Data/Hora: 21 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 
 FABULAS 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Mensagem FABULAS
Há muitos anos atrás em uma pequena aldeia da crosta, viviam um casal. Depois de um longo periodo, o casal teve 2 filhos: um menino e uma menina. Para a alegria dos pais eles se davam muito bem, e não se separavam um do outro.

O tempo foi passando e quando os dois ficaram adultos aconteceu algo surpreendente: os dois não paravam de brigar. Os pais ficaram tristes e espantados.

Na verdade quem se transformou foi o filho, que tem inveja da beleza da irmã.

A menina por sua vez, já estava cansada das implicâncias do irmão e não sabia o que fazer para fugir das suas maldades.

Mas um dia ela teve uma idéia:

- Vou fugir para o céu. Só assim escaparei do meu irmão.

A menina então se transformou em lua.

O rapaz quando soube que a irmã tinha fugido, ficou triste e arrependido. Então ele disse:

- Se ela foi para o céu eu irrei também.

E ele foi para o céu e virou sol.

Ele não parou de correr atrás dela e cada vez que conseguia abraçá-la causava um eclipse lunar.

06 Dez 2008

Platina

Registado: 07 Jan 2008
Mensagem Re: FABULAS
O último homem vivo na Terra estava em sua casa a ler. De repente, bateram à porta.

Uma pessoa inofensiva que passeava na rua foi agredida por um desconhecido armado com um pau. Quando o desconhecido foi presente a tribunal, o queixoso disse ao juiz que não sabia porque é que tinha sido atacado, já que não tinha um único inimigo no mundo. Disse o desconhecido: "Foi por isso que o agredi".

Os Três Porquinhos refugiaram-se na sua sólida casa de tijolos quando viram o Lobo Mau aproximar-se, mas este passou pela construção sem sequer olhar para ela. A casa estava pesadamente hipotecada ao banco, e os Porquinhos tinham pedido um empréstimo a juros proibitivos ao homem do talho.

07 Dez 2008
Iniciado

Registado: 03 Ago 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: FABULAS
A RAPOSA NO GALINHEIRO

De uma vez uma raposa apanhou um buraquinho num galinheiro, entrou para dentro fazendo-se muito esguia, e depois que se viu lá, comeu galinhas à farta. Quando foi para sair estava com a barriga muito cheia, e por mais que fez não pôde passar pelo buraco. Viu-se perdida, porque já vinha amanhecendo. Por fim teve uma lembrança: Fingiu-se morta.

De manhã veio o lavrador e viu-a:
– Cá está ela. E que estrago que me fez!

Vai para lhe dar pancadas e matá-la, mas vê-a hirta, com a língua atravessada nos dentes e os olhos envidraçados:
– Poupaste-me o trabalho; morreste arrebentada. Foi bom.

E pegando-lhe pelas pernas atira-a para o meio da horta para a enterrar. A raposa assim que se viu fora do galinheiro, pernas para que te quero! botou a fugir pelos campos fora e fez do rabo bandeira. O lavrador deu a cardada ao dianho, e jurou que nunca mais se fiaria em raposas.

muitas mais aqui:
http://alfarrabio.di.uminho.pt/vercial/ ... tm#fabula9

30 Mar 2012
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3 mensagens ] 

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 43 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: