Filipe Costa Escreveu:
Ó Gup, já vi os 1ºs 3 episódios do "Black Sails", e nem sei se goste ou não goste...
Quer dizer, aquilo até tem potencial, mas a "coisa ainda tá muito paradota"...
Falta mais acção e alguns "twists" pelo meio...
Que achas

Eu só vi um episódio!
Vou vendo no AXN, em vez de papar episódios sacados, "de enfiada".
Do que eu vi, gostei.
Acho que há uma notória tentativa de colocar o máximo de elementos atractivos na série, mas não exageraram. Drama, acção, violência, intriga, sexo, uns toquezitos de comédia... um bocadito de tudo.
A nível de cenários, fotografia, guarda-roupa, os planos de câmara etc, nota-se muita qualidade.
Os actores, dos quais só me lembro do que representa o capitão Flint e que é filho da Maggie Smith, pareceram-me suficientemente bons.
Parece ter enredo suficiente para explorar.
É interessante a mistura de factos históricos reais com personagens de ficção como o John Silver (que é normalmente conhecido por ter só 1 perna e uma muleta peculiar) e o capitão Flint da Ilha do Tesouro.
Acho que vão explorar muito as questões de interesses económicos e comerciais envolvidos, alianças, traições, etc.
Além de ser uma série de entretenimento como tantas outras, acho que também é uma série para um nicho que nunca tinha sido explorado, provavelmente porque é uma série cara de produzir.
Para quem gosta das "mitologias", os estereótipos e as histórias de piratas.... os ambientes, os tesouros, a rebeldia, as pilhagens, os ossos e caveiras, os códigos de conduta dos piratas, etc.... é um mimo.
Há quem goste de coisas da idade média, há quem goste de coisas místicas/mágicas, há quem goste de zombies, há quem goste de detectives, etc..... e há quem goste de piratas.
Gostei de não terem optado por introduzir demasiadas coisas místicas ou mágicas! Espero que não façam em demasia em episódios futuros. Acho que já começa a ser vulgar. E era tão fácil se o quisessem fazer. Ainda mais hoje em dia, depois dos filmes dos Piratas das Caraíbas.
De resto, é uma série que explora muito o nosso imaginário.
Explora as nossas memórias e sonhos de infância, quando ficávamos deslumbrados e maravilhados com as histórias de piratas, e as caças ao tesouro.
À partida, parece um fórmula vencedora.