gp-pt.net https://gp-pt.net/forum/ |
|
Redaxão - "O pipol e a escola" https://gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=79&t=9114 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Liding [ 01 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Redaxão - "O pipol e a escola" |
REDAXÃO "O PIPOL E A ESCOLA" Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver qá razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas. Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã? E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah. Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver??? O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?De espantar é como um texto com esta qualidade é difícil de ler como a me**a! Irra! Supostamente este é um texto verídico realizado por um aluno do 9ºano de uma escola nas Caldas da Rainha. Esperemos que a parte do verídico não seja verdade... |
Autor: | SpongeBob [ 01 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
Fico com a ideia de que o texto não pode ser verídico. Apesar de tudo, é demasiado articulado e é longo (deu trabalho a escrever). Agora, que temos que nos inquietar com a iliteracia de muita gente, especialmente dos jovens, temos. Ainda por cima, com sms´s, msn´s e mais outros veículos de comunicação, está a disseminar-se uma nova cultura altamente preocupante. E os miúdos enviam centenas ou milhares de sms por mês (chegam a grandes sem nunca terem escrito um texto normal). |
Autor: | VERTIGO [ 01 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
Olá, Estou muito preocupado com esta nova geração. No meu tempo havia respeito pelo professor/docente,hoje isso não acontece.O Professor é visto como "mais um" e é tratado a baixo de cão. Antes organizávamos jantares com os professores e saiamos á noite com eles,o que ajudava a se estabelecer uma amizade que ainda hoje se mantém. Outros tempos.... |
Autor: | Reformado Atrofiado [ 01 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
VERTIGO Escreveu: é tratado a baixo de cão. É verdade... alguns profs. são tratados a baixo de cão , mas há outros que são tratados nas palminhas das mãos , bem lá a cima. É uma geração a modos que a perdida confrade... ![]() ![]() ![]() |
Autor: | SpongeBob [ 01 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
VERTIGO Escreveu: Olá, Estou muito preocupado com esta nova geração. No meu tempo havia respeito pelo professor/docente,hoje isso não acontece.O Professor é visto como "mais um" e é tratado a baixo de cão. Antes organizávamos jantares com os professores e saiamos á noite com eles,o que ajudava a se estabelecer uma amizade que ainda hoje se mantém. Outros tempos.... Confrade Vertigo Estando de acordo consigo e as suas preocupações, eu diria o seguinte: - não há uma nova geração, mas várias novas gerações; há a nova geração do jovem letrado, com uma educação escolar irrepreensível, preparado para os desafios da vida numa sociedade moderna; há o jovem iletrado, que abandonou a escola, que vive numa zona degradada (falando em termos culturais) e que crescem, provavelmente na pobreza ou perto dela. O combate à pobreza é vital e determinante para que este estado de coisas se altere. Quanto aos professores, classe de uma extrema importância, o estado há muitos anos que vem permitindo ou fomentando a desvalorização do seu estatuto. |
Autor: | VERTIGO [ 01 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
Jolinho, Cada vez mais me deparo com noticias na comunicação social de agressões por parte de alunos a professores. É tão triste.... |
Autor: | montanellas [ 18 Fev 2009 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
Permitam-me expor que em tudo ha uma bipolaridade. A parte negativa ja esta exposta. No entanto, acho que hoje em dia ha mais gente que sabe escrever e articular um texto do que há vinte anos atrás. Mesmo escrevendo de um modo diferente, com abreviações e "americanismos", ha mais jovens a comunicar via escrita do que alguma vez houve. |
Autor: | ESTROINA [ 02 Jun 2011 ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Redaxão - "O pipol e a escola" |
1ª Num liceu no Porto estava a acontecer uma coisa muito fora do comum. Um "bando" de miúdas de 12 anos andava a pôr batom nos lábios, todos os dias, e para remover o excesso beijavam o espelho da casa de banho. O Cons.Exec. andava bastante preocupado, porque a funcionária da limpeza tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao fim do dia e no dia seguinte lá estavam outra vez as marcas de batom. Um dia, um professor juntou as miúdas e a funcionária na casa de banho e explicou que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam e, para demonstrar a dificuldade, pediu à empregada para mostrar como é que ela fazia para limpar o espelho. A empregada pegou numa "esfregona", molhou-a na sanita e passou-a repetidamente no espelho até as marcas desaparecerem. Nunca mais houve marcas no espelho... Há professores e educadores... 2ª. Numa dada noite, três estudantes universitários beberam até altas horas e não estudaram para o teste do dia seguinte. Na manhã seguinte, desenharam um plano para se safarem. Sujaram-se da pior maneira possível, com cinza, areia e lixo. Então, foram ter com o professor da cadeira e disseram que tinham ido a um casamento na noite anterior e no seu regresso um pneu do carro que conduziam rebentou. Tiveram que empurrar o carro todo o caminho e portanto não estavam em condições de fazer aquele teste. O professor, que era uma pessoa justa, disse-lhes que fariam um teste-substituição dentro de três dias, e que para esse não havia desculpas. Eles afirmaram que isso não seria problema e que estariam preparados. No terceiro dia, apresentaram-se para o teste e o professor disse-lhes com ar compenetrado que, como aquele era um teste sob condições especiais, os três teriam que o fazer em salas diferentes. Os três, dado que tinham estudado bem e estavam preparados, concordaram de imediato. O teste tinha 6 perguntas e a cotação de 20 valores. Q .1. Escreva o seu nome ----- ( 0.5 valores) Q.2. Escreva o nome da noiva e do noivo do casamento a que foste há quatro dias atrás ---(5 valores ) Q.3. Que tipo de carro conduziam cujo pneu rebentou.--( 5 valores) Q.4 . Qual das 4 rodas rebentou ------- ( 5 valores ) Q.5. Qual era a marca do pneu que rebentou ---- (2 valores) Q.6. Quem ia a conduzir? ------ (2.5 valores) Há professores do catano! São muitos anos a virar frangos!!!!.... |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ Horário de Verão activo ] |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |