e a alegria que ele adquiriu por saber " Omraam M.Aïvanhov
|
| 12 Fev 2011 |
|
 |
|
Liding
|
Mário de Sá-Carneiro é
--------------------------------------------------------------------------------
Último soneto
Que rosas fugitivas foste ali: Requeriam-te os tapetes – e vieste... – Se me dói hoje o bem que me fizeste, É justo, porque muito te devi.
Em que seda de afagos me envolvi Quando entraste, nas tardes que apareceste – Como fui de percal quando me deste Tua boca a beijar, que remordi...
Pensei que fosse o meu o teu cansaço – Que seria entre nós um longo abraço O tédio que, tão esbelta, te curvava...
E fugiste... Que importa ? Se deixaste A lembrança violeta que animaste Onde a minha saudade a Cor se trava?...
_________________ “De todas as taras sexuais, não existe nenhuma mais estranha do que a abstinência”
|
| 15 Fev 2011 |
|
 |
|
Filipa Scort
Registado: 15 Fev 2011 Mensagens: 9
- Voyeur
|
Senti uma brisa no rosto, que tinha teu gosto. Passou bem de leve, foi muito breve, meu coração afagou. Senti uma gota de chuva percorrer minha face, deixando-me num impasse, se...lágrima de amor. Senti um arrepio no corpo, pedindo conforto, querendo teu calor. Senti o coração apertado pulsar disparado, tentando saltar. Estranha sensação acalentou o coração, fazendo-me sonhar! Senti minha boca sorrir e, os lábios, abrir, querendo te beijar. Senti que era pouco e delirei como louco, pensando te tocar. Tendo-te, então, com imensa paixão. Como foi bom acreditar!
|
| 15 Fev 2011 |
|
 |
|
Filipa Scort
Registado: 15 Fev 2011 Mensagens: 9
- Voyeur
|
Cobiça
Eu cobiço sua simplicidade,
que o transforma nesse ser tão puro.
Eu cobiço sua fraqueza,
que o deixa sempre mais forte que eu.
Eu cobiço seu cansaço,
que o induz a ser um bravo lutador.
Eu cobiço sua insatisfação,
que o força buscar pela perfeição.
Eu cobiço seu orgulho,
que é alicerçado em bases de humildade.
Eu cobiço sua timidez,
que o impele a uma extroversão madura.
Eu cobiço sua submissão,
que o faz tornar-se indispensável.
Eu cobiço seu não,
que sabe quando acabar num sim.
Eu cobiço todos seus defeitos,
que, sabiamente, são feitos
...qualidades.
Eu cobiço, inteiramente, você!
|
| 15 Fev 2011 |
|
 |
|
Liding
|
Társis Schwald é
--------------------------------------------------------------------------------
put* suja
Queimo minhas mãos que sentiram teu corpo Mas o gosto é eterno Pode queimar minhas roupas Lamber minhas botas Beber meu leite Queimaria minhas mãos que te tocaram? Que amarram teu corpo e surram tua pele negra e doce Quero sentir o horror disso e algumas vezes não tenho lágrimas Preciso voltar para meu pai Sentir o arrependimento Subir me arrastando, Mas tua pele não me deixa – é uma sede que não se mede Tua dor foi acordada Tua boca negra é minha Tuas pernas me sugam Me devoram e me findam
|
| 18 Fev 2011 |
|
 |
|
Liding
|
Társis Schwald é
A fome em contemplação
Minha sede, tal um vampiro, não se extingue Minha dor ao sol, meus pesadelos. Meu coração negro, o vazio pungente. Apenas a fome me norteia E eis que tua sombra me acalenta Teu corpo sujo me nutre e me castiga Bebo teus horrores, sou devorado Não encontro um porquê. Os espelhos dos teus olhos A miríade das ofensas Minha fome não que ser contemplada. Aos olhos do flamejante Hades todos os famintos são iguais
|
| 18 Fev 2011 |
|
 |
|
Liding
|
Florbela Espanca é
Frémito do meu corpo...
Frémito do meu corpo a procurar-te, Febre das minhas mãos na tua pele Que cheira a âmbar, a baunilha e a mel, Doido anseio dos meus braços a abraçar-te,
Olhos buscando os teus por toda a parte, Sede de beijos, amargor de fel, Estonteante fome, áspera e cruel, Que nada existe que a mitigue e a farte!
E vejo-te tão longe! Sinto a tua alma Junto da minha, uma lagoa calma, A dizer-me, a cantar que me não amas...
E o meu coração que tu não sentes, Vai boiando ao acaso das correntes, Esquife negro sobre um mar de chamas...
|
| 18 Fev 2011 |
|
 |
|
Liding
|
Florbela Espanca é
Charneca em flor
Enche o meu peito, num encanto mago, O frémito das coisas dolorosas... Sob as urzes queimadas nascem rosas... Nos meus olhos as lágrimas apago...
Anseio! Asas abertas! O que trago Em mim? Eu oiço bocas silenciosas Murmurar-me as palavras misteriosas Que perturbam meu ser como um afago!
E, nesta febre ansiosa que me invade, Dispo a minha mortalha, o meu burel, E já não sou, Amor, Soror Saudade...
Olhos a arder em êxtases de amor, Boca a saber a sol, a fruto, a mel: Sou a charneca rude a abrir em flor!
|
| 18 Fev 2011 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 151 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|