|
Página 1 de 1
|
[ 9 mensagens ] |
|
O pior poeta Português da actualidade
Autor |
Mensagem |
IceAge
Registado: 08 Out 2009 Mensagens: 210
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O pior poeta Português da actualidade
Hoje vinha no carro a ouvir rádio como habitual, e lá veio um momento de nostalgia, Rui Reininho - Dunas, má nostalgia diga-se de passagem. Sempre que oiço esta música, em particular a letra e a péssima voz deste pseudo-artista, fico horrorizado e penso que pasei ao lado de uma grande carreira artística, eu e o resto de Portugal Para quem nunca se apercebeu da qualidade do artista aqui vai a letra Dunas, são como divãs Biombos indiscretos de alcatrão sujo lindo não é Rasgados por cactos e hortelãs mas melhora Deitados nas dunas Alheios a tudo Olhos penetrantes Pensamentos lavados alguém me explica o que são pensamentos lavados Bebemos nos lábios Refrescos gelados Velamos segredos Saltamos rochedos Em câmara lenta Como na TVPalavras a mais Na idade dos porquês tinha de arranjar uma rima não éDunas, são como divãs Quem nos visse deitado, cabelos molhados Bastante enrolados, sacos cama salgados Nas dunas Roendo maçãs A ver garrafas de óleo boiando vazias Nas ondas da manhã Bebemos nos lábios Refrescos gelados - nas duas Em câmara lenta Como na TV - nas dunas E para piorar, o tipo é adepto do Futebol Clube do Porto ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
11 Dez 2009 |
|
|
 |
rafaelangel
Registado: 21 Nov 2007 Mensagens: 103
Positivos
2
- Voyeur
|
 Re: O pior poeta Português da actualidade
Discordo totalmente do confrade no que respeita à qualidade do poema e da musica. Considero q é uma musica pop mt agradavel e penso que todas as estrofes têm um sentido. Agora tou sem tempo mas assim q puder argumento em condicoes.
|
11 Dez 2009 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10307
|
Eu aprecio muito o Rui Reininho e gosto particularmente desta canção. Também gosto muito do FCP (uma coisa não tem nada a ver com a outra).
Confrade: há gostos para tudo e lugar para tudo (até existe o amarelo). Abraço
|
11 Dez 2009 |
|
 |
panet69
Registado: 17 Jun 2008 Mensagens: 2239
- Voyeur
|
Caros, Não querendo entrar ou alimentar polémicas e como sempre fui uma pessoa ligada à música, confesso que há rimas questionáveis. No caso do Rui Reininho, esta música esta e outras músicas têm o seu "Q" de questionável. Tenho alguns álbuns da banda GNR e gosto do estilo e timbre de voz do seu mestre. As letras sempre foram muito "light", encaixando aqui ou acolá alguma rima fácil (nem todos podem ser um Carlos Tê ou um Pedro Abrunhosa) mas, sinceramente, abrir um tópico para criticar esta música... Alguém se lembra de uma música POP internacional (cantada por uma gaja... quiçá GP ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) ) que dizia algo como: "suck it all.. suck it hard ... and move your tongue around"... - esta sim, poderia ser uma boa razão para abrir um tópico. P.S.: sou de Lisboa, conheço Portugal inteiro, adoro a cidade do Porto e ainda mais a de Braga. Logo, bairrismos é coisa que não faz parte da minha maneira de ser e sou o tipo de pessoa que nunca faria alguma espécie de apreciação tendenciosa. 
_________________ A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.
|
11 Dez 2009 |
|
 |
IceAge
Registado: 08 Out 2009 Mensagens: 210
- Voyeur
|
Caro forista panet69,
O facto do Rui Reininho ser do FCP, era obviamente uma piada para espicaçar os muitos ferrenhos adeptos Portistas que andam por cá. Mas acredite que eu não sou mesmo nada regionalista e muito menos adepto fanático da bola.
Agora que acho que as letras dele são péssimas, e que tem uma voz péssima lá isso acho.
Assim como acho que o pedro Abrunhosa é um grande compositor, tem grandes letras, mas também não tem uma boa voz.
|
11 Dez 2009 |
|
 |
Envolvente
Registado: 14 Jun 2009 Mensagens: 3549
- Voyeur
|
De facto o Frank Sinatra tem melhor voz... Não vejo nada de mal no exemplo apontado. Bem pelo contrário. A crítica destrutiva deveria ser apoiada em argumentos minímamente válidos. Não basta dizer abertamente que não é mau. Para dizer-se, escrever-se, que é mau, neste caso, seria necessário possuir conhecimentos da matéria em causa para se poder argumentar em defesa dessa avaliação. No entanto, qualquer um pode gostar ou não. Gostos educam-se! 
|
12 Dez 2009 |
|
 |
vimaranense
Registado: 20 Jul 2009 Mensagens: 9
- Voyeur
|
Pela parte que me toca, acho exactamente o contrário. O Reininho reina na sagacidade e mordacidade das suas letras. Oiça-se Video Maria, Homens Temporariamente Sós, Bellevue, Nova Gente, Pós Modernos e in my humble opinion, estamos perante o que de melhor se cantou em Português, só superado por "Ao soldado desconfiado" e algumas do Jorge Palma. O problema é que não se "entende" à primeira, não é fácil, não é tipo Anjos e João Pedro Pais....
Aqui, vai-me perdoar, mas quer-me parecer que o problema de falta de qualidade está no receptor.
Mas se todos gostássemos do mesmo, o que seria do Graciano Saga e do amarelo?
|
12 Dez 2009 |
|
 |
vimaranense
Registado: 20 Jul 2009 Mensagens: 9
- Voyeur
|
Dizer que o Reininho é o pior poeta, quando há pérolas destas no mercado, quer-me parecer, no mínimo intelectualmente desonesto:
"Imigrante vem devagar por favor, temos muito tempo para lá chegar e depois, lá diz o velho ditado: Mais vale um minuto na vida, do que a vida num minuto."
Passou-se no mês de Agosto, este drama tão cruel de um imigrante infeliz Foi tanta a pouca sorte, na estrada encontrou a morte quando vinha ao seu país Do trabalho veio a casa, preparou a sua mala e partia da Alemanha Mas seu destino afinal acabou por ser fatal numa estrada em Espanha Dizem aqueles que viram que ele ia tão apressado a grande velocidade Foi o sono que lhe deu o controlo ele perdeu desse carro de maldade
Foi o sono que lhe deu o controlo ele perdeu desse carro de maldade
Trazia na sua mente ir ver o seu pai doente que estava no hospital Na ideia um só pensar o seu paizinho beijar ao chegar a Portugal Mas tudo foi de repente partiu de Benavente o drama aconteceu Ele vinha tão cansado de tanto já ter rolado e então adormeceu Nada podendo fazer num camião foi bater e deu-se o choque frontal Seu carro se esmagou e desfeito ele ficou num acidente mortal
Seu carro se esmagou e desfeito ele ficou num acidente mortal
Ele não vinha sozinho trazia também consigo sua mulher e filhinho Sem dar conta de nada e naquela madrugada morrem os três no caminho Quando a notícia chegou no hospital alguém contou o desastre que aconteceu Seu pai que tanto sofria nunca mais o filho via fechou os olhos morreu Imigrantes oiçam bem não vale a pena correr porque pode ser fatal Venham todos devagar há tempo para cá chegar e abraçar Portugal
Venham todos devagar há tempo para cá chegar e abraçar Portugal»
|
12 Dez 2009 |
|
 |
LuckyStrike
Registado: 24 Nov 2009 Mensagens: 70
- Voyeur
|
Acho que a música faz todo o sentido para quem se recorda ainda dos primeiros amores, da idade da inocência, dos belos dias de Verão em que não havia preocupações... 
|
27 Dez 2009 |
|
 |
|
|
Página 1 de 1
|
[ 9 mensagens ] |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|