Data/Hora: 13 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 51  Próximo
 Que livro(s) estão a ler neste momento? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Que livro(s) estão a ler neste momento?
mmmm... uma confreira tecnocrata, com nome sexy e com ar de geek... interessante, tbm tem telefone? \:D/

16 Ago 2012

Confrade

Registado: 12 Mar 2010
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1

Mensagem Re: Que livro(s) estão a ler neste momento?
gentle man Escreveu:
Quanto ao livro em questão, a premissa de um velho jornalista de 90 anos que nunca se deitou com uma mulher sem ser a pagar, já é algo de insólito. E que por esta mesma via vai encontrar o amor numa jovem virgem que lhe é indicada por uma madame, parece ser ainda mais insólito.

...Ele fá-lo, mas vai muito mais longe, dando ao leitor motivo de reflexão sobre a intemporalidade do amor, ele surgir de onde menos esperamos (eu que o diga), e da possibilidade de não se morrer apenas de solidão, doença ou velhice… mas também de amor.

Não li o livro em questão (nem nenhum outro do Garcia Marquez...mea culpa) mas esta descrição lembrou-me logo o caso de um amigo meu que se recusa liminarmente a pagar por sexo. Eu nem a um club de strip o consigo levar...tudo porque diz que se é a pagar não tem valor, não tem piada nenhuma! Ok eu compreenderia não fosse ele andar em jejum de namoradas à um par de anos...Já tentei por meias palavras dar-lhe a entender as maravilhas do GPs de topo mas não o consigo demover...! Será que este livro seria um género de "abrir os olhos"?? Ou seria um tiro ao lado? Como não li o livro daí a pergunta...
E será que alguém se lembra de algum romance que poderia ser interessante neste sentido que falei?

16 Ago 2012
Platina

Registado: 31 Dez 2011
balls Escreveu:
mmmm... uma confreira tecnocrata, com nome sexy e com ar de geek... interessante, tbm tem telefone? \:D/

Ora, aí está uma pergunta muito interessante!
:smt023

17 Ago 2012
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
É claro que tenho telefone... quem raio hoje em dia não tem telefone? 8)

17 Ago 2012
Platina

Confrade Lorde Baelish,

Depois de pensar um pouco, não me recordo de nenhum livro que já tenha lido e que possua a poção mágica que necessita para o seu amigo.

Também lhe digo que até consigo concordar com o seu amigo: se é a pagar, não tem valor. Mas se acrescentar ao pagamento a paixão pela vida, o gozo da ilusão consciente e a adrenalina, então já não concordo com ele.

E neste sentido (se ele tem paixão pela vida, se é um homem consciente que se deixa levar e se gosta de emoções), recomendo dois livros. O já referido de Garcia Márquez e um dos primeiros de Nicholas Sparks (já sei que é literatura feminina!!!! Mas é muito bem escrito e toca nos nervos que tem de tocar), O Diário da Nossa Paixão (da Presença).
Ambos fazem, pelo menos, uma coisa: mostrar-lhe que a vida é para ser vivida com intensidade e com paixão. Talvez assim o consiga trazer para a Confraria.

17 Ago 2012
Platina

Miana Mello Escreveu:

Eu só tenho telefone às vezes. E outras vezes, nem tenho!
E vezes há em que bem me arrependo de me ter esquecido do número… :wink:

17 Ago 2012
Acompanhante

Registado: 10 Mai 2012
Não li o livro em questão (nem nenhum outro do Garcia Marquez...mea culpa) mas esta descrição lembrou-me logo o caso de um amigo meu que se recusa liminarmente a pagar por sexo. Eu nem a um club de strip o consigo levar...tudo porque diz que se é a pagar não tem valor, não tem piada nenhuma! Ok eu compreenderia não fosse ele andar em jejum de namoradas à um par de anos...Já tentei por meias palavras dar-lhe a entender as maravilhas do GPs de topo mas não o consigo demover...! Será que este livro seria um género de "abrir os olhos"?? Ou seria um tiro ao lado? Como não li o livro daí a pergunta...
E será que alguém se lembra de algum romance que poderia ser interessante neste sentido que falei?[/quote]
"Onze minutos"- Paulo Coelho
"300 clientes habituais"- Carla de Almeida

17 Ago 2012
Confreira Vip

Registado: 01 Ago 2008
Deixe lá gentle man, a maioria das pessoas que não dependem do telefone para trabalhar hoje em dia usam-no maioritariamente para fazer coisas que não telefonar. tromba*book, Messenger, Twitter, e-mail... tudo menos telefonar ! :smt003 Passo melhor sem minutos de chamadas do que sem megas de dados móveis :roll:

17 Ago 2012
Platina

Pois…! Mas já vi que a Miana, para além de não passar sem megas de dados móveis, ainda tem tempo para outras coisas (como ler!).
Só por isso, e com a sua virtual permissão, envio-lhe um mega beijo.

17 Ago 2012
Iniciado

Registado: 06 Ago 2012
Neutros
1

Neste momento não leio, tenho mais que fazer, os ultimos que li foram, Trilogia Suja de Havana (1998), O Rei de Havana (1999), Animal Tropical (2000), O Insaciável Homem-aranha (2002), Carne de cão (2003) do autor cubano Pedro Juan Gutiérrez, alguns deles li-os em castellano para entrar mais na ambiência, sei que editou mais tres romances,talvez os venha a ler quando tiver mais disponibilidade, tem ainda 5 livros de poemas, desconheço se estarão traduzidos, de qualquer forma não tenho o grau de sensibilidade que me permita apreciar poesia.

17 Ago 2012
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Miana Mello Escreveu:

e esse telefone tem um número? "claro que sim, qual raio de télélé que não tem um número?"

e dizes aqui ao Ballinhas os últimos 7 dígitos? Deixa que eu adivinho o 1º e o 2º...

tbm pode ser por MP se fores tímida.... :wink:

ah, e cuidado com o charme do GM (chino peligroso), já tá a tentar me passar a perna, mas eu cheguei 1º... :smt045

17 Ago 2012
Platina

Caro Balls,

Um G Man nunca está em 1º ou em último ou ainda pelo meio. Simplesmente… está!
Quanto à minha nacionalidade, sou mesmo português! [bigsmile]

Quanto ao número da Miana, é coisa que cabe a ela, mas eu nem sequer posso ler MP's, por isso…
8) :smt023

17 Ago 2012
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Miana Mello Escreveu:
Deixe lá gentle man, a maioria das pessoas que não dependem do telefone para trabalhar hoje em dia usam-no maioritariamente para fazer coisas que não telefonar. trombasbook, Messenger, Twitter, e-mail... tudo menos telefonar ! :smt003 Passo melhor sem minutos de chamadas do que sem megas de dados móveis :roll:

Exacto!
E também passo melhor sem TV do que sem internet!
(Mesmo que não veja programas de TV ou filmes na Net)

17 Ago 2012
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

gentle man Escreveu:
Caro Balls,

Um G Man nunca está em 1º ou em último ou ainda pelo meio. Simplesmente… está!
Quanto à minha nacionalidade, sou mesmo português! [bigsmile]

Quanto ao número da Miana, é coisa que cabe a ela, mas eu nem sequer posso ler MP's, por isso…
8) :smt023

Simplesmente ... está?! pensei fosse mais ambicioso caro GM.. :)

Claro que o nº da Miana é coisa que cabe a ela, nunca passou-me outra pela cabeça.

Relax my friend, I sense some stress around. :wink: O GP é um portal de info + descontração... as duas components vivem bem juntas.

abçs

17 Ago 2012
Bronze

Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

gup Escreveu:
Miana Mello Escreveu:
Deixe lá gentle man, a maioria das pessoas que não dependem do telefone para trabalhar hoje em dia usam-no maioritariamente para fazer coisas que não telefonar. trombasbook, Messenger, Twitter, e-mail... tudo menos telefonar ! :smt003 Passo melhor sem minutos de chamadas do que sem megas de dados móveis :roll:

Exacto!
E também passo melhor sem TV do que sem internet!
(Mesmo que não veja programas de TV ou filmes na Net)

Vejo bem que são jovens... Ainda bem! Eu sou daquela geração que sem telélé (para falar) parece-me estar nu! De facto, outra coisa nem uso (nem mesmo tenho internet no móvel). [-X

17 Ago 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 757 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 51  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 47 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: