Data/Hora: 02 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1558 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 104  Próximo
 Poemas, letras, textos, pensamentos e afins.... 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 07 Dez 2010

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
CARPE DIEM
Penso que estas duas palavras fazem parte da filosofia de vida da maioria das pessoas que fazem parte deste fórum.

Carpe Diem

As operações matemáticas da vida contrariam as regras da ciência, na vida as operações se contradizem, não respeitam a lógica, na vida nada é simples ou absoluto.

As somas muitas vezes se transformam em subtrações, elas parecem estar paralelas mas em sentidos opostos, quando somamos mais um dia aqueles que já vivemos automaticamente também subtraímos um dia daqueles que nos restam para viver, quando multiplicamos nossos sonhos também acabamos dividindo o nosso tempo, com isso a vida acaba se transformando para muitas pessoas em uma equação insolúvel , onde todos estão debruçados tentando obter o resultado final, sendo que na realidade o importante não está no resultado final, mas nas formas como você conseguiu equilibrar estas operações na vida.

O que afinal entendemos por aproveitar o dia presente se vivemos aprisionados entre o passado e o futuro.
Vivemos atormentados pelas nossas ações passadas que não podem mais ser alteradas, parecemos expectadores cativos do mesmo velho cinema abandonado onde nas madrugadas frias reprisa filmes de terror contendo somente os melhores momentos de nossos próprios erros e pecados, e ao invés de aprendermos com nossas falhas e arquiva-las, apenas voltamos á bilheteria para comprar um novo bilhete para a próxima sessão.
Ficamos sonhando ansiosos com um futuro que somente existirá se soubermos equacionar adequadamente as nossas ações no presente.

A solução para a equação da vida está no momento presente, é o resultado das suas atitudes e decisões agora, hoje, neste exato momento em que você está lendo esta linha do texto.

Não existe viver ontem ou amanhã , somente o HOJE .

Por isso Carpie diem

"Se tiver que amar, ame hoje. Se tiver que sorrir, sorria hoje. Se tiver que chorar, chore hoje. Pois o importante é viver hoje. O ontem já foi e o amanhã talvez não venha."

Carpe diem

Carpe Diem, "aproveite o dia presente", escreveu Horácio, um poeta guerreiro que habitou o vasto império romano, em tempos do principesco Augustus. Sensível como um barômetro, o velho Quintus Horatius Flaccus um dia elevou o olhar aos céus e captou o fluir silencioso das águas do rio tempo. A visão da transitoriedade aflorou na sentença: Carpe Diem, aproveite o dia presente, pois ele é tudo que é dado ao homem usufruir. Passado é história, água corrida que não volta. Futuro é hipótese, probabilidade apenas, incerteza e risco, impalpável demais para ser levada tão a sério.

Carpe Diem, nestas duas palavras latinas, um alerta, um conselho, uma filosofia de vida. Viver é já. Existir é hoje. Nenhum tempo além. Nenhum lugar além. Se tiver de ser, que seja eternamente agora. Ou talvez jamais, porque as águas do rio tempo não voltam – e ainda que voltassem não nos encontrariam, pois não seríamos mais os mesmos. Tudo flui, dizia Heródoto. Tudo muda. A única coisa que permanece é a improcedência. Nada é eterno, pois que tudo é chama, fluxo, incapacidade, escorregar-se, deixar de ser. Carpe Diem. Se tiver de viver, que seja agora.

A advertência de Horácio é sábia. É sobretudo útil. Talvez mais útil ainda nestes tempos sobrecarregados, de cenhos sombrios, estafados na tentativa de construir defesas antecipadas contra difusos perigos de um amanhã improvável. Apólices de seguro na mão, e vamos nós, seguros e inseguros.

Carpe Diem, ouçamos Horácio, que perscrustou uma verdadeira profunda – e traduziu-a numa norma simples. Viver hoje – fazer hoje. Ser hoje. Sem essa de não poder ser feliz no domingo porque há contas a pagar na segunda. O conflito é amanhã? Deixa pra lá..... Amanhã você pode ser até enforcado, mas até que chegue amanhã, aproveite bem o seu pescoço. Viver no passado é neurótico, é inútil, é um viver virtual. Carpe Diem, colha seu dia, como quem colhe um fruto maduro, na hora exata. Um descuido e o fruto se perde.

"Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente.

Roberto Recinella

Agora digo eu:
Fodam hoje,agora,já.

.

28 Mar 2011

Platina

Registado: 02 Nov 2008
Mensagem Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Astrid Cabral é

Bainha aberta

Crava em meu corpo essa espada crua.
Quero o ardor e o êxtase da luta
em que me rendo voluntária e nua.
Meu temor é a paz pós-união:
desenlace derrota solidão.

29 Mar 2011
Platina

Ricardo Icassatti Hermano é

Lambido

Eu quase havia esquecido como é bom
Ser lambido, beijado, lambuzado
Por uma mulher bonita, manhosa, gostosa
Morena, loira, oriental, negra, ruiva
Não importa
Bastou me deixar levar
Sentir a língua molhada deslizar
Em torno das orelhas, ao redor do pescoço
De cima até embaixo da nuca
Arrepiar-me com o quente/frio da respiração
Lenta...
Pausada...
Um interminável gemido de prazer
Perdido nas entranhas do meu ser

29 Mar 2011
Platina

Asta Vonzodas é

Desejo

Vem...
Que te espero... nua...
Não mais ha lugar para o pudor...

Vem...que te quero, nu...
Fecha-me os olhos com teus beijos,
faz-me sonhar com teus desejos...
Faça-me mulher com teu ardor...

Vem...
Que quero agora
acariciar teu corpo levemente,
beijar-te os lábios, sofregamente...
Sugar tua seiva com minha
boca quente...

Deixar-me penetrar por teu furor...
Vem...
que sou mulher,
te quero homem,
vem...
deixa-me viver esta fantasia
de amor...

29 Mar 2011
Iniciado

"Só sei que nada sei."

SÓCRATES

Mas isto é LA PALISSE.
Com o canudo tirado num Domingo,só podia.

04 Abr 2011
Iniciado

POEMAS ALENTEJANOS

Atirê um limão rolando...
À tua porta parou...
Depois fiquei pensando...
Será que o cabrão se cansou???

Subi acima duma arvori...
Para ver se te via...
Como não te vi...
Desci-a

Subi a um ecaliptre...
Com o tê retrato na mão...
Desencaliptrê-me lá de cima...
Malhê com os cornos no chão.

Ê vi-te no tê jardim...
Andavas colhendo hortelã...
Ê cá gosto de ti...
E tu hãããã???

Perdi a minha caneta..
lá prós lados da várzea..
Se lá fores e a vires...
"Trázea"!

17 Mai 2011
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

ESTROINA Escreveu:
"Só sei que nada sei."

SÓCRATES

Mas isto é LA PALISSE.
Com o canudo tirado num Domingo,só podia.

Segundo uma Exmª Meretriz é La Palice e não La Palisse. É o que dá curso de Filosofia tirado nos feriados...

17 Mai 2011
Iniciado

Eu acho que em português se pode utilizar as duas grafias,mas como me considero ignorante e já assumi que só tenho a 4ªclasse tirada em adulto,peço desculpa,agora a pessoa a quem me referi,acho que devia ter mais conhecimentos/competência para estar à frente dos destinos da nação e já agora,cumprir o que promete nas campanhas eleitorais.Infelizmente,a maioria das pessoas,fizeram questão de andarem de olhos fechados nos últimos 20 anos,já que os outros 17,dou de barato.Como disse ontem o Marinho Pinto no Pós e Contras,a diferença entre os dois partidos que têm governado o país é mínima,ou seja a mesa/tachos não dão para os dois.

A minha vénia,aos inteligentes. :smt023

17 Mai 2011
Iniciado

Peço desculpa,mas queria corrigir a palavra "prós",antes que algum professor/doutor,se irrite solenemente com o erro. :smt023

18 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

ESTROINA Escreveu:
Peço desculpa,mas queria corrigir a palavra "prós",antes que algum professor/doutor,se irrite solenemente com o erro.

Meu caro tem sempre as Novas Oportunidades que parecem que estão na moda.
Que tal um titulo tipo Eng. NO ou Eng. FDS em vez do tradicional Eng. IST

ESTROINA Escreveu:
Como disse ontem o Marinho Pinto no Pós e Contras,a diferença entre os dois partidos que têm governado o país é mínima,ou seja a mesa/tachos não dão para os dois.

Pois, este senhor antes de ir para a Ordem dizia defender os jovens advogados que não conseguiam entrar na carreira.
Agora faz tudo para evitar que entrem mais para defender o lugar dos que lá estão.
Cada um defende o tacho que tem sejam politicos, militares, médicos , juízes,etc etc

18 Mai 2011
Iniciado

Caro confrade

1- Em primeiro lugar,não não me esclareceu,se na palavra que originou este diálogo,se podem utilizar as duas grafias na lingua portuguesa.

2- Será que se formou nas universidades de Oxford ou Cambridge e quiçá,tenha participado nas famosas regatas entre as duas universidades e por esse motivo tenha "metido água"?Mas não se preocupe,que isso acontece a todos e depois por muita sabedoria que tenhamos,nunca deixaremos de ser ignorantes.

3-Eu sei que a sua intervenção,não teve a ver com a referida palavra,mas sim com o que foi escrito a seguir.Estava tão ávido de defender o homem,que o fez erradamente,não tendo qualquer problema em me atacar,quando me limitei apenas,a fazer uma graça sobre o dito cujo.Como sabemos,ainda temos alguma liberdade de expressão,se bem que por vontade desse senhor "não lhe tivessem cortado as asas",já estariamos com uma mordaça como no tempo da outra "senhora".Por agora abstenho-me de fazer mais comentários,até porque não sou politólogo e depois alguns desses senhores politicos,causam-me náuseas.

4- Quanto aos seus conselhos,dispenso-os, porque estou satisfeito com aquilo que faço.

Nota:Não volto a dialogar consigo,porque não o conheço,nem faço questão de conhecer.Já são dois que embirram comigo,sem que eu lhes dê motivos para isso,ou lhes tenha sequer dirigido uma única palavra.Estou aqui para me divertir e não para me chatear.Pode fazer a festa,atirar os foguetes e apanhar as canas,que a partir de agora isso passa-me completamente ao lado.Se no entanto surgirem insultos,então aí terá a resposta adquada,sem qualquer tipo de restrições.

18 Mai 2011
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

viewtopic.php?p=349429#p349429

18 Mai 2011
Iniciado

Disse que não voltava a falar,mas abro uma exceção para o cumprimentar,por assumir a sua estúpidez e má educação,predicados que lhe conheci logo no inicio.Aproveito também para lhe dizer,que quando nasceu,já eu sabia que a palavra tinha dupla grafia.E quando quizer defender o seu patrão,faça-o,mas sem provocar pessoas que não conhece.

18 Mai 2011
Confrade

Registado: 26 Out 2009

Aquele telefonema

Ontem ligaste de número anónimo, sem saber quem era hesitei como normalmente o faço mas quando disseste “oi” eu sabia que eras Tu.
Tinhas tristeza e mágoa na voz, essa voz que noutros tempos já me ligou em tom bem diferente, mas o timbre é o teu! Sinto muito, nunca te quis magoar, mas tinha de aliviar o sofrimento que andávamos a provocar um ao outro! Foda-se! ](*,) Se Tu fosses uma pessoa diferente, mais próxima da ilusão que eu tive, da pessoa que pensei Tu te tinhas tornado… se calhar eu também te dei ilusão de ser outra pessoa. hummm

RM

19 Mai 2011
Bronze

Registado: 07 Out 2010

Este é forte meu amigo, forte...
1 abraço

19 Mai 2011
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1558 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 104  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: doncorleone e 82 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: