Data/Hora: 01 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59 ... 111  Próximo
 Filmes - Cinema 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Filmes - Cinema
8)

Eu acabo de dar por terminado o meu retiro espiritual de foda e star wars, que durou 2 dias.
Foi só comer, dormir, foder e cinema.

Vi o filme 3 vezes... normal, 3D e imax.
Tem de ser visto em imax para se perceber realmente a razão de certos planos.

Acho que foi um filme feito a pensar em fans. Agradar aos antigos e angariar novos. De inumeras formas.

Acho que está cheio de pormenores deliciosos, e alguns criados com o intuito de obrigar a pensar um bocadinho. Quase todos escapam na primeira vez que se vê.

A cena mais estranha da reacção das pessoas é que reparei que muitas das pessoas que vêem o filme pela 1ª vez riem-se pouco nas parte engraçadas.
Tem muitas cenas de arrancar gargalhadas, e outras que têm piada sem fazerem propriamente rir mas que pelo menos fazem sorrir. Acho que muita gente vai tão ansiosa pela história que nem estão relaxados o suficiente para se rirem. Acho que se criou uma bocado a imagem de história épica, de luta do bem contra o mal, ou algo assim. Aquilo não é o Senhor dos Aneis. È o Star Wars. Sempre fez rir. Os robots, o Han Solo, etc. Neste filme praticamente todas as personagens dizem pelo menos uma piada. Só não exemplifico para não existir nenhum spoiler.

O filme tem diversos momentos ternurentos. E vive muito de duplas. Quase todas as personagens fazem parte duma dupla, e algumas fazem parte de várias.

Estou mais do que satisfeito com a qualidade do filme.

O isqueiro foi top.

8)

18 Dez 2015

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Mensagem Re: Filmes - Cinema
A do isqueiro tambem foi boa. Acho que fui o unico na sala que me ri da do 12 para 14. Ou da sucata.

18 Dez 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

5 dias para "imaxar" o novo Star Wars!!! \:D/
Nada de spoilers que eu quero amar a experiência!!! :smt049
8)

18 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Vai gostar caro filipe.

Ate a parte do Jar Jar Binks salvar o Lando Calrissian de ser decapitado pelo vilao Ren foi 5 estrelas. Foi um risco dos cineastas trazer JJ de volta mas resultou para a sala onde estava.

18 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

É um filme de aventuras de herois improváveis, divertido, com muita acção e empolgante.
Passa-se numa realidade alternativa, abarcando todo um univerdo, caíndo assim também na categoria de ficção científica. Tem criaturas fantásticas, muitos efeitos especiais, paisagens e cenários variados e grandiosos.

É exactamente o que era no início.

O que acontece é que há 35 anos nunca se tinha visto nada de parecido.

E hoje em dia já todos vimos grandes quantidades de cada um dos ingredientes desta receita.

Mas mesmo assim, a fórmula continua a resultar bem. Muito bem, na minha opinião.

As questões por responder, e às vezes as "falhas" no argumento, sempre foram um dos "truques" do Star Wars.
Quais são os filmes que se lembram em que vocês querem mesmo saber coisas que não foram contadas? O que é que ele estava ali a fazer? Quem é o pai? Quem é a mãe? Onde é que ela arranjou aquilo? Etc.

Na maioria dos filmes o que não é contado não nos interessa para nada. No Star Wars muitas vezes interessa. E como os nossos desejos nem sempre são satisfeitos, depois queixamo-nos das "falhas" no argumento. Mas a prova de que o argumento está realmente bem construido é exactamente essa... nós queremos saber mais.

18 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

Desafio para quem viu o novo star wars... vejam os trailers e procurem a quantidade que estão nos trailers e não estão no filme... eheheh

Proponho que se possa falar abertamente sobre este filme a partir de 15 de janeiro. Quem não viu até essa data também deve estar se cagando para os spoilers...

18 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Nao se pode dizer que no final o jar jar binks caiu no pit do sarlac? A malta nao para de comentar isso.

18 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

savalas Escreveu:
Nao se pode dizer que no final o jar jar binks caiu no pit do sarlac? A malta nao para de comentar isso.

Não pah... cala-te... e muito menos podes dizer que o jar jar engoliu o sarlac... isso é o mais importante e se revelas isso estragas tudo...

19 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Ouve la, nao te pareceu que o admiral ackbar foi despromovido? Sera que o culpam da armadilha de endor?

19 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

savalas Escreveu:
Ouve la, nao te pareceu que o admiral ackbar foi despromovido? Sera que o culpam da armadilha de endor?

Tenho duvidas mais interessantes que essa... [bigsmile]

19 Dez 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

gup Escreveu:
Desafio para quem viu o novo star wars... vejam os trailers e procurem a quantidade que estão nos trailers e não estão no filme... eheheh

Correcção... vejam os trailers e procurem a quantidade de cenas que estão nos trailers e não estão no filme... é que são mesmo à pazada!

19 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Normal. Eh o processo de edicao.

No filme de 1977, foi filmada a cena de introducao do luke, a ver a batalha inicial / abordagem a partir da terra com uns binoculos. A conversa dele com o biggs da a conhecer as suas motivacoes e personalidade para o filme, e o casal amigo da um toque de adolescente americano tipico a desejar sair da cidade pequena.

Tivesse essa cena sido introduzida no filme, o ritmo/pacing era travado. Como foi editado, luke eh introduzido na compra dos droides e tudo o que precisamos saber sobre a personagem esta nessa e cenas seguintes.

Ha mais uns quantos segmentos de luke cortados que o fariam um adolescente chorao. Assim so temos que levar com aquela de querir aos toshi converters... [bigsmile]

19 Dez 2015
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Já vi duas vezes!

A primeira com sala a transbordar, rodeado de stormtroopers contratados e outros actores a desempenharem os papéis dos personagens SW. No cinema S. Jorge, o melhor de Lisboa para se fazerem ante-estreias decentes (o primeiro do Senhor dos Anéis, com a lateral da Av. da Liberdade fechada e cavaleiros negros montados a cavalo é memorável). Ouve palmas e gritos com os primeiros acordes, o silêncio desejável durante o filme e palmas ao écrã no final. E uma agradável ausência do ruído do ruminanço da pipoca.

A segunda em imax, poltronas, bebida a acompanhar, menos gente e a sorver tudo o que são pequenos pormenores e sensações.

É uma grande continuação da saga!
Um inteligente desenvolvimento dos personagens principais que resistiram ao correr de trinta anos mas sem sabermos exactamente "tudo" o que se passou com eles.
Uma bem conseguida introdução de novos personagens — nomeadamente a Rey e o Finn, que funcionam bem. Gosto particularmente das expressões de sofrimento da Rey (tem uma musculatura facial muito interessante).
A alternância, com sucesso, entre espaços gigantes, que apelam ao épico, e espaços mais contidos que darão que falar às três próximas gerações de geeks deste nosso planeta. Gostei particularmente da cena que se pode comparar à da "cantina" em Mos Eisley no Episódio IV. Adorei a música e a banda!
As piscadelas de olho aos fãs são constantes e fizeram-me sorrir com uma nostalgia quase infantil. E a estrutura do filme achei-a muito semelhante à do Episódio IV.
Os efeitos especiais, as criaturas, a acção quase constante apenas quebrada por momentos ou sentimentais ou misteriosos, mas sempre intensos…

É impressionante como o peso de algo bem feito pode alterar, por momentos, a personalidade de cada um. Eu fiquei com um nó na garganta em vários acordes do John Williams, apeteceu-me gritar quando apareceu pela primeira vez o Han Solo e Chewbacca e depois a General (Princesa) Leia e apeteceu-me bater palmas em vários momentos do filme.
Enfim! Tive a experiência completa de voltar a ser puto, despreocupado e a extravasar de felicidade!

Está tudo dito quando sabemos como um filme vai começar e, mesmo assim, parece que somos apanhados de surpresa e vibramos logo nos primeiros segundos:
Écrã negro! Silêncio! Fade-in para o logo esverdeado da LucasFilm! Fade-out! Silêncio! O coração acelera! Passam 5 segundos com o écrã negro… ou será apenas um! E… Há muito tempo, numa galáxia muito muito distante…

Travelling vertical da imensidão do espaço estelar a mergulhar para um planeta e um plano plongé a interceptar um super-cruzador da Nova Ordem numa espécie de eclipse. Boa J. J. Abrams!

Eu tive a sorte de levar uma nova geração ao cinema. Espero que daqui a 30 anos eles me levem a ver o Episódio XIII!

Vão ver que vale a pena!
:smt023

19 Dez 2015
Ouro

Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Uma das curiosidades que tinha era o que fariam com os logos uma vez que a Fox nao era o distribuidor. A fanfarra da Fox servia como intro ao title e scroll.

Fizeram a escolha acertada de nao meter o logo da disney e meter o da lucasfilm em silencio.

19 Dez 2015
Platina

Registado: 31 Dez 2011
Por razões vários não pude assistir aos créditos finais por completo.
Se o Savalas ou o Gup assistiram, podem dizer-me se há algum teaser final, ao estilo da Marvel/Disney?
:smt023

19 Dez 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1662 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59 ... 111  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 28 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: