Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Autor |
Mensagem |
gentle man
Registado: 31 Dez 2011 Mensagens: 65794 Localização: Algures na Serra da Lua
|
 Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
De Carlos Drummond de Andrade Namorado: Ter ou nao ter, é uma questãoQuem nao tem namorado é alguém que tirou férias não remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, de saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado, mesmo, é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase desmaia pedindo protecção. A protecção dele não precisa ser parruda, decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. Quem não tem namorado não é quem não tem um amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode não ter namorado. Nao tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema sessão das duas, medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar. Não tem namorado quem não sabe o valor de mãos dadas; de carinho escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metro, bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário. Não tem namorado quem não gosta de dormir agarrado, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Não tem namorado quem não redescobre a criança própria e a do amado e sai com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro. Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não chateia com o facto de o seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado quem confunde solidão com ficar sozinho. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afectivo. Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve, aquela de chita e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesmo e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenções de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases subtis e palavras de galanteria. Se você não tem namorado é porque ainda não enlouqueceu aquele pouquinho necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido. Enlou-cresça. 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
25 Nov 2012 |
|
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17451 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Poemas, letras, textos, pensamentos e afins....
Frase do século sobre Portugal...
Somos um país essencialmente agrícola:
- uns já "cavaram",
- outros vão "cavar"
- e os que ficam são "nabos"!
|
26 Nov 2012 |
|
 |
Inês Ducati
Registado: 15 Nov 2011 Mensagens: 149
|
Seguiremos sós Perdida em mim te encontro Perdido no meu regaço Suave beijo, calmo suspiro A cada toque, num gesto esperado Despidos de tudo Do mundo, de nós Somos dois sentidos Seguiremos juntos ou sós? Passageiro o enlace Tu, um passageiro em mim Que por efémero que passe Naquele momento não tem fim Eternizam-se emoções, Perdidas num momento fugaz Perdida em ti, perdido em mim Perdidos de nós………. Seguiremos juntos…. Seguiremos sós. (Hoje inspirei-me  )
|
27 Dez 2012 |
|
 |
ricky70
Registado: 21 Jul 2008 Mensagens: 94
- Voyeur
|
Espetaculo keriduxa!! Beijinho grande.. Ricky
|
28 Dez 2012 |
|
 |
zongf2008
Registado: 22 Out 2012 Mensagens: 2
- Voyeur
|
Olá a todos. Sendo eu apenas um curioso da matéria, uma vez que não sou utilizador de GP's, gosto apenas de ler as vossas opiniões e histórias... nunca se sabe se me vão ser úteis, venho aqui fazer o meu primeiro post. Ora aqui vai... Flácidas carnes em grossas tetas Saem do peito duas mamas pretas Dois chocalhos negros a bater na pança put*, aquela put* dança Julga-se menina virgem, de longas tranças Mas se um “carneiro” aparece Ocioso puxa pela carteira e… “Ai o Senhor que nos acode” put*, aquela put* fode Nunca te foram ao cú, nem às perninhas aposto Mas um menino como tu, lavadinho, todo nu Também não desgosto, até gosto Prefiro fedelhos, vou-lhes ao cú e dou-lhes conselhos Enfim… gosto Ao homem feito de pau dá-se-lhe o cu Ao homem de pau feito… foda-se, dá-lho tu. Adeus e Boas Festas… pelo corpo todo de preferência PS – já me ri muito sozinho a ler os vossos TD’s, aventuras, histórias, etc.
|
28 Dez 2012 |
|
 |
Enygma
Registado: 21 Nov 2012 Mensagens: 118 Localização: Porto
- Voyeur
|
O VINHO
- Existe mais filosofia num garrafa de vinho que em todos os livros (Pasteur) - A peninicilina cura os homens, mas é o vinho que os torna felizes (A. Flemming) - Os vinhos são como os homens: com o tempo os maus azedam e os bos apuram (Cícero - Nunca fiz amigos bebendo leite, por isso bebo vinho (Silas Sequetin) - Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário (Napoleão Bonaparte) - O bom vinho alegra o coração dos homens (Sagrada Escritura) - Os que bebem vinho vivem mais que os médicos que o proibem (Mussolini) - O vinho é medicamento que rejuvenesce os velhos, cura os enfermos e enriquece os pobres (Platão) - O vinho é a parte intelectual da comida (Alexandre Dumas) - Um bom vinho é poesia engarrafada ( Robert Louis Stevenson) - Uma barrica de vinho produz mais milagres que uma Igreja cheia de Santos (Provérbio Italiano) - Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água (Benjamin Franklim)
- O vinho é excelente tanto para o sadio com para o doente
|
01 Jan 2013 |
|
 |
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
DITADOS POPULARES!
APRENDA A FORMA CORRECTA...
HOJE É DOMINGO PÉ DE CACHIMBO.... e eu imaginava como seria um pé de cachimbo, quando o correcto é: HOJE É DOMINGO PEDE CACHIMBO... Domingo é um dia especial para relaxar e fumar um cachimbo ao invés do tradicional cigarro (para aqueles que fumam, naturalmente...). E pensamos que repetimos correctamente os “ditados populares” Diz-se: “Este miúdo não pára quieto, parece que tem bichos carpinteiros” Foi uma grande dúvida na minha infância.... Mas que bicho “carpinteiro” é esse ??? um bicho pode ser carpinteiro???"
Correcto:
“Este miúdo não pára quieto, parece que tem bichos no corpo inteiro” Aí está a resposta ao meu dilema de infância!" Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão." Mas o correcto é: “Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão.” Se a batata é um tubérculo subterrâneo, ou seja, nasce enterrada, como ela se esparramaria pelo chão se ela está embaixo dele?" “Cor de burro quando foge.” O correcto é: “Corro de burro quando foge!” Este é o pior de todos! O burro muda de cor quando foge??? De que cor fica??? Porque mudaria de cor???" Outro em que todos erram, :”Quem tem boca vai a Roma.” Bem, esse eu achava que percebia, de um modo errado, mas percebia! Pensava que quem sabia comunicar ia a qualquer lugar!" O correcto é: “Quem tem boca vaia Roma.” (Isso mesmo, do verbo vaiar). Outro que toda a gente diz de forma errada: “Cuspido e escarrado” - quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa. O correcto é: “Esculpido em Carrara.” (Carrara é um tipo de mármore)
Mais um famoso....”Quem não tem cão, caça com gato.” Entendia também, de forma errada, mas entendia! Se não tem um cão para ajudar a caçar, utiliza um gato! Embora o gato só faça o que quer, pode ser que nesse dia esteja de bom humor!
O correcto é: “Quem não tem cão, caça como gato”… ou seja, sozinho!"
Não me diga que sabia o verdadeiro sentido de algum destes ditados populares ?????
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
04 Jan 2013 |
|
 |
Miana Mello
Registado: 01 Ago 2008 Mensagens: 708
|
PROCURO ALGUÉM COMO TUPossivelmente estarás a dormir quando te escrevo esta carta, são 4.04 da manhã. Falei contigo hoje por duas vezes e por duas vezes tive a mesma sensação de perceber que tudo aquilo que eu quero é algo muito parecido a ti. Não sei se és tu, mas parece-me que a haver alguém com as tuas características, é essa pessoa que eu quero. Quero alguém como tu e desde que te conheci que a procuro de forma incansável, na esperança que alguém se assemelhe a ti, que se aproxime do que sinto por ti, que me saiba a ti, que me deixe a pensar-te, a imaginar-te o que fazes a esta hora, onde e como estarás. Mas isto, sem que não o percebas e não te incomodes mais, de forma a que sejamos só amigos como tu pretendes. Sejamos claros, a remax em vez de vender andares e colocar outdoors pelas cidades inteiras à procura de compradores de cimento e tijolos e cozinhas nouvelle vague ou lá o que é, devia dedicar-se ao amor e ajudar-me a procurar alguém como tu – apenas isso - de forma a que continuasses a tua vida sem que alguma vez percebesses que é a ti que eu quero e procuro. A remax, a century 21, a Era, essas imobiliárias de betão, deveriam ajudar-me a procurar alguém igual a ti, em vez de um t2 com vista para o mar, de um andar com 5 assoalhadas, de jardins sustentáveis e condomínios fechados e o diabo a quatro. O melhor vendedor da remax que se chama Nuno Gomes, se fosse mesmo o melhor da Europa como dizem que é, poderia ajudar-me nisto: A procurar alguém igual a ti, colocando em todos os outdoors de Lisboa que têm para o efeito, um anúncio em letras grandes à qual se juntaria a tua foto que diria “Procura-se mulher igual a esta”. E posto isto, deixaria o seu habitual número para lhe chegassem propostas e em todas elas, eu, com tudo o que tinha, hipotecava o que houvesse, desde o recheio da casa, à minha modesta conta ordenado, à minha roupa, aos meus haveres, às minhas acções, desde as boas às más, desde o meu quarto à sala de estar, a este escritório, a este computador, a esta camisa que uso, a este teclado com que agora te escrevo. Procuro alguém igual a ti, peço-te ajuda para isso, não quero interromper a tua vida nem mudá-la, nem sequer fazer perder-te muito mais tempo, desde que me garantas que me arranjas alguém igual a ti. Mas tem que ser igual, exactamente igual. Promete-me isso, quero esse riso na minha vida, quero essas provocações parvas, quero esse teu voluntarismo desinteressado, quero essa cara, esses olhos, esse cabelo, esse foda-se na ponta da língua. Mas não te quero a ti que tens mais que fazer. Esta carta é um pedido de ajuda por isso, porque não é a ti que eu quero, quero isso sim, alguém como tu, alguém que nunca a Remax saberá encontrar. Fernando Alvim Publicado originalmente no livro Não és tu, sou eu (Pronto vá, é da "conjuntura", daqui a uns dias isto passa-me! )
|
13 Fev 2013 |
|
 |
Miss_Shag_Well
Registado: 19 Mai 2008 Mensagens: 3214
|
Pega lá os teus poemas para não dizeres coisas más do romantismo: Miana PoemaSenta-te aqui, Mariana, sente-me os dedos, são raízes ao teu peito, nunca mais nos deixes os olhos secar; senta-te aqui, dá-me a mão, toco-te no braço, no espaço entre os dias, nunca mais deixes os olhos fechar. Cabelos ruivos, teus, soltos nas minhas costas e estes dias já são dias de voltar ao que fomos então. Vem cá, na fragilidade dos teus lábios, o que dizias tu aos caminhos meus que se tornaram rios, gelos que se tornaram sol, espaços que tocam nestes meus, agora teus, tão teus como meus são. Mariana PoemaA noite dói-me um lento entardecer... A beleza arde-me, a tua, tão infinita; finita, para mim, sei e sempre a soube ser, tiraste-a de mim; Mariana, o ar grita e grita e eu ainda vou enlouquecer; o delírio já por todo o dia se agita e desta vez não é sol o que vai romper. Dói tanto, Mariana, continua a doer esta cor que me dói como negro sem tinta; uma janela opaca, este meu ser sem ser. Mariana, pupila minha fugida da órbita, meu enorme vazio que a continua a encher, uma última vez a quem já não pode ver vem e conta-me se ainda és tão bonita; uma última, Mariana, a dor de seres perfeita. E essa dor, piedosa, deixas que me faça morrer esta vez última que o corpo só teu o meu aceita? Mariana, eu sei que sou apenas um velho poeta e sei que, um dia, o teu doce ventre há-de crescer por mãos de um homem forte de pouca escrita; por isso, o amor meu, a minha Mariana é bendita, ela concede-me a terna morte da dor de a não ter. Viste? Já num podes dizer que num há... 
|
14 Fev 2013 |
|
 |
gentle man
|
Bonitos e inteligentes. Só mesmo os Gentle Man deste mundo não têm poemas… 
_________________ Verdadeiramente rico é aquele que tem mais sonhos na sua alma do que aqueles que a realidade consegue destruir.
|
14 Fev 2013 |
|
 |
Miana Mello
|
|
14 Fev 2013 |
|
 |
Miss_Shag_Well
|
gentle man Escreveu: Bonitos e inteligentes. Só mesmo os Gentle Man deste mundo não têm poemas…  Se calhar num sabes fazer empadão... 
|
15 Fev 2013 |
|
 |
Miss_Shag_Well
|
|
15 Fev 2013 |
|
 |
Miana Mello
|
Pra semana  , que estou acompanhada pela amiga da Lite... 
|
15 Fev 2013 |
|
 |
gentle man
|
Miss_Shag_Well Escreveu: gentle man Escreveu: Bonitos e inteligentes. Só mesmo os Gentle Man deste mundo não têm poemas…  Se calhar num sabes fazer empadão...  Esses "ses" são sempre perigosos! Não só sei fazer empadão como muitas outras coisas. Só não me peças para fazer doces. Conheço alguém que os faz infinitamente melhor que eu… 
|
15 Fev 2013 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|