Data/Hora: 10 Jul 2025

 
 


Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Salve-ese quem puder em Braga 
Autor Mensagem
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Salve-ese quem puder em Braga
O problema de Braga e o mesmo de todo o vale do ave e acho que nada tem que ver com os empresários mas como a abertura do mercado mundial.

Esta zona do pais tem mão de obra especializada e barata no têxtil e no calcado só que cá em Portugal trabalha-se 8 horas dia/ 40 semana,etc em contrapartida de 14 salários... para ajudar o estado rouba ao empresario e as empresas tudo o que pode e não pode... imposto para aqui e para ali, taxa para acolá, pagamento por conta daquilo que o empresario nem sabe se vai ganhar, papel e licença para não sei-o-que, e quando ja não consegue argumentos validos para sacar mais algum manda um inspecção do fisco ou da ASAE para imaginarem uma multa ou coima ou lá o raio para encher ainda os bolsos ou para dar dinheiro a quem nao quer fazer nada... :-"

Na China os funcionários trabalham 15 ou 18 horas, param 5 minutos para comer um tigela de arroz e dormem ao lado da maquina... quem nao tiver trabalho morre de fome pois o estado nao dá dinheiro para as pessoas nao fazerem nada... e não vi em nenhum documentário da BBC, vi mesmo com os meus próprios olhos em Guangdong... a diferença de preços é ABISMAL... a confecção de uma peca de roupa que ca custa 6 ou 7 € na china negoceia-se entre os 80 Cêntimos a 1,5 € conforme quantidades e qualidade :mozilla_sealed:

As únicas empresas do textil que estao a conseguir adiar o encerramento sao aquelas que operam nas zonas cinzentas da lei e que tem apenas funcionários de corte e embalamento e dão a montagem as peças a fazer em "vaos-de-escada" e "garagens" cortando custos inerentes de terem que ter muitos funcionários...

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

24 Nov 2009

 
 
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Salve-ese quem puder em Braga
Fagundes40, não sou de Braga... :smt005 :smt005 :smt005 mas metade da minha alma (salve seja) será sempre bracarense e com muito orgulho pela cidade. :smt005 :smt005 :smt005 pode-se dizer que Braga viu-me crescer. [bigsmile] [bigsmile]

Safado, em Singapura passa-se o mesmo que te referes à China... aliás, estiveram cá em Portugal os senhores de uma filial cuja casa-mãe é de lá e os colegas tugas tiveram de explicar muito bem o que é o nosso código do trabalho português assim como ressalvar que os funcionários (cá) têm, jornadas de 8h a cumprir, podem fazer uma pausa, almoçar num refeitório apropriado, não podem dormir ao lado da máquina e muito menos serem proibidos de descer da grua para mijar... :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 ... ou seja, o oposto do que se passa na casa-mãe.

Ainda há pouco tempo, um empresário do Norte (calçado) referia que a empresa estava a ir muito bem e tal... facturação maioritariamente proveniente das exportações... etc etc.. e queixava-se que era difícil encontrar quem quisesse ir para lá trabalhar a troco do SMN. É que ele esqueceu-se de recordar que este nível salarial compete com o subsídio de desemprego, os POC's que recebem metade da SS e metade da entidade acolhedora + S. Transp., e ainda, contra os dos RSI.... há quem queira pagar para trabalhar???? Não.

Concordo que os empresários têm uma carga fiscal muito elevada. Chega a ser escandalosa!!!! Mas o que não consigo conceber é o presidente da CIP vir dizer de boca cheia que em Portugal, aumentar 80 cêntimos por dia/colaborador é insuportável de forma a garantir o pacto do SMN para atingir 600 euros até 2012-2013 [-X [-X [-X [-X [-X [-X

Ab.

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

24 Nov 2009
Iniciado

Registado: 23 Jan 2007
Mensagens: 23


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Salve-ese quem puder em Braga
Penso que o confrade Panet descreveu Braga na perfeição.
Braga é isto, uma casota de corruptos, empreiteiros de meia idade que não sabem ler e escrever mas que têm fortunas.
Braga é a terra da cunha onde só se safa quem rasteja.
Braga é uma terra de hipócritas que vão à missa ao domingo e fazem bacanais à sexta-feira.
Passem pelos bares da moda à sexta e ao sábado e vejam grandes bólides com mulheres de sonho...ao lado de mentecaptos que se não fosse o dinheiro nem mulher teriam.

Quanto ao mundo das gp, de facto Braga é uma espécie de el dorado para muitas que começam a carreira e uma tábua de salvação para as que cairam em desgraça no Porto e em Lisboa.

Cobram-se grandes valores porque há muito dinheiro a circular e muita procura.
Pessoalmente só dou até 50 euros e se tiver 2ª oportunidade.
Mais do que isso e para lá estar 15 minutos nem pensar.

Em termos de qualidade também se contam pelos dedos das duas mãos porque a mairoria da oferta não tem qualidade de serviço.

As universitárias são um mito em Braga.
Basta pesquisar e constata-se que elas não têm anúncios nem nos jornais.
A não ser que...

24 Nov 2009
Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jan 2007
Mensagens: 6105
Mensagem Re: Salve-ese quem puder em Braga
O problema esta mesmo ai...


Quem quer ir trabalhar para ganhar menos do que estando em casa sem fazer nada?


As historias que mais oiço são de pessoas que querem contratar mas os candidatos enviados pelos centros de emprego ou chegam la com o pedido de "carimbe ai e diga que não sirvo" ou os que no periodo experimental fazem tudo para serem mandados embora...


E quem se lixa? pessoas como tu e eu que trabalhamos e cumprimos e a quem o estado vem sempre pedir os sacrificios badd

No outro dia recebi este mail e nao resisto a posta-lo (a moderacao pode apagar e sorry pelo off-topic)

a-)VAIS TER RELAÇÕES SEXUAIS?....
O GOVERNO DÁ UM PRESERVATIVO.

b-)JÁ TIVESTE?........
O GOVERNO DÁ A PÍLULA DO DIA SEGUINTE.

c-)ENGRAVIDASTE?...
O GOVERNO DÁ O ABORTO.

d-)TIVESTE FILHO?......
O GOVERNO DÁ O ABONO DE FAMÍLIA

e-)ESTÁS DESEMPREGADO?....
O GOVERNO DÁ O SUBSÍDIO DE DESEMPREGO.

f-)ÉS VICIADO E NÃO GOSTAS DE TRABALHAR?...
O GOVERNO DÁ O RENDIMENTO MÍNIMO GARANTIDO

g-)CABULASTE E NÃO FIZESTES O 2º OU O 3º CICLO?.....
O GOVERNO DÁ-TO NAS NOVAS OPORTUNIDADES.

AGORA....

EXPERIMENTA ESTUDAR, TRABALHAR, PRODUZIR E ANDAR NA LINHA PARA VER O QUE TE ACONTECE!!!.....
O GOVERNO DÁ-TE UMA BOLSA DE IMPOSTOS PARA PAGAR AS ALÍNEAS ANTERIORES!!!


Imagem

_________________
If it flies, floats, or fucks... rent it!

24 Nov 2009
Bronze
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2007
Mensagens: 687
Localização: em Portugal
Positivos
1
Neutros
2



TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Salve-ese quem puder em Braga
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Caro safado, nem mais ...também recebi esse e-mail e concordo plenamente em tudo aquilo que se afirma.
Quem se lixa é sempre o mesmo...aquele que trabalha honestamente, cumpre com tudo e todos os requisitos estipulados pela sua entidade patronal, etc e tal.
Ainda o que nos vale é sermos um ser pensante, e aí nada, nem ninguém nos pode impor o quer que seja...viva a liberdade de pensamento.
Há e temos as "nossas" gp´s, algumas, para dar azos à nossa libertinagem sexual.
Um abraço Safado.

_________________
A situação dos mercados financeiros é tão má que as mulheres estão de novo a casar por amor.

24 Nov 2009
Ouro
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jun 2008
Mensagens: 2239


TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Salve-ese quem puder em Braga
Safado,

Eu perdoo o teu Off-topic... :smt005 :smt005 :smt005

Jolinho Escreveu:
...
Há semanas encontrei-me com pessoas amigas num centro comercial de Braga, pelas seis da tarde. (Seria o do Feira Nova? Talvez). Estávamos numa confeitaria e começaram a chegar umas meninas, que eram autênticos, verdadeiros aviões. Eram brasileiras, mulatas, de leste, etc. Eram realmente bonitas e uma das pessoas que estava comigo disse que dentro em pouco os telefones começariam a tocar, porque vários homens de negócios estavam a chegar.
...


Jolinho, não é que eu já vi esse filme???? [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] O Braga Parque chega a ficar literalmente inundado de Gp's :smt005 :smt005 :smt005 :smt023
Ainda digo mais... em conversa com consultores imobiliários... quando perguntam se alguém quer morar lá com a família, sai sempre a dica de que aquela zona está sobrelotada de Gp's chegando mesmo a aconselhar outras zonas da cidade :smt003 :smt003 :smt003

infante Escreveu:
...
Braga é isto, uma casota de corruptos, empreiteiros de meia idade que não sabem ler e escrever mas que têm fortunas.
Braga é a terra da cunha onde só se safa quem rasteja.
Braga é uma terra de hipócritas que vão à missa ao domingo e fazem bacanais à sexta-feira.
Passem pelos bares da moda à sexta e ao sábado e vejam grandes bólides com mulheres de sonho...ao lado de mentecaptos que se não fosse o dinheiro nem mulher teriam.
...


:smt005 :smt005 :smt005 :smt005 :smt005
Confrade Infante... belo post! Esse é um dos retratos seguramente! :smt023 :smt023

_________________
A velocidade da luz é superior à do som, como tal, todas as pessoas parecem
inteligentes até as ouvirmos ou lermos o que escrevem.

24 Nov 2009
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para:  

 
 

Powered by phpBB © phpBB Group.
Designed by Vjacheslav Trushkin for Free Forums/DivisionCore.
Traduzido por phpBB Portugal