savalas Escreveu:
A única coisa que fura essa teoria é o encontro do vilão com o piloto Poe. Se essa batalha é o final, onde se insere essa cena.
O Poe pode ter sido dominado mentalmente mais no início para ser um agente infiltrado, ou para sacar informações, ou algo assim. A cena do Finn com o Poe quando se cumprimentam, vê-se o Finn a olhar para ele no final da cena com um olhar tipo desconfiado, como se alguma coisa não estivesse correcta.
Há muitas dúvidas, e creio que muitas são criadas propositadamente. Tipo truques de magias... mostram algumas coisas para olharmos para ali, e depois ficaremos espantados com aquilo que apareceu acolá sem estarmos à espera.
Acho que fizeram muito bem em dar o filme ao JJ Abrams. Um fã percebe melhor o que querem os fãs, do que um gajo que ficou hyper-mega-milionário a fazer coisas para os fãs. Se o filme agradar aos mais maluquinhos vai agradar às massas. Mas o contrário pode não ser verdade...
O Lucas tentou que os 3 ultimos filmes fossem inovadores, cool, fantásticos, grandiosos, ou sabe-se lá o quê...
O JJ se não me engano quer deixar os maluquinhos de boca aberta. Obviamente com efeitos fantásticos, e tudo grandioso, mas a nível das emoções é que poderá ser mais próximo dos 3 primeiros do que dos ultimos 3. Provavelmente tudo mais real, mais humano, mais credível.
Quer agradar até aqueles que não perdoam o facto de terem mudado a cena em que Hans Solo disparava primeiro na cena do bar. Como se um "bom da fita" não pudesse disparar primeiro, porque parece mal.
Acho interessante por exemplo o facto do Boyega ser um bocado gorducho em vez de ser um gajo que parece que acabou o seu treino de 6 meses para posar na capa duma revista de fitness.
Não é um filme de super-herois (a tentarem serem mais humanos), mas um filme de humanos (e aliens) a tentarem a fazerem o melhor possível para a tentarem salvar a pele, e a tentarem fazer o que acham mais correcto, e que por vezes implica actos heroicos, e por vezes actos também menos dignos.
E vai ter de existir as habituais batalhas interiores, entre o bem e o mal, entre o light side e o dark side. Um ou mais personagens vão provavelmente passar por isso no filme, e até agora não há pistas, para além do Finn, que era um stormtrooper e agora parece que luta no lado oposto. Parece-me pouco... acho que devem de existir mais...
E na própria realidade do filme acontece aquilo que os próprios fans queriam no nosso mundo real. Uma homenagem ao passado. Não só filme talvez seja uma homenagem ao passado, como essa homenagem parece existir para as personagens do filme.
O Hans Solo a dizer que era tudo verdade, o lado negro, os Jedis, etc. A Rey a dizer que há histórias... os artefactos... a caveira do Darth Vader... o Kylo Ren a falar com a caveira... o facto da Rey parecer que em certas cenas uma caçadora de tesouros ou algo assim. O Hans Solo, o Luke e outros devem ser uma lenda para aquela malta mais nova...